Cozinha-sala

Portas de correr entre a cozinha e a sala: o que é melhor colocar?

Portas de correr entre a cozinha e a sala: o que é melhor colocar?
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Materiais (editar)
  3. Visualizações

A cozinha é um dos cômodos mais importantes do apartamento, pois é aqui que a dona de casa e seus familiares passam bastante tempo, por isso todos devem estar bem acomodados ali. A porta é um detalhe importante, porque não só completa o interior, mas também ajuda a proteger as outras divisões de odores estranhos, que aparecem muito durante a cozedura. Muitas pessoas optam por partições deslizantes. Quais são suas características, vantagens e desvantagens - isso e muito mais será discutido no artigo.

Peculiaridades

A funcionalidade das portas da cozinha é inquestionável. Protegem o resto das instalações da penetração de odores, fumo e fuligem. E também têm um efeito direto no isolamento acústico, as residências não se incomodam com o barulho de panelas e a batida da geladeira. Não apenas os apartamentos antigos do tipo "Khrushchev", mas também muitas casas modernas têm pequenas cozinhas. Conseqüentemente, não há muito espaço livre ali, já que está tudo recheado de móveis, eletrodomésticos e outras coisinhas.

Nessas condições, abrir e fechar a porta pode ser muito perturbador, então partições deslizantes estão se tornando a melhor opção... Eles distinguem entre a cozinha e a sala, encaixando-se perfeitamente no interior.

As portas deslizantes têm muitos benefícios. Ao fazer uma escolha, você precisa levá-los em consideração.

Como mencionado acima, eles economizam espaço. O espaço livre pode ser ocupado com coisas mais necessárias. Isso é de particular importância para apartamentos pequenos.

Com a ajuda de uma partição, você pode dividir a sala em zonas. Esta é uma imitação de uma parede, respectivamente, a aparência da sala com as portas fechadas ficará completa.Além disso, as partições deslizantes são bastante duráveis ​​e seguras de usar. As lâminas deslizam quase silenciosamente graças a um mecanismo confiável que garante uma operação de longo prazo.

Essas estruturas são muito fáceis de montar. Em alguns casos, não é necessário contratar um mestre, o comprador poderá cuidar da instalação por conta própria. E também as portas de correr podem ser feitas de diferentes materiais. O consumidor decide qual tela escolher, com base em suas preferências e no estilo geral da sala. A vantagem indiscutível é que essa partição parece apropriada em quase todos os interiores.

Materiais (editar)

O material de fabricação pode ser qualquer coisa. Hoje, os fabricantes oferecem uma grande variedade de telas. Pode ser usado um perfil acabado com folheado de madeira. Perfis de alumínio e aço inoxidável são freqüentemente usados ​​como base.

A moldura em si pode ser preenchida com vários materiais. Entre eles estão folheado, plástico de vários tons, aglomerado. Podem ser utilizadas madeiras de diferentes espécies.

Madeira tratada com tinta ou verniz parece especialmente cara. A madeira é amiga do ambiente e segura, mas o seu peso é impressionante. E também são usados ​​materiais naturais como bambu, ratã e outros.

É impossível não falar de um material como o vidro. É bastante durável, tem um aspecto elegante e dá ao ambiente uma sensação arejada. O vidro pode ser transparente ou fosco, e uma variedade de vitrais decorativos também são muito populares.

Quais portas são mais bem colocadas entre o hall e a cozinha, o consumidor decide por si mesmo. No entanto, os especialistas recomendam prestar atenção ao ambiente, ao estilo da sala e ao seu tamanho. Por exemplo, em salas pequenas, uma divisória deslizante feita de madeira natural pode parecer muito pesada. O vidro, por outro lado, adiciona elegância e leveza.

Visualizações

Além do material de fabricação, o comprador precisa decidir sobre o tipo de construção. Telas suspensas se movem ao longo da parede. Embutidos estão localizados dentro da porta. As portas de correr, no momento de abrir as secções, escondem-nas na divisória da parede. As portas de correr entre a sala e a cozinha são um elemento significativo no interior. Se você abri-los, os quartos irão se fundir visualmente e, quando você fechar as zonas, eles ficarão completamente isolados uns dos outros.

Ao escolher, você deve se lembrar que o estilo e o design da sala devem ser consistentes.

Vale a pena prestar atenção aos acessórios, pois poucas pessoas vão gostar se puxadores vintage bem entalhados aparecerem no estilo loft. No estilo ecológico, ao contrário, os elementos de metal parecerão estranhos.

Os projetos podem ser simples ou duplos. Deve-se notar que as portas sanfonadas têm uma aparência um pouco diferente.

As partições de folha única são usadas com mais frequência em salas com dimensões pequenas. Eles são apreciados por sua compactação, há muito mais espaço livre. A instalação adicional da moldura da porta não é necessária neste caso.

Se as aberturas são bastante largas e a sala de jantar agrada aos olhos com seu tamanho, portas de correr de folha dupla ficarão ótimas. Os fabricantes oferecem modelos verdadeiramente luxuosos que atraem a atenção. Além de práticas, essas divisórias têm uma função decorativa brilhante.

O princípio de funcionamento das divisórias-acordeões interiores lembra um pouco as cortinas. Essas portas podem ser usadas quando for necessário economizar tanto quanto possível o espaço livre. Na produção, são usados ​​materiais de MDF, inserções de vidro e plástico são encontradas. A gama de cores desses modelos é muito extensa, de modo que os consumidores raramente têm problemas com a escolha.

"Estojo"

Um dos tipos de portas de correr é o "estojo".

Na maioria das vezes, essa divisória é colocada em salas onde não havia porta disponível.

    No entanto, parece muito limpo e não causa reclamações durante a operação.

    A porta é construída e depois disfarçada de parede. Uma partição vazia com uma abertura lateral é montada na parede de gesso. Assim, a própria parede será imitada e o caixilho aberto entrará completamente na divisória. Com reforço adicional, você pode usar a base para pendurar armários e prateleiras.

    Porta do compartimento

    Este tipo é frequentemente escolhido pelos consumidores. O mecanismo é idêntico ao usado em guarda-roupas. As folhas movem-se ao longo da parede ao longo da guia, que está localizada acima ou abaixo da abertura.

    Essas portas são consideradas as mais acessíveis. Não há problemas com sua instalação. No entanto, deve-se notar que é necessário espaço para abrir as abas, portanto, não é desejável colocar quaisquer objetos nas imediações.

    Produtos de vidro

    Essas divisórias também são usadas como elemento decorativo. Eles são capazes de expandir visualmente de forma significativa o espaço circundante. A instalação é mais complicada do que na versão anterior, no entanto, não requer custos financeiros especiais.

    Essas partições fornecem um bom isolamento acústico.

    Eles trabalham quase silenciosamente. Para um maior efeito de delimitação de zonas, você pode usar vidro fosco. Com sua ajuda, você pode se esconder dos olhos das pessoas na sala ao lado.

    Partição móvel

    É uma subespécie de um cupê. A abertura não precisa ser completada adicionalmente. A passagem é completamente selada quando as portas são fechadas.

    Pêndulo

    Mais frequentemente usado em salas com uma passagem estreita e longa. Ajuda a economizar espaço também. A tela é fixada na parte superior por meio de um carrinho de rolagem.

    Veja abaixo para mais detalhes.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa