Mobiliário

Armários de canto na cozinha: variedades, escolhas e exemplos

Armários de canto na cozinha: variedades, escolhas e exemplos
Contente
  1. Recursos, prós e contras
  2. Visualizações
  3. Formas e tamanhos
  4. Materiais (editar)
  5. Soluções de cor
  6. Como escolher?
  7. Opções interessantes

Os conjuntos de cozinha podem ser complementados com móveis de várias configurações. Entre as opções populares de produtos de móveis modernos, os armários de canto, apresentados em diversos tipos, merecem atenção especial.

Recursos, prós e contras

Os elementos de canto do conjunto de cozinha representam uma versão bastante popular dos componentes, graças aos quais é possível usar racionalmente os metros quadrados úteis da cozinha. Esses designs são feitos de diferentes materiais, em direções estilísticas clássicas ou modernas populares. Esta característica permite-nos classificar os elementos dos conjuntos de cozinha como opções universais adequadas para quase todas as cozinhas.

Apesar da aparente monotonia de tais móveis, os fabricantes são apresentados em vários tipos e tamanhos.

Entre as características positivas dos armários de canto para a cozinha estão as seguintes.

  • A colocação de tal estrutura torna possível usar toda a área da cozinha da forma mais eficiente possível, incluindo os cantos não utilizados.
  • Apesar do fato de que os elementos de canto do fone de ouvido pareçam visualmente pequenos, o espaço interior é notável por sua amplitude e versatilidade. Isso se deve à capacidade do móvel de acomodar sistemas de armazenamento incomuns e convenientes para itens pequenos e utensílios de cozinha fora do padrão.
  • As dimensões relativas à altura, largura e profundidade dos armários de canto inferior da cozinha destacam-se pela sua variedade, à luz da qual será possível escolher a melhor opção para qualquer necessidade, tendo em conta as características da divisão.
  • Estruturas de canto podem ser decoradas com uma variedade de variações de fachada. Para decorar as portas, será possível utilizar opções combinadas, materiais artificiais e naturais, o que tem um efeito positivo no design exterior da cozinha.
  • Um armário de canto para uma cozinha do tipo de chão ou de parede já faz parte integrante do mobiliário. Diante disso, todos os elementos de uma cozinha, mesmo os curvos, ficarão harmoniosos e elegantes juntos.
  • Vários itens decorativos, conjuntos, etc. ficam lindos em armários abertos.
  • Os armários de canto destacam-se pela variedade de suas formas, tal característica permitirá que você escolha um design adequado às características do ambiente, o que será relevante para layouts de cozinha fora do padrão.
  • Os componentes de canto da camada inferior são freqüentemente usados ​​como um armário para uma pia. Além disso, eletrodomésticos de vários tamanhos podem ser integrados nos elementos de canto.
  • Os armários de canto de piso podem ser não apenas fixos nas pernas, mas também móveis, presumindo-se a presença de rodas na parte inferior. Este recurso possibilita o uso de alguns elementos do fone de ouvido em diferentes cantos da sala.

Entre as desvantagens dos armários de canto não padronizados estão as seguintes.

  • Esses projetos podem custar mais do que gabinetes retos padrão em função de seu projeto.
  • Na maioria dos casos, o conteúdo interno exigirá uma abordagem especial. Opções interessantes de implantação ou carrossel serão mais funcionais do que prateleiras retas ou gavetas.

Visualizações

Com base na forma como a estrutura é colocada na cozinha, as seguintes variedades podem ser encontradas.

  • Estruturas de canto suspensas, que pode se assemelhar a estojos de lápis verticais, com uma altura que atinge a borda das partes superiores do fone de ouvido. Além disso, esses modelos podem ser feitos na forma de prateleiras fixadas horizontalmente na superfície da parede.
  • Modelos de canto de piso. Eles são pedestais feitos de um ou mais materiais. O enchimento interno pode consistir em várias prateleiras, gavetas e sistemas ultramodernos. Quanto às portas, na maioria das vezes elas se abrem como uma porta de livro ou "sanfona".

Tendo em conta a estrutura dos armários, as opções de canto são classificadas da seguinte forma.

  • Variações com uma junta em ângulos retos - este é o design considerado o mais exigido para um conjunto de fones de ouvido. As fachadas de tais gabinetes podem ser abertas ou surdas. Normalmente, os gabinetes retos padrão são fixados a esses elementos.
  • Caixas com junta em ângulo de 45 graus. Essas variedades são consideradas as mais amplas. No entanto, as características de design permitem que seja instalado em cozinhas espaçosas.
  • Armários de canto com junta superior de 90 graus. Para obter a estrutura mais funcional deste tipo, a sua fachada deve ser apresentada em sistema de aberturas tipo sanfona.
  • Variedades de armários com a junta superior da moldura, que é um ângulo de 45 graus. Uma estrutura muito ampla que é adequada para cozinhas, salas de estar, bem como quartos amplos. Normalmente, esse componente é usado como um módulo articulado adicional para armazenar pratos e outras coisas necessárias.

Freqüentemente, você pode encontrar interiores onde esse tipo de armário ficará localizado acima da pia da cozinha.

Formas e tamanhos

Levando em consideração as peculiaridades das formas dos armários de canto para cozinhas, vale destacar essas variações de móveis.

  • Padrões triangulares, que são considerados a versão clássica. Seu diferencial é o amplo espaço interno, porém, do ponto de vista da comodidade de acesso aos diversos itens necessários ou produtos armazenados em seu interior, não diferem muito em conforto.Muitas vezes, esses gabinetes são equipados com sistemas de armazenamento articulados que são fixados diretamente nas portas.

O enchimento interno também pode incluir prateleiras removíveis ou giratórias.

  • Roupeiros de canto trapezoidais. Assemelham-se a cones pentagonais regulares, que se destacam com um maior nível de funcionalidade, uma vez que o espaço interior permite colocar uma grande quantidade de objetos e coisas diferentes.
  • Armários em forma de L. Na maioria dos casos, esta opção é adequada especificamente para armazenar utensílios de cozinha.

As dimensões dos armários de canto, independentemente de sua forma, podem ser diferentes. No caso em que funcionem como elemento unificador do conjunto de cozinha, as dimensões das estruturas dependerão diretamente do restante mobiliário de cozinha. Além disso, as dimensões variam com base no tipo de colocação, em particular, armários de chão ou suspensos.

Estruturas suspensas não se destacam por suas grandes dimensões, portanto, raramente são utilizadas para acomodar eletrodomésticos embutidos. Normalmente, as larguras dos gabinetes variam de 15 a 80 centímetros. A profundidade geralmente é de 30–35 centímetros. Normalmente as estruturas de canto articuladas são colocadas a uma distância de pelo menos 50 centímetros das estruturas inferiores, no entanto, este indicador pode ter um erro na região de 5-10 centímetros. Esses parâmetros são considerados padrão para armários de canto montados na parede; no entanto, fones de ouvido feitos em um tamanho individual para o layout particular de instalações de cozinha podem ter outras dimensões. Existem opções para pequenos armários embutidos em um nicho, o que é importante para salas pequenas. Essas estruturas podem ser usadas para armazenar escumadeira, facas, colheres e pequenos pratos. Você também pode encontrar modelos de tipo aberto.

O parâmetro padrão para armários de canto de piso é considerado uma altura semelhante ao resto do móvel da cozinha, bem como eletrodomésticos localizados, como um fogão, na maioria das vezes servindo como uma extensão da bancada. Usualmente, a profundidade dos gabinetes é de 50 centímetros, enquanto a altura do componente padrão variará entre 80-85 centímetros... Porém, na maioria dos produtos, é possível ajustar esse indicador, pois para a maioria das donas de casa ele será muito grande. A largura dos gabinetes varia muito - por exemplo, alguns modelos de canto podem ter 15 centímetros de largura, enquanto os indicadores máximos podem chegar a 80 centímetros. A largura média dos móveis será de 60 centímetros.

Materiais (editar)

No papel de principal matéria-prima com que é feito o corpo do móvel de canto para a cozinha, na maioria dos casos, os seguintes materiais são usados:

  • madeira natural;
  • multiplex;
  • Aglomerado;
  • MDF.

Quanto à madeira natural, cerca de 40 variedades podem ser utilizadas para a produção de móveis, todas elas passam por processamento obrigatório com compostos protetores especiais que prolongam a vida útil dos fones de ouvido.

Multiplex é considerado um tipo popular de matéria-prima de última geração utilizado na produção de móveis de cozinha. Destaca-se pela resistência à exposição à temperatura, ao contato com ambientes úmidos, sendo totalmente seguro para a saúde humana.

O material mais exigido é o MDF - em comparação com o aglomerado, destaca-se pelo seu respeito ao meio ambiente, além de não se deformar com a alta umidade ou calor.

O aglomerado de partículas, quando aquecido termicamente, pode emitir formaldeído, que pode causar mal-estar em uma pessoa.

Soluções de cor

    Os armários de canto de cozinha estão disponíveis em uma variedade de cores, que vão desde tons de madeira ou pastel claro até opções vibrantes populares com móveis contemporâneos.

    As fachadas podem ter uma superfície brilhante ou fosca.Dependendo do tipo de matéria-prima utilizada, a textura do corpo da fachada pode ser estampada.

    Como escolher?

    A escolha de um ou outro tipo de design de móveis de canto dependerá dos seguintes fatores:

    • é importante decidir o que vai ser guardado no interior para se ter uma ideia das dimensões da estrutura necessária;
    • se você planeja armazenar itens altos e pesados, é melhor se concentrar em opções com prateleiras grossas na faixa de 18 a 20 mm;
    • a profundidade ideal e confortável para usar o gabinete será um indicador dentro de 37 ou 40 cm;
    • se você planeja colocar armários de canto com cantos chanfrados perto da laje, deve-se evitar a presença de polímeros decorativos ou pastilhas de aglomerado perto da fachada, que podem deformar seriamente com altas temperaturas.

    Opções interessantes

    Mesmo um espaço de canto estreito na cozinha pode ser usado funcionalmente se você prestar atenção ao enchimento, onde gavetas angulares atraentes e funcionais serão usadas.

    Os sistemas pull-out modernos ajudarão a usar racionalmente a área dos cantos, e a aparência de tais móveis corresponderá às tendências da moda moderna.

    Os estojos de canto podem funcionar como um elemento autônomo ou ser colocados na mesma fileira com o resto da mobília. Em qualquer caso, esta opção terá um aspecto atraente e o espaço interior será útil na cozinha.

    Para uma visão geral da cozinha de canto, veja o próximo vídeo.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa