Cadeiras semi-bar para cozinha: tipos e características

Existem muitas variedades de bancos semi-bar para a cozinha. Os designers desenvolvem novos modelos, mudam os princípios de fabricação e usam soluções incomuns. Os produtos diferem entre si na aparência e todos têm a mesma finalidade: são usados para passar momentos de lazer aconchegantes à mesa ou no bar. A maioria das pessoas hoje em dia compra cadeiras semi-bar em suas cozinhas.




Característica
A cadeira semi-bar é um produto de até 60 cm de altura, projetado para sentar as pessoas à mesa. Vem do tipo de bancos de bar.
Esses produtos começaram a ser produzidos muito mais tarde do que os de barra. Eles começaram a fabricá-los quando as pessoas começaram a valorizar o conforto e a aparência estética. Eles se encaixam muito bem no design de um apartamento estúdio.




Vantagens e desvantagens
As principais vantagens dos produtos semibares são que são muito confortáveis de usar e trazem completude estilística ao ambiente. Mas, junto com isso, as cadeiras semibares têm uma desvantagem significativa - eles não se encaixam em tabelas de altura padrão. Será bastante desconfortável jantar atrás deles, usando tais cadeiras.

Princípios de seleção
Existem princípios uniformes para a seleção de cadeiras de semibar. Ao aderir a eles, você pode comprar produtos que durarão muito tempo. Antes de comprar um banco semi-bar, você deve saber as dimensões necessárias. A melhor altura da cadeira é acima do meio da barra. Este valor será ótimo. Se a mesa for comprada depois que as cadeiras já tiverem sido compradas, certifique-se de que ela esteja em pernas altas.
Ao escolher uma cadeira semi-bar, você precisa prestar atenção à sua estabilidade. Não será difícil comprar esses produtos, é muito mais difícil escolher aqueles que se adaptem à situação principal. Assim, os produtos de madeira são bem compatíveis com a cozinha do estilo clássico ou "country". As opções de metal ou aço farão parte dos móveis de cozinha modernos e de alta tecnologia. O plástico é amplamente utilizado em chalés de verão e os produtos de vidro são adequados para qualquer projeto.



Para que as cadeiras semibares façam parte da decoração da cozinha, você pode trocar o estofamento delas ou costurar capas de tecido na paleta de cores desejada. Se você tratar o material com um composto especial, ele se tornará imune a líquidos. Um visual especial será dado à cozinha por meio de almofadas nos assentos das cadeiras, costuradas por você mesmo.
Acontece que o desejo de ter um banquinho semibar na sua cozinha leva ao fato de que essa aquisição é feita de forma irrefletida. Isso não deve ser feito porque se o produto selecionado tem uma aparência bonita, mas ao mesmo tempo se mostra inconveniente, então pode ficar apenas uma peça de mobiliário - ninguém vai usá-lo.
Portanto, ao comprar uma cadeira, você deve examiná-la bem, estudar o tamanho do produto e suas características, tentar sentar-se nela. E ao menor desconforto, você deve abandonar esta compra e começar a procurar um produto confortável ainda mais.


Material
Na maioria das vezes, esses produtos são feitos de dois materiais: metal ou aço. Cadeiras feitas de matérias-primas semelhantes são muito duráveis e têm uma longa vida útil. Eles podem suportar muito peso e não estão sujeitos a variações de temperatura. As cadeiras são muito fáceis de manter. Além disso, é muito difícil danificar um produto feito de aço ou metal. A única desvantagem é que é desconfortável sentar-se nessas cadeiras em temperaturas negativas. Mas também aqui o problema pode ser resolvido colocando um assento macio.


Produtos de madeira parece um projeto de uma peça com a inclusão de peças de plástico ou metal. As características positivas dessas cadeiras é que eles são ecologicamente corretos e podem ser usados mesmo em climas frios. Além disso, podem ser pintados em qualquer cor.


Um material freqüentemente usado para cadeiras de semibar - é plástico... É orçamentário e prático, tem peso reduzido e é resistente às oscilações de temperatura. No entanto, este material o mais efêmero e não confiável.


Para a produção de cadeiras semi-bar utilizadas e copo. A estrutura é geralmente de aço para esses produtos. Embora o vidro seja bastante durável, poucas pessoas decidem comprar esses itens de interior.
Eles são adequados para uma pequena cozinha para aumentar visualmente o espaço.

Fazer faça você mesmo
Você mesmo pode fazer seu próprio banco de semibar de madeira. Esse procedimento não é tão difícil, principalmente para quem entende um pouco de carpintaria. É necessário preparar furadeira, serra de vaivém, chave de fenda, lixa e amoladora. No processo de fabricação de uma cadeira semi-bar, você também não pode prescindir de um martelo, uma plaina e uma fita métrica. Além disso, você precisará de um bloco de madeira.
Etapas do trabalho:
- desenhe um diagrama de um futuro produto com dimensões exatas;
- como assento, você pode usar uma prancha ou várias, fazer pernas;
- processar a estrutura resultante com um plano;
- para a confiabilidade da estrutura, é necessário fazer as pernas com 2,5 * 2,5 cm de espessura e reforçá-las com cantos especiais nos parafusos;
- todos os cantos salientes devem ser alisados com lixa.



O assento da cadeira pode ser giratório, o que é muito conveniente. Na maioria dos casos, isso é feito em uma estrutura de metal. Para produtos, você pode fazer coberturas independentemente de um material adequado para o interior circundante. As capas jeans ficarão lindas. Uma cadeira terá um aspecto invulgar e original, onde, em vez de pernas normais, existam tacos de basebol, aqui apenas é necessário tomar medidas para tornar o produto estável.
Os detalhes da tecelagem do rattan adicionarão singularidade à atmosfera e serão combinados de maneira ideal com o estilo provençal.


Cuidado
Qualquer cuidado complexo de cadeiras semi-bar não é necessário. Você precisa cuidar deles da mesma forma que com outros móveis:
- não permitir o contato com objetos perfurocortantes e água fervente;
- conforme fica sujo, é necessário limpar o produto com um pano úmido.
A seguir, assista a um vídeo de visão geral da cadeira semi-bar Zebra Antishock.