Cadeiras

Cadeiras de plástico para a cozinha: variedades, dicas de escolha e cuidados

Cadeiras de plástico para a cozinha: variedades, dicas de escolha e cuidados
Contente
  1. Móveis plásticos na cozinha
  2. Vantagens e desvantagens
  3. Variedades
  4. Conclusão

Ao comprar móveis para a cozinha, você deve ter muito cuidado, pois a cozinha não é apenas um local onde se cozinha e se comia. Toda a família se reúne na cozinha, aqui os agregados familiares passam bastante tempo, pelo que a divisão deve cumprir os requisitos estéticos.

O estilo da mobília reflete-se no ambiente geral da sala.

O material do produto é um importante critério de seleção, pois dele depende a resistência e a vida útil da estrutura.

No mundo moderno, os mais populares são os produtos de madeira e metal., no entanto, muitos designers recomendam optar por cadeiras e mesas de plástico. O plástico é bastante prático de usar e não requer cuidados especiais.

Móveis plásticos na cozinha

Cadeiras e mesas de plástico podem ser colocadas não só no apartamento, mas também na casa de verão. Esses móveis são fáceis de transportar e não tem medo de chuvas. Hoje, produtos semelhantes podem ser vistos em qualquer apartamento.

Existe uma grande variedade de produtos plásticos no mercado moderno: grandes mesas para grandes cozinhas, pequenas mesas sobre rodas para o pequeno almoço, bancos de bar com pernas compridas ou em estrutura metálica. Existem até cadeiras de plástico.

As mesinhas para crianças não são menos populares, nas quais pode acomodar confortavelmente o seu filho, e os móveis não ocupam muito espaço. Os fabricantes produzem cadeiras de plástico em uma variedade de soluções de design: podem ser linhas retas estritas ou costas curvas curvas. Esses produtos podem surpreender qualquer hóspede.

Vantagens e desvantagens

Vamos falar sobre os lados positivos e negativos das cadeiras de plástico.

Os benefícios podem ser refletidos na lista a seguir.

  • Preço. Móveis de plástico sempre têm um preço baixo em comparação com seus concorrentes de madeira ou metal. Se houver necessidade urgente de cadeiras e o orçamento for pequeno, esses produtos serão a melhor solução. Não se preocupe - o baixo custo não afetará a qualidade do produto.
  • Conveniência de transporte e armazenamento. O plástico é um material bastante leve, por isso mesmo as crianças podem carregar essas cadeiras. Se for necessário levar os móveis para outro cômodo ou colocá-los no quintal, então até uma mulher aguenta essa tarefa, pois o transporte não exige muita força. Quase todos os modelos dobram uns nos outros, por isso são muito convenientes para guardar.
  • Grande variedade de produtos de diversos fabricantes. No mercado moderno, cada proprietário pode escolher um modelo que se adapte ao estilo do interior ou às suas preferências. Os fabricantes oferecem cadeiras em uma variedade de formas e cores.
  • Praticidade e longa vida útil. Esses produtos não têm medo de água, não perdem a forma mesmo depois de muito tempo. Ao contrário de seus concorrentes de metal ou madeira, as cadeiras de plástico não apodrecem nem enferrujam.
  • O plástico não requer nenhuma manutenção especial. Tudo o que você precisa fazer é mantê-lo limpo, enxugando-o periodicamente com um pano úmido.

No entanto, essa decisão também tem aspectos negativos.

  • Imunidade a danos mecânicos. Se for muito difícil deformar uma cadeira de plástico, arranhões aparecem após alguns dias de uso ativo. Se você deseja que a mobília mantenha sua aparência apresentável por muito tempo, é necessário colocar tapetes especiais nos assentos. Observe que esses produtos não são à prova de choque.
  • A estrutura não deve ser aquecida ou deixada por muito tempo sob a luz solar direta. Caso contrário, a mobília descolorirá rapidamente ou poderá até deformar ou derreter. Não resiste a mudanças bruscas de temperatura - devido ao forte resfriamento, o plástico pode rachar.
  • O material com o qual essas cadeiras são feitas não é ecologicamente correto. Portanto, se houver pessoas alérgicas em casa, a compra desse produto não é recomendada. Em qualquer caso, deve ser solicitado ao vendedor um certificado do produto, que deve indicar claramente o nível de toxicidade do produto.
  • Incompatibilidade com o estilo clássico do interior. Foi dito acima que tal solução se encaixa em qualquer design de interiores, mas o clássico é uma exceção.

As cadeiras de PVC são consideradas as mais baratas, mas não podem se orgulhar de durabilidade. Se o orçamento permitir, é melhor optar por móveis de plástico revestidos com uma camada de ácido acrílico. Por razões de segurança, o ambiente no qual os produtos de plástico estão localizados deve ser constantemente ventilado. É proibido armazenar móveis de plástico perto de sistemas de aquecimento.

Variedades

As tecnologias estão se desenvolvendo aos trancos e barrancos, todo o mobiliário moderno é produzido em fábricas modernas, graças ao que acaba por ser muito bonito, confortável, não ocupa muito espaço e quase não tem peso.

Existe um grande número de produtos no mercado em todas as cores, por isso às vezes é muito difícil dar preferência a qualquer conjunto.

Colori

Móveis coloridos combinam bem com muitos designs de interiores, se a cor for adequada. Muitos proprietários compram um conjunto de cadeiras, em que todas as peças são pintadas em cores diferentes. Se você quiser adicionar calor e diversão à sua cozinha, você pode escolher os vermelhos, verdes e amarelos. Para os amantes da severidade, produtos brancos e pretos são adequados.

As fezes coloridas podem ser opacas, brilhantes e translúcidas. Este último, por sua vez, ficará bem não só na cozinha, mas também na sala de estar.

Se você deseja que os móveis de plástico complementem harmoniosamente o restante do interior da cozinha, você precisa comprar produtos da mesma gama de cores das paredes.

Para os amantes de uma aparência incomum, muitos fabricantes oferecem cadeiras coloridas feitas em estilo vanguardista com pernas de metal.

Transparente

Se o plástico colorido não agradar ao seu gosto, é recomendável prestar atenção às mesas e cadeiras transparentes. Esta opção parece modesta e elegante ao mesmo tempo. Os móveis podem ser colocados em uma grande sala de estar e em uma pequena cozinha. O plástico transparente refratará os raios e ao mesmo tempo cumprirá seu propósito principal.

Cadeiras de plástico transparente premium geralmente são feitas de plástico resistente ao calor. Sua diferença é que ele não tem medo da exposição constante à luz solar direta e resiste muito melhor aos danos mecânicos.

Conclusão

Se as cadeiras forem adquiridas separadamente do resto do mobiliário, é importante que correspondam ao design da mesa. Se for de madeira, recomenda-se levar cadeiras com padrão ou estampa semelhante.

Os melhores móveis de luxo são feitos por fabricantes italianos e turcos. Outras marcas ainda não produzem modelos caros de alta qualidade.

Mas no mercado você pode encontrar muitas cadeiras de classe econômica de fabricantes russos e chineses.

Como são feitos os móveis de plástico, veja o vídeo abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa