Cadeiras

Banquetas de bar para a cozinha: tipos e subtilezas de escolha

Banquetas de bar para a cozinha: tipos e subtilezas de escolha
Contente
  1. Tipos de estruturas
  2. Dimensões (editar)
  3. Materiais de manufatura
  4. Cores e desenhos
  5. Como escolher?
  6. Exemplos de sucesso no interior

Para a disposição dos alojamentos, em particular das cozinhas, são utilizados vários móveis. Entre as soluções interessantes e populares, vale destacar balcões de bar e cadeiras para eles. São as cadeiras que desempenham um papel fundamental no interior da sala, à luz das quais se apresentam numa grande variedade.

Tipos de estruturas

Sem cadeiras, o balcão da sala não poderá cumprir plenamente as suas funções. Infelizmente, banquinhos ou cadeiras comuns não podem ser usados ​​em conjunto com ele devido ao seu tamanho e altura. A gama de móveis de cozinha para uso em combinação com o rack é bastante ampla.

Os fabricantes classificam seus produtos nos seguintes grupos, levando em consideração as características de seu design.

Banquinho sem encosto

Na aparência, ele difere pouco dos bancos usuais usados ​​na vida cotidiana em todos os lugares, mas a altura de suas pernas excederá as dimensões usuais dos móveis usados ​​para uma mesa de jantar de altura padrão.

Normalmente, bancos de bar deste tipo adicionalmente equipado com um encosto lombar, que pode ser rebatido ou estacionário a uma distância máxima de 30-35 centímetros do assento. Nessa forma, as fezes ficarão mais estáveis, além de serem capazes de fornecer à pessoa, pelo menos, um suporte mínimo para as costas. Em operação, eles demonstram baixo nível de conforto.

Cadeira com encosto

Opção de mobília padrão para uso em combinação com um balcão de bar na cozinha. O encosto deste projeto é bastante alto, a própria posição do assento pode ter estofamento macio ou ser duro.

Semi-poltrona

A opção mais cómoda de utilizar, pois, para além de um cómodo encosto alto ou médio, terá também apoios de braços. Todos os ingredientes serão moles. Cadeiras são feitas para soluções de ambientes de diferentes estilos, porém, destacam-se pelo alto custo.

As cadeiras de cozinha também são classificadas com base no tipo e número de pernas. Os seguintes modelos são encontrados hoje.

Cadeira de uma perna

Esta opção foi inventada pela primeira vez na Inglaterra, onde gozava de uma demanda bem merecida pela disposição de cafés e bares. Hoje, as estruturas unipodais também são utilizadas em residências, porém, ao comprar tais produtos, deve-se atentar para o diâmetro do componente de suporte, que deve ser igual à largura do assento.

Cadeiras altas em duas pernas

Um tipo moderno de cadeira de design, com a ajuda da qual os quartos são equipados em estilo moderno. O design é menos traumático, pois se destaca pela maior estabilidade em comparação com a primeira opção.

Cadeiras com três pernas

Essas opções podem ser instaladas em cozinhas onde os móveis devem ser usados ​​por crianças pequenas.

Móveis em 4 pés

O mais estável de todos os tipos de bancos altos, que são usados ​​não só na decoração de interiores em soluções de design moderno, mas também em interiores clássicos.

Entre as variedades acima, produtos de elite e elegantes também se distinguem, a forma e o número de pernas dos quais são determinados pelo fabricante e pelo cliente individualmente. Nesse caso, o resultado final dependerá do vôo da imaginação, porém não se deve esquecer a segurança operacional.

Dimensões (editar)

A altura das cadeiras não é constante, podendo variar. Nesse caso, tudo dependerá da altura do próprio rack. Como regra, a distância ideal entre a mesa e o assento é entre 30 e 35 centímetros. E a altura do balcão da cozinha da casa costuma ser de 80-95 centímetros, respectivamente, as cadeiras para ele ficarão na casa dos 60 centímetros de altura.

Se a sala de jantar se destaca pela sua grande área, então nessas salas podem ser colocadas prateleiras, cuja altura será de 100 a 115 centímetros, então as cadeiras para elas são selecionadas com uma altura de cerca de 90 centímetros. No entanto, tudo dependerá das preferências pessoais dos proprietários das instalações, do crescimento dos familiares, etc.

Materiais de manufatura

Os bancos de bar também diferem no tipo de matéria-prima usada para fazê-los. Dentre os materiais mais utilizados, vários merecem destaque.

Plástico

A opção mais orçamentária e popular. O polímero utilizado na produção de móveis destaca-se pela resistência, resistência ao calor e segurança contra incêndio, o que possibilita a utilização dos produtos na cozinha e próximo a fontes abertas de fogo e aparelhos de aquecimento. Os produtos se destacam pela variedade de cores, portanto podem ser relevantes em designs diferentes.

Entre as ideias interessantes estão cadeiras transparentes que serão adequadas em uma sala com qualquer interior.

Madeira

Material natural e amigo do ambiente. Para cadeiras pode ser usado madeira de maçã, faia, carvalho e vinhas também são ativamente utilizadas na produção, graças ao qual os fabricantes oferecem aos compradores móveis de vime que se harmonizam perfeitamente com interiores rústicos de cozinha.

Metal

Normalmente, esses móveis terão apenas uma estrutura de metal, o próprio assento é feito de tecido ou couro, o que torna a cadeira mais confortável. Os produtos de metal são bastante versáteis, então combinado com várias soluções de interiores.

Quanto ao estofamento, as seguintes matérias-primas podem ser utilizadas para esses fins.

Têxtil

Uma opção econômica, que se apresenta em uma grande variedade de cores, mas é pouco prática durante o funcionamento, pois é bastante difícil limpar os têxteis de possíveis contaminantes relacionados ao uso de tais móveis na cozinha. Além do mais, o tecido acabará perdendo o brilho de suas cores, o que afetará negativamente a aparência das cadeiras.

Couro

Esses móveis parecem apresentáveis ​​e caros, o que justifica plenamente seu alto custo. É conveniente e fácil de cuidar da pele, portanto esta opção é ideal para utilizar na cozinha, tanto em conjunto com a bancada, como nas opções autónomas de disposição dos móveis no interior.

Couro ecológico

Uma opção de orçamento que pode se tornar um substituto completo para o tipo anterior de estofamento. No entanto, ao escolher, você deve selecionar cuidadosamente o design, uma vez que produtos de baixa qualidade são removidos e rasgados muito rapidamente.

Cores e desenhos

Tendo em conta o esquema de cores, é importante notar que os produtos modernos podem ser feitos em qualquer tonalidade e cor, nesta matéria tudo dependerá do estilo da cozinha e dos gostos pessoais dos proprietários.

As cadeiras podem ser transparentes, brancas ou de aço, em metal, bem como em madeira em todas as variações de castanho. Para cozinhas simples, bancos de bar brilhantes são freqüentemente usados, que podem ser laranja, turquesa, verde, azul, etc.

Existem opções combinadas quando o estofamento pode ser brilhante e a moldura é feita em um esquema de cores monocromáticas calmo e vice-versa.

Quanto ao design, hoje, além das opções clássicas de cadeiras ovais, encontram-se à venda móveis com assentos em formato de quadrado, retângulo, rebaixado, etc. também pode variar.

Como escolher?

Para fazer a escolha certa de móveis de cozinha, vale a pena levar em consideração as seguintes nuances fundamentais.

  • O parâmetro de produto mais importante será altura. Por isso, antes de ir até a loja, é necessário medir a altura do balcão do seu bar, ou seja, comprar cadeiras e mesa juntas, para não se confundir com o tamanho e a altura dos móveis. Se possível, vale conferir o conforto do assento, a colocação do apoio para os pés e a estabilidade das pernas antes de comprar.
  • Designers recomendam basear sua escolha na solução de estilo da sala. Portanto, o mobiliário agradável e confortável também deve estar em perfeita harmonia com o design, sem sair do estilo geral.
    • Os bancos de bar podem ser colocados harmoniosamente mesmo em cozinha clássica, o principal é escolher o material e a cor certos. Para essas opções, você pode considerar meias-cadeiras.
    • Moderno responde positivamente a vários experimentos, então você pode até comprar produtos de design e exclusivos para essa cozinha.
    • Para cozinhas de estilo alta tecnologia deve optar por linhas nítidas, brilho de aço, utilizando matérias-primas de última geração, pode escolher produtos de plástico e metal.
    • Para país ou provença você deve dar preferência a matérias-primas naturais, tecidos, estampas florais.
    • Para etno-cozinhas você pode ficar em cadeiras de vime com braços baixos.
  • Considerando os recursos de design, você deve prestar atenção a quantidade e qualidade dos elementos de suporte, bem como a presença de um suporte inferior rígido se forem adquiridas cadeiras com uma perna. Também é melhor considerar modelos universais ajustáveis ​​que podem ser ajustados às necessidades de cada membro da família ou à situação específica de uso de móveis. As cadeiras altas devem ter apoios para os pés baixos (opções dobráveis ​​ou fixas) para que se possam apoiar nos pés, além disso, com a ajuda delas será mais cómodo para crianças e idosos subirem. O encosto e os apoios de braços não são elementos obrigatórios da estrutura da cadeira, porém, caso estejam presentes, é importante que o conforto de utilização do móvel aumente com a presença de componentes adicionais.
  • Quanto ao estofamento, então é mais conveniente usar modelos com assento de tecido, mas então você deve prestar atenção às propriedades repelentes de água da matéria-prima, bem como sua resistência e resistência a danos mecânicos. Couro sintético ou genuíno de boa qualidade será mais prático em termos de uso frequente de móveis.
  • Hoje materiais, com os quais são feitos os bancos de bar, se destacam por seus indicadores de alta resistência, no entanto, o acrílico e outros polímeros nem sempre serão capazes de suportar um peso superior a 100 kg de uma pessoa.

Este ponto também se aplica às cadeiras de videira. Modelos de madeira e metal são considerados os mais confiáveis ​​e resistentes.

Exemplos de sucesso no interior

As cozinhas amplas e luminosas, nas quais a zona de refeições ocupa um lugar central no interior, podem ser complementadas com semi-cadeiras multicoloridas e luminosas sobre perna alta. Esses móveis serão dentro de casa acento de cores harmoniosas, bem como uma opção funcional para organizar a área de jantar.

Além dos modelos clássicos de móveis, o uso de cadeiras de design com assento redondo clássico macio e um design ornamentado na parte inferior, que irá agregar originalidade e beleza ao móvel, pode se tornar uma solução real para as cozinhas modernas. Essas cadeiras serão confortáveis ​​de usar, enquanto a mobília se encaixa harmoniosamente em qualquer interior e se tornará seu destaque.

    Os bancos clássicos sempre serão relevantes nas cozinhas, independentemente de se tratar de uma área de jantar em um apartamento na cidade ou uma casa de campo. Minimalismo e acentos brilhantes foscos complementarão o interior, bem como desempenho como mobiliário completo e móvel na casa.

    Para bancos de bar na cozinha, veja o vídeo abaixo.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa