Mesas

Mesas extensíveis para a cozinha: variedades e recomendações para a escolha

Mesas extensíveis para a cozinha: variedades e recomendações para a escolha
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Vantagens e desvantagens
  3. Variedades
  4. Materiais e cores
  5. Como escolher?

É bom quando há muito espaço na cozinha. Neste caso, pode ser equipado com qualquer tipo de mobiliário. Porém, com a falta de espaço, é preciso pensar em como e como você pode economizar espaço sem comprometer a funcionalidade dos móveis e a comodidade das famílias. Freqüentemente, a solução para o problema é a compra de mesas retráteis para cozinha. O que são e como escolher sua opção corretamente, vamos descobrir.

Peculiaridades

A mesa extraível da cozinha é uma estrutura tipo embutida que, ao ser dobrada, se disfarça como uma gaveta de um conjunto de cozinha. Na verdade, esta é uma mesa transformadora, dependendo do tipo de modelo, que possui um mecanismo de transformação diferente.

Claro, ele não pode substituir uma mesa completa, mas seu uso em um apartamento ou casa onde dois ou três membros da família vivam é bastante apropriado.

A simbiose de uma mesa e uma gaveta extraível está equipada com um tampo de mesa localizado dentro da gaveta de base. O produto pode ter tamanho e material de fabricação diferentes, bem como o tipo de fixação da bancada. Algumas opções são mais como painéis extensíveis, enquanto outras são equipadas com suportes de diferentes configurações. Isso afeta diretamente a estabilidade da mesa e a capacidade de suportar cargas pesadas.

Vantagens e desvantagens

Em mesas de puxar existem vantagens, elas:

  • pode acomodar um, dois ou três usuários dependendo do modelo;
  • pode adicionar um espaço de trabalho ao preparar alimentos;
  • podem ser usados ​​como tabelas para as atividades de uma criança (desenho, modelagem, construção);
  • economize espaço em pequenas cozinhas;
  • equipado com mecanismos de transformação convenientes;
  • distinguem-se pela facilidade de operação e organização da ordem;
  • são fabricados com tecnologias modernas, levando em consideração a ergonomia;
  • adequado para diferentes direções estilísticas de design de interiores;
  • pode ter um número diferente de seções de mesa;
  • tem uma aparência elegante e um preço razoável.

Dependendo do tipo, as mesas deslizantes para cozinha podem suportar um peso na faixa de 60 (sobre trilhos de alumínio) a 100 kg (sobre molas de faia). No entanto, junto com as vantagens, as mesas de cozinha extensíveis têm desvantagens. Por exemplo, produtos:

  • não preveja a relocação para outro local quando necessário;
  • devido à constante extensão e fechamento, eles se desgastam mais rápido do que os equivalentes padrão;
  • precisa de limpeza diária;
  • freqüentemente quebram e, portanto, precisam de reparos;
  • não adaptado para acomodar várias pessoas;
  • não disponível em todos os modelos de conjuntos de cozinha;
  • são mais caros do que os conjuntos padrão de móveis de cozinha.

Variedades

A mesa da cozinha para a cozinha extraível, dependendo dos acessórios, pode ser diferente. Por exemplo, pode ser equipado com mecanismo de coquetel, no qual a mesa possui uma peça adicional fixada nas molas... Para esses produtos, as guias são fixadas na mesa e no módulo de fone de ouvido. As ferragens podem ter mecanismo de rolamento ou de rolamento, os tampos das mesas destes produtos são de madeira. O tampo da mesa em si pode consistir em várias seções, o sistema de fixação é frequentemente complementado por uma fechadura.

Ao contrário da versão anterior, as tabelas deslizantes de duas camadas são multicamadas. Devido à estrutura telescópica, é possível criar uma superfície de mesa completa aqui. A conexão de todas as seções em uma única tela de mesa é realizada por meio de um mecanismo de levantamento. A mesa de jantar móvel oculta difere das anteriores pela presença de rodas de suporte.

A mesa sobre rodas é removida de dentro do fone de ouvido quando não for necessária. Em comparação com outros análogos, esse tipo não é o mais prático e econômico, já que o espaço sob o tampo da mesa é utilizado para alocar os suportes com rodas. Mas às vezes os artesãos conseguem fazer esses móveis sob encomenda, de forma que uma mesa com suportes ou rodas seja colocada entre o tampo da mesa principal e um armário baixo com gavetas para guardar todos os utensílios de cozinha.

A propósito, também existem opções para as quais uma mesa extensível é fixada em um lado da base pela lateral.

Além disso, as mesas dobráveis ​​podem fazer parte das mesas de jantar. Na maioria das vezes, são painéis removíveis sem suporte, escondidos sob o tampo da mesa principal e equipados com mecanismos de expansão. E também podem ser elementos de mesas de trabalho com pias, que são instaladas em vez de quaisquer elementos do fone de ouvido. Esses produtos geralmente são projetados para dois ou três usuários.

Materiais e cores

Na produção das mesas extensíveis integradas, são utilizados os mesmos materiais que os móveis principais. Pode ser madeira, seus derivados, metal, matérias-primas poliméricas, plástico, vidro, pedra artificial. O melhor tipo de material é a madeira, podendo ser combinada com materiais que imitam uma pedra nobre. Ao mesmo tempo, é necessário escolher a sua opção tendo em conta a cor dos móveis que equipam a cozinha.

Por exemplo, a cor da bancada pode se sobrepor à sombra das armações de madeira das cadeiras, ao tom da superfície da mesa, ao acabamento do backsplash da cozinha e às fachadas dos fones de ouvido. Combinar a solução geral de segundo plano é um dos critérios para uma compra bem-sucedida. Assim, o modelo não se destacará no fundo geral, e se, ao mesmo tempo, for complementado com cadeiras do mesmo estilo e cor, então criará completamente o efeito de um conjunto de móveis.

Como escolher?

À primeira vista, parece difícil comprar móveis com mesa retrátil para uma pequena cozinha. No entanto, com uma abordagem mais detalhada da questão, verifica-se que essa tarefa não é tão difícil quanto se poderia pensar. Para escolher uma boa opção, é necessário levar em consideração uma série de nuances.

  • É importante escolher as dimensões corretas para o fone de ouvido, correlacionando-as com o local reservado para sua instalação. Ao mesmo tempo, o mobiliário é comprado de forma a corresponder ao tipo de disposição de uma determinada cozinha.
  • É necessário decidir sobre o tamanho da bancada e o material de fabricação. É aconselhável escolher opções sem rodas, pois são mais estáveis ​​e menos móveis.
  • O design é importante. Se a ilha da cozinha se instala em um estúdio, a opção ideal para um fone de ouvido com mesa extraível seria um modelo com uma bancada extraível, equipada com um suporte confiável.
  • A largura padrão da mesa extensível embutida é de 45 a 50 cm e é capaz de suportar um peso na faixa de 15 a 20 kg. Se os acessórios forem ruins e frágeis, a mesa se deformará com o peso dos objetos em cima da mesa.
  • Para modelos simples, o comprimento da parte extraível é comparável à profundidade do gabinete baixo. No entanto, entre os análogos encontram-se as mesas transformadoras, cujo tampo é dobrado segundo o princípio da veneziana. Esses modelos são mais longos e confortáveis, mas é mais difícil encontrá-los no sortimento de lojas.
  • Ao comprar, você deve prestar atenção aos encaixes de um determinado produto. O movimento do mecanismo deve ser suave e as guias devem ser fortes e de alta qualidade. Para que o tampo da mesa deslize suavemente e silenciosamente, é melhor comprar modelos com a porta mais fechada.
  • Nem todos os modelos possuem tampo de trabalho com frente perpendicular à mesa. Outras opções preveem o tipo de abertura, em que a frente da mesa retrátil se inclina para frente, adquirindo uma posição paralela ao chão.
  • Os sistemas de rolos não são projetados para cargas pesadas. Esses modelos têm tampos de mesa feitos de material leve.

O tipo de mecanismo em termos de praticidade e potência pode ser diferente. É desejável escolher entre as opções de tipo de console, T-ABLE e Opla Top. Eles são telescópicos, possuem certificados de qualidade e estão sujeitos a rígidos requisitos de durabilidade e confiabilidade. Quanto ao preço, os modelos de madeira são mais caros, e os modelos de aglomerado e MDF são mais baratos.

        Às vezes, são comprados móveis com mesas retráteis para cozinhas típicas nas quais há espaço suficiente. Nesses casos, é melhor observar atentamente os produtos de madeira maciça equipados não com um, mas com dois suportes estáveis. De que lado serão apresentados, o comprador determinará por si mesmo, com base no local que reservou para a instalação desses móveis.

        Para não pensar em uma compra ruim no futuro, você deve notar imediatamente a que altura está localizado o painel extensível com suportes, se a altura do painel coincide com a altura da mesa principal.

        Como se parece uma mesa dobrável na cozinha com o mecanismo Coquetel, veja o vídeo abaixo.

        sem comentários

        Moda

        a beleza

        casa