Mesas

Qual mesa de cozinha é a melhor para você?

Qual mesa de cozinha é a melhor para você?
Contente
  1. Regras básicas de seleção
  2. Qual material é melhor?
  3. Como combinar por cor?
  4. Visão geral dos fabricantes nacionais
  5. Classificação de marcas estrangeiras
  6. Adendo

Comer é muito importante para as pessoas - tanto fisiológica quanto moralmente e em termos de comunicação pessoal. É necessário estudar cuidadosamente as características de cada móvel da cozinha. Mesas de cozinha merecem o mesmo.

Regras básicas de seleção

Os membros da família se reúnem constantemente na cozinha do apartamento. Às vezes, os convidados vêm aqui também. Para que uma refeição e uma conversa sejam agradáveis, é preciso pensar não só nos pontos práticos, mas também na aparência de um determinado produto. Em uma pequena cozinha, a mesa de jantar é frequentemente usada como uma mesa de trabalho para preparar alimentos para o preparo de delícias culinárias. Contudo, mesmo que a área total seja suficiente, às vezes você tem que cortar alguma coisa, arrumar alguma coisa, e assim por diante na mesa da cozinha.

A partir daqui, segue o primeiro requisito mais importante - confiabilidade estrutural... Se não for prático o suficiente, podem surgir problemas sérios. O próximo momento mais importante são as características decorativas. Além dessas duas coisas, é imperativo levar em consideração os seguintes pontos:

  • o estilo da cozinha;
  • o tamanho da sala (a mobília deve ser proporcional a ela);
  • número de membros da família.

É preferível escolher uma mesa na cozinha de forma a acomodar confortavelmente toda a família e o habitual círculo de convidados. Mas depois disso, ainda deve haver espaço livre. Afinal, as pessoas precisam se levantar, se virar e assim por diante. E o pouso em si deve ocorrer sem qualquer dificuldade. Para não se perder em conjecturas, você pode simplesmente construir sobre as fórmulas universais derivadas por especialistas.

Eles descobriram que as pessoas sentadas se sentem confortáveis ​​quando cada uma tem um espaço de pelo menos 0,6 m de largura e 0,4 m de profundidade. Acima desses números, você precisa deixar pelo menos mais 0,2 m de largura para servir em geral. Com base nos valores universais, podemos dizer com segurança que a mesa de jantar não deve ter já 0,8-0,85 m.

Ao mesmo tempo, seu comprimento é selecionado separadamente, a julgar por suas próprias necessidades, e não de acordo com normas pré-fabricadas.

Importante: não há nenhum ponto particular na escolha de mesas com mais de 1,05 m. É muito inconveniente usar tais mesas, mesmo nas salas maiores. Em tal ambiente, é difícil se comunicar e você não pode contar com conforto. Também vale a pena pensar na geometria do produto acabado. Uma família de 4 a 6 pessoas ficará satisfeita com móveis retangulares de 1,5x0,9 m. Se 7 ou 8 pessoas morarem na casa, você deverá escolher um modelo com dimensões de 2x1,1 m.

Para não comprar um produto muito grande e volumoso, você pode dar preferência estrutura transformadora... Quanto à forma, o retângulo é escolhido principalmente para interiores clássicos. Esse produto é muito prático, pois pode ser facilmente fixado na parede ou movido para o meio da cozinha. Se não houver espaço suficiente, você precisa dar uma olhada mais de perto para versões quadradas - eles têm uma "capacidade" bastante alta... A forma quadrada também é ideal para uma pequena cozinha.

As mesas redondas parecem tão interessantes e originais quanto possível. Esses modelos devem ser escolhidos em uma casa onde haja crianças e animais de estimação - os dois podem se machucar muito ao bater em uma esquina. No entanto, um produto arredondado não pode ser colocado próximo a uma parede ou divisória. Uma oval é uma espécie de híbrido de um círculo e um retângulo - esta forma parece ótima e combina as melhores qualidades das outras duas configurações... Você também pode dar uma olhada mais de perto nas tabelas semicirculares.

Qual material é melhor?

A resistência, confiabilidade e estabilidade dos móveis dependem diretamente dos materiais de que são feitos. Recomendação: vale a pena escolher modelos onde o tampo da mesa e as pernas sejam da mesma substância. Isso torna o design mais harmonioso esteticamente e evita muitos problemas técnicos. Em primeiro lugar, o material com o qual as bancadas são feitas merece. O clássico indiscutível é a madeira - ela é usada há vários milênios.

As vantagens dos produtos de madeira são:

  • excelente força;
  • confiabilidade;
  • longa vida útil;
  • aparência agradável (quase inatingível para materiais artificiais).

A tonalidade e a textura da bancada variam muito dependendo do tipo de madeira e até mesmo da idade da madeira usada em um caso particular. Os móveis de madeira combinam com ambientes clássicos e até enfaticamente antiquados. Das opções mais exóticas, costuma ser recomendado rattan. A leveza deste material não o impede de ser bastante durável e utilizado por muitos anos. Normalmente, as mesas de vime são cobertas por vidros grossos. Esta solução permite que você:

  • preservar a aparência;
  • melhorar o desempenho;
  • evitar que migalhas e partículas de comida obstruam as fendas.

Às vezes, as bancadas são feitas de vidro. De imediato, notamos que as pernas não estão liberadas deste material. Os modelos de vidro são visualmente leves e não desorganizam o espaço. Além disso, sua funcionalidade está fora de dúvida. As versões sólidas de uma mesa de vidro são feitas, é claro, não de vidro de janela, mas de uma versão especial dele. Esse material é capaz de sobreviver mesmo a um golpe forte e, se estiver danificado, é garantido que não causará ferimentos.

A superfície do vidro pode ser:

  • 100% transparente;
  • com um brilho fosco;
  • com vários padrões;
  • com imagens aplicadas por impressão de fotos.

Na maioria das vezes, as estruturas de vidro são equipadas com pés de metal. Esses modelos se encaixam perfeitamente em interiores minimalistas e móveis de estilo de alta tecnologia. Você também pode considerar as seguintes opções:

  • aglomerado laminado (aglomerado);
  • Aglomerado com folheado;
  • uma pedra natural;
  • telha.

As últimas 2 opções são raras.

Como combinar por cor?

Hoje em dia, cores de artigos de interior e móveis como o verde e o branco estão em voga. Os tons de verde têm um efeito positivo no sistema nervoso, não prejudicam a visão e ajudam a sintonizar o trabalho. O tom de branco é verdadeiramente versátil e se encaixa em absolutamente qualquer ambiente. A cor roxa profunda também está no auge da moda. Se não são tanto as considerações de moda que são importantes quanto os pontos práticos, você precisa prestar atenção às recomendações universais para mesas de cozinha.

Em uma cozinha leve, usar móveis claros também não é muito prático. Isso pode levar a um efeito de desfoque nos contornos. Mas você pode escolher a mesma cor das frentes dos móveis dos armários. Basta variar os tons, escolhendo a bancada 1 a 2 tons mais claros ou mais escuros. Então você obtém uma combinação muito vencedora.

Importante: uma referência rígida ao tom das fachadas é opcional (até pelo princípio do contraste). É perfeitamente possível partir da oposição das cores claras e escuras em geral. Em salas escuras, recomenda-se o uso de móveis mais leves, a fim de eliminar a penumbra desagradável e melhorar a percepção do espaço. Em qualquer caso, tenha cuidado ao abordar cores chamativas intrincadas. Ajudam a realçar parte da divisão, mas a calma e a harmonia são muito importantes na cozinha.

Visão geral dos fabricantes nacionais

No grupo de preços econômicos, as seguintes marcas merecem atenção:

  • "Comandante";
  • "Domoteka";
  • Vista;
  • "Cúbico".

Os produtos fabricados na Rússia com essas marcas são descritos de forma realista. Ou seja, o fabricante indica de maneira direta e honesta, por exemplo, a qualidade do vidro que utilizou. Não confie nem mesmo em referências como "qualidade absolutamente italiana". Todas essas declarações são uma etapa de marketing. Uma posição bastante boa entre os fabricantes nacionais é Kenner.

As tabelas de design clássico do grupo de preço médio são fornecidas pela empresa "Móveis Líder"... Ela usa vernizes fornecidos pela Itália. Móveis de cozinha são feitos inteiramente de madeira natural da marca "ComfortTable". No entanto, o design é visivelmente menos variado do que o de Kenner. Também dignos de nota são os produtos clássicos de bétula com a marca "Utah" e produtos de carvalho "Orimex".

Muitas pessoas preferem móveis da Bielo-Rússia. Entre as tabelas fornecidas a partir daí a várias cidades do nosso país, os produtos da firma Pinskdrev merecem destaque. Este fabricante usa bétula maciça e carvalho. Seu sortimento inclui mesas comuns e transformadores originais. A variedade de cores também é grande.

Classificação de marcas estrangeiras

As mesas de cozinha italianas de qualidade ocupam há muito tempo e com firmeza uma das posições de liderança. Mas o custo de produção das fábricas na Itália é bastante alto. As mesas populares e exigidas em todo o mundo custarão ao consumidor 100-300 mil rublos. Estas são as seguintes marcas:

  • DomItalia;
  • Tonin Casa;
  • Riflessi;
  • Cattelan.

O alto preço é justificado. E não é apenas um design incrível. Os consumidores podem ter confiança no uso de bancadas resistentes e na fixação confiável de todas as peças. Os produtos das fábricas chinesas podem ser muito diferentes em suas características.

No segmento econômico, componentes de qualidade e métodos tecnológicos racionais são usados ​​apenas ocasionalmente.

As várias classificações também incluem consistentemente os produtos dessas empresas:

  • Boca do lobo;
  • Koket;
  • Bosco we webi;
  • Bar Olivia;
  • Cruzar;
  • IB Gallery.

Adendo

Como na esmagadora maioria das cozinhas a área é relativamente pequena, não há necessidade de escolher especialmente entre as opções de colocação dos móveis. A mesa geralmente é atribuída a um lugar contra a parede oposta à área de trabalho. Apenas em relativamente poucas salas espaçosas as mesas são colocadas no meio. Não subestime uma característica como o número de pernas.Projetos de uma perna, se pensados, acabam sendo bastante estáveis ​​e muito confortáveis.

Nesse caso, uma colisão constante das pernas com o suporte da mesa é excluída. As variantes bípedes podem parecer muito compactas, mas esta solução é bastante inconveniente. Devido às características do design, será impossível sentar no final. Existem principalmente mesas redondas em três pernas. E nos modelos tradicionais, quase sempre são usadas quatro pernas - e esse método acaba sendo ainda mais prático do que outras soluções.

Um pré-requisito para uma boa mesa moderna é combinar com o interior da cozinha. Portanto, é necessário escolhê-lo já quando o resto do conjunto estiver determinado. Ou, inicialmente, faça um projeto claro, ao qual seguir estritamente. Uma escolha bastante sensata em um interior moderno seria mesas com balcões de bar. Em qualquer caso, primeiro você precisa ler os comentários.

Para informações sobre como escolher a melhor mesa de cozinha, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa