Mesas

Mesas-armários para cozinha: vantagens e desvantagens, variedades e dicas de escolha

Mesas-armários para cozinha: vantagens e desvantagens, variedades e dicas de escolha
Contente
  1. Características e propósito
  2. Vantagens e desvantagens
  3. Tipos de construção
  4. Formas e tamanhos
  5. Materiais (editar)
  6. Espectro de cores
  7. Como escolher?
  8. Exemplos interessantes

Uma vasta gama de mobiliário permite a cada cliente escolher a melhor opção, tendo em conta as suas preferências e desejos. Os requisitos dos compradores são tão diversos que a variedade só está crescendo. Destacam-se os armários de mesa para cozinha, que se caracterizam pelo conforto e fiabilidade. Vale a pena considerar as características, finalidade, prós e contras, tipos de mesas-pedestais no interior da cozinha, bem como a forma de escolhê-los corretamente.

Características e propósito

Muitas pessoas escolhem um armário de mesa para a cozinha de acordo com os critérios de conveniência e compactação deste elemento. O fato de estar em conformidade com o design de interiores também é importante. Normalmente, uma mesa lateral tem uma unidade separada que inclui gavetas e prateleiras, bem como duas superfícies nas laterais que se dobram para os lados.

Cada "asa" pode ser levantada e fixada em uma perna.

Esta opção será indispensável para pequenas cozinhas. Devido ao uso de um mecanismo simples, que também é usado para uma mesa tipo livro dobrável, essa mesa de cabeceira pode ser usada como uma mesa prática sob a pia. Se você não precisa de uma mesa, este elemento pode ser usado como um armazenamento para vários utensílios de cozinha. Neste caso, a mesa pedestal desempenha o papel de um armário. Normalmente, quando dobrado, tem as dimensões de 80x75 cm, mas quando desdobrado aumenta cerca de 2 vezes.

A mesa pedestal tem várias finalidades. Pode ser utilizado na forma de escrivaninha, para o que basta desdobrar uma de suas portas. Esta opção é ideal para cozinhas em Khrushchev.Vale a pena dar preferência a modelos que contenham várias prateleiras e gavetas. Assim, você pode usá-los para armazenar várias pequenas coisas.

Deve ser destacado que existem modelos que não se desdobram. Destinam-se principalmente à preparação de alimentos. Essas opções geralmente incluem uma pequena bancada de madeira com menos de um metro de largura. Nessa mesa, a comida é cortada e preparada, mas não comida. Acontece que essas mesas de pedestal são usadas para localizar uma pequena máquina de lavar ou sob um micro-ondas.

Cada proprietário de tal elemento de cozinha será capaz de sugerir um uso digno para ele.

Vantagens e desvantagens

As mesas-armários de cozinha são produtos bastante populares, o que se deve às vantagens que apresentam:

  • compacidade - esse tipo de mobília é ideal para uma sala pequena;
  • facilidade de desdobramento, facilidade de uso;
  • preço aceitável;
  • alta resistência e confiabilidade - esta mobília pode ser usada para a localização conveniente de vários eletrodomésticos;
  • mesa de pedestal pode ser localizada na cozinha, corredor; na loggia - tal elemento do interior fica bonito em quartos diferentes.

Vale a pena observar as desvantagens desse móvel. Suas dimensões são relativamente pequenas - normalmente, quando desdobrado em uma mesa, pode caber de 5 a 7 pessoas., portanto, essa opção não é adequada para um grande número de convidados. Além disso, as mesas têm uma vida útil curta. Embora os produtos sejam caracterizados pela praticidade e conveniência, eles falham rapidamente se forem feitos de LSDP. Mas as opções de vidro têm uma vida útil ainda mais curta. Apenas as versões em aço inoxidável podem ter uma longa vida útil.

Tipos de construção

Hoje, existem vários tipos de designs de pedestal de mesa para o comprador escolher. Vamos considerar as opções mais comuns e exigidas.

Com gavetas

As opções de gavetas são as mais práticas, pois são ideais para guardar utensílios de cozinha, toalhas e talheres. Se você colocar vários armários de parede e um armário de mesa de cozinha com gavetas na cozinha, então você pode facilmente dividir este cômodo em zonas funcionais.

  • O mais inconveniente é a zona baixa, que fica a 40 cm do revestimento do piso. Normalmente, esta área inclui as gavetas inferiores dos pedestais.
  • A segunda zona é prática e fácil de utilizar, que tem aproximadamente uma altura de 40 a 70 cm. Normalmente, as caixas desta zona são consideradas utilizáveis, pois guardam artigos de uso frequente. Algumas donas de casa costumam usá-los para armazenar alimentos. Eles colocam sal, cereais e até eletrodomésticos de pequeno porte nessas caixas.
  • A próxima é a zona do meio. A sua altura varia de 70 a 150 cm, sendo a colocação ideal para vários equipamentos - microondas, torradeira ou máquina de fazer pão. Esta área é a mais popular e conveniente. Vale a pena colocar aqui coisas que dizem respeito ao uso diário.
  • E a última zona situa-se a 150 a 190 cm de altura, já se tratando de armários de parede concebidos para artigos de cozinha encastrados. Os pratos e tudo o que é necessário para fazer chá ou café costumam ser armazenados aqui.

Importante! Normalmente, as mesas com gavetas são utilizadas como mesas de corte. Mas para fins de jantar, os modelos são usados ​​sem recheio adicional.

Dobrando

Modelos dobráveis ​​são freqüentemente usados ​​como mesa de jantar. Normalmente, este tipo de cobertura inclui vários elementos estruturais - uma base e um tampo de mesa ascendente. É graças à presença de peças transformadoras que se proporciona um aumento da área útil. Devido à presença de dobradiças de móveis, o tampo da mesa é levantado e abaixado.

A mesa pode ter uma ou duas tampos de mesa eleváveis. Se o modelo incluir dois tampos de mesa, a funcionalidade da mesa de pedestal aumentará significativamente. Se você elevar apenas uma parte, poderá usar o objeto como área de trabalho, mas uma mesa com duas partes desdobradas cria uma mesa de jantar espaçosa. Mas se olharmos do ponto de vista da estabilidade, então a variante com uma “asa” é mais estável.

Alguns modelos são apresentados com mecanismos pull-out. Por exemplo, você pode ter uma placa de corte que desliza para fora quando necessário.

Formas e tamanhos

As tabelas-pedestais são geralmente apresentadas na forma de um retângulo ou quadrado. Embora os modelos dobráveis ​​também estejam disponíveis com tampos de mesa semicirculares - neste caso, a mesa desdobrada terá o formato oval. Esta opção é ideal para cozinhas espaçosas. Mas se você precisa comprar um aparador para uma cozinha pequena, então é melhor ficar atento ao modelo de canto, já que não ocupa muito espaço, pois está instalado em um canto livre da sala.

Essas opções podem ser complementadas com uma fachada de raio. As opções abertas geralmente incluem um grande número de prateleiras.

O modelo padrão tem as seguintes dimensões dobradas:

  • altura - 850 mm;
  • profundidade - 600 mm;
  • largura - 300–800 mm.

Para uma pequena cozinha, uma mesa com dimensões de 600x600x300 mm é adequada, mas para uma divisão espaçosa é preferível dar preferência a um modelo com dimensões de 800x600x850 mm.

Materiais (editar)

As mesas-pedestais são um produto bastante popular, portanto, são feitas de uma variedade de materiais. Os seguintes materiais estão em alta hoje:

  • madeira - os modelos de madeira maciça parecem refinados, bonitos e elegantes;
  • metal - costumam ser comercializados produtos de aço inoxidável, por se caracterizarem pela maior praticidade e confiabilidade;
  • plástico - esses modelos geralmente são adquiridos para recreação ao ar livre ou para locação no interior;
  • vidro - mesas de vidro parecem muito boas, mas lembre-se de que elas são impraticáveis.

Importante! Hoje, a maioria das pessoas compra mesas laterais de metal ou madeira. Essas mesas são caracterizadas pela praticidade, aparência atraente e facilidade de uso.

É importante destacar que algumas empresas não têm medo de experimentar, oferecendo aos seus clientes mesas de pedestal de formas e cores interessantes. Por exemplo, os modelos de vidro são decorados com estampas elegantes. Mas vale lembrar que os móveis devem antes de tudo ser práticos. Mesas de metal com formatos incomuns ou modelos de madeira entalhada parecem elegantes e eficazes. Em primeiro lugar, vale a pena prestar atenção às características do produto, e só então aproveitar sua aparência.

Espectro de cores

Se considerarmos o desempenho de cores das mesas de pedestal, pode-se notar que elas são apresentadas principalmente em cores naturais. Os modelos de madeira podem ser claros ou escuros. Ao escolher uma cor, é necessário proceder desde o design de interiores da cozinha. A mesa deve caber harmoniosamente no interior da sala, se encaixar na direção do estilo.

As opções parecem bastante ousadas e impressionantes, que são representadas por várias soluções de cores.

Como escolher?

Para escolher o armário de mesa certo para a cozinha, você deve seguir as seguintes recomendações de especialistas:

  • os modelos com portas caracterizam-se por uma excelente amplitude, mas para tornar mais cómoda a arrumação, é melhor utilizar opções com gavetas - são as mais adequadas para isso;
  • caso o modelo possua gavetas ou cestos, vale lembrar que a profundidade do modelo não pode ser alterada, portanto, quando a mesa for posicionada atrás dela, não deve haver vários tipos de saliências, canos ou tomadas elétricas;
  • a opção de corte deve ter largura de 400 mm, a solução ótima é de 600 mm;
  • para uma cozinha pequena, os modelos com largura superior a 800 mm não são adequados;
  • se compararmos os modelos de mesa com uma e duas portas, então é melhor dar preferência ao segundo, visto que uma porta larga é inconveniente de usar - requer muito espaço livre na hora de abrir;
  • não se deve comprar mesas com fachadas de madeira para cozinhas pequenas, pois os elementos clássicos ficam lindos em um conjunto de cozinha, mas não separadamente.

Exemplos interessantes

A mesa de pedestal é caracterizada por uma excelente amplitude devido à presença de prateleiras e gavetas. Um gabinete branco como a neve com uma bancada em madeira parece lindo e delicado. Esta mesa pode ser usada principalmente para cortar e preparar alimentos, embora também seja adequada para uma refeição a dois.

Um armário de cozinha dobrável é a escolha perfeita para uma mesa de jantar. Quando desdobrado, ele acomodará muitos convidados. A mesa é complementada com gavetas para arrumação prática de várias coisas.O desempenho da cor merece atenção especial, a combinação de tons claros e escuros tem um aspecto elegante e eficaz.

O armário de mesa sob uma árvore com tampos de mesa dobráveis ​​parece elegante. A localização ideal é junto à parede. Este modelo caberá perfeitamente em cozinhas espaçosas. Este móvel pode acomodar perfeitamente 4 pessoas. Cadeiras elegantes, combinadas com a mesa, formam um conjunto moderno.

Veja abaixo para mais detalhes.

sem comentários

Moda

a beleza

casa