Mesas

Como fazer mesas de cozinha com as próprias mãos?

Como fazer mesas de cozinha com as próprias mãos?
Contente
  1. Características de mesas caseiras
  2. Variedades de designs
  3. O que fazer?
  4. Ferramentas necessárias
  5. Como fazer?

Uma mesa de cozinha faça você mesmo é uma das criações mais populares de um artesão doméstico. Claro, você pode comprar um produto acabado escolhendo em uma extensa lista de produtos semelhantes. No entanto, uma construção feita pelo próprio não só o poupará de custos adicionais, mas também permitirá que você faça o melhor uso de uma pequena área de cozinha. Com suas próprias mãos, você pode fazer uma mesa bastante descomplicada e um design moderno extraordinário. Tudo depende das habilidades e da presença de certa experiência.

Características de mesas caseiras

Os showrooms de móveis oferecem aos consumidores de hoje uma ampla seleção de mesas.

No entanto, nem todos os fabricantes têm a oportunidade de se orgulhar de sua excelente qualidade e custo acessível.

Além disso, não é fácil escolher móveis prontos para as dimensões existentes da casa. No entanto, existe sempre a oportunidade de fazer uma mesa com as próprias mãos. Esses móveis possuem características próprias.

  1. Produtos feitos à mão são sempre algo excepcional e único, não funcionará para fazer itens completamente semelhantes. Você pode preparar um design de mesa exclusivo em qualquer estilo de design por conta própria.
  2. Qualidade e controlabilidade. Materiais bons e de alta qualidade são selecionados para a fabricação de produtos caseiros. Todos os detalhes são verificados repetidamente, visto que este é um trabalho pontual em certo sentido.
  3. Levar em consideração as características da sala permitirá que você calcule os parâmetros exatos da futura mesa. Devido a isso, a mesa vai caber perfeitamente na sala e se tornará muito mais funcional do que um original industrial.
  4. O custo de uma mesa faça você mesmo será mais barato do que um protótipo de loja.

E além disso, para economizar na compra de uma nova mesa na cozinha, basta atualizar a antiga.

Variedades de designs

Isso pode parecer incomum, mas um produto comum como uma mesa de cozinha pode ter várias formas de implementação. Eles diferem nas propriedades de design, que determinaram 5 variantes da mesa para a cozinha.

  • Mesa típica com quatro pernas... Esta é a estrutura mais comum de configuração redonda, oval ou retangular, que é bastante fácil de criar. O principal é levar em consideração os detalhes tecnológicos individuais associados às sutilezas do design.
  • Uma mesa transformadora dobrável requer ferramentas especiais e um mecanismo que determina esse design.... A opção mais comum e simples é um livro-mesa de cozinha, que pode ser feito em cartão.

Você também pode usar madeira, basta serrar a matriz em equipamentos especiais ou solicitar um material já preparado.

E então tudo o que resta é montar a mesa dobrável.

  • Design deslizante. O objetivo é instalar um inserto adicional, através do qual a área da superfície de trabalho aumente. O mecanismo usual empurra 2 metades da mesa, e dentro há uma seção adicional.
  • Mesa extensível... Libera espaço significativamente para os móveis de que você mais precisa. Geralmente executa várias opções:
    • funciona como um tampo de mesa auxiliar, em que seja confortável para cortar alimentos ou colocar eletrodomésticos (batedeira, colheitadeira);
    • mesinha para reuniões de café ou chá usa um pouco de espaço, em comparação com a superfície de jantar principal, puxando esta estrutura, você pode comer com bastante conforto.
  • Mesa de jantar com tampa articulada da mesma forma, é considerado um projeto bastante comum que não requer habilidades especiais para a fabricação.

Em essência, é um tampo de mesa com pernas dobráveis ​​presas a um plano vertical.

Com base no que precede, concluímos que absolutamente qualquer projeto é adequado para fabricação por nós mesmos.

O que fazer?

A mesa de madeira combina bem com o resto dos materiais do interior.

Qualidade, respeito ao meio ambiente e longa vida útil fazem das mesas de madeira uma das mais solicitadas.

Esses produtos são usados ​​em casa e em vários escritórios. As tabelas, via de regra, são feitas de maciços dessas rochas.

  • Dureza média (bétula, pinho, tília, amieiro, cedro, abeto). Eles podem ser processados ​​sem problemas, são bonitos, são fortes e são relativamente baratos.
  • Sólido (freixo, faia, cereja, cereja, carvalho, acácia, olmo, lariço), são bastante fortes, duráveis, têm uma ótima aparência, só que o seu preço é superior ao das variedades moles.
  • Exótico (amaranto, suar, mogno, eucalipto, teca e outros). São resistentes à umidade, ressecamento e esforços mecânicos, destacando-se pelo visual original.

Para criar tabelas, use material extremamente seco. A escolha da raça depende da finalidade e do local em que se vai utilizar o móvel.

Uma mesa de cozinha, por exemplo, precisa ser resistente à umidade e arranhões, por isso é melhor usar grades duras aqui.

Além das espécies listadas acima, as tabelas são feitas dos seguintes materiais de madeira.

  • Aglomerado (aglomerado), feita por prensagem de blocos de madeira triturada (caducifólia e conífera), colados com resinas. Eles podem incluir 1, 3 ou 5 camadas e ter densidades diferentes. São processados ​​sem esforço, são bastante duráveis, têm boas propriedades isolantes e são de baixo custo. Principalmente adequado para mesas de escritório.Não deve ser usado para móveis infantis devido à presença de formaldeído tóxico na estrutura.
    • Lajes semelhantesrevestidos com um filme de polímero são chamados de aglomerado. Eles podem ser usados ​​para cozinha, mesas de escritório.
    • MDF - placas de fibra feitas de serragem seca e colada. São compactos, conservam perfeitamente sua configuração e fixadores com sua pequena espessura de 5 a 22 milímetros. A estrutura das pranchas é caracterizada pela homogeneidade e lisura, sendo de processamento livre.
    • Se MDF e aglomerado reproduzir madeira com precisão, o cartão é capaz de estilizar outras superfícies.
    • Um bom material para fazer uma mesa é o contraplacado. É um painel multicamadas de folheado colado. É produzido principalmente a partir de finas folhas de bétula, choupo ou coníferas. É caracterizado pela resistência à água.

    Pode ser polido ou não polido. Para criar uma mesa, é aconselhável levar contraplacado laminado.

    É perfeito para uma secretária ou as soluções mais triviais para uma casa de campo.

    • Outra opção de mobiliário para uma casa de campo é uma mesa feita de troncos de árvores sem ramos, caso contrário, toras... Para a fabricação de tal mesa, a madeira redonda de árvores coníferas é ideal.

    Tem diâmetros diferentes: pequeno de 6 a 13 centímetros, médio - 14-24 centímetros, grande começa a partir de 25 centímetros.

    Móveis picados podem ser colocados no jardim, camarim, gazebo ou no quintal. Às vezes, mesas cortadas estilizadas podem ser vistas em restaurantes e cafés de verão. Algumas pessoas equipam o quarto das crianças com móveis cortados de madeira fina e redonda, por se tratar de um material totalmente ecológico.

    • Mesa de paletes de madeira - Solução simples e muito curiosa na concepção da casa. Em outras palavras, paletes são paletes. Algumas peças bastam para uma pequena mesa. Você pode montá-los como um construtor e conectar-se um ao outro. Uma excelente opção para uma mesa de centro na sala ou como uma espécie de atributo de cabeceira no quarto.
    • As mesas originais e duráveis ​​podem ser feitas de madeira. É durável e agüenta qualquer estresse. Qualquer madeira servirá para fazer. Para fixar os elementos, você pode usar cola especializada e parafusos auto-roscantes.

    O tampo da mesa pode ser feito de madeira ou tábuas.

    Essa amostra será uma excelente solução como mesa de jantar.

    • Uma mesa despretensiosa, moderna e acessível sairá de uma placa de mobiliário. Pode ser aplicado em qualquer divisão. Uma placa de móvel é uma folha sólida ou uma folha colada de barras aplainadas com uma largura de no máximo 600 milímetros.

    É seguro, estético, agradável em textura e cor. Pode ser pintado ou envernizado.

    Os fabricantes nacionais ganham a maior parte dos escudos de faia, carvalho, bétula e coníferas. Em essência, o escudo é uma mesa pronta para uso. Você só precisa cortá-lo em um comprimento adequado e equipá-lo com pernas.

    • Faz sentido considerar uma amostra de uma mesa de madeira caseira decorada com azulejos... A base do produto pode ser qualquer coisa, mas o tampo da mesa deve ser decorado com ladrilhos de cerâmica. Para fazer isso, você pode usar qualquer elemento de mosaico ou ladrilhos. Nós apenas colamos os ladrilhos na tampa. É melhor pegar ladrilhos maiores, então haverá menos costuras de junção e menos trabalho.
    • Mesa em laje de madeira. Isso é o que costumava ser chamado exclusivamente de placas monolíticas de rochas de pedra. Hoje, esse termo é aplicado a cortes transversais e longitudinais de um maciço. Cada fatia possui um padrão e uma forma específicos. Ele é usado para criar mesas de cabeceira, mesas de jantar, mesas de bar e mesas de centro. Pode ser combinado com sucesso com vidro.
    • Drywall. Para a cozinha, você pode fazer um rack, um bar, uma mesa e todo um conjunto de cozinha a partir dele.

    Como a cozinha é um ambiente com alto grau de umidade, deve-se usar GKLVO ou GKLV.

    A abundância de métodos de acabamento permite focar no design, realçando a sua originalidade, ou torná-lo invisível decorando a superfície numa única paleta de cores com o design da divisão.

    Existem muitos materiais com os quais você pode criar coisas originais com suas próprias mãos. Alguns artesãos constroem móveis até mesmo com garrafas comuns de PVC.

    Produtos tão incomuns, mas ao mesmo tempo atraentes, incluem uma mesa chamada "rio de vidro".

    A mesa adquiriu esse nome graças a uma inserção de vidro ou resina epóxi derramada no meio da laje da mesa. Visualmente, a mesa parece um desfiladeiro de montanha, em cujo oco corre um rio. O efeito é muito bonito.

    Ferramentas necessárias

    Junto com o material dos elementos estruturais da mesa e os materiais de revestimento para dar uma aparência perfeita que satisfaça os requisitos, no processo de trabalho, você precisará do seguinte.

    • Cantos de móveis para elementos de emparelhamento.
    • Parafusos Euro (parafusos de aperto de móveis). Se for para trabalhar com camadas grossas de madeira, você também precisará de camadas alongadas. Juntamente com eles, é aconselhável comprar imediatamente uma broca de cone especial e plugues decorativos.
    • Parafusos auto-roscantes para madeira.
    • Lápis de marcação, fita métrica, nível, lixa.
    • Uma serra elétrica e uma serra circular (é útil usá-la para cortar elementos no ângulo desejado).
    • Plaina (se estiver planejado trabalho com massa de madeira).
    • Chave de fenda (também pode ser usada como furadeira elétrica).
    • Rebarbadora.
    • Furadeira elétrica.
    • Prédio com secador de cabelo ou ferro.

    Como fazer?

    Analisaremos como fazer uma mesa para a cozinha com nossas próprias mãos usando o exemplo de uma mesa de jantar comum. Em primeiro lugar, prepararemos as ferramentas e materiais listados acima e que serão necessários para o trabalho. Em seguida, realizamos a marcação das peças do móvel. Começamos com o tampo da mesa, pois esta é a maior peça do produto. Por configuração, pode ser: quadrada, oval, redonda ou retangular. Se você começou a construir uma mesa com uma configuração incomum, faça a marcação de acordo com diagramas, esboços.

    A seguir, aplicamos um desenho dos apoios laterais ao material de origem - essas serão as pernas da mesa que está sendo criada.

    Via de regra, de acordo com sua configuração, reproduzem uma peça de xadrez. Se desejar, você pode fazer uma configuração diferente a seu critério. A principal condição é que a estrutura seja estável.

    Em seguida, fazemos a marcação das travessas inferior e superior, o que vai conectar os racks e da mesma forma dar confiabilidade à estrutura.

    Lembre-se de que a travessa inferior é invariavelmente mais larga do que a superior em quase 2 vezes. Sua configuração é diversa. Basicamente, as pernas são colocadas a partir da borda da superfície da mesa a uma distância de 15 a 20 centímetros.

    Na próxima etapa, realizamos o corte das peças. Colocamos o material na mesa. Cortamos a capa usando um quebra-cabeças. Para evitar a ocorrência de lascas, é necessário colocar um compensado sob o fundo. Corte o resto dos elementos da mesma maneira. Não deixe o material descair. Como resultado, o kit de ferramentas pode quebrar ou a parte cortada pode quebrar. Depois que as peças são cortadas, processamos suas bordas com uma rebarbadora ou lixamos.

    Utilizando uma fita de orla e um perfil de plástico, efetuamos o recorte. Em primeiro lugar, colocamos o perfil na borda da superfície.

    Nos locais de curvas de canto, o perfil deve ser aquecido com secador de cabelo ou ferro e, em seguida, dobrá-lo. Para uma fixação mais segura, use um adesivo multiuso.

    Depois disso, recortamos as travessas e as pernas com fita adesiva. Vamos primeiro preparar a superfície limpando a poeira, graxa e sujeira. Com um ferro aquecido, pressionamos a fita até a borda, colando-a. Corte tudo o que for desnecessário com uma faca afiada.Remova com cuidado a rugosidade aparente com lixa. Processamos as arestas das peças restantes da mesma maneira.

    Realizamos o trabalho de montagem na seguinte seqüência. Utilizando parafusos euro, ligamos as pernas às travessas, colocando a superior de forma a evitar que o tampo da mesa dobre. Nós consertamos o fundo ao nível de 20-25 centímetros do chão... Colocamos o tampo da mesa na estrutura de suporte acabada, fixamos com cantos. Fixamos as almofadas nas prateleiras. Fechamos os parafusos dos móveis com tampas. A montagem está concluída.

    Como fazer uma mesa de cozinha com as próprias mãos, veja abaixo.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa