Mesas

Mesas corrediças de vidro de cozinha: tipos e opções

Mesas corrediças de vidro de cozinha: tipos e opções
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Vantagens e desvantagens
  3. Variedades
  4. Como escolher?
  5. Como encaixar no interior?
  6. Cuidado

Uma mesa corrediça de vidro para a cozinha é a escolha de quem aprecia a elegância dos móveis, o seu aspecto original e a facilidade de utilização. Esses produtos vão ajudar a transformar o espaço da cozinha, deixar o interior mais leve e arejado. Este artigo irá informá-lo sobre os tipos de mesas de vidro, suas vantagens e desvantagens, bem como como combinar esses móveis com o interior da sala.

Peculiaridades

Uma pequena mesa dobrável de vidro cabe harmoniosamente em qualquer espaço. Devido à sua leveza e leveza, estes produtos são adequados tanto para salas pequenas como espaçosas. Quando dobradas, ocupam um mínimo de espaço útil e, quando desdobradas, representam uma mesa geral, atrás da qual as famílias, parentes visitantes e amigos podem sentar-se.

Para a produção de bancadas, podem ser utilizados vidros multicoloridos (desde tons pastéis claros ao preto), fosco, transparente e espelhado. Existem opções interessantes com impressão de fotos. Essas soluções parecem brilhantes e originais.

Neste caso, a imagem é colada na parte de trás da bancada, de forma que as tintas não se desgastem e não desbotem durante a operação ou sob a influência da luz solar direta.

Vários materiais são usados ​​na produção da base de suporte e das pernas. Poderia ser vidro, elementos de metal cromo, estruturas forjadas. Mesas de vidro combinadas parecem caras e luxuosas. Existem modelos de mesa equipados adicionalmente com prateleiras inferiores.É conveniente armazenar vários utensílios de cozinha, impressões e controles remotos.

As mesas de vidro possuem certas vantagens e desvantagens, as quais devem ser familiarizadas antes de comprar.

Vantagens e desvantagens

É difícil superestimar as vantagens das mesas de vidro. Os produtos têm uma aparência apresentável, são práticos e confiáveis. As tecnologias modernas para a fabricação e processamento de vidro tornam possível criar superfícies duráveis ​​que podem resistir a fortes tensões mecânicas.

O vidro temperado não irá rachar ou quebrar se você acidentalmente bater ou deixar cair vários objetos sobre ele. É preciso muito esforço para danificar a bancada. Mesmo se o vidro quebrar, ele não se estilhaçará em pedaços pequenos ou grandes.

Outros benefícios das mesas dobráveis ​​de vidro incluem:

  • a capacidade de transformar e aumentar a área útil;
  • resistência à alta umidade - ao contrário do aglomerado e do MDF, o vidro não se deforma ao entrar em contato com o líquido;
  • limpeza ecológica e hipoalergenicidade - os produtos são absolutamente seguros para a saúde humana e animal;
  • resistência ao calor - você pode colocar pratos quentes com segurança nas bancadas, não haverá vestígios de deformação sobre eles;
  • indicadores de alta resistência - uma superfície de vidro temperado é capaz de suportar cargas de energia de 100 kg;
  • higiene - as superfícies de vidro são resistentes à absorção de odores, sujeira, microrganismos nocivos não se multiplicam sobre elas;
  • ergonomia - quando dobrada, a mobília ocupa um mínimo de espaço utilizável;
  • durabilidade - sujeita às regras de operação e manutenção, o tampo da mesa de vidro será capaz de manter a perfeição externa por décadas.

Copo - coisa fria, que algumas pessoas não associam com calor e conforto doméstico. Este menos é condicional. As desvantagens mais significativas incluem pratos tilintandocausado pelo contato dos utensílios da cozinha com a superfície da bancada, conspícuo marcas de mãos e pratos.

Algumas pessoas consideram os móveis de vidro traumáticos devido ao risco de atingir cantos afiados e se ferir.

Com frequência, esses medos surgem em famílias com crianças pequenas. Outra desvantagem é alto custo - tais produtos custarão mais do que bancadas de PVC, MDF ou plástico.

Variedades

As mesas de vidro deslizantes são classificadas por formato.

Volta

Os modelos desta forma são mais adequados para grandes cozinhas.... Não é apropriado movê-los para a parede ou tentar encaixá-los em um canto. Na maioria das vezes, eles estão localizados no meio da sala. Uma mesa redonda pequena e compacta pode acomodar toda a família. Se necessário, ele pode ser afastado e uma mesa geral ovalada é obtida.

oval

Essas mesas são geralmente escolhidas pelos proprietários de grandes cozinhas. Um tampo de mesa deslizante oval ocupará muito espaço utilizável, razão pela qual seu uso em pequenas cozinhas é inadequado.

Existem também modelos dobráveis ​​menos compactos. Nesse caso, o tampo da mesa é dividido em 3 partes, 2 das quais sobem e descem. Se o espaço for limitado, você pode abaixar uma metade e movê-la para uma das paredes. O resultado é uma mesa semi-oval. Uma família de duas pessoas pode ser facilmente acomodada atrás dela.

Quadrado

Uma mesa quadrada pequena mas espaçosa é uma boa escolha para qualquer tipo de cozinha. Quando desdobrado, torna-se retangular. Você pode colocar essa mesa em um canto, perto de uma parede ou no meio de uma sala.

Retangular

As mesas de jantar com este formato são consideradas tradicionais. Eles se encaixam bem em uma pequena cozinha quadrada ou retangular. A melhor localização é perto da parede.

A gama de mesas de vidro é extensa. Para fazer a escolha certa e não se enganar, é importante seguir uma série de recomendações de designers experientes.

Como escolher?

Indo à loja para comprar uma mesa dobrável, primeiro você precisa estimar visualmente quanto espaço resta para esta compra. Neste caso, vale a pena considerar o número de membros do agregado familiar - é importante que ao colocar cada membro da família este seja confortável e não apresente sensação de constrição. Idealmente, você precisa de pelo menos 60 cm de espaço livre por pessoa. Dado o número de membros da família, é fácil calcular a área da mesa.

Se houver crianças pequenas em casa, é melhor olhar mais de perto as mesas redondas e ovais. Não há cantos agudos em seu projeto, devido aos quais os riscos de danos graves por impactos acidentais são mínimos.

Para que no futuro não haja dificuldades em colocar a mesa, é necessário praticar com o mecanismo de transformação na loja. O produto deve se desdobrar sem muito esforço.

É importante inspecionar a mesa quanto a danos mecânicos - deve estar livre de rachaduras, arranhões, bolhas de ar e várias inclusões... Esses defeitos indicam o uso de vidro de baixa qualidade na produção ou uma violação da tecnologia de fabricação. A estrutura da tabela deve ser confiável. Sinais que indicam a alta qualidade do produto:

  • bordas lixadas ou folheadas em plástico ou madeira;
  • pernas estáveis ​​(é melhor recusar suportes removíveis);
  • a presença de vedações entre o tampo da mesa e as pernas;
  • espessura do tampo da mesa de 10 a 15 cm;
  • componentes presos com segurança.

Uma inspeção visual completa ajudará a reduzir o risco de compra de produtos abaixo do padrão.

Ao escolher entre superfícies mate, brilhantes ou espelhadas, a primeira deve ser preferida.

O fato é que o vidro é um material que se suja com muita facilidade. Em superfícies perfeitamente lisas, até mesmo uma pequena sujeira será visível, por isso devem ser esfregadas constantemente para obter brilho. Matt é mais exigente nesse aspecto.

Como encaixar no interior?

A maior procura entre as donas de casa é por mesas corrediças de vidro em tons pastéis e leitosos. O mobiliário neste esquema de cores é adequado a qualquer estilo de interior.

Para cozinhas clássicas, mesas de madeira volumosas são geralmente escolhidas. No entanto, os produtos de vidro podem ser uma alternativa a eles. Para salas decoradas nesta direção estilística, as bancadas mais adequadas são os tons de branco, preto e vermelho. Você pode experimentar com cores e escolher qualquer bancada monocromática brilhante ou, ao contrário, discreta.

Para uma cozinha no estilo da pop art, soluções não padronizadas são adequadas - mesas de vidro roxo, rosa, laranja, verde claro, azul e outras cores.

Brilho, cativação e originalidade - estes são os componentes aos quais deve prestar atenção ao escolher os móveis. As donas de casa que querem enfatizar esse direcionamento não terão problemas na hora de comprar uma mesa - existem muitos produtos no mercado com cores suculentas e fora do padrão.

Para os amantes do minimalismo, pequenas mesas de vidro transparente são adequadas, e você também pode observar as variações brilhantes. Uma mesa compacta não desordenará o espaço e enfatizará todas as vantagens de um estilo minimalista. Além disso, são selecionadas cadeiras compactas ou banquinhos de plástico, madeira, metal ou uma combinação desses materiais.

Para cozinhas de alta tecnologia, uma mesa de vidro é a melhor solução.

A principal característica dessa tendência é a abundância de móveis de metal e vidro., eletrodomésticos com superfícies perfeitamente lisas e espelhadas. Para alta tecnologia, você pode adquirir um produto com tampo transparente e pés de metal cromado.

Cuidado

As superfícies de vidro são fáceis de manter. Basta lembrar que na hora da lavagem não se deve usar esponjas duras e produtos que contenham partículas abrasivas. Adequado para sair:

  • esponjas macias;
  • guardanapos ou trapos de microfibra de qualquer tecido não grosso;
  • detergentes em gel.

Se a sujeira que não foi removida a tempo secou à superfície, não esfregue com força. A solução correta neste caso é molhar a sujeira e aguardar alguns minutos.

Caso contrário, vestígios de danos mecânicos - arranhões - podem permanecer na bancada. Eles vão estragar a aparência dos produtos para sempre. Para ajudar as donas de casa, uma variedade de produtos para o cuidado de vidro foi criada. São vários polidores, sprays, guardanapos impregnados com substâncias especiais e outros produtos. Com eles, manter a mesa limpa será fácil e o tempo de limpeza será encurtado ao máximo.

Uma visão geral da mesa deslizante de vidro, veja abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa