Mesas

Mesas de cozinha com azulejos: características, tipos e dicas de escolha

Mesas de cozinha com azulejos: características, tipos e dicas de escolha
Contente
  1. Vantagens
  2. desvantagens
  3. Idéias para transformar móveis antigos
  4. Como fazer isso sozinho?
  5. Nuances de design

A mesa da cozinha está incluída no conjunto mínimo de itens funcionais de uma sala projetada para cozinhar e comer alimentos. E se você dispensar as formalidades, uma mesa na cozinha é extremamente necessária. Se a área for pequena, você pode abandoná-la em favor de um balcão de bar ou um peitoril de janela convertido (com uma bancada larga e muitas vezes angular).

Mas na maioria dos casos, são consideradas as opções padrão, para as quais você pode não só almoçar e jantar, mas também cortar comida, estender a massa e assim por diante.Neste caso, deve ser forte, estável e "sem medo" de arranhões e pressão. Esta é a mesa da cozinha com azulejos.

Vantagens

A primeira e mais importante vantagem, mas nem sempre óbvia, é a capacidade de construir essa mesa por conta própria, restaurando móveis antigos, mas ainda fortes.

Se tem um desenho adequado da série “para sempre”, mas já se acumulam comentários estéticos sobre ele, pode transformá-lo com a ajuda da cerâmica.

E em vez da mesa antiga, você receberá uma nova: moderna, muito prática e durável.

O revestimento cerâmico tem pelo menos 5 outras vantagens.

  1. Uma bancada de ladrilhos não é apenas uma superfície de jantar, mas também uma superfície de trabalho. Se o utensílio de cozinha não for o mais cómodo para esculpir bolinhos, fazer massa, fatiar saladas, etc., então uma mesa de ladrilhos é bastante adequada para tal.
  2. O revestimento em si é durável, durável e funcional. Se inicialmente a mesa tem altas qualidades decorativas, mesmo com o tempo, os ladrilhos desgastados não as reduzirão.A mesa está realmente se tornando um valor familiar, e você não quer mudá-la para um design moderno, mas frequentemente sem rosto.
  3. O ladrilho tem uma excelente resistência à humidade e para a cozinha esta qualidade é uma das mais importantes. Qualquer árvore, mais cedo ou mais tarde, começa a inchar com a umidade; isso não acontecerá com os ladrilhos (ou outras opções de revestimento).
  4. Os pratos quentes podem ser colocados na tampa, também “não tem medo” de cortes de faca.
  5. Não há necessidade de decoração de mesa adicional. Mesmo sem oleado, toalhas de mesa, guardanapos, os móveis parecerão modernos e autossuficientes.

    Mas você ainda pode lembrar o fato de que o revestimento cerâmico não absorve odores, não deixa manchas após o líquido derramado. Ela responde bem aos detergentes, portanto, cuidar dessa mesa não causará dificuldades.

    desvantagens

    Ele também não dispensa pontos negativos. Por exemplo, uma bancada de cerâmica tornará a estrutura mais pesada.

    Na vida cotidiana, isso não criará problemas, mas quando você se mover, fará com que você trabalhe muito.

    Outras desvantagens também devem ser mencionadas.

    • As costuras entre os ladrilhos, mesmo que parcialmente desiguais, acumulam sujeira. E muito rápido. Sua cor, devido à poluição, muda, a mesa perde sua estética.
    • Se se errar na tecnologia de fixação dos ladrilhos, sob o efeito das cargas pode trincar. Por exemplo, isso geralmente acontece quando um objeto grande demais cai.
    • Uma mesa de cerâmica pronta (não feita em casa) não é barata.

    A opção mais conveniente é uma mesa dobrável com azulejos. É mais fácil transformar opções estacionárias com cerâmicas que não foram planejadas para serem movidas, transformadas, etc.

    Idéias para transformar móveis antigos

    Claro, é mais fácil escolher um novo design na loja, pagar e levar para a cozinha. Mas é ainda mais interessante participar da criação de móveis você mesmo: escolha, estude tecnologias de restauração, cole, alinhe e aproveite o produto da sua criatividade.

    Atenção! Mesas lindíssimas (quase de design) com ladrilhos de mosaico são obtidas graças à transformação do tampo de uma velha máquina de costura. Para uma cozinha muito pequena, é ideal, económico e exclusivo.

    Existem algumas idéias mais interessantes para fazer uma mesa com suas próprias peças.

    • Se a cozinha tiver bancada em ilha, também pode ser decorada e reforçada com azulejos. É ótimo se combinar com um dos elementos internos da cozinha. Não é necessário "fundi-lo" com o piso ou paredes, é melhor fazer o realce do revestimento. Os projetos de chamada podem ser obtidos repetindo a impressão de uma lâmpada, um backsplash ou até mesmo um tapete.
    • A mesa redonda da velha avó, ao que parece, pode acabar sendo mais forte do que as modernas. Mas a aparência exige uma boa "afinação". Você pode repintar a mesa em uma cor da moda (ou branco neutro), criar arranhões falsos e dispor a bancada com grandes ladrilhos ou mosaicos. Você obterá algo luxuoso que atrairá magneticamente as famílias e os convidados.
    • As mesas de metal também podem ser decoradas com ladrilhos, o que é uma ideia e tanto no espírito de um restaurante barato. Não é adequado para todas as cozinhas, mas para apartamentos atmosféricos com renovações fora do padrão - uma ideia barata com um resultado caro.

      Uma mesa deslizante é um pouco mais difícil de decorar com ladrilhos, mas ainda é possível. O principal é entender a tecnologia de design em si e fazer todo o trabalho "sujo" da forma mais limpa possível.

      Como fazer isso sozinho?

      Se você decidir por tal experiência, primeiro organize a navegação na Internet: avalie as opções possíveis, acumule idéias, role-as em sua cabeça.

      Também serão úteis oficinas em formato de vídeo, que explicam passo a passo todas as sutilezas do trabalho.

      No caso padrão, para criar uma mesa com peças, você precisará:

      • a base é geralmente uma mesa velha;
      • Aglomerado com 19 mm de espessura ou contraplacado resistente à humidade com 12 mm (é importante que o material suporte o peso da cerâmica);
      • cortador de azulejos;
      • Chave de fenda;
      • parafusos auto-roscantes;
      • cola especial;
      • régua e lápis para marcação;
      • espátula;
      • Rejunte epóxi de dois componentes para juntas.

        Finalmente, você precisa dos próprios ladrilhos. Para uma mesa de cozinha, a espessura mínima deve ser de 5 mm. O mais preferido é a versão em mosaico, sem grandes gotas. Os tons de ladrilho fosco parecem mais impressionantes do que os brilhantes.

        Ladrilhos lisos também são uma prioridade e são mais fáceis de manter. O material grande nem sempre é adequado, mas para obter as proporções com precisão, é necessário fazer um desenho da mesa.

        O processo de decoração consiste em várias etapas.

        1. A partir da base preparada (madeira compensada / aglomerado), uma peça é cortada no tamanho da mesa. É aparafusado à base com parafusos auto-roscantes. As extremidades também são fechadas com parafusos auto-roscantes.
        2. A base deve ser impregnada com um agente protetor de umidade, deixada para secar completamente.
        3. Depois de marcar as linhas intermediárias na superfície, você precisa começar a desenhar as marcações.
        4. O primeiro ladrilho, untado com cola especial para ladrilhos, é colocado no centro.
        5. A linha de ladrilhos deve se alinhar claramente com a linha no centro da mesa. Qualquer deslocamento para o lado resultará no posicionamento incorreto de todos os outros elementos. Você precisa controlar a instalação usando um nível, os restos de cola para azulejos devem ser removidos em tempo hábil.
        6. Às vezes, os ladrilhos nas últimas linhas precisam ser cortados. Se a borda for desenhada com um mosaico de detritos, você não precisará fazer isso.
        7. Após a secagem completa do adesivo para azulejos, inicia-se o rejuntamento.
        8. Em seguida, você deve começar a decorar as pontas. Isso pode ser feito com ripas de madeira, belas peças de canto, fita adesiva decorativa ou ladrilhos de mosaico.

          Você mesmo escolhe a qualidade do material. O grés porcelânico, a cerâmica ou o azulejo são opções adequadas que, com os devidos cuidados, duram realmente muito tempo.

          Nuances de design

          As seguintes perguntas são naturais: "Para que tipo de cozinha essa mesa é adequada?" e "E se ele for um" estranho "na sala?"

          Você ainda precisa tentar comprar ou fazer uma mesa com uma superfície de azulejos, que vai ressoar com o design geral da cozinha... Observando os exemplos de fotos, você pode ver em que diferentes espaços são utilizadas mesas com ladrilhos, como podem diferir do esquema geral de cores e dos materiais que dominam o interior.

          Uma mesa de azulejos brilhantes é sempre um detalhe cativante e atraente. E esses móveis têm o direito de ser diferentes, de permanecer autossuficientes. Portanto, essa mesa é frequentemente considerada o ponto de partida para a criação de um interior.

          É o começo a partir do qual você precisa construir a composição geral, a imagem da cozinha. Se houver tal mesa no interior, você não precisa gastar dinheiro com pinturas e outras grandes decorações. Quanto mais brilhantes forem os ladrilhos, mais interessante será o mobiliário e o espaço à sua volta.

          Existem diferentes tipos de tabelas. Os lustrosos requerem mais manutenção e nem sempre são capazes de criar uma impressão de valor de herança, exclusividade. Mas os azulejos foscos até transferem lindamente as mudanças com o tempo, a partir disso o móvel só adquire, torna-se vintage e sólido.

          O formato da mesa com ladrilhos pode ser qualquer coisa, desde um pequeno quadrado a um grande redondo ou oval.

          Se houver crianças pequenas na casa, vale a pena dar preferência aos móveis com cantos arredondados.

          Uma mesa com ladrilhos também resolve questões de praticidade e responde a reivindicações decorativas. Com sua aparência, a cozinha deixa de ser chata, algo sólido e atraente aparece nela. Talvez seja isso que faltou em sua cozinha.

          Para colocar a mesa lado a lado, veja abaixo.

          sem comentários

          Moda

          a beleza

          casa