Mesas

Mesas corrediças redondas na cozinha: características e dicas para a escolha

Mesas corrediças redondas na cozinha: características e dicas para a escolha
Contente
  1. Seleção de modificação
  2. Vantagens e desvantagens
  3. Variedades
  4. Materiais para fabricação de bancadas
  5. Combinação de cores
  6. Dimensões ótimas
  7. Conclusão

A mesa pode ser chamada de coração da cozinha, portanto, a escolha desse atributo de mobiliário deve ser encarada com responsabilidade. Deve-se levar em consideração o tamanho, o layout e o design da sala. A mesa redonda extensível se encaixa perfeitamente em qualquer interior. Este tipo de mesa cria um ambiente de aconchego e conforto especial, independentemente do ambiente da cozinha.

Seleção de modificação

Os modelos oval e redondo são ideais para a cozinha, ao contrário das mesas com cantos, principalmente se houver filhos na família. Mas nem todo modelo é adequado para uma pequena cozinha... Basicamente, nesses casos, é utilizada uma mesa semicircular, em que um dos lados é reto ou uma mesa redonda de pequeno diâmetro.

E também para uma área pequena, uma mesa transformadora com uma variedade de mecanismos deslizantes será indispensável.

É mais caro em comparação com outros tipos, mas de uma pequena mesa de cabeceira pode se transformar em uma mesa de jantar para muitos convidados.

Vantagens e desvantagens

Antes de escolher uma mesa dobrável redonda, é necessário avaliar suas qualidades positivas.

  1. Operação não perigosa. Elimina ferimentos a outras pessoas. É muito procurado por famílias com crianças pequenas.
  2. Distribuição de convidados. Condições de distribuição iguais para todas as pessoas sentadas. Mais pessoas podem ser acomodadas em contraste com os modelos retangulares.
  3. A atmosfera especial da sala. Sentar à mesa cria uma sensação de igualdade, abertura, conforto e romance.
  4. Economizando espaço. Uma excelente opção para quartos pequenos. Os móveis podem ser colocados perto da parede ou da janela (semicírculo, transformador).
  5. O truque dos designers.Uma mesa de cozinha dobrável redonda dilui a atmosfera em uma sala que tem muitos ângulos e bordas claras.
  6. Uso racional. Possibilidade de dobrar e desdobrar.
  7. Combinação com qualquer interior com o tamanho certo.
  8. Variedade de cores.

Existem poucas qualidades negativas de mesas redondas dobráveis, e elas não importam muito na hora de escolher.

  1. Instabilidade. Os modelos com uma perna base são instáveis. É desejável escolher com três ou quatro suportes.
  2. É difícil chegar ao meio com uma mesa de grande diâmetro.
  3. Quanto mais barato for o design, menos confiável será o mecanismo de dobramento.
  4. Uma mesa redonda deslizante simples não pode ser colocada perto da parede.

Variedades

Existe vários tipos de mesas dobráveis.

  1. Mesa extensível com encaixe. Uma peça adicional na forma de uma placa sólida é armazenada dentro da mesa. Quando as duas metades são afastadas, a inserção é colocada no meio entre elas, resultando em uma grande mesa de cozinha.
  2. Tabela de livros. Metade da mesa está abaixada. Ao ser levantado, ele é apoiado por uma perna, que fica armazenada dentro da estrutura. Quando dobrado, este tipo pode ser colocado perto da parede.
  3. Com inserções rotativas no centro da mesa. A estrutura é afastada, torneada, as peças adicionais (armazenamento interno, 2 peças) são deslocadas.
  4. Quando o tampo da mesa é afastado pelo elemento de rotação, várias peças são formadas. Os encartes adicionais são instalados em áreas vazias.

Materiais para fabricação de bancadas

Ao escolher um material de acabamento para a fabricação de bancadas, você precisa estar atento à resistência à umidade. Também é importante considerar o estilo da cozinha.

Madeira

Nem todo cliente tem a oportunidade de comprar uma mesa natural sólida e luxuosa feita de materiais naturais. Os produtos feitos de carvalho, faia e freixo têm um preço alto, mas durarão muitos anos. Eles parecem apresentáveis ​​e ricos. Existem também materiais mais baratos, como bétula e pinho.

Para aumentar a vida útil, uma mesa de madeira é tratada cobrindo-a com meios especiais em várias camadas de proteção. Além disso, a superfície é lacada.

O formato das pernas é escolhido de acordo com o estilo do fone de ouvido. Para um estilo romântico, adereços elegantes com linhas curvas suaves são adequados. Os interiores clássicos têm entalhes mais poderosos.

Dificuldades se manifestam no cuidado e restauração. Não é recomendado o uso de escovas grossas e detergentes agressivos. Quando aplicado, a camada de verniz fica danificada. É obrigatório o uso de toalha de mesa, de preferência sobre base de polietileno, para que a umidade não destrua a estrutura da madeira.

Materiais prensados

Para substituir (imitar) móveis feitos de tipos de madeira de elite, são usados ​​materiais prensados ​​com um custo mais baixo.

Contraplacado, aglomerado e MDF usados ​​para estes fins são relativamente fortes, mas duram pouco. Para imitar a estrutura natural da madeira, o material é recoberto com folheado ou filme laminado.

Na hora de comprar preste muita atenção no processamento dos cortes, bem como nas bordas da bancada. O material, como a madeira, não é resistente à umidade. Se processado incorretamente, ele se deforma e se torna inutilizável.

Metal

As mesas dobráveis ​​de metal são muito duráveis. São caracterizados pela praticidade, resistência a danos mecânicos. Eles vão bem com vários estilos de interiores e outros materiais. No entanto, há desconforto durante o uso.

As estruturas metálicas mudam sua temperatura com o ambiente. À medida que a temperatura aumenta, eles ficam quentes e, à medida que a temperatura diminui, ficam gelados.

Pedra, cerâmica

As bancadas de cerâmica e pedra são as mais fortes, mais sustentáveis ​​e duráveis ​​de todas as bancadas.

As mesas de pedra natural (o mármore é o mais utilizado) são pesadas e ocupam mais espaço. mas superar os concorrentes em beleza e exclusividade... As bancadas são resistentes a choques, resistentes a temperaturas extremas e resistem a produtos químicos durante a limpeza.

Essas mesas são menos procuradas pela população, em contraste com os produtos de madeira. A razão para isso é o alto custo do material, por isso a demanda por produtos é observada em círculos abastados.

Algumas pedras naturais, por exemplo, mármore, tendem a absorver várias impurezas e gordura.

Produtos mais leves, práticos e acessíveis são feitos de pedra artificial.

As mesas dobráveis ​​de cerâmica têm seus méritos. Eles são originais na aparência, duráveis ​​e confortáveis ​​de usar, apesar de seu peso pesado. O material é resistente à umidade e ao calor.

Difere em grande resistência ao desgaste, porém, o uso de detergentes abrasivos não é recomendado.

Copo

Ao escolher a opção de usar um tampo de mesa de vidro, você pode criar um design simples de área de jantar sem desordená-lo. O vidro amplia visualmente o espaço refletindo e transmitindo luz. Eles parecem refinados, leves e elegantes.

As discussões sobre a fragilidade dessas tabelas são exageradas. O material mais durável é usado na produção - vidro temperado. Ao se dividir, é impossível para eles se cortar. Esse vidro é resistente ao calor, resistente à umidade e não absorve odores e sujeira.

Existe uma variedade de cores, desenhos e padrões. Acontece com um revestimento fosco, matizado, transparente.

Perfeito para um estilo de alta tecnologia, especialmente se o tampo de vidro for fixado em elegantes pés de metal.

Tudo tem qualidades negativas e este material não é exceção. Após o uso, os tampos das mesas de vidro deixam impressões digitais das mãos e pratos, marcas de gordura, manchas. Possibilidade de arranhar a superfície.

Plástico

A opção mais barata dos materiais listados acima. Torna-se cada vez mais popular a cada dia. As mesas são leves. Variedade de cores e padrões. Para modelos de plástico modernos, os desenvolvedores aumentaram a vida útil e a resistência às mudanças de temperatura. Muito fácil de limpar.

No entanto, as mesas feitas com este material raramente cabem no interior de qualquer cozinha. Em vez disso, são mais adequados para chalés de verão.

Além disso, podem trincar a qualquer momento, pois são instáveis ​​ao estresse mecânico.

Combinação de cores

Qualquer mesa da cozinha deve se encaixar harmoniosamente no ambiente circundante. Se for brilhante, então cores brilhantes devem estar presentes no interior.

Tons de cores quentes claras (branco, bege) criam aconchego. Essas cores expandem visualmente o espaço. Adequado para quase qualquer estilo.

Se houver contraste de cores no ambiente, uma mesa preta ou branca é perfeita. Ao usar branco, é aconselhável usar tons de bege, leite, creme.

Uma mesa escura será um acessório brilhante para a sala. Ele parece sólido, apresentável. Uma mesa de pedra ou vidro preto ficará extravagante em uma cozinha branca.

As cores naturais estarão sempre em voga. Madeira natural parece ótima. Cria uma sensação de hospitalidade. Adequado para um interior minimalista e austero.

Tons brilhantes parecem interessantes com um fundo neutro.

Dimensões ótimas

Na hora de escolher o tamanho dos móveis de jantar, deve-se em primeiro lugar prestar atenção ao número de pessoas na família, bem como ao espaço da cozinha. Mesmo que a sala seja grande, você não deve comprar modelos com bancadas de grande diâmetro. Existe um problema na disposição da loiça e da loiça.

Móveis de jantar dobráveis ​​são perfeitos para cozinhas grandes e pequenas. Levando em consideração o tamanho da mesa, você pode fazer a escolha certa.

  1. Tampos de trabalho com diâmetro de 70 cm. A inserção da mesa 30x70 cm é armazenada separadamente. Dobrável na mesa para 2 pessoas. Colocado ao desdobrar 4. As pernas sobressaem do tampo da mesa para maior estabilidade.
  2. Tampos de trabalho com diâmetro de 80 cm. Não é muito diferente do tipo anterior.O tamanho do encarte também é 30 × 70 cm e fica guardado em uma gaveta embaixo da mesa. Na maioria das vezes, a peça é armazenada separadamente, pois fica feia embaixo da bancada, quando vista de lado. Coloca de 2 a 4 pessoas e, se você expandir e abrir espaço, então 6.
  3. Diâmetro da mesa 90 cm. Quatro pessoas se encaixam livremente. Quando desdobrado, é espaçoso para seis. Dentro, há uma inserção - uma borboleta. O modelo é compacto, fácil de montar e desmontar.
  4. Mesa com diâmetro de 100 cm tem 4 restaurantes gratuitos. Pode caber seis, mas perto. Mas quando desdobrado, será confortável. O mesmo que no modelo anterior - inserto borboleta.

Conclusão

O objetivo da mesa de cozinha é atender às necessidades de seus proprietários. Deve criar uma sensação de conforto e paz para a coesão familiar. Na hora de escolher, é aconselhável ouvir a opinião de designers e fabricantes.

Uma mesa redonda italiana é requinte, estilo, confiabilidade, comodidade, qualidade impecável e muitos anos de serviço. Essa mesa torna o tempo que a família passa na cozinha quente e agradável.

Revisão de vídeo de cozinha deslizante transformando mesas no próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa