Mesas

Mesas de parede na cozinha

Mesas de parede na cozinha
Contente
  1. Características e benefícios
  2. Variedades
  3. Do que eles são feitos?
  4. Como escolher?

Se você tem uma cozinha pequena, só precisa aprender a usar o espaço de forma racional. Já que uma mesa na cozinha é imprescindível, para economizar um pouco de espaço, mas ainda assim poder acomodar toda a família, vale a pena comprar uma mesa de parede.

Características e benefícios

Cada modelo dessas tabelas difere em tamanho e forma. Com um tamanho bastante pequeno e pegada pequena, pode acomodar um número suficiente de pessoas. Em forma, a mesa de parede pode ser de três opções:

  • retangular;
  • semicircular;
  • semi-oval.

Como o nome indica, esses modelos são projetados para serem colocados contra uma parede, mas também podem ser instalados em um canto. As mesas montadas na parede têm muitas vantagens:

  • tamanho pequeno, se você precisar de mais assentos para convidados, uma opção dobrável é adequada;
  • o tampo da mesa pode ser usado para diversos fins;
  • facilidade de construção;
  • força.

A única desvantagem é a capacidade de armazenamento limitada.

Variedades

As mesas de parede são de vários tipos, cada um dos quais pode corresponder a um ou outro tipo de cozinha.

  • Dobrando na maioria das vezes é retangular ou semicircular. Um dispositivo preso à parede se assemelha a uma pequena prateleira na ausência de necessidade. Se você precisa montar uma área de jantar, você só precisa colocar a mesa em uma perna ou espaçador. Este design simples permite que você se mova livremente pela cozinha enquanto cozinha. Esses modelos são frequentemente caracterizados por pequenas dimensões.
  • Retrátil pequeno em tamanho e não adequado para uma família grande.É mais adequado como uma mesa de chá e café ou uma mesa adicional, bem como para uma família de 2-3 pessoas. Esse modelo não é muito durável, mas devido ao fato de que a mesa embutida no móvel, o espaço é significativamente economizado. Ele desliza facilmente em um armário de gaveta sem necessidade.
  • Bancada contra uma parede ou janela capaz de cumprir perfeitamente o papel de uma pequena mesa. Mas é muito mais agradável jantar junto à janela do que junto à parede. Como alternativa, um peitoril de janela largo também é adequado.
  • muro é instalado ao longo da parede e sua forma pode ser qualquer. Em termos de dimensões, é um pouco menor do que o dobrável, mas também fica preso à parede. Uma perna ou suporte diagonal é usado como suporte. Nesta versão, os modelos semicirculares parecem muito mais atraentes.
  • Transformador de mesa tem um design dobrável e é adequado até mesmo para uma grande empresa. A vantagem desse modelo é que a mesa é pequena quando dobrada e, ao expandi-la, você pode acomodar muitas pessoas. O processo de transformação não exige muito tempo e esforço. Essa mesa dobrável pode ser usada montada na parede ou independente.
  • Balcão de bar é um tampo de mesa longo e estreito. Ele pode substituir uma mesa volumosa em uma pequena cozinha e ser usado como uma superfície de trabalho adicional.

Do que eles são feitos?

As mesas de cozinha montadas na parede são feitas de diferentes materiais, cada um dos quais tem suas próprias características.

  • Mesas acrílicas Eles são duráveis, o material não se deteriora com a interação com objetos quentes e umidade. Essa mesa pode ser de várias cores e se encaixa perfeitamente em qualquer interior, além disso, é leve. A superfície é fácil de limpar e limpar.
  • Construção de plástico caracterizado pela resistência suficiente e, além disso, pesa um pouco. Estes modelos estão disponíveis em várias cores, pelo que podem ser facilmente combinados com qualquer cozinha. Ao escolher uma mesa de plástico, é necessário estudar cuidadosamente as características para evitar a compra de um produto tóxico ou com superfície instável ao calor.

Os modelos de plástico são duráveis ​​e têm um preço bastante baixo.

  • Tampo de vidro parece muito elegante e sofisticado, visualmente é menos maciço do que o mesmo feito de outros materiais. As mesas de vidro são fáceis de limpar, você pode colocar objetos pesados ​​ou pratos quentes sobre elas sem medo, pois o material é à prova de choque e à prova de fogo. As desvantagens de tal material incluem contaminação rápida e o aparecimento de arranhões na superfície ao longo do tempo.
  • Versão de madeira - este é um clássico, é bastante durável e, o mais importante, amigo do ambiente. Essa mesa vai servir por muito tempo e não requer manutenção especial. No entanto, não podemos esquecer que a alta umidade é prejudicial à árvore, embora os modelos modernos sejam tratados com uma impregnação especial repelente de umidade. A cor da estrutura de madeira pode ser diferente, o que torna possível colocar a mesa em qualquer interior de cozinha.
  • Mesas de aglomerado bastante orçamento e popular. Embora possam ser considerados ambientalmente inseguros, uma vez que o material de partida é feito de resina prensada e cavacos secos. Também é difícil chamar tal mesa de bastante durável, porque a estrutura do revestimento laminado é perturbada pela influência externa excessiva e o tampo da mesa pode ser deformado.
  • Comparado com a versão anterior Mesa MDF mais amigo do ambiente, embora a um preço mais elevado. Esse material é considerado uma alternativa adequada à madeira. A superfície da bancada feita com este material é laminada ou revestida com verniz. Deve-se observar que as estruturas de MDF são suscetíveis à inflamabilidade leve.
  • Como alternativa aos dois últimos modelos, você pode usar placa de mobília... É relativamente barato, mas durável e amigo do ambiente. Este material é representado por barras coladas compactadas.Dependendo do tipo de madeira, a cor, a resistência e também o preço da bancada podem variar. Em primeiro lugar, você precisa se concentrar em uma característica como a dureza do material, porque nem todas as árvores têm essas propriedades.

Como escolher?

Com a escolha certa, a mesa de parede ficará por muito tempo a decoração da cozinha. É importante escolher um modelo que vai encantar os olhos no café da manhã, almoço e jantar, pois comer em uma mesa bonita é muito mais agradável. A praticidade também desempenha um papel importante, pois em uma pequena cozinha cada centímetro de espaço é importante. Quase todas as opções de mesas de parede podem economizar bastante espaço na cozinha, mas na hora de escolhê-las, além da aparência, também é preciso estar atento a alguns fatores. Uma atenção especial deve ser dada à fixação, uma vez que a confiabilidade e a resistência da estrutura dependem deste elemento.

Uma mesa dobrável montada na parede de qualquer modelo deve ter um mecanismo de dobragem de alta qualidade. Somente neste caso, ao se desdobrar, nada emperrará, e o procedimento em si será fácil, sem empecilhos.

Além disso, a relação entre a resistência e o tamanho da parede, bem como o peso da mesa, devem ser levados em consideração.

Por essas razões, os modelos feitos de plástico leve são frequentemente escolhidos como estruturas dobráveis. Se for escolhida uma opção que não precisa ser reforçada na parede, aqui você precisa prestar atenção à resistência e confiabilidade do tampo da mesa.

É necessário levar em consideração todas as características do material com o qual é feita a superfície da mesa, bem como seu respeito ao meio ambiente e facilidade de manutenção. Você também precisa prestar atenção à força das pernas ou outro suporte, elas devem ser estáveis. Ao escolher uma mesa de cozinha, é necessário levar em consideração o design geral da sala - dependendo do interior, a mesa pode servir de decoração para a cozinha ou ser totalmente invisível. Muitas vezes, as bancadas em cores vibrantes são escolhidas para destacar este móvel de cozinha: verde, vermelho ou azul. Essas cores ricas conferem brilho e originalidade à cozinha.

Para obter informações sobre como fazer uma mesa dobrável caseira para a cozinha em 20 minutos, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa