Mesas

Pernas para a mesa da cozinha: tipos e características

Pernas para a mesa da cozinha: tipos e características
Contente
  1. Variedades
  2. Materiais (editar)
  3. Regras de seleção

A qualidade e o estilo da mesa de jantar são determinados por dois componentes deste design - o tampo da mesa e a estrutura inferior. Hoje, cada cliente tem a oportunidade de adquiri-los separadamente. Ao combinar com sucesso as pernas com o tampo da mesa, você pode obter uma mesa elegante, com estilo e confiável. O artigo vai falar sobre os tipos de suportes (pernas) para mesas, materiais para sua fabricação e as complexidades para fazer a escolha certa.

Variedades

Os suportes da mesa de jantar podem ter 1, 2, 3 ou 4 pés. Uma única base deve ser dimensionada para dar estabilidade ao tampo da mesa e garantir a segurança de toda a estrutura. As opções de 2 pernas permitem que você coloque os pés confortavelmente na mesa de jantar. É a solução perfeita para cozinhas modernas.

As soluções de 3 pernas são ideais para bancadas quadradas, circulares ou triangulares... As três pernas são capazes de suportar estruturas pequenas e grandes. 4 suportes - base tradicional. Esta opção é considerada a mais conveniente e confiável. Uma bancada de qualquer formato e tamanho pode ser colocada sobre ela.

A base da mesa da cozinha é de vários tipos.

  • Tradicional. Essas pernas não têm a capacidade de ajustar a altura. Estes são os modelos mais descomplicados que se distinguem pela simplicidade de design, linhas retas e acessibilidade financeira.
  • Telescópico... Essas opções possuem um mecanismo especial, graças ao qual você pode alterar a altura do tampo da mesa.
  • Projeto... Essas soluções não podem ser encontradas no mercado livre. Na maioria das vezes, eles são feitos sob encomenda de acordo com esboços individuais.

Dependendo do modelo, os suportes são quadrados, redondos, retangulares, retos ou curvos.A variedade é grande, então cada anfitriã pode escolher facilmente as pernas ideais para qualquer mesa e estilo de interior.

Materiais (editar)

As pernas da mesa da cozinha podem ser feitas de vários materiais. Considere as características de cada um.

Metal

Bases de metal são realizadas feito de aço inoxidável, aço, ferro cromo ou alumínio. Estruturas de alumínio e ferro têm o custo mais democrático. Existem também estruturas de ferro fundido. Eles são os mais confiáveis ​​e duráveis, mas são pesados. Esses suportes são capazes de suportar bancadas de pedra maciça.

As superfícies das pernas de metal são brilhantes, opacas ou pintadas. Existem também variações cromadas e coloridas. Os produtos podem ser forjados ou fundidos. Os primeiros parecem originais e esteticamente agradáveis, mas são caros. Os últimos possuem formas mais simples e são mais baratos.

Madeira

Para a produção de bases de madeira, utiliza-se carvalho, pinho, nogueira, freixo e outras espécies de madeira. Para proteger essas pernas de alta temperatura e umidade, compostos e impregnações especializados são usados. Os caixilhos de madeira têm um aspecto elegante e combinam com qualquer tipo de bancada.

Plástico

Pernas de mesa de plástico ganharam popularidade devido à sua acessibilidade financeira. Eles são adequados para bancadas leves feitas do mesmo material. Devido à falta de confiabilidade, é arriscado instalar mesas enormes e pesadas nelas.

Ao escolher estruturas de plástico, você precisa prestar atenção à espessura do plástico - quanto maior o valor, mais seguro será o design. É melhor recusar-se a comprar produtos finos.

MDF

As bases para a mesa da cozinha feitas neste material distinguem-se pela acessibilidade, estética e alto desempenho. A superfície do MDF é coberta com vários filmes decorativos ou plásticos. Essa “concha” aumenta a durabilidade dos produtos e facilita a manutenção do suporte.

A variedade de pernas de MDF é extensa: Disponível em cores sólidas em uma ampla gama de cores, produtos que imitam materiais naturais (como madeira ou pedra) e uma rica seleção de texturas.

Copo

As bancadas de vidro são geralmente escolhidas para bancadas baixas. O vidro temperado é durável e confiável. Dependendo da preferência pessoal e do design da mesa, você pode escolher pernas opacas, transparentes, espelhadas ou coloridas.

Pedra

As estruturas de pedra são duráveis ​​e duráveis. Eles são capazes de suportar a carga máxima. No entanto, eles não são particularmente adequados para interiores de cozinha. Mesas com elementos de pedra na estrutura, são muito pesados, o que dificultará sua movimentação de um lugar para outro.

Para montar uma mesa exclusiva e elegante, recomenda-se escolher a base e o tampo de diferentes materiais. Seu contraste permitirá que você crie soluções originais para cozinhas em qualquer direção estilística.

Regras de seleção

Ao procurar bancadas para uma bancada, é importante considerar as características de design desses dois componentes e seu estilo. Por exemplo, para um tampo de mesa redondo, 1 suporte sólido é o melhor. Uma única estrutura inferior pode ser redonda ou quadrada e ter seções transversais ao longo de todo o comprimento. Além do mais, as dimensões devem ser levadas em consideração. As mesas grandes requerem pernas adequadas para suportar cargas pesadas.

A estrutura inferior deve ser escolhida de acordo com o desenho com que o interior da cozinha é decorado. Para estilos clássicos, modelos de madeira tradicionais são adequados. Eles se encaixam harmoniosamente no espaço, adicionando charme e elegância à mesa. Para minimalismo e alta tecnologia pernas de cromo ou plástico servem.

Se, no futuro, você planeja mover a mesa com frequência de um lugar para outro, recomenda-se prestar atenção aos apoios com roletes. Se a mobilidade é o critério principal, você pode dar uma olhada mais de perto nas dobras dobráveis. Se for necessário garantir a máxima estabilidade e segurança de uma estrutura volumosa, a escolha deve ser interrompida em pernas pesadas de metal (ferro, aço, ferro fundido) ou pedra.

Não em último lugar está a qualidade dos produtos. Disso dependerá não só a perfeição externa, mas também a vida útil das pernas. Estruturas de madeira devem ser cuidadosamente lixadas e revestidas com verniz ou outro equipamento de proteção. Os produtos de vidro devem estar livres de lascas, rachaduras e abrasões. A qualidade dos substratos de metal é verificada quanto à uniformidade e suavidade das juntas soldadas.

Você aprenderá como fortalecer as pernas da mesa da cozinha no vídeo abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa