Mesas

Mesas de cozinha sobre pés de metal: tipos e dicas para escolher

Mesas de cozinha sobre pés de metal: tipos e dicas para escolher
Contente
  1. Vantagens e desvantagens
  2. Variedades
  3. Dimensões e materiais
  4. Como escolher?

Uma mesa de cozinha com pés de metal é uma ótima solução, pois é uma opção econômica e um móvel moderno. Vale a pena considerar com mais detalhes as características das mesas para cozinha sobre estrutura metálica, suas principais variedades e nuances de escolha.

Vantagens e desvantagens

As mesas de cozinha modernas com pés de metal são muito procuradas, pois ficam muito bem em muitos designs de interiores modernos. Esta tabela tem as seguintes vantagens:

  • força elevada - as pernas de metal são caracterizadas por sua confiabilidade;
  • Não escorregue - essas pernas têm necessariamente tampões especiais nas extremidades que resistem ao deslizamento;
  • preço ótimo, quando comparado com outros modelos de mesas de cozinha;
  • aparência requintada - elegância e simplicidade estritas combinam bem;
  • durabilidade - esses modelos vão durar muito tempo, independentemente do impacto de fatores externos.

Você também deve se familiarizar com as deficiências das mesas de cozinha com pés de metal. Isso inclui os seguintes fatores:

  • peso pesado - vale a pena estar preparado para que a mesa fique parada, pois seu movimento frequente pela cozinha não é tarefa fácil para uma pessoa;
  • falta de anexos em pés de metal irá danificar o piso (mas esta desvantagem pode ser evitada se você também comprar acessórios no momento da compra).

Variedades

Hoje à venda há uma grande variedade de mesas sobre uma estrutura de metal. Todos os modelos podem ser divididos em dois grupos.

  • Com mecanismo giratório. Esses modelos de mesas podem ser aumentados em comprimento, uma vez que a mesa é equipada adicionalmente com um tampo de melamina, que tem uma textura de madeira. Esta mesa dobrável é ideal para receber convidados. É preciso prestar atenção nas pernas - elas devem ser complementadas com plugues de plástico.
  • Opções fixas. Esses modelos geralmente estão disponíveis em vários tamanhos e configurações. Opções com gavetas merecem atenção especial. Se o piso for irregular, então você definitivamente deve olhar para os modelos que estão equipados com suportes ajustáveis ​​em altura. A versão com bancada inferior e superior tem um aspecto muito estiloso, enquanto a inferior pode ser utilizada para guardar talheres.

Dimensões e materiais

Os modelos de mesa cromada ficam bem em cozinhas de qualquer estilo, pois são representados por uma ampla seleção de bancadas. Considerando a configuração, os seguintes tipos são dignos de nota:

  • oval;
  • quadrado;
  • semicircular;
  • volta;
  • retangular;
  • trapezoidal;
  • forma abstrata.

A solução padrão é uma mesa retangular, uma vez que são essas formas que são mais frequentemente solicitadas. Uma mesa retangular está convenientemente localizada na cozinha, ocupa pouco espaço, pode ser colocada em um canto se a família for pequena.

Muitas pessoas preferem as mesas semicirculares, pois elas, assim como os modelos retangulares, podem ser colocadas ao longo da parede, enquanto a bancada arredondada não interfere no movimento da cozinha.

Mas para quartos espaçosos, vale a pena comprar mesas ovais com pés de ferro. A versão oval ou redonda é ideal para cozinhas combinadas com uma sala de estar. Tal modelo trará aconchego e aconchego ao interior da sala.

As bancadas das mesas com pés de metal são geralmente feitas de madeira, aglomerado ou plástico. As bancadas de vidro temperado são bastante comuns, pois parecem sofisticadas e opulentas devido à sua transparência. Metal durável e vidro delicado parecem muito ousados. Este tandem aumenta o volume, por isso deve ser considerado para cozinhas pequenas.

Como escolher?

Hoje, a escolha de uma mesa de cozinha depende principalmente da área da própria sala. Se para uma cozinha espaçosa você pode escolher uma mesa com cadeiras a seu critério, então, ao encher uma cozinha pequena, você precisa levar em consideração alguns critérios. Por exemplo, se você se sentir atraído por uma mesa com estrutura de aço inoxidável, deve prestar atenção aos seguintes fatores:

  • área da sala;
  • design de interiores de cozinha;
  • material para móveis de cozinha;
  • o desempenho das cores dos elementos da cozinha, que define o estilo do interior;
  • número de membros da família.

Uma mesa, assim como cadeiras, deve ser confortável de usar.

Não deve interferir ao se movimentar pela cozinha. Se há crianças pequenas em casa, vale a pena abandonar o modelo com cantos vivos.

    A aparência também é um dos principais critérios de seleção, pois a mesa deve evocar emoções agradáveis.

    Cozinha pequena

    Para os proprietários de uma pequena cozinha, pode adquirir um modelo deslizante ou dobrável, uma vez que pode ser facilmente transformado no tamanho pretendido. Esta opção é adequada para uma família de duas ou três pessoas. A forma ideal é redonda. Devido à ausência de cantos, a mesa redonda parecerá compacta. Normalmente, um pequeno número de talheres é usado para o serviço diário, como resultado, os cantos da mesa costumam ficar vazios.

    A escolha de uma mesa dobrável será bastante ousada, uma das faces da mesma será fixada na parede ou peitoril da janela.

    Para comer, o tampo da mesa sobe, mas depois de comê-lo é retirado novamente, liberando espaço adicional. Mas como assentos, em vez de cadeiras, são ideais os bancos, que, se necessário, podem ser empilhados uns sobre os outros para não ocupar os valiosos metros quadrados da cozinha.

    Cozinha espaçosa

    Se a cozinha for espaçosa, então, é claro, uma pequena mesa parecerá fora do lugar - ela simplesmente se tornará invisível entre outros itens. Uma mesa sólida seria uma boa escolha. Pode ter qualquer formato - quadrado, retangular, oval ou redondo. Deve ser colocado exatamente no centro, assim, ele se tornará um destaque brilhante do interior.

    Se também for usado como superfície de trabalho para cozinhar, é melhor colocá-lo ao longo da parede livre da sala.

    A versão oval tem um aspecto elegante, que também pode ser deslizante - a área pode ser aumentada, se necessário.

    Projeto

    Ao decorar o design de interiores da cozinha, é preciso pensar na localização de cada peça do móvel aqui localizada. A mesa de jantar também está incluída na lista de móveis - ela também deve ter seu próprio lugar atribuído.

    Se a cozinha for decorada em uma direção clássica, então um modelo com tampo de mesa de madeira é o ideal. Para incorporar o estilo de alta tecnologia, você pode usar mesas feitas de metal, plástico ou vidro (mas apenas resistentes a choques). Modelos rústicos se encaixam perfeitamente em um estilo rústico, com cadeiras substituindo bancos de madeira.

    Importante! Deve ser entendido que uma mesa com pés de metal só é adequada para determinados estilos. Concordo, ficará engraçado, por exemplo, no estilo barroco.

    Solução de cor

    A escolha da mesa também é feita em função do esquema de cores. A cor da mesa deve caber harmoniosamente no design de interiores da cozinha. Se você quiser destacar a mesa visualmente, torná-la o destaque principal do interior da cozinha, o desempenho das cores pode ser muito diferente dos tons básicos. Mas neste caso a cor da mesa deve ser suportada por certos elementos do interior. Então, essa peça de mobiliário terá uma aparência harmoniosa.

    Como é fácil fazer uma mesa de cozinha com as próprias mãos, veja abaixo.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa