Mesas

Mesas de cozinha feitas de pedra natural e artificial

Mesas de cozinha feitas de pedra natural e artificial
Contente
  1. Pedra natural
  2. Pedra artificial
  3. Escolhendo a forma da mesa
  4. Mesas em vários interiores

Uma das melhores soluções para realçar e decorar a área da cozinha são as mesas de cozinha em pedra natural e artificial. Esta é uma prova vívida de como, por muito pouco dinheiro, você pode adicionar notas requintadas ao interior da cozinha. Além disso, esses móveis se encaixam perfeitamente em qualquer estilo e em uma cozinha de vários tamanhos.

Pedra natural

É claro que as mesas de pedra natural são fenomenalmente duráveis, mas também muito caras e pesadas. Hoje os fabricantes estão prontos para apresentar aos consumidores uma variedade de modelos diferentes que os servirão por muitos anos e os surpreenderão com sua forma exclusiva. Claro, qualquer dona de casa ficará satisfeita com a força e resistência ao calor do produto.

Apesar do alto custo deste elemento de design elegante, ele pode se tornar o centro do apartamento, onde mais de uma geração da família se reunirá. Além disso, quase todas as mesas de pedra natural são peças únicas, já que a própria pedra é única em seus padrões, manchas, veios e transições de cores.

    A bancada da mesa da cozinha é geralmente feita de granito ou mármore, às vezes de ônix e arenito. Alguns conhecedores sofisticados, que têm a oportunidade de encomendar uma mesa "obra de arte", optam por este material como ágata, malaquita ou ametista. Todas essas pedras são ideais para cozinhar vários pratos sobre elas: são resistentes à umidade e não têm medo de temperaturas extremas. As vantagens de todas as mesas de pedra são óbvias:

    • Amizade ambiental;
    • antiestático;
    • longa vida útil;
    • singularidade.

    Quanto às lacunas, são muito menos: peso, difícil reparação, visibilidade das costuras entre as placas.

    • Mesa de cozinha em mármore É uma superfície lisa e perfeita. A cor do produto depende da vontade do cliente, assim como o padrão no tampo da mesa. As características de desempenho são acima de tudo elogios, se desejar, o produto pode ser instalado mesmo no ar, e se as janelas da sua cozinha forem frequentemente abertas, isso não afetará de forma alguma o seu aspecto.
    • Mesas de granito não menos durável e resistente a vários tipos de influências: térmicas ou químicas. Você pode encomendar uma versão em granito de qualquer formato - a pedra é fácil de polir, tem uma estrutura diferente.
    • Uma excelente adição ao design da sua cozinha será produtos de malaquita. Claro, o prazer é caro, mas essa peça de mobiliário tornará o espaço da sua cozinha único. Essas mesas são feitas sob encomenda, de qualquer formato, podem ser sólidas e deslizantes. A cor esmeralda única, os veios e a "aura" especial da pedra enfatizarão o seu gosto requintado.
    • Mesas de ônix - uma vista inesquecível: o brilho natural da pedra em conjunto com uma superfície translúcida não deixará nenhum hóspede indiferente.

    Os fabricantes podem oferecer qualquer formato de mesa de pedra natural, o material é facilmente girado e tem a forma oval, retângulo, quadrado ou círculo. Em alguns casos, você também pode comprar "transformadores", cujo design inclui tampos de mesa adicionais, conectados com pinos de metal.

    Isso é ideal para cozinhas pequenas, onde não há muito espaço livre.

    Pedra artificial

    Uma excelente alternativa às mesas feitas de pedra natural podem ser os móveis feitos de uma versão artificial. Hoje, os fabricantes de mesas de cozinha feitas de pedra artificial alcançaram uma qualidade incrível de produtos - é até difícil distingui-los visualmente. Portanto, antes de fazer uma compra, você precisa entender bem qual dos materiais artificiais é a decoração mais adequada para sua cozinha. Existem várias opções para a escolha de móveis:

    • cor e design: com superfície lustrosa ou fosca, com padrões diversos (marmorizado ou malaquita), intercalados ou estriados;
    • o tamanho: maciço ou miniatura;
    • Projeto: mesas-transformador deslizantes, clássicas, balcões de barras;
    • todo ou com base de madeira e metal;
    • material, a partir da qual o produto é feito.

    O último ponto é um dos mais básicos. Vamos considerá-lo com mais detalhes.

    Acrílico

    Esse material permitirá que a superfície da mesa fique iridescente. Cor - a seu critério, de tons claros quentes a chocolate ou marrom escuro. Trata-se de um material durável, absolutamente amigo do ambiente, adequado não só para bancada, mas também para balcão de bar.

    A pedra acrílica artificial passa por um longo processo tecnológico, por isso é produzida em oficinas especiais, onde a proporcionalidade dos componentes constituintes é observada com muito cuidado. A composição do acrílico inclui argila branca, resina acrílica e vários polímeros. Para obter a cor final original, os fabricantes inicialmente misturam a argila branca com os corantes necessários.

    Ao adquirir tal mesa, não deixe de consultar a anotação, onde devem ser indicados enchimentos de base mineral e resinas acrílicas. Só então você terá a certeza de que o móvel é feito com muita qualidade e digno. As superfícies de acrílico são fáceis de limpar, são fortes e duráveis ​​e, caso danifique a superfície, é fácil de lixar. O único requisito é que em nenhum caso coloque pratos quentes sobre a superfície da mesa. Além disso, não escolha detergentes muito agressivos e escovas duras para a superfície de acrílico.

    Pedra de fundição

    Um dos materiais baratos que cria um efeito fosco.É constituído por painel de MDF, o qual é revestido a uma pedra fundida, composta por tintas e polímeros de colagem. A camada de "pedra" terá até 15 milímetros. Normalmente, os produtos são obtidos em cores diferentes e monocromáticas.

    Tais mesas não têm medo da umidade, não queimem, não têm medo de golpes leves, o molde não se forma nelas. E o mais importante, seu preço é bastante democrático.

    Quanto às deficiências, então se um fabricante negligente salvou na camada da camada aplicada, podem aparecer rachaduras no produto. Às vezes, para economizar nos componentes constituintes, os fabricantes adicionam substâncias nocivas, por isso é melhor comprar uma mesa em lojas confiáveis ​​que comprovaram seu valor apenas pelo melhor lado. Às vezes, as novas mesas podem "exalar" um cheiro desagradável, mas ele desaparecerá em breve.

    Pedra aglomerada

    As mesas de cozinha feitas deste material são visualmente mais semelhantes à pedra natural. Isso ocorre porque o aglomerado contém lascas de mármore e granito, bem como lascas de quartzito. Esses elementos constituem 90% dos materiais que compõem o aglomerado. Os 10% restantes são uma mistura de fixadores, corantes e ligantes. As vantagens do produto são óbvias:

    • rachaduras na superfície da bancada são facilmente polidas;
    • exteriormente muito semelhante à pedra natural;
    • resistente a altas temperaturas e não tem medo de umidade;
    • material ecológico;
    • fácil de limpar com produtos de limpeza simples.

    É verdade que este é um dos produtos de pedra artificial mais caros. Se aparecerem rachaduras na superfície, elas só podem ser removidas com a ajuda de um especialista.

    Escolhendo a forma da mesa

    De um amplo sortimento de mesas feitas de pedra natural e artificial, você pode escolher qualquer uma ao seu gosto: à venda estão quadradas, redondas ou ovais, retangulares. Muitos deles podem decorar qualquer cozinha, no entanto, você precisa escolher aquele que se encaixa perfeitamente em sua sala, sem bagunçar e não "se perder" nisso. Também é necessário levar em consideração o fato de quantas pessoas geralmente estão localizadas ao seu redor.

    Retangular as mesas vão caber perfeitamente em qualquer sala de cozinha, não importa quão grande ou pequena. Se você é dono de uma pequena cozinha, então as mesas de pedra caberão perfeitamente no canto. Em uma sala grande, esse produto pode ser colocado no meio ou em uma área separada. Quadrado é melhor instalar as mesas em uma sala pequena, mas em uma cozinha espaçosa pode ser visualmente “perdido”.

    Mesas redondas é difícil de colocar numa divisão pequena, mas ao colocá-la numa divisão mais espaçosa lembre-se que por vezes será difícil alcançar esta ou aquela travessa que fica do outro lado da bancada.

    É melhor colocar uma cozinha grande mesa oval - esta será a solução perfeita. Você pode até mesmo no centro da sala. Mas em cozinhas menores, tente colocar uma mesa semi-oval, mas não perto da parede. Algumas pessoas preferem um formato de mesa incomum - multifacetado.

    Mesas em vários interiores

      Em uma cozinha bem iluminada em estilo provençal, é melhor organizar mesas redondas ou semicirculares leves. O mesmo se aplica ao interior. estilo sertanejo, onde uma mesa com tampo âmbar e pernas de madeira ficaria ótima.

      Os amantes do pomposo interior Art Déco podem ser recomendados grandes mesas com uma superfície laqueada de branco ou cinza, mas as pernas do produto devem ser curvas e esculpidas.

      Em uma cozinha minimalista, será lógico olhar para as mesas feitas de pedra natural ou artificial de cor branca ou preta. Uma mesa da mesma cor, apenas sobre uma perna cromada, caberá em uma sala de alta tecnologia. Mesas marrons com pernas esculpidas serão um bom momento em uma cozinha de estilo clássico. Complementando o interior da sua cozinha com uma mesa em pedra natural ou artificial, certifique-se que será uma boa compra e irá atendê-lo por muitos anos.

      Para informações sobre como escolher uma mesa de cozinha feita em pedra artificial e natural, veja o próximo vídeo.

      sem comentários

      Moda

      a beleza

      casa