Mesas

Mesas e cadeiras de cozinha para uma pequena cozinha: tipos e escolhas

Mesas e cadeiras de cozinha para uma pequena cozinha: tipos e escolhas
Contente
  1. Tipos e tamanhos
  2. Materiais de manufatura
  3. Projeto
  4. Como escolher?
  5. Exemplos de sucesso no interior

É difícil imaginar uma cozinha aconchegante que não tenha mesa e pelo menos duas cadeiras. No entanto, os proprietários de apartamentos de pequena dimensão encontram-se, na realidade, perante uma situação em que os modelos clássicos simplesmente não cabem na divisão, ou ocupam imediatamente todo o espaço, ou tornam a divisão visualmente sobrecarregada. A seleção de móveis em tal situação deve levar em consideração as características do ambiente.

Tipos e tamanhos

As mesas e cadeiras da cozinha são o tipo de mobiliário que, de facto, é multifuncional... Além da função principal (comer), a mesa de jantar serve para cozinhar, trabalhar no computador, costurar, fazer lição de casa, fazer atividades criativas, guardar coisas, ou mesmo passar roupas. Portanto, o tipo de grupo de jantar vai depender de para que será usado e de quantas pessoas.

Uma variedade muito popular que se encaixa organicamente em uma pequena cozinha é transformador de mesa... As estruturas dobráveis ​​quando dobradas podem ter formatos diferentes. Na maioria das vezes são comprados por famílias pequenas que gostam de receber convidados ou reunir-se com parentes. Alguns kits são vendidos imediatamente com cadeiras ou bancos.

É comum se referir aos transformadores como armários de parede, que se transformam em uma mesa sobre uma perna, assim como bancadas retráteis que surgem da camada inferior do conjunto de cozinha. Em geral, a cada ano, versões mais complexas e incomuns desse tipo de mobiliário são inventadas. A mesa dobrável geralmente é redonda ou retangular.

O tamanho da parte retrátil é determinado em função do tamanho da cozinha e das necessidades da família. O tampo da mesa pode ser estendido de um lado ou de ambos. Os móveis podem ser mantidos parcialmente dobrados ou totalmente montados e armazenados atrás de uma porta ou armário.

Como regra, as cadeiras dobráveis ​​também estão incluídas com uma mesa dobrável, o que é especialmente conveniente para decorar uma pequena sala. É comum fixar a mesa dobrável na parede. O tampo da mesa pode ser feito em semicírculo ou retângulo. Para utilizar a estrutura, é necessário levantar a parte dobrável e fixá-la em uma ou mais pernas.

Para economizar espaço, um balcão de bar é usado com bastante sucesso. Não ocupa muito espaço, oferece livre acesso por todos os lados e pode ser facilmente transformado em área de trabalho. Várias alturas, formas e comprimentos permitem que você escolha a solução mais bem-sucedida. Se a barra estiver equipada com rodas, ela pode ser empurrada contra a parede e, assim, economizar espaço livre significativamente.

A borda livre não fixada geralmente é feita semicircular ou retangular.

As mesas retangulares simples são consideradas as mais populares. É comum colocá-los contra a parede ou em um canto. O mesmo se aplica a quadrado tabelas. Volta As mesas não são particularmente adequadas para cozinhas pequenas, uma vez que ficam melhor no centro da sala, o que não pode ser feito com filmagem insuficiente. Nessa situação, é muito mais conveniente usar uma mesa semicircular que se ajuste firmemente contra uma parede livre.

A mesa de canto é considerada o modelo mais ergonômico, ideal para uma pequena família. Não devemos esquecer a mesa, que se transforma suavemente no peitoril da janela. Em todos os casos, é recomendável comprar cadeiras que deslizem livremente por baixo da mesa ou sejam dobradas para armazenamento.

Materiais de manufatura

A escolha do material depende muito do estilo da cozinha e da frequência com que será usado. Para tabelas, uma peça é mais frequentemente usada Madeira ou mais barato MDF e aglomerado. Uma extensa paleta de cores e texturas torna possível combinar perfeitamente a área de jantar com o estilo geral do espaço.

Mesas de vidro e metal são muito mais comuns em quartos com um design moderno. Ao escolher estilos como pop art, a cozinha pode até aparecer plástico tabela. Este material não é particularmente durável, mas é barato e permite que você faça experiências com muitos esquemas de cores.

Quanto às cadeiras, a madeira está novamente entre os materiais mais populares. Este material ecológico cria uma atmosfera especial de conforto na cozinha e tem um visual bastante elegante. Cadeiras de metal não são menos comuns, cuja qualidade é muito superior à dos modelos de madeira. O metal é absolutamente resistente à umidade, não tem medo de tensões mecânicas e pode suportar cargas significativas.

Para uso, é melhor adquirir modelos com estrutura de metal e assento em couro sintético.

Projeto

Ao escolher um grupo de jantar para uma pequena cozinha, você terá que abandonar os itens de tons escuros. Apesar da aparência atraente e sólida, em um espaço pequeno, uma mesa e cadeiras parecerão muito volumosas, ocupando os metros quadrados necessários. Recomenda-se dar preferência neste caso tons claros, que expandem visualmente o espaço.

Para criar interior clássico bastará comprar um refeitório feito de madeira de qualquer acabamento e em quase qualquer tonalidade, exceto as mais escuras. É preferível escolher cadeiras com assento macio em tom neutro e encosto alto.

Cozinha em grande estilo alta tecnologia impossível sem armações de metal da mesa e cadeiras, que podem ser brancas ou cromadas. Os estofos em pele podem ser confeccionados em cores vivas, em perfeita harmonia com o tom branco do próprio móvel. Para uma cozinha decorada com estilo minimalismo, você precisará de um conjunto de móveis que pareça o mais natural possível. É ideal que as partes de madeira sejam deixadas sem qualquer pintura adicional.

A principal condição para a criação de um interior eclético é a utilização de materiais naturais e tecidos estampados nas cadeiras.

Como escolher?

Ao escolher um grupo de jantar para uma pequena cozinha, você deve começar determinando sua localização. Principalmente, isso dará uma compreensão de quais tamanhos de móveis terão que ser guiados. É importante selecionar uma mesa que esteja em harmonia com o design geral da sala. Um objeto contrastante começará a destruir todo o interior, e em um espaço pequeno pode ser um momento crítico, porque visualmente o tamanho da sala diminuirá.

É melhor escolher materiais com máxima estabilidade e praticidade. Além disso, é recomendável verificar os acessórios nas mesas de transformação.

Por ser um espaço pequeno, seria bom considerar a compra mesa multifuncionalequipado com gavetas adicionais e outros locais de armazenamento. É melhor dispensar bancadas grossas e detalhes escuros que criam um efeito visual desnecessário.

Ao escolher as cadeiras, você deve decidir imediatamente que tipo de assento você precisa, se será macio ou duro... Amostras macias são mais confortáveis ​​para sentar, mas não são duráveis. As cadeiras gastas e gastas precisarão ser substituídas em breve. Seria bom encontrar modelos dobráveis ​​que, se necessário, são removidos para armazenamento em um local de terceiros.

Para uma família com crianças pequenas ou animais de estimação, é recomendado selecionar modelos que não marcamFácil de limpar - em couro natural ou artificial. Uma vez que terá de adquirir adicionalmente uma mesa infantil, que ficará situada na mesma cozinha de pequena dimensão, deverá escolher o modelo mais compacto com capacidade para a dobrar.

Se o tampo da mesa for removível, vale a pena retirá-lo e aproximar a trona da mesa de jantar comum.

Exemplos de sucesso no interior

Se você escolher uma mesa redonda para a cozinha, então só se o diâmetro da bancada for pequeno, e no máximo duas pessoas a usarão. Neste caso, duas cadeiras deslizam perfeitamente por baixo do tampo da mesa sem ocupar muito espaço.

O tampo branco da mesa, como as próprias cadeiras, está em perfeita harmonia com o mesmo conjunto de luz. As pernas do grupo de jantar são escuras, mas sua forma graciosa não viola o quadro geral e não sobrecarrega o espaço. As cadeiras, aliás, são feitas de plástico, mas almofadas macias resolvem o problema do incômodo.

Uma mesa semicircular de madeira clara não ocupa muito espaço, mas permite que os moradores do apartamento comam sem problemas. Cadeiras altas de madeira confortáveis ​​do mesmo tom combinam-se harmoniosamente com ele. O conjunto parece muito leve e aconchegante, e se encaixa perfeitamente no interior de uma cozinha de estilo escandinavo.

Outro interior do scandi contém os móveis mais simples. A mesa quadrada branca é complementada por duas cadeiras de estrutura metálica. Uma vez que toda a cozinha está decorada com peças de cores brancas e escuras, o interior é extremamente elegante e lacónico.

Um clima romântico pode ser dado a uma pequena cozinha usando móveis completamente comuns, mas revitalizando o interior com elementos decorativos selecionados com elegância. Uma mesa redonda branca na cor dos fones de ouvido é complementada por duas clássicas cadeiras de madeira e um pufe com assento macio.

O gosto e o humor deste interior são dados pelos detalhes: uma fileira de almofadas decorativas multicoloridas, assentos fofos em uma bela cor azul e um vaso de flores no centro da mesa.Uma fonte de luz adicional diretamente acima da mesa na forma de um abajur com uma sombra clássica completa a área de jantar.

Uma solução razoável seria colocar um balcão de bar em uma área pequena em vez de uma mesa completa. Por ser, na verdade, uma extensão do móvel da cozinha, a bancada retangular é pintada em um tom de marrom claro semelhante. As cadeiras são opções de bar em um tom azul brilhante com assentos macios e encosto confortável. A capacidade de se aproximar da barra de ambos os lados permite que você a use como uma área de trabalho.

Para informações sobre o que procurar ao escolher uma mesa e cadeiras para a área de jantar, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa