Mesas

Grupo de jantar para cozinha com mesa deslizante: características e opções

Grupo de jantar para cozinha com mesa deslizante: características e opções
Contente
  1. Tipos de construção
  2. Materiais de manufatura
  3. Cores e desenhos
  4. Como escolher?
  5. Exemplos de sucesso no interior

Uma boa solução para uma família numerosa que vive em um apartamento com uma pequena cozinha é comprar um conjunto de jantar com uma mesa deslizante. Quando montado, não ocupará muito espaço, mas se você desmontá-lo, todos os membros da família poderão jantar ao mesmo tempo. Que tipo de mesas corrediças existem, como escolhê-las melhor - contaremos em nosso artigo.

Tipos de construção

Uma mesa transformadora nem sempre tem que se adequar apenas a uma grande família. Quando dobrado, o modelo compacto ocupa modestamente seu canto na cozinha. É o bastante para a refeição diária de uma pequena família. Quando os convidados chegam, a capacidade de transformação da mesa é útil. Mesmo que a pequena cozinha não permita que a estrutura seja separada, ela pode ser movida para a sala de estar e colocada lá.

Todos os hóspedes irão certamente caber em uma grande sala.

Estruturalmente, a mesa é projetada de forma que possa ser expandida de forma rápida e fácil. Para fazer isso, você precisa mover as metades da bancada em diferentes direções. Na parte central, encontra-se uma secção escondida, que pode ser retirada e empilhada, ocupando o meio da mesa. Existem outras formas de desdobramento, vamos considerar cada uma delas.

  • Uma seção adicional desliza para fora e se encaixa no centro do tampo da mesa, em alguns modelos é removida e instalada manualmente.
  • Se a seção central for dividida em 2 partes, ela será disposta como um livro.
  • Algumas mesas extensíveis são em duas partes, a parte superior é dobrada ao meio e parece bastante grossa em uma forma compacta.Para desdobrar tal mesa, é necessário puxar as pernas de um lado, ampliando a área da moldura, depois desdobrar e desdobrar o tampo da mesa - desta forma, sua área dobrará.

As formas das estruturas também são variadas: quadradas, retangulares, ovais redondas, mas todas podem aumentar, afastando-se e colocando uma parte adicional no centro. As mesas ovais e redondas são menos perigosas para as crianças em termos de possíveis lesões. Modelos quadrados e retangulares se encaixam no canto da sala de forma mais ergonômica e sem perda de espaço, o que é importante para cozinhas minúsculas.

Materiais de manufatura

As cozinhas vêm em uma variedade de tamanhos, iluminação, estilos e cores. Para que o grupo de jantar "se misture" harmoniosamente ao ambiente, é necessário ter uma atitude responsável na seleção de móveis. A indústria hoje oferece uma grande variedade de materiais para atender a qualquer demanda de design.

  • Artesanato em madeira adequado para estilo clássico, étnico, todos os tipos de país, direções históricas.
  • Plástico atende às necessidades de modernidade, temas urbanos modernos.
  • Copo use estilos de fusão, minimalismo, alta tecnologia, moderno.
  • Tabelas com inserções metais cromados (pernas, estrutura) também são adequados para o minimalismo e alta tecnologia.
  • Bronze e cobre as adições são adequadas para estilos retro, barroco, oriental e alguns estilos históricos.
  • Pedra as bancadas usam as tendências do country americano, chalet, barroco, além de estilos que enfatizam a apresentabilidade do ambiente.

A mesa dobrável e as cadeiras que compõem o conjunto de jantar são geralmente feitas dos mesmos materiais. Às vezes, a estrutura da superfície do grupo de jantar difere, mas isso não impede que todas as partes se complementem. Por exemplo, um tampo de mesa de vidro temperado é combinado com cadeiras de plástico transparente. Além da aparência, a estrutura da superfície do produto afeta a resistência e a resistência ao desgaste da estrutura. Vamos considerar mais detalhadamente de que material as cadeiras e mesas corrediças podem ser feitas.

Madeira

Quando as pessoas não conheciam o progresso técnico, as mesas de madeira podiam ser encontradas tanto nos aposentos do palácio quanto nas cabanas dos pobres. Hoje, nem todos podem comprar materiais bonitos, naturais e ecológicos. Diferentes tipos de árvores têm suas próprias cores e padrões únicos, não é tão difícil combiná-los com qualquer interior.

Com uma sensação tátil, você compreende imediatamente a diferença entre o calor atraente da madeira e a frieza do vidro e do metal.

Ao fazer mesas de madeira, ela é cuidadosamente tratada com um agente antifúngico. Para modelos de cozinha dobráveis, são usados ​​nogueira, carvalho, faia, freixo. Essas rochas têm boa dureza, quase não têm medo de arranhões e outros danos mecânicos. Às vezes, as mesas são feitas de plantas com uma estrutura de densidade média - amieiro, cereja, bétula. Produtos feitos de material macio, como o pinho, podem ser facilmente arranhados ou danificados pelo uso descuidado; tal móvel pode ser feito por uma empresa pouco conhecida e inescrupulosa.

As mesas de madeira são bastante resistentes, mas têm medo do contato com a umidade e exigem maior manutenção.

MDF e aglomerado

Os aglomerados são um bom substituto do orçamento para madeira cara. O folheado que os reveste imita qualquer tipo de madeira, repetindo o padrão e a cor. É um corte fino de madeira de 0,1 a 10 mm, dando aos produtos de fibra de madeira a aparência de um verdadeiro material natural. Essas mesas podem ser lavadas, mas a umidade deixada por muito tempo estragará o tampo da mesa. O contato frequente da superfície com alimentos quentes pode fazer com que o verniz seque e se deforme. Hoje, o acabamento MDF imita não só a madeira, mas também a pedra, as placas, as peles de animais.

A desvantagem pode ser a toxicidade da cola utilizada na fabricação de aglomerados, que fica especialmente evidente quando a temperatura ambiente sobe.

Copo

Esse material raramente é encontrado em nossas cozinhas, as donas de casa consideram-no impraticável. O vidro é usado para bancadas sólidas, mas às vezes é usado em pequenos modelos deslizantes. A superfície de vidro é adequada para cozinhas pequenas, transmite luz, dá volume, não parece maciça mesmo com uma carga pesada de louça.

Uma mesa de vidro raramente é usada no dia a dia, uma vez que tais móveis requerem uma manutenção cuidadosa.

Tal item pode ser encontrado na cozinha estilosa de um solteiro que come em casa de vez em quando, ou em uma grande sala onde há a oportunidade de colocar várias mesas - para uso diário e ocasiões especiais. As superfícies de vidro são feitas de material endurecido de alta resistência, cobertas por uma capa protetora multicamadas que retém bem o calor e a umidade, para que o chá quente derramado não danifique a mesa.

O mecanismo de dobragem contém fechos elegantes, mas fortes, e a própria superfície pode ser transparente, fosca, decorada com banho de ouro ou verniz, ou ter um padrão.

Metal

Para a fabricação de mesas e cadeiras, utiliza-se metal não ferroso cromado e aço inoxidável. Uma mesa totalmente de metal só pode ser encontrada em cozinhas de catering; as condições confortáveis ​​de casa não suportam uma grande quantidade de ferro frio. Para kits domésticos, o metal é usado na fabricação de pernas ou uma moldura sob a bancada. Pernas de metal refinado parecem mais graciosas do que as de madeira grossa, e até mesmo as superam em força.

Pedra

O grande peso da pedra não permite que seja utilizada para a superfície de mesas dobráveis, mas como revestimento, utilizam-se ladrilhos frontais de pedra natural. Pedras artificiais (acrílico, quartzo) também podem participar do projeto da bancada.

É um miolo de pedra misturado com um adesivo.

Os moldes são feitos para todas as seções da bancada e preenchidos com pedra líquida. A camada endurecida serve como superfície da estrutura deslizante. As superfícies da pedra artificial são repelentes de líquidos, duráveis, resistentes ao calor e fáceis de limpar. As bancadas de pedra natural têm uma beleza natural incrível, são dotadas de uma variedade de padrões e cores. Porém, devido à estrutura porosa, o café derramado e não enxugado é absorvido pela superfície da mesa. As manchas são especialmente visíveis na bancada de mármore branco.

Cerâmica

As mesas cobertas por ladrilhos de cerâmica retalhos combinam bem com os estilos étnicos e country. O ladrilho é colocado sobre um adesivo especial, cobrindo com ele todas as partes da bancada. Essa superfície resiste bem a altas temperaturas, pode ser cuidada com produtos químicos domésticos, mas sem agentes abrasivos. A segunda maneira de fazer bancadas de cerâmica é usar vidro para cobrir os ladrilhos.

O cuidado com essa superfície será como o de um vidro normal.

Plástico

Hoje, o plástico percorreu um longo caminho desde suas versões primitivas originais. E embora o produto pareça mais barato do que suas contrapartes de madeira, ele tem uma aparência moderna, leve e elegante. O plástico é resistente ao calor, resiste aos efeitos de produtos químicos domésticos, tem uma grande seleção de cores e padrões e é barato.

Cores e desenhos

Transformadores - mesas e cadeiras dobráveis, deslizantes e outras que mudam de forma tornaram-se parte de nossa vida cotidiana. Hoje são tantos que é fácil encontrar o projeto certo para sua cozinha. Ao comprar um conjunto de móveis para um interior pronto, você deve se certificar de que o design e a cor do novo item combinam ou se harmonizam com o ambiente geral. Cada estilo tem suas próprias preferências em termos de cores, materiais e características de design dos móveis. Para não se enganar, considere grupos de jantares para cozinhas de estilos diferentes.

Barroco

O estilo é caracterizado por móveis artísticos caros. O tampo da mesa de pedra sobre enormes pernas encaracoladas é decorado com ornamentos. O grupo de cadeiras contém costas esculpidas, pernas curvas decoradas e estofamento macio. A cor marfim na área de jantar combina com o conjunto do quarto.

Moderno

Uma tendência moderna caracterizada pela simplicidade e funcionalidade. Este estilo pode permitir a instalação de móveis em cores vivas em uma sala monocromática, neste caso, o laranja é usado. Na criação do grupo de jantar estão envolvidos materiais como plástico brilhante, metal cromado e couro ecológico para estofamento de cadeiras.

País

O estilo rústico prefere móveis maciços rústicos feitos de espécies de madeira natural. As mesmas cadeiras robustas e sólidas estão colocadas ao redor da mesa. O grupo de jantar mantém um ambiente comum feito de pedra e madeira.

Como escolher?

Para escolher o grupo de jantar certo para uma cozinha específica, você precisa responder a uma série de perguntas.

  • Qual é a área da cozinha? As dimensões do grupo de jantar dependerão de seu tamanho.
  • Qual o espaço reservado para a área de jantar? Isso pode influenciar a escolha do formato da mesa.
  • É necessário levar em consideração o número de membros da família, se muitas vezes há refeições conjuntas.
  • Seria bom saber o número aproximado de hóspedes que visitam a família.
  • Você deve prestar atenção ao estilo e às cores da cozinha - a mesa e as cadeiras devem estar em harmonia com elas.

    Para uma estadia confortável à mesa, o assento de acordo com as normas tem 60 cm de largura e 40 cm de profundidade. Isso significa que o tamanho do tampo da mesa para 4 pessoas será suficiente se seus parâmetros corresponderem às dimensões de 120 por 80 cm. Ao escolher um grupo de jantar para uma pequena cozinha, é melhor parar em uma mesa quadrada ou retangular e tomar em um canto livre.

    O material para móveis deve ser leve - um tampo de mesa de vidro ou plástico, pernas - fino, de metal. Cadeiras ou bancos são feitos no mesmo tema.

    Um conjunto de cozinha embutido pode ser escolhido em uma cor escura mais saturada, então a área de jantar terá tons claros e quentes. Se o lugar para a mesa é no centro de uma cozinha espaçosa, com uma sala quadrada é melhor escolher uma mesa redonda, com uma retangular - oval. Uma mesa com linhas arredondadas e fluidas no centro da sala dá a um jantar em família uma sensação de solenidade e significado.

    Exemplos de sucesso no interior

    Hoje é fácil comprar uma mesa dobrável com cadeiras para a sala de jantar, são muitas as opções:

    • tampo da mesa com ladrilhos;
    • uma mesa com superfície de vidro montada em uma perna, cercada por cadeiras incomuns;
    • mesa oval branca com tampo de vidro;
    • conjunto de jantar clássico;
    • mesa deslizante com pufes.

    Um grupo de jantar bem escolhido com uma mesa deslizante irá decorar o interior da cozinha e tornar-se-á um móvel insubstituível na vida quotidiana e na recepção de convidados.

    No próximo vídeo, mais sobre mesas deslizantes para cozinha

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa