Mesas

O uso de mesas de cozinha brancas no interior da cozinha

O uso de mesas de cozinha brancas no interior da cozinha
Contente
  1. Descrição
  2. Características de design
  3. Variedade de formas e tamanhos
  4. Materiais de manufatura
  5. Com o que combinar?
  6. Belos exemplos

Uma cozinha bonita e elegantemente decorada é o sonho de qualquer hospedeira, porque nesta cozinha será muito agradável de cozinhar. É importante levar em consideração tudo no design: decoração, equipamentos, acessórios e, claro, móveis. Os anfitriões que procuram soluções versáteis costumam escolher móveis brancos, porque eles podem ser usados ​​em quase todos os ambientes. Um desses itens obrigatórios é uma mesa de cozinha leve, cujas características serão discutidas a seguir.

Descrição

A mesa de jantar é algo que nenhuma família pode prescindir. As construções brancas são completamente diferentes em forma, tamanho e material. No entanto, todos eles compartilham características semelhantes. Vamos dar uma olhada em alguns dos benefícios dos móveis dessa cor.

  • Versatilidade. A mesa branca será apropriada em cada desenho escolhido, você só precisa escolher a forma e o material corretos. Esses projetos são usados ​​com sucesso em direções clássicas, modernas, de alta tecnologia, loft, provence e muitos outros estilos.
  • Neutralidade... A superfície leve é ​​propícia à criatividade e, portanto, a mesa de cozinha branca pode ser facilmente decorada com uma decoração incomum, adicionando brilho a ela.
  • Grande variedade de materiais. Dependendo do design de interiores, você pode escolher mesas feitas de madeira, vidro, plástico e alguns outros materiais.
  • A capacidade de expandir o espaço. Devido à sua leveza e leveza, a cor branca pode ampliar visualmente o ambiente, o que será uma excelente solução para proprietários de pequenas cozinhas.

A única desvantagem de uma mesa de cozinha branca é a sujeira.Partículas individuais de poeira e arranhões serão menos visíveis do que em itens escuros, mas manchas coloridas de ketchup, chá e doces irão instantaneamente atrair a atenção. Portanto, o cuidado superficial deve se tornar um hábito diário.

Características de design

Por design, as mesas de jantar brancas são:

  • todo;
  • deslizamento;
  • dobrando.

Produtos com tampo de mesa sólido podem ser corretamente chamados de mais demandados e vendidos... Essas tabelas vêm em vários formatos e tamanhos. A madeira é muito popular aqui, que pode ser brilhante e fosca. Além disso, muitas donas de casa também adoram modelos crus.

As mesas extensíveis são uma boa opção para cozinhas pequenas. Eles podem ser separados a qualquer momento se, por exemplo, houver convidados. No resto do tempo, a mesa ocupa um mínimo de espaço e é suficiente para uma família de 2 a 3 pessoas jantar.

Os modelos dobráveis ​​também são chamados de "livros", e também são adquiridos principalmente para cozinhas com pouco espaço. É muito simples desdobrar a mesa, se necessário, para isso basta levantar as suas partes laterais e colocá-la sobre pés adicionais escondidos no interior da estrutura.

Variedade de formas e tamanhos

O formato da mesa é um dos parâmetros mais importantes a se considerar na hora de comprar. Existem apenas 4 formas principais, desenhos mais complexos são feitos com base nelas.

  • Retangular. Esta é uma versão clássica da bancada, mas deve-se ter em mente que se for sólida, então muito espaço será ocupado. Uma família de quatro pessoas caberá facilmente atrás de uma estrutura com parâmetros de 90 cm de largura e 120 cm de comprimento, se houver mais pessoas, a largura permanece a mesma e o comprimento pode chegar a quase dois metros.
  • Quadrado. Outra solução interessante, que também ajuda a economizar espaço. A sua vantagem reside no facto de na maioria das vezes a mesa poder ser encostada à parede e, durante a recepção dos convidados, poder ser deslocada para o centro da cozinha ou sala. O tamanho popular é de no máximo 90x110 cm, os modelos maiores parecem muito volumosos e adequados, por exemplo, em corredores espaçosos.
  • Volta. Este formulário é bom porque é fácil para todos os membros da família alcançarem qualquer prato durante uma refeição. As mesas de luz redondas costumam ser o destaque de toda a sala, mas os designers aconselham colocá-las em cozinhas grandes, porque essa mesa não pode ser movida para algum lugar. Para uma família de 4 pessoas, o tamanho ideal será de 90 ou 110 cm, mas se houver mais famílias, você pode escolher designs com um diâmetro de 110 a 180 cm.
  • oval... Como a solução anterior, uma mesa branca com tampo oval seria mais apropriada em cozinhas espaçosas. Parece rígido e contido, pode ser dobrável. Se à mesa houver até 6 pessoas, escolha os tamanhos 90x140, no caso de recepções frequentes, é melhor preferir os parâmetros 90x210 cm.

Materiais de manufatura

As mesas brancas são feitas de uma variedade de materiais, e a escolha da certa deve depender em grande parte da orientação estilística da sala. Por exemplo, em interiores clássicos, apenas bancadas de madeira, de preferência fosca, serão adequadas. Vários estilos modernos, incluindo alta tecnologia, aceitam o vidro, uma abundância de brilho e um brilho metálico. As mesas em preto e branco com uma superfície brilhante parecem lindas nas direções modernas. É melhor deixar estruturas de plástico para casas de verão ou áreas ao ar livre, onde você pode respirar ar fresco à noite.

Agora vamos dar uma olhada mais de perto nos materiais.

  • Madeira natural. As mesas de madeira natural são incrivelmente bonitas, mas são muito caras. Essas mesas são um indicador do gosto e da riqueza dos proprietários e, com o devido cuidado, duram muitos anos. A madeira costuma ser envernizada ou lixada, mas também existem opções sem tratamento. A desvantagem é que manchas brilhantes de vinho, por exemplo, ou suco devem ser removidas imediatamente, caso contrário o pigmento penetrará na madeira.
  • MDF, aglomerado. São soluções mais baratas, mas com desempenho de alta qualidade, nem sempre podem ser diferenciadas de uma raça natural. Brilhante parece especialmente interessante. A resistência ao desgaste desses materiais é baixa, pois têm medo da umidade e das altas temperaturas.
  • Copo. Apesar do fato de o vidro ter se tornado um material familiar no interior de várias salas, as mesas de vidro branco invariavelmente inspiram admiração. O vidro temperado é muito forte, não tem medo de pratos quentes, choques, umidade. No entanto, os riscos são perfeitamente visíveis nessas superfícies, pelo que o produto terá de ser cuidadosamente cuidado. Além disso, o grande peso dos modelos também é uma desvantagem.
  • Plástico. Este material também tem ganhado popularidade recentemente, pois graças às tecnologias modernas, ele se tornou muito mais estável do que antes. O plástico não é muito suscetível à umidade e ao sol, mas parece muito barato, portanto, essas mesas não são recomendadas para interiores sofisticados.

Além dos materiais descritos no sortimento das lojas, você encontra modelos em mármore e pedra, bem como produtos combinados com composições diferentes. Essas mesas são caras e é melhor escolhê-las depois de consultar um designer, que lhe dirá se esse material é adequado para o interior da sua cozinha.

Com o que combinar?

Móveis brancos são, pode-se dizer, uma "tela em branco". Portanto, ele pode ser combinado com tons quentes e frios. Por exemplo, uma mesa branca será um complemento elegante para uma cozinha decorada em tons pastel ou creme. Ele vai enfatizar a elegância da sala. A maioria dessas cozinhas é feita em estilos clássicos. Se escolheu um estilo moderno, a decoração da cozinha pode ser muito diferente, luminosa e calma. Em qualquer caso, não se esqueça de adicionar acessórios em cores saturadas: podem ser toalhas, pegadores de panelas, vasos, vasos de flores, estatuetas e pratos. Pratos coloridos também serão uma ideia interessante.

As seguintes cores são adequadas para estilos modernos:

  • Vermelho;
  • amarelo;
  • azul;
  • roxa;
  • Rosa escuro;
  • verde.

Em cozinhas de alta tecnologia, as mesas brancas brilhantes com um brilho metálico ficam lindas. Você também pode escolher opções de preto e branco. Os eletrodomésticos nessa cozinha devem ser prateados; pratos coloridos são inadequados. As cores laranja, terracota e azul servirão como detalhes brilhantes. Já no campo e na Provença, o intervalo deve ser suave e leve. Recomenda-se combinar uma mesa branca com os seguintes tons:

  • lilás;
  • lavanda;
  • luz rosa;
  • azul claro.

Belos exemplos

Uma mesa retangular branca em uma cozinha moderna pode resolver facilmente o problema de economia de espaço, que pode ser visto nesta foto. Se desejar, ele pode ser movido livremente de forma que a área de trabalho fique completamente aberta.

O branco combina muito bem com interiores escuros, contrastando efetivamente com o fundo. Esta mesa de cozinha pode acomodar confortavelmente até 4 pessoas.

Cores primorosamente claras contrastam com o fundo de cores brilhantes e saturadas. As cozinhas decoradas em tons de azul e ameixa não aceitam móveis claros. Mas o branco se torna a melhor opção. As flores frescas complementam este design - trazem frescura ao interior.

O estilo escandinavo é famoso por seu amor pela simplicidade e tudo que é natural. Nesta foto você pode ver como uma pequena mesa branca com poltronas confortáveis ​​está posicionada aqui.

A mesa redonda leve é ​​o complemento perfeito para uma cozinha clássica decorada em tons de branco. Tal sala será fresca e fresca, e um lustre elegante localizado logo acima da área de jantar trará notas de calor, luxo e romance ao interior.

Para informações sobre como escolher a mesa de cozinha branca certa para a cozinha, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa