Bancadas

Cozinhas com bancadas cinza

Cozinhas com bancadas cinza
Contente
  1. Psicologia da cor no interior
  2. Características do espaço branco e cinza
  3. Combinações harmoniosas
  4. Para quem não é adequado?

Por muito tempo, a cor cinza foi considerada sem merecimento chata, oficial demais. Hoje, a percepção da cor mudou, muitos projetos de design chique são baseados no cinza e suas possibilidades. Em qualquer sala, em qualquer espaço, ele pode se tornar expressivo, enfatizar lindamente as características do ambiente. Isso também funciona no interior da cozinha.

Psicologia da cor no interior

Se você tem uma alta velocidade de vida, o cinza é para você. Inibe o sistema nervoso nos momentos de seu "superaquecimento", equilibra-o. Acredita-se que se você pensar em resolver um problema nesse interior, os pensamentos que vêm à mente serão os mais racionais possíveis.

E no espaço, o cinza é capaz de recriar uma severidade elegante, não enfadonha, agradável à vista. Finalmente, é o melhor cenário para detalhes brilhantes. E apenas um perigo significativo se esconde nesta cor: se você exagerar, a sala se tornará sombria, não propícia para atividades.

Para não "ficar triste" em tal interior, use o cinza com habilidade. Se estivermos falando de uma cozinha, as inclusões de cores ativas serão muito interessantes - por exemplo, uma cozinha branca com uma bancada cinza.

Características do espaço branco e cinza

O branco puro é uma cor de caráter excepcional. Profundo, expressivo, compromisso, ordenador. O tom de cinza não é tão direto. Tem tons acinzentados e até notas de poeira; contém grafite, prata, pérolas e pedra. Cinza brilhante e fosco criam impressões completamente diferentes.

Combinação cinza e branco, escolhido para o design da cozinha, é uma decisão a favor da neutralidade, concisão, dinamismo.Observe que um conjunto de cozinha nesta faixa pode ser quente e frio. Mas para que a combinação de cores definitivamente não seja enfadonha e muito restritiva, ela precisa ser diluída com uma terceira cor. Será secundário, mas decisivo.

Um exemplo de tal trio é tons de branco, cinza e marrom. Talvez uma cozinha bege não se encaixe harmoniosamente em tal combinação, mas uma cozinha com a inclusão de uma de areia será boa.

Uma bancada cinza deve parecer orgânica com um avental. A cor branca é reconciliadora neste sentido. Se o avental também for feito de grafite, então deve ter uma estampa (branca ou madeira), caso contrário os dois planos vão se fundir visualmente, e isso não é muito bonito. A menos que você possa combinar tons de cinza: deixe o tampo da mesa um pouco mais quente do que um avental.

Se a bancada cinza escuro, esta pode ser a terceira cor decisiva que o branco e o cinza médio farão amigos. Uma bancada de cor de concreto ficará bem em um espaço onde há muito mais branco do que cinza. UMA aqui estão fragmentos de cadeiras ou mesmo puxadores de móveis que podem ser decorados em uma cor de madeira clara. Isso irá animar o ambiente, livrando-o dos gráficos frios.

Top branco, fundo escuro

Outra solução de decoração de cozinha bastante popular. As fachadas dos armários suspensos (e talvez de todo o corpo) são exclusivamente de cor branca. Sem impressão, sem textura especial, sem poeira. Cozinha clássica brilhante com geometria clara, em um estilo minimalista.

Os armários inferiores e o tampo da mesa são feitos na cor grafite. O piso pode ser feito em uma cor conciliatória, que combina perfeitamente o branco superior com o cinza escuro inferior.

Se você permitir que uma cor diferente entre em uma cozinha assim, ela será muito precisa e delicada. Por exemplo, orquídeas brancas podem decorá-lo, seus caules e folhas verdes vão trazer um pouco de dinamismo ao interior, que se pretende austero e tranquilo. Não tenha medo de brincar com o verde natural - seu papel é pequeno, mas significativo. São as plantas que tornam a cozinha viva e tenra em tons estritos. Em que não deixam vaidade e caos entrarem no espaço, ou seja, mantêm seu estado de espírito.

Combinações harmoniosas

Em um espaço de cozinha com bancada cinza, outras cores de interior são possíveis. Vamos considerar as combinações de maior sucesso.

    Vamos fazer amizade com o vermelho

    Cinza, branco, vermelho são cores que não precisam de moda e repensar. O espaço da cozinha em que eles se dão pode ser muito bonito. E é possível: armários superiores brancos, armários inferiores vermelhos e uma bancada cinza. Bastante brilhante, mas ao mesmo tempo rígido, sustentado e elegante. Não há desequilíbrio, nenhum outro acento é necessário.

    Mas, uma vez que o conjunto em uma cozinha tão vermelha será muito claro e expressivo, certos requisitos são apresentados para o resto do mobiliário. A saber: você precisa tornar o espaço sem gravidade.

    Mais vidro, objetos mais transparentes, acabamentos discretos, um mínimo de móveis e decoração.

    Azul e tom quente de cinza

    Uma opção fashion e muito fofa é uma cozinha com azul ativo, com adição de cinza quente. Imagine adicionar um pouco de cacau e leite ao cinza. Você obterá uma cor marrom acinzentada delicada, quente e agradável. Se for dosado numa sala onde reinem outras cores, será um excelente auxiliar de cor.

    Azul ativo, nobre (um pouco com um toque retrô), espaço em branco refrescante (armários e avental) e uma bancada cinza - um conjunto muito bonito e elegante. O suporte para cinza neste interior pode ser encontrado no piso.

    Os ladrilhos cinzentos e brancos reconciliam as partes superiores do conjunto, equilibrando a imagem da cozinha como um todo para que esta possa deixar entrar outra cor calma e nobre - por exemplo, chocolate preto. Uma mesa de jantar desta cor vai se fundir no espaço de azul e branco, e em algum lugar ela vai até estar em sintonia com a bancada marrom-cinza.

      Adicionar amarelo

      Para quem tem medo do sono que pode definir a cor, vale a pena diluí-lo com brilho intransigente. Por exemplo, amarelo. Este, por falar nisso, uma solução muito boa para uma pequena cozinha. ESe você quiser desviar a atenção das imagens modestas da cozinha, deixe-a calma, mas adicione um pouco de cor alegre como tempero apropriado.

      Armários inferiores cinza e uma bancada cinza são lindos, temperados, calmos... Mas os armários amarelos superiores são dinâmicos, ensolarados e divertidos. Juntos, obtemos uma excelente fórmula para um ambiente aconchegante e aconchegante, que se tornará um ponto de atração para todos os membros da família.

      É bom saber jogar as cores básicas da cozinha nas pequenas coisas. Por exemplo, a cor do grafite das bancadas e armários pode ser transportada em guardanapos idênticos, e a cor amarela da parte superior do fone de ouvido pode ser transportada no mesmo bule. Esses lindos rolos de design costurarão todas as partes da cozinha (grandes e pequenas) em uma tela linda e harmoniosa.

      Na cozinha rosa

      Cor rosa - existem dezenas de variações, do chamativo ao aristocrático. Rosa suave, rosa com leite - essas opções são muito relevantes, pois são apreciadas igualmente por homens e mulheres. Metálico será um bom assistente para rosa em tal interior. É ótimo se a bancada estiver em sintonia com a geladeira (embora isso não seja um pré-requisito).

      O rosa, embora atenuado neste caso, ainda é uma cor ativa, precisa ser diluído. Mas você pode fazer isso com uma decoração de parede de luz neutra, assim como uma bela baixela rígida (feita em tons de cinza, por exemplo).

      Mas não vale a pena escolher outras opções de cores para o rosa nobre, isso priva o espaço da clareza, da brevidade e do estilo.

      Para quem não é adequado?

      Nem todo mundo vai se adequar ao cinza que está presente no interior da sala. E seria bom entender isso antes mesmo de iniciar o reparo.

      Não combinará com a sua cozinha se:

      • a sala fica no lado norte, é exteriormente frio e você é uma verdadeira geada;
      • você ama brilhante, quente, dinâmico, e somente nessas condições você está pronto para experiências culinárias;
      • no escritório, você tem paredes cinza, mas deseja mudar a imagem diante de seus olhos quando chegar em casa;
      • você adora estampas florais e cores vibrantes e naturais.

      Se você decidir se comprometer, pode brincar com a temperatura da cor. O cinza frio é obtido adicionando tons de azul, azul e roxo. Tons quentes podem ser obtidos em combinação com verde, amarelo, vermelho. Cores frias são preferidas por pessoas muito calmas e até reservadas, muitas vezes levadas por algo que limita o contato com as pessoas. Eles se sentem confortáveis ​​em tal espaço.

        Tons quentes são inerentes a naturezas mais sociáveis ​​e amigáveis. Escolha sua opção e transforme o espaço. Se, na hora de cozinhar, você avistar a bancada do tom de cinza ideal e preferido, os pratos com certeza ficarão mais saborosos. Não cometa erros!

        Para informações sobre qual material escolher a bancada para a cozinha, veja o próximo vídeo.

        sem comentários

        Moda

        a beleza

        casa