Bancadas

Quais são os tamanhos das bancadas da cozinha?

Quais são os tamanhos das bancadas da cozinha?
Contente
  1. Padrões de materiais
  2. Indicadores não padronizados
  3. Como escolher a opção certa?

Escolher uma bancada para uma cozinha não é tão fácil. É uma parte tão importante da decoração quanto as paredes, o chão ou o teto. Para não se confundir com a escolha, vale focar não apenas no custo dos produtos, mas também na praticidade. Leia sobre como decidir sobre a escolha de bancadas para a cozinha em nosso artigo.

Padrões de materiais

Em primeiro lugar, os proprietários da cozinha devem decidir a importância do grande tamanho da bancada. A cozinha não é apenas um local para cozinhar, mas também para encontrar amigos e encontros familiares. É importante preservar o conforto e o espaço aqui. A bancada é o espaço onde são preparadas as refeições, onde são instalados o lava-loiças e o fogão. Existem certas regras aqui, incluindo a observância dos parâmetros do "triângulo de trabalho" para que a anfitriã se sinta confortável ao cozinhar.

As dimensões da bancada são tão importantes quanto, por exemplo, o material do piso. Afinal, esta é uma superfície de trabalho completa, perto da qual a dona de casa passa a maior parte do tempo.

As bancadas padrão são feitas de acordo com modelos que surgiram graças ao mesmo tipo de apartamentos.

É mais fácil e barato escolher uma opção pronta. Além disso, você saberá com antecedência quanto espaço a superfície ocupará e como ficará na sua cozinha.

Mas é tudo tão bom quanto pode parecer à primeira vista? Os tamanhos padrão permitem que você tenha uma ideia imediata de como será a aparência de sua cozinha, quanto espaço livre permanecerá, bem como como colocar eletrodomésticos e vários detalhes de decoração e uso geral na bancada. Por outro lado, isso nem sempre é bom para cozinhas grandes.Se você tem uma área e deseja ocupá-la com algo, então as bancadas padrão não serão inteiramente adequadas aqui. Tamanhos personalizados permitem que você use toda a sua imaginação.

MDF e aglomerado

As bancadas de MDF e aglomerado são as mais procuradas pelos consumidores. Isso se deve ao seu baixo custo. Mas, em termos de resistência ao desgaste, eles são inferiores a outros materiais. O cartão é serragem comprimida, que são combinados com formaldeído. Na verdade, esta é a mesma árvore, mas não difere em praticidade. E o formaldeído faz mal à saúde.

O MDF é um material mais natural, então o custo é um pouco mais alto. Parafina e resinas naturais são usadas para unir e prensar. Há também aglomerado - trata-se de um aglomerado coberto por uma camada de filme laminado, que serve como proteção adicional e aumenta a resistência ao desgaste.

As dimensões padrão das bancadas feitas com este material têm os seguintes parâmetros:

  • largura (profundidade) 60, 92 e 120 cm;
  • comprimento 4 metros, mas alguns fabricantes preferem 4 m 10 cm, bancadas com comprimento de 3 m também estão em demanda;
  • espessura de 27 a 40 mm.

As bancadas da cozinha são fabricadas em MDF e aglomerado. Estes são os materiais mais baratos, portanto, são os mais procurados. A vantagem aqui é a variedade de cores e padrões, você pode escolher um tema específico para a cozinha.

Além disso, a superfície danificada pode ser reparada por conta própria.

Madeira

Um tampo de mesa de madeira natural não é apenas uma solução elegante, mas também um material amigo do ambiente e seguro. Carvalho, pinho, lariço, faia e freixo são usados ​​para essas bancadas. Os fabricantes usam os seguintes parâmetros como padrões:

  • largura - de 600 a 1000 mm;
  • comprimento - de 1000 a 3000 mm;
  • espessura - até 40 mm.

O tamanho mais popular e exigido é 3000x600 mm. É conveniente para qualquer layout de cozinha. Uma bancada de madeira requer alguma manutenção - envernizamento regular ou esfregar com óleo. Se isso não for feito, a madeira se deteriorará rapidamente, perdendo seus dados externos e propriedades práticas.

Pedra

As bancadas de pedra são adequadas para cozinhas grandes e espaçosas. Este material é muito forte e durável. O tampo da mesa parece caro e apresentável. O tamanho mais comum é 4000x600 mm. Padrões que vêm com uma bancada de pedra:

  • largura - 60 cm;
  • comprimento - 75/80/240/300 cm;
  • espessura - de 40 mm.

Granito ou mármore é mais comumente usado para bancadas. Ambos os materiais são muito duráveis, resistentes à umidade e danos mecânicos. Os produtos são feitos sob encomenda.

Em uma loja comum, é improvável que você encontre bancadas prontas, então pense a tempo.

Acrílico

As superfícies acrílicas são consideradas pedras artificiais. Sua composição é argila branca, aparas acrílicas e polímeros. Este material também é muito durável e parece ótimo. Esta bancada vai parecer mais quente ao toque do que a pedra. Os padrões de tamanho são iguais aos da pedra, mas a espessura é menor. Às vezes, é de apenas 12 mm. Com isso, o consumo de material é bem menor e, consequentemente, o custo será menor. Esta espessura não afeta a resistência e a vida útil de forma alguma.

O acrílico é um material bastante difícil de trabalhar. Sua instalação é bastante cara, mas o resultado é agradavelmente surpreendente. E soluções especiais ajudam a mascarar qualitativamente as costuras, criando o efeito de uma tela sólida. O acrílico sofre arranhões com frequência. Portanto, o material não é adequado para quem às vezes se esquece de usar a prancha ou tem filhos pequenos em casa. Mas se isso aconteceu, os arranhões são fáceis de restaurar. O acrílico não é exposto à umidade, não absorve odores. Mas, ao entrar em contato com a acetona, pode ser danificado.

Indicadores não padronizados

O padrão é a média de valores que não levam em consideração muitos fatores, incluindo os desejos do consumidor. Para fazer uma bancada diferente da padrão, você terá que procurar uma empresa que atenda pedidos individuais. Às vezes, o design de interiores envolve uma bancada ao longo de uma parede. O tamanho neste caso será longo. Mesmo assim, não se esqueça que a bancada deve ser compatível com a área da cozinha, caso contrário corre o risco de perder uma parte significativa do espaço. O comprimento máximo executado pelos fabricantes é de 5 m.

Para uma cozinha pequena, é melhor escolher um tamanho de 1800x600 mm. Esta é a melhor opção, mas também é feita sob encomenda. Não é um sonho conseguir uma cozinha que seja feita a partir de um projecto que desenvolveu pessoalmente? As bancadas personalizadas são mais caras do que as padrão. Tudo depende do seu gosto e capacidade financeira.

Lembre-se de que esta é a sua casa, onde você passará a maior parte do tempo.

Como escolher a opção certa?

Escolher uma bancada não é uma tarefa fácil. Um grande número de fatores desempenha um papel aqui. Os principais são:

  • material;
  • método de fixação e instalação;
  • tamanhos;
  • conformidade com a solução estilística geral;
  • fácil de usar.

Material

O material é o fator determinante. A vida útil do produto depende do material que será usado. A espessura também é importante. Os materiais finos nem sempre são capazes de resistir ao estresse. Placas espessas, como placas de aglomerado, também não são garantia de longa vida útil. Se você escolher materiais naturais - madeira ou pedra, não deve fazer uma bancada muito grossa.

Esses materiais são bastante duráveis, mas você terá que pagar muito pela espessura extra.

Fixação e instalação

Tudo depende da escolha dos pedestais ou suportes de piso, sejam eles dimensionais ou não. Na primeira versão, o tampo da mesa é instalado nos pedestais e acoplado diretamente a eles. A carga é distribuída uniformemente. É importante calcular tudo corretamente. Se você não está confiante em suas habilidades, procure a ajuda de profissionais. Se você escolher montagens para suportes, a espessura do tampo da mesa deve ser levada em consideração. É necessário escolher os materiais mais confiáveis ​​e a espessura ideal.

Dimensões (editar)

  • Comprimento. Tudo depende dos seus desejos, mas deve guiar-se pelos parâmetros de comprimento padrão: 1000, 1260, 2460, 3050, 3500 e 4100 mm. Além disso, seja guiado pela área da sala.
  • A largura ou profundidade padrão dos produtos é de 600 mm. Mas isso não significa de forma alguma que você precise de uma mesa assim. Se você é proprietário de uma cozinha enorme, pode aumentar a superfície de trabalho. E se, pelo contrário, cada centímetro é importante, então é bem possível reduzir o tamanho para 51 cm .Ou talvez queira dividir o espaço em zonas e fazer uma ilha no centro? Isso também exigirá medições adicionais. E na maioria das vezes, os padrões são inadequados aqui.
  • Espessura. Ele também tem seus próprios padrões. 27-38 mm são os parâmetros de madeira maciça e MDF. Mas a pedra e o acrílico podem ser mais finos, tudo depende do tipo de carga que sua mesa deve suportar. Não se esqueça de levar em consideração também a aparência estética. O tampo da mesa deve caber harmoniosamente no interior, sem pesar.

Conformidade com o estilo geral

Deve-se prestar atenção a esse ponto, mesmo durante o planejamento. É necessário medir a área da cozinha e o perímetro, bem como cada parede separadamente. Isso é necessário para determinar não só a largura e o comprimento da bancada, mas também a altura dos armários superiores. Agora é importante decidir sobre a localização do fogão, pia e equipamento, se estiver embutido. Vale a pena determinar que tipo de conjunto de cozinha será - com ângulo reto ou chanfrado. Ou talvez você tenha um fone de ouvido ao longo de uma parede - linear e, como um complemento - um balcão de bar ou uma ilha no meio.

Agora vale a pena olhar a cor. Os fabricantes costumam oferecer bancadas em tons diferentes. A mais ampla variedade é para MDF e aglomerado. A madeira é sempre chique e cara, e a estrutura natural é sempre estilosa. A cor deve ser escolhida com muito cuidado.

Na maioria das vezes, os designers propõem fazer a bancada contrastar com a cor geral do conjunto de cozinha.Cabe a você decidir.

Fácil de usar

Por fim, é importante decidir se sua cozinha é prática ou não. Você gosta de tudo nele, ou talvez você deva adicionar alguns detalhes ou alterar as dimensões. Tudo depende do seu gosto e desejos. Lembre-se de que as bancadas padrão são uma opção significativamente mais lucrativa em termos de finanças, mas é a certa para você? Essas superfícies podem ser instaladas e, se necessário, reparadas por conta própria. Ou seja, você não precisa procurar um especialista e perder dinheiro.

Uma bancada encomendada de acordo com o seu desenho individual é original e elegante. Ninguém vai ter isso. Você vai aproveitar cada estadia na cozinha. Mas o custo geralmente é muito cortante. Isso depende muito do material. Além disso, ao instalar uma bancada fora do padrão, você precisará entrar em contato com um especialista que fará a instalação com competência, dependendo da distribuição da carga. Seja qual for a opção que você escolher, pondere os prós e os contras e encontre aquela que funciona para você. E as dicas do nosso artigo certamente o ajudarão nisso.

Como escolher uma bancada de cozinha é descrito no próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa