Bancadas

Bancadas de plástico na cozinha: opções de design e regras de seleção

Bancadas de plástico na cozinha: opções de design e regras de seleção
Contente
  1. Recursos de manufatura
  2. Vantagens e desvantagens
  3. Sutilezas de compra
  4. A Fundação
  5. O tamanho
  6. Projeto
  7. A escolha do plástico para decoração
  8. Proteção contra inchaço nas bordas
  9. Proteção adicional
  10. Cuidado

Nem todo mundo pode pagar até mesmo a bancada de pedra artificial mais barata. Para que a cozinha não fique pior do que as outras, compram uma de plástico.

Recursos de manufatura

A base de uma bancada de cozinha de plástico - placas de aglomerado (menos frequentemente placa de fibra) de diferentes espessuras com uma camada de plástico. Uma conexão confiável entre eles é obtida aplicando pressão e alta temperatura. Usando o método postforming, a camada de acabamento dobra e flui suavemente em torno da borda de ataque, formando uma superfície perfeitamente lisa.

A bancada de plástico tem acabamento decorativo e protetor de melamina. Decore-o com qualquer padrão usando o método de impressão digital. Eles até imitam as estruturas naturais de madeira luxuosa ou granito. A camada superior aplicada sobre a imagem pode ser fosca, brilhante ou "áspera".

Vantagens e desvantagens

Na bancada da cozinha de plástico existem vantagens inegáveis:

  • preço acessível (um metro quadrado custa de 1.000 a 4.000 rublos);
  • fácil manutenção (até mesmo uma escova e um agente de limpeza com abrasivos são usados ​​para limpar a sujeira);
  • não desbota sob a influência dos raios ultravioleta;
  • resistência ao calor (o contato de curta duração com água quente, cuja temperatura é de 180-230 ° C, não destrói nem torna inutilizável a bancada escolhida com amor);
  • imunidade à umidade;
  • fácil montagem e desmontagem;
  • variedade de texturas e cores.

Junto com os méritos, tem sérias desvantagens:

  • após um exame detalhado, eles podem facilmente distinguir uma bancada de plástico de uma bancada de mármore ou granito;
  • o formaldeído pode ser liberado pela extremidade danificada, o que tem um efeito tóxico;
  • a bancada incha se a umidade entrar na área danificada;
  • sempre haverá costuras perceptíveis na bancada de uma unidade de cozinha de canto.

Sutilezas de compra

Um produto acabado de PVC feito de placas laminadas é freqüentemente comprado. Eles são produzidos na Rússia e na Europa. As donas de casa escolhem a mais acertada do sortimento da loja de ferragens. Muitas vezes, entre os apresentados, eles não encontram o que desejam. Nesse caso, procuram lojas de móveis especializadas na produção de bancadas.

Comprar deles não sai barato, mas eles vão fazer no tamanho certo e com o design desejado.

A Fundação

Escolhendo um fogão para bancada, estão convencidos da sua absoluta segurança para a saúde. Não precisa ser tóxico. A classe de emissão adequada é E1. Os vendedores de boa-fé na Rússia possuem um certificado de conformidade ou uma conclusão da Rospotrebnadzor para seus produtos.

É importante determinar se a bancada foi feita de aglomerado resistente à umidade ou não. Uma vez que a cozinha é um local muito úmido, o cartão comum se deteriora rapidamente. É fácil distinguir um material resistente à umidade de um material não resistente à umidade. Para isso, basta inspecionar a fratura. Se você vir um tom esverdeado, o papelão é resistente à umidade. Na ausência de quebra, a resistência à umidade é determinada pelo preço: um cartão comum é várias vezes mais barato.

Para evitar que a umidade entre em pontos de costuras e juntas, eles são tratados em oficinas com selante de silicone ou escondidos atrás de um perfil de alumínio. Às vezes, eles usam outra opção para seu processamento, chamada eurozapil: as costuras são feitas invisíveis, duplicando as juntas com parafusos de fixação e untando as juntas com cola-selante. Eurozapil é feito em um produto acabado, mas eles pedem até 4.000 rublos.

O tamanho

A bancada não é comprada ao acaso - é escolhida para a cozinha com base no seu tamanho. As preferências das famílias também são levadas em consideração. A espessura ideal da laje é 38 (40) ou 26 (28) mm. O primeiro é mais durável e o segundo é mais orçamentário (50% mais barato que um prato "grosso"). Raramente compre uma bancada com uma espessura de placa de 60 mm, mas é mais sólida e resistente à umidade.

A largura padrão do tampo da mesa é de 600 mm. Depende do tamanho da cozinha. Se desejar, reduza para 300 ou aumente para 1200 mm, se feito sob encomenda.

O comprimento do produto pode ser qualquer, mas mais frequentemente até 4200 mm. Ao decidir sobre este parâmetro, eles tentam garantir que não haja costuras ou que haja poucas.

Se não houver costuras, a umidade não entrará nelas e a placa não inchará.

Projeto

O design do tampo da mesa de plástico pode ser qualquer. A praticidade de uso e o preço dependem diretamente da opção que a hospedeira vai gostar. Se um produto com design padrão não for do seu interesse, entre em contato com a oficina de móveis.

Se houver muitas opções para decorar a superfície da área de trabalho (tanto em cores quanto em padrões), então existem apenas três texturas.

  1. Lustroso. É inteligente e chamativo, mas impressões digitais e manchas de gordura são mais visíveis nele do que em qualquer outra superfície.
  2. Texturizado. O produto imita uma superfície de pedra ou madeira. Com sua ajuda, criam aconchego na cozinha, escolhendo móveis ou acessórios para o design. A única ressalva: por causa da textura, cuidar de tal mesa é problemático.
  3. Matt. A bancada de plástico fosco é a melhor e a menos exigente para cuidar. Se eles acidentalmente arranharem ou mancharem com as mãos sujas, a superfície áspera irá esconder as marcas feias de olhos curiosos.

Na hora de escolher um tom para a bancada, eles se sentem repelidos pelas cores utilizadas no design da cozinha e pela praticidade de uso. No tom, pode ser escuro ou claro.

A superfície clara não é tão espetacular quanto a escura, mas não mostra impressões digitais ou pequenos arranhões.

Em uma superfície escura, todas as falhas que aparecem durante a operação são distinguidas. Para corrigir essa deficiência, recomenda-se a escolha de produtos lisos de cor marrom, bege ou cinza que imitem a pedra natural.Manchas escuras ou claras esconderão de forma confiável quaisquer vestígios de atividade na cozinha.

As bancadas em cores sólidas complementam as cozinhas projetadas em estilos minimalistas.

Se você comprar um produto com foto, ele adquirirá um conforto e uma individualidade especiais.

A escolha do plástico para decoração

A qualidade e a vida útil do produto dependem da espessura da última camada de plástico. Na Alemanha e na Itália, os tampos de mesa são produzidos com espessura de 0,8 mm, e na Rússia e Polônia - 0,4-0,5 mm. Quanto mais espesso for, menos assustadora será a superfície por estímulos externos.

Se a bancada for leve, mas a última camada de plástico for espessa, ela não perderá sua apresentabilidade após a primeira xícara de chá acidentalmente derramada. É preferível escolher várias camadas de papel kraft de qualidade durável, impregnado com resinas e HPL moldado por pressão, em vez de plástico CPL, que desbota sob a influência da luz solar e é facilmente arranhado.

Proteção contra inchaço nas bordas

A opção ideal para a cozinha é uma bancada com rebordo recortado em perfil de alumínio. Opções de processamento menos persistentes:

  • borda de plástico (quando eles querem que a borda corresponda à cor do próprio tampo da mesa);
  • Borda acrílica 3D (quando se procura um produto com design individual);
  • Borda de PVC (quando o preço acessível é acima de tudo).

Proteção adicional

A vida útil do tampo da mesa é estendida com a instalação de proteção adicional. Uma bandeja coletora é montada na parte inferior da placa, evitando que o líquido entre por baixo dela. Se o produto não se encaixar bem na parede, eles compram um pedestal e o decoram com uma tira removível.

A opção ideal para cozinhas de alta tecnologia é um rodapé metálico.

Cuidado

Para evitar o inchaço da placa, a umidade é removida dela em tempo hábil, evitando que seja absorvida. Devido às correntes de água, não coloque pratos molhados perto das laterais da pia. Não bata, pique ou corte alimentos na bancada de plástico. Caso contrário, a camada danificada do laminado será irremediavelmente danificada. Pelo mesmo motivo, não descongele alimentos nele.

A opção de bancada mais acessível é de plástico. Ela possui uma ampla seleção de cores, texturas e estilos. Ele se encaixa em qualquer interior, mas cuidar dele é mais trabalhoso do que cuidar de um polímero.

Você pode descobrir qual bancada de plástico escolher no vídeo abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa