Bancadas

Cores da bancada da cozinha: tipos e regras de seleção

Cores da bancada da cozinha: tipos e regras de seleção
Contente
  1. Como escolher as cores de luz certas?
  2. Quais tons escuros são adequados?
  3. Cores brilhantes
  4. Com o que a bancada deve ser combinada?

Toda dona de casa sonha com uma cozinha bonita, funcional e estilosa, onde não só seja conveniente, mas também agradável de cozinhar, estar nela e comer. Ao iniciar uma reforma, você deve pensar com antecedência em que estilo será feito o design do ambiente. É igualmente importante saber como ficarão os móveis da cozinha, que aspecto terá. Uma parte importante da mobília da cozinha é a bancada.

O resultado final depende de quão harmoniosamente ele vai se encaixar no design da sala da cozinha. Existem certas regras e recomendações para a seleção de bancadas. Considerando eles, você pode transformar a sala, tornando-a externamente mais interessante.

Como escolher as cores de luz certas?

A escolha das cores claras dos móveis, em particular das bancadas, é a solução mais versátil, não só por questões estéticas, mas também práticas. As cores claras em uma sala, via de regra, parecem muito nobres, frescas e elegantes. Usar esses tons ajudará a esconder pequenas imperfeições que são inevitáveis ​​em uma superfície de trabalho de cozinha. Pequenos pontos, poeira e arranhões serão menos perceptíveis ao escolher tons mais claros. O fundo geral da sala depende da escolha correta da cor da bancada.

A escolha das cores brancas e claras para a bancada é especialmente popular. Portanto, o branco é adequado para quase todos os projetos de cozinha. Uma cozinha totalmente branca parecerá impressionante, espaçosa e iluminada. Escolher uma bancada branca para uma cozinha bege também seria uma boa opção. Mas, ao mesmo tempo, é importante levar em consideração todos os tons de cores do ambiente, desde a decoração até o fone de ouvido.A melhor escolha neste caso seria escolher um tom mais escuro para a bancada. Para uma cozinha bege, as cores são mais adequadas: cana, café com leite, assim como areia ou trigo.

As bancadas em cinza claro são adequadas para cozinhas com um esquema de cores semelhante. Em que é desejável que na imagem geral existam vários tons de cinza, variando do claro ao mais escuro. Cinza é especialmente popular para cozinhas Art Nouveau ou loft. Neste caso, uma bancada de metal ou mármore, assim como uma clássica de madeira, é mais adequada.

Escolher a cor da bancada é fácil cometer um erro, portanto você deve abordar cuidadosamente a seleção da tonalidade necessária. Com a escolha errada, esse detalhe parecerá estranho e supérfluo. No entanto, todos os tons de luz: branco, bege, cinza, creme e semelhantes serão quase uma opção ganha-ganha neste caso devido à sua versatilidade. Escolher bancadas de cores claras é fácil. É adequado para quem valoriza a simplicidade e não quer cometer erros num esquema de cores mais complexo.

Essas cores se encaixam em qualquer design, qualquer esquema de cores da cozinha.

Na maioria das vezes, são feitas bancadas de alta qualidade, mas ao mesmo tempo acessíveis feito de madeira. Este é um material bastante caprichoso para cuidar, mas é ecologicamente correto e durável, o que não pode ser dito sobre materiais mais baratos, por exemplo, sobre Chipboard. Para cozinhas art nouveau ou country, é preferível deixar a madeira com o relevo adequado. Mas a superfície pode ser tratada e tornada fosca, lisa ou brilhante. Para o topo da mesa, escolha lariço, faia, carvalho ou freixo, pois são mais brancos do que duros. Esses produtos vão durar muito mais tempo. A escolha de produtos em pinho ou abeto também é boa, mas neste caso a base da bancada será mais macia, por isso será mais fácil danificá-la.

Ao escolher um produto, você precisa entender que um tampo de mesa feito de material sólido custará muito mais do que um modelo feito de madeira maciça colada. Móveis de madeira maciça colados servirão nada menos do que produtos feitos de um pedaço de madeira maciça, mas ao mesmo tempo custarão menos. Esses produtos são menos caprichosos de cuidar. A tonalidade dessas superfícies é selecionada levando em consideração a cor do conjunto de cozinha. Embora nem sempre seja fácil escolher a cor certa, pois a fachada e a bancada podem ser feitas de diferentes materiais, possuem diferentes tonalidades e texturas.

Esta opção é mais adequada para decorar uma cozinha com um conjunto branco.

A bancada de madeira deve corresponder às cores dos armários individuais. Por exemplo, pode-se escolher um kit que combine dois tons contrastantes. Neste caso, o tampo da mesa deve repetir a tonalidade de uma das cores. Para uma cozinha em cores claras, uma bancada branca ou bege é mais adequada. Você pode escolher um produto feito de madeira que combine com a cor do avental. Neste caso, as bases são feitas de um material semelhante para evitar pequenos problemas na escolha da mesma textura e tom.

A fachada branca como a neve da cozinha enfatiza idealmente a bancada de madeira, neste caso vale a pena escolher uma laca de tons claros, caso contrário a placa pode parecer mais escura que o resto do móvel. Os produtos com fachada leve ficarão mais elegantes, enquanto a cozinha ficará mais confortável e acolhedora.

Vale a pena considerar o estilo de interior escolhido ao escolher a cor da bancada.

  • Para cozinhas feitas com estilo país, fones de ouvido pintados de branco são mais adequados. Nesse caso, mesmo sob uma camada de tinta, a estrutura da árvore e sua textura não se perdem. Ela permanece tão expressiva. Essa escolha na configuração especificada ficará ótima.
  • Para cozinhas projetadas com estilo Provença, a bancada deve ser pintada de branco. É melhor deixar os meios-fios intocados. Isso permitirá que a parte superior do móvel apareça visualmente como uma continuação da fachada inferior.
  • Para conjunto clássico uma bancada de madeira clara é adequada. Nesse caso, todo o conjunto ficará harmonioso, enfatizando a fachada entalhada.
  • Para cozinhas projetadas em estilo ecológico, as bancadas de madeira são perfeitas. Nesse interior, é melhor combinar móveis com fachadas em tons mais calmos e naturais.

Não há opções menos populares para decorar cozinhas em cores claras produtos de pedras naturais ou pedra acrílica. O mármore é uma bela pedra natural. As bancadas de mármore parecem muito impressionantes e elegantes. Além de inúmeras vantagens, este material tem uma desvantagem importante. O preço dos produtos de mármore é bastante alto e, muitas vezes, está fora do alcance do comprador médio.

A bancada de mármore bege é perfeita para qualquer estilo de cozinha. Esta tonalidade combina bem com cores quentes e frias. Os tons bege têm uma energia positiva, carregam-no de vivacidade, ajudam a melhorar o seu estado de espírito e criam um ambiente de tranquilidade. Considerando que os produtos feitos de pedra natural são caros, muitas pessoas preferem produtos feitos de pedra acrílica artificial. A bancada de cor clara lembra o mármore na aparência.

Tais produtos contribuem para a criação de uma composição única, independente do estilo com que o ambiente seja decorado.

Quais tons escuros são adequados?

Tons escuros de bancadas devem ser muito úteis para mascarar pequenas imperfeições na superfície de trabalho, mas isso é apenas à primeira vista. Na verdade, as superfícies escuras são mais difíceis de manter do que as claras. Infelizmente, os tons escuros irão instantaneamente liberar poeira e defeitos indesejados semelhantes. Isso não significa de forma alguma que a compra de uma bancada escura deva ser abandonada. Só neste caso esteja preparado para limpar e limpar a superfície com mais freqüência.

Paleta tons escuros muito amplo, variando de pretos profundos, todos os tons de marrom a tons escuros de verdes e azuis. Ao decorar cozinhas, muitos preferem combinações em preto e branco. Assim, uma bancada preta estará em perfeita harmonia com uma cozinha preta e branca. Uma solução elegante seria escolher uma cor fosca para uma bancada escura. Em que é desejável que todas as superfícies possíveis na cozinha sejam mate... Isso permitirá que o tampo da mesinha de cabeceira não se destaque, mas, ao contrário, se harmonize.

A cor marrom da bancada é bastante versátil. Freqüentemente, é feito de madeira em seus tons naturais ou tratado com tinta adicional. Esta opção combina perfeitamente com uma cozinha em tons calmos, bege ou areia. Um marrom escuro ficará bem em quartos com cores específicas. Nesse caso, você deve escolher tons de café ou café com leite. Para refrescar um interior semelhante, vale a pena adicionar acentos leves e leitosos.

Apesar do fato de que as bancadas escuras são mais caprichosas de limpar, elas não são inferiores às claras em suas qualidades estéticas, embora tenham uma aparência muito elegante. Usar tons escuros ajudará a dividir visualmente o espaço. Assim, uma bancada preta em uma cozinha clara irá dividi-la em uma parte superior e uma parte inferior. A escolha desses tons parece bastante elegante e criativa.

Uma cor popular para bancadas escuras é galáxia. Esta cor assume a presença do fundo principal preto ou azul mais escuro com pequenas manchas claras. Esta opção é mais adequada para cozinhas modernas ou de estilo loft. Também se encaixa no design moderno da sala. Cores escuras profundas sempre parecem tranquilas e caras, o que pode explicar a popularidade duradoura das bancadas escuras.

Embora os fones de ouvido com tampa escura sejam caros e elegantes, eles podem ser um pouco impressionantes com a profundidade. Neste caso, você pode escolher uma bancada de madeira ou imitação de madeira.Essas opções ajudarão a remover a escuridão opressiva e diluir o pano de fundo geral.

Cores brilhantes

Para soluções mais brilhantes e ousadas, você pode escolher bancadas em uma variedade de cores. Essas cores podem ser muito brilhantes e extravagantes. Ao escolhê-los, o principal é combiná-los corretamente, o que criará um design incrivelmente criativo, brilhante e incomum. Vale a pena seguir as seguintes recomendações:

  • azul a bancada ficará mais bonita com uma cozinha laranja ou seus elementos; você deve abordar com competência a escolha da saturação de cor - se a cozinha ou partes de seus móveis são feitas em uma cor laranja forte e brilhante, o tom da bancada azul deve ser rico e espesso; quanto mais pálida e suave for a sombra da cozinha, mais pálido e claro será o tom de azul;
  • tolet a bancada ficará melhor em uma composição com tons de amarelo;
  • tampa verde estará em perfeita harmonia com o vermelho, ou, ao contrário, o tampo da mesa pode ser vermelhoe as sombras da cozinha são verdes;
  • cor de rosa adequado para tons de branco, bege ou menta;
  • ruiva a bancada combina bem com as cores azul-esverdeadas, e o laranja combina-se com uma cozinha azul ou verde-azulada;
  • azul vai bem com pratos brancos ou de pêssego, e amarelo - para tons lilás ou roxos.

As bancadas coloridas atualizam muito o interior, tornando-o mais brilhante, mais positivo e ousado. Mas para não se confundir com a escolha da tonalidade pretendida, é melhor adquirir uma bancada, tendo consigo amostras dos elementos de mobiliário com que deve ser combinada.

Com o que a bancada deve ser combinada?

O segredo para uma combinação de cores bem-sucedida é simples, pois a bancada deve corresponder à cor dos dois elementos da cozinha. Por este princípio, será muito mais fácil escolher um bom tom. Para uma bancada branca, você não pode organizar uma análise tão completa da combinação de cores, porque ela estará em harmonia com qualquer pessoa. Você pode escolher a cor da bancada de acordo com os seguintes elementos:

  • sob o avental - neste caso, devem ser absolutamente idênticos, como se continuassem um ao outro;
  • sob o painel do móvel da cozinha;
  • com uma fachada.

        Assim, apenas alguns detalhes da cozinha podem ajudá-lo a encontrar a sombra de bancada mais adequada. Nem todo mundo usa essa regra básica, mas as regras são feitas para serem quebradas. Freqüentemente, no decorrer de experimentos independentes com cores, um design único e distinto é obtido.

        Mas para um resultado mais previsível recomenda-se combinar corretamente várias opções de bancada com a cor da cozinha e seus elementos individuais... Se a reforma apenas começou e nem todos os elementos da cozinha foram adquiridos, há uma grande oportunidade de pesquisar na Internet opções de design de cozinha, onde todos os detalhes são combinados com competência, fundindo-se em uma bela composição.

        Para informações sobre quais cores são ideais para a cozinha, veja o vídeo abaixo.

        sem comentários

        Moda

        a beleza

        casa