Mobiliário

Armários-caixas para a cozinha: variedades e critérios de seleção

Armários-caixas para a cozinha: variedades e critérios de seleção
Contente
  1. O que é isso?
  2. Materiais de manufatura
  3. Tipos de estruturas
  4. Como escolher?
  5. Dicas úteis
  6. Exemplos de sucesso

O interior da cozinha é frequentemente complementado por uma peça de mobiliário como um estojo de lápis. Este é um design conveniente e útil, apresentado hoje em uma grande variedade. Normalmente, todos os itens necessários na cozinha são armazenados nesses armários. Este móvel serve não apenas como um bom armazenamento, mas também como um complemento harmonioso para o fone de ouvido.

O que é isso?

O gabinete padrão é uma estrutura de móvel estreita feita na forma de uma coluna alta. O modelo pode ser feito em módulo separado ou fazer parte de um conjunto de cozinha. Apesar dos parâmetros incomuns e do posicionamento compacto na cozinha, o propósito do estojo é extenso. Pode servir como um espaço de armazenamento conveniente e um elemento de design no interior.

Armário de cozinha-estojo "lida" com muitas funções.

  • Armazenamento de pratos, quaisquer outros utensílios de cozinha. Um número suficiente de prateleiras permite colocar sobre elas jogos de chá e de jantar, que os proprietários raramente colocam à mesa sem motivo.
  • Colocação de utensílios domésticos, têxteis. Esta categoria inclui produtos de limpeza para louças, detergentes, guardanapos, toalhas de mesa, toalhas, colchas.
  • Localização de grandes equipamentos. Pode ser uma máquina de lavar roupa ou uma máquina de lavar loiça, normalmente estes dispositivos encontram-se numa secção situada na parte inferior do armário (pode ser coberto com um painel exterior especial).
  • Se um nicho dedicado for fornecido no projeto (a um nível de 1-1,5 m do chão), será possível construir um forno nele, no qual será muito conveniente cozinhar.
  • Você também pode colocar um forno de micro-ondas em um nicho aberto.Nos showrooms de móveis, há estojos para lápis que são projetados para eletrodomésticos embutidos na cozinha.
  • Colocação de eletrodomésticos compactos - torradeira, multicooker, cafeteira, cafeteira e outros dispositivos semelhantes.
  • Armazenamento de potes com especiarias, produtos a granel - geralmente são colocados nas prateleiras superiores do armário, e os recipientes com conservação podem ser facilmente colocados nos compartimentos pela parte inferior.
  • As garrafas de vinho são armazenadas em designs com nichos retráteis.
  • Se você remover a parede na parte de trás do gabinete em alguns lugares, será bom esconder os canos e medidores ali.

Em alguns casos, um par de compartimentos superiores permanece desocupado em estojos de lápis. Várias decorações são colocadas lá, e o resto do espaço é alocado para a geladeira. Por isso, ele "se esconde" de olhares indiscretos, sem violar o estilo do interior. Tirando um pouco de espaço livre, os estojos se adaptam de forma eficaz e harmoniosa ao ambiente da cozinha, feitos em qualquer tom.

Materiais de manufatura

Os estojos para lápis são feitos de diferentes materiais. O custo do produto acabado depende desses parâmetros. Então, na maioria das vezes, estruturas de aglomerado de baixo custo estão à venda. Qualquer mobília feita com este material pertence para a classe econômica e tem um design rústico e padronizado. Se você deseja inserir peças de mobiliário originais e exclusivas no interior da cozinha, esta opção definitivamente não funcionará.

Móveis feitos de aglomerado laminado serão mais confiáveis ​​e resistentes se equipados com reforços adicionais.

Os gabinetes feitos deste material são ruins porque o cartão contém componentes perigosos - resinas de formaldeído. Quando expostos a altas temperaturas, esses móveis podem emitir substâncias nocivas para o ambiente ao redor. Você pode retirar produtos feitos de aglomerado de classe E-1 ou E-0 (material novo). Quase não há formaldeído no conteúdo dessas matérias-primas, e elas são mais ecológicas.

É verdade que na venda é difícil encontrar móveis de aglomerado laminado das classes de segurança especificadas. Para não ser enganado por vendedores inescrupulosos que consideram o material tóxico seguro, é necessário solicitar certificados de qualidade.

O segundo material mais popular na produção de caixas-gabinetes é o MDF. Os produtos feitos com ele são mais caros, mas parecem mais interessantes e não têm efeito negativo na saúde humana. Se você usar este material com cuidado, ele durará muitos anos.

Na venda você encontra armários de MDF, feitos em diversos estilos e cores. Desenhos populares, cujas superfícies imitam materiais mais caros e luxuosos de vários tons.

Mas o material da mais alta qualidade e mais durável para a fabricação de estojos de lápis é madeira natural. Faz móveis muito bonitos e sólidos que podem transformar o interior da cozinha, torná-la luxuosa. No entanto, esses produtos são caros, especialmente se forem produzidos a partir de raças raras.

Os armários de madeira natural não são apenas muito bonitos e duráveis (esse tipo de mobiliário pode ser transmitido de geração em geração), mas também amigo do ambiente. Eles não contêm compostos químicos que podem prejudicar os seres humanos.

Os armários de madeira natural devem ser devidamente cuidados. Como tais móveis ficarão localizados na cozinha, onde a umidade é bastante elevada, o estojo deve ser tratado com compostos protetores especiais que não permitam que o produto se deteriore sob a influência de fatores externos negativos. Mudanças de temperatura também podem danificar a estrutura de madeira, portanto em nenhum caso você deve deixá-lo sem tal processamento.

A madeira natural também precisa ser protegida de pragas da madeira. Para isso, são utilizados agentes anti-sépticos especiais. Se negligenciados, os móveis podem se deteriorar rapidamente. Muitos usuários não estão satisfeitos com essas características dos móveis de madeira natural.

Os estojos de lápis feitos de materiais naturais semelhantes têm um peso impressionante. Eles são difíceis de reorganizar de um lugar para outro, se necessário.

Os móveis também são feitos de plástico. Mas esse material não é a melhor solução para a cozinha. Nessas condições, não vai durar muito, e o plástico moderno costuma ser tóxico. Ao comprar móveis dele você deve ler atentamente a documentação que acompanha para ter certeza de que está adquirindo um produto seguro.

Armários de metal são um pouco menos comuns. São estruturas muito confiáveis, pesadas, robustas e duráveis. Eles são apresentados em uma grande variedade. Esses produtos não são adequados para todas as direções estilísticas. O metal é a solução ideal para um estilo moderno, mas para os clássicos, barroco, rococó ou provençal não é a melhor opção.

Tipos de estruturas

Os designs das caixas-gabinetes podem ser muito diferentes. Vamos dar uma olhada mais de perto nos principais.

Alto falante

Este é o modelo de estojo para lápis mais popular e comum. Os alto-falantes são espaçosos, altos e estreitos. Dentro dessas opções, existem várias prateleiras nas quais é possível guardar muitos itens necessários.

A coluna pode ser aberta, fechada, de uma ou duas folhas. Freqüentemente, esses produtos são complementados por prateleiras removíveis e gavetas corrediças. Freqüentemente, eles contêm alimentos perecíveis.

As opções clássicas de chão com fachadas em branco permitem encher completamente o guarda-roupa, mas ao mesmo tempo "escondem" todo o conteúdo para que não seja apelativo.

Muito popular modelos de coluna com prateleiras abertaslocalizado no topo ou no meio da estrutura. Nestes compartimentos, você pode colocar vários itens de decoração, decorações adequadas para a cozinha. Em gabinetes deste tipo, a parte inferior permanece fechada - aí pode guardar o que não quer ou não precisa de expor. Você também pode encontrar modificações totalmente abertas de alto-falantes à venda, mas eles deveriam ser chamados de racks.

Móveis desse tipo costumam ser decorados com estatuetas, detalhes têxteis, vasos e outros itens adequados.

Canto

Se se trata de organizar um espaço pequeno, então vale a pena considerar a opção de um armário de canto. Este design modular torna possível criar um interior estético, confortável e funcional. Vamos considerar as principais vantagens dos modelos de canto:

  • eles suavizam perfeitamente todos os cantos disponíveis, liberando espaço útil na cozinha;
  • têm uma profundidade impressionante do que os estojos de lápis padrão;
  • pode ser montado a partir de um certo número de módulos.

Para aparelhos embutidos

Não menos procurado hoje são os estojos para eletrodomésticos embutidos. Um forno, forno de micro-ondas, processador de alimentos e outros itens semelhantes podem ser instalados em um módulo de altura suficiente. O resultado é um local de trabalho confortável, onde tudo o que você precisa está à mão. Em conjuntos de cozinha modernos, a geladeira também pode ser efetivamente escondida atrás da parte frontal de um estojo alto.

Em alguns casos, o interior da cozinha é complementado por um bloco inteiro constituído por vários armários-armários altos. Em uso, esse design torna-se funcional e prático.

Como escolher?

A seleção de um estojo de lápis deve ser abordada da forma mais responsável possível. É importante acompanhar para que esta peça de mobiliário se encaixe perfeitamente em tamanho e design... O design deve ser combinado com o resto do fone de ouvido, sem se destacar do conjunto geral.

Ao escolher um estojo, você precisa prestar atenção a esses parâmetros importantes:

  • a altura do produto deve ser selecionada de acordo com a altura de toda a composição do móvel;
  • a profundidade do modelo selecionado não deve ser menor do que a profundidade de todos os outros gabinetes presentes na sala;
  • os materiais de alta qualidade, ecologicamente corretos e resistentes ao desgaste com que são feitos os móveis, garantem sua longa vida útil.

Você deve inicialmente decidir o que exatamente deseja armazenar em tal gabinete e como exatamente planeja usá-lo. Por exemplo, se você quiser reservar um lugar no estojo para um forno ou micro-ondas, então é melhor comprar um modelo moderno projetado para eletrodomésticos embutidos, e não uma simples coluna onde apenas tecidos e louças podem ser armazenados.

O principal é determinar inicialmente por si mesmo os objetivos da aquisição.

Deve-se prestar a devida atenção ao design do produto. Um estojo de lápis deve caber harmoniosamente no interior da cozinha. Isso se aplica não apenas ao seu design, mas também à cor. À venda você pode encontrar uma grande variedade de modelos de gabinetes em uma variedade de cores. É possível escolher a solução perfeita para uma cozinha e conjunto de cozinha de qualquer tom.

É aconselhável comprar um estojo de fabricante conhecido e comprovado. Desta forma, você se protege contra a compra de móveis de baixa qualidade que não duram muito. Vale a pena entrar em contato com boas lojas de móveis. Ao escolher o modelo de sua preferência, você deve se familiarizar com os certificados de qualidade.

Alojamento

Não basta escolher um estojo bonito e de alta qualidade para a cozinha - ainda assim é necessário colocá-lo corretamente. Na maioria das vezes, modelos estreitos são colocados contra a parede, na borda do móvel da cozinha, iniciando ou completando visualmente a composição do móvel como um todo.

Se a cozinha for pequena, recomenda-se colocar um estojo em um canto livre. Assim, será possível poupar espaço útil na divisão, evitando o efeito de uma divisão confusa e desconfortável.

Não é recomendável colocar tal móvel no espaço entre as estruturas articuladas, pois isso afetará as condições de seu funcionamento - tornar-se-á totalmente inconveniente a utilização do móvel.

Dicas úteis

Se você planeja comprar um estojo de lápis e colocá-lo na cozinha, então você deve ouvir alguns conselhos úteis de especialistas.

  • Não é necessário colocar tais móveis entre armários de parede, caso contrário a geometria geral do conjunto de cozinha será prejudicada.
  • Preste atenção ao estado dos materiais de construção ao selecioná-los. Não deve haver nenhum dano na superfície do gabinete - lascas, arranhões ou abrasões. O hardware também deve estar em perfeitas condições.
  • Se não conseguir encontrar à venda móveis de tamanhos adequados, vale a pena encomendar um guarda-roupa individual. Vai custar mais caro, mas vai caber perfeitamente na sua cozinha.
  • Se quiser transformar o interior da cozinha, adicionar-lhe tons claros, pode escolher guarda-roupas originais, cujas fachadas são complementadas por vidros de cores diferentes.
  • Em nenhum caso, você deve armazenar alimentos e produtos químicos domésticos no mesmo estojo.
  • À venda pode encontrar estruturas com fachadas folheadas. Esses modelos devem ser operados com muito cuidado - são suscetíveis a danos mecânicos, riscos e abrasões são claramente visíveis neles.

Exemplos de sucesso

O estojo é uma peça de mobiliário útil e multifuncional que acaba por ser muito útil na cozinha. Considere alguns interiores bem-sucedidos onde tais designs estão presentes.

Em uma cozinha bem iluminada, um estojo autônomo branco ou prata com eletrodomésticos embutidos ficará lindo. Neste caso, o conjunto de cozinha pode ser diferente da cor deste móvel. Uma composição de mobília marrom clara e clara será combinada com um estojo.

Uma cozinha aconchegante, projetada em discretos tons leitosos, será uma excelente base para um fone de ouvido branco como a neve em um estilo clássico. Em tal ambiente, um estojo alto com uma geladeira e outros eletrodomésticos embutidos em sua estrutura ficará ótimo.

Em uma cozinha moderna e elegante, as paredes podem ser acabadas com materiais brancos e grandes ladrilhos com uma impressão sutil de pedra podem ser colocados no chão.Contra esse fundo, um conjunto brilhante que combina tintas roxas e brancas ficará ótimo. Um estojo para uma combinação harmoniosa deve ser selecionado em tons roxos, com aparelhos embutidos.

Também deve ser feito em um estilo moderno.

Para obter informações sobre como calcular um estojo de lápis para eletrodomésticos embutidos na cozinha, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa