Mobiliário

Armários de cozinha: variedades e sutilezas de escolha

Armários de cozinha: variedades e sutilezas de escolha
Contente
  1. Tipos, seus prós e contras
  2. Materiais de manufatura
  3. Dimensões (editar)
  4. Enchimento interno
  5. Como escolher?
  6. Alojamento

Nenhuma cozinha pode ser imaginada sem armários. Eles estão incluídos em um conjunto de cozinha ou são elementos separados, têm várias formas, tamanhos e conteúdos. No entanto, nem todos sabem escolher o mais adequado entre uma variedade de modelos. Para tal, deverá familiarizar-se ao pormenor com todas as características de cada uma das variedades, os materiais de fabrico deste móvel, bem como as subtilezas de colocação.

Tipos, seus prós e contras

No mercado de móveis para cozinha, os armários geralmente são apresentados como parte dos fones de ouvido. Cada linha de produtos possui design e características de fixação exclusivos, bem como vantagens e desvantagens.

A estrutura articulada é a parte superior do móvel da cozinha, cuja parte traseira é fixada na parede significativamente acima do nível da bancada. A principal função desses produtos é armazenar utensílios para comer e beber. Às vezes também abrigam várias coisinhas e pequenos eletrodomésticos. Existem acessórios especiais que mascaram o capô e às vezes têm apenas uma ou duas bordas.

O produto é composto por uma fachada, uma moldura e elementos internos. Devido às peculiaridades do corpo e das partes frontais de tais gabinetes, as seguintes opções se distinguem entre elas:

  • fechado, que possui todas as 4 faces laterais, incluindo a parte frontal;
  • aberto, no qual não há rebordo na lateral da fachada;
  • opções combinadas que combinam as características dos modelos acima mencionados.

As estruturas abertas, ao contrário das fechadas, são utilizadas para guardar utensílios decorativos e outros acessórios de cozinha.

As vantagens dos modelos montados são sua compacidade e baixo peso.Além do mais, entre os guarda-roupas modernos deste tipo, são oferecidas opções com um design muito interessantepor exemplo, armários sem puxadores, cuja frente sobe para cima e ao mesmo tempo se dobra, dando uma visão completa do conteúdo do armário. Dos pontos negativos, vale destacar uma certa complexidade de instalação, já que durante a instalação de fechos às vezes é necessário manter a estrutura suspensa.

Armário de cozinha de chão na maioria dos casos, parece um armário com tampo de mesa. Essas estruturas modulares são geralmente instaladas em uma fileira de várias peças contra uma parede e têm o mesmo design. Esses armários funcionam como locais de armazenamento para itens maiores, como potes e panelas. Às vezes, eles abrigam aparelhos embutidos, como uma máquina de lavar louça. Como os armários de parede, esses produtos também desempenham uma função de camuflagem, mas escondem um cano que desce da pia da cozinha atrás de sua fachada.

Também é importante que entre estas opções existam produtos de canto que permitem dotar a cozinha de todos os armários necessários para guardar os utensílios.sem esconder o espaço da sala. Os produtos de canto não apenas interconectam gabinetes de chão de configuração convencional, mas também desempenham funções adicionais de armazenamento ou mascaramento se uma pia estiver localizada acima deles. Eles, quando combinados com produtos convencionais com o lado final, formam uma transição clara ou mais suave através da seção de canto.

As vantagens indiscutíveis de tal gabinete são a facilidade de instalação e versatilidade. No entanto, o peso dos produtos nem sempre é leve, e o processo de embutir eletrodomésticos na cozinha exige complicações adicionais.

Se você deseja equipar sua cozinha com um armário do chão ao teto, um produto como um estojo de lápis é adequado para você. Este gabinete é pequeno em largura, mas ao mesmo tempo impressionante em altura. Às vezes, tem três ou duas seções, mas também pode ser usado como um produto de seção única. Este armário é bom porque é muito espaçoso e adequado para guardar muitos utensílios de cozinha e até alguns produtos. Ele também pode incorporar alguma tecnologia.

Além da óbvia vantagem de espaço, a vantagem de tal armário é que ele se encaixa bem em qualquer design e tamanho de cozinha. Devido ao fato de o estojo não ser largo, ele não parece volumoso.

Para quem quer trazer originalidade ao espaço da cozinha, produtos como guarda-roupas são adequados.... Apesar de este design parecer muito invulgar para a cozinha, é utilizado em muitos estilos modernos, é espaçoso e original. Geralmente, há fileiras de prateleiras horizontais atrás das portas deslizantes, que são convenientes para armazenar pequenos eletrodomésticos e alimentos. A desvantagem deste produto é que, com toda a sua amplitude, nem todas as disposições e dimensões da divisão permitem a sua instalação.

É importante notar também que os armários de cozinha diferem de acordo com o mecanismo de sua abertura.

  • Balançocom base em dobradiças de móveis. Eles podem ser inseridos, bem como semi-suspensos, têm fechos de movimento embutidos.
  • Elevação, típico para produtos montados de tipo fechado. Tais mecanismos são mantidos por peças de fixação que prendem a estrutura no plano horizontal, além de fechos especiais. Às vezes, elevadores de gás ou mecanismos do tipo mola também podem ser usados.
  • Retrátilinerente a armários independentes ou para vinhos. Funcionam por meio de mecanismo de esfera ou rolo com guias. A bola se move ao longo de um eixo guia, permitindo a extensão parcial ou total do gabinete.

Materiais de manufatura

Atenção especial deve ser dada ao material de confecção das fachadas dos armários de cozinha. Deve ser resistente à umidade, durável, não sujeito a temperaturas extremas e durável.Os tipos mais populares de matérias-primas para fachadas são materiais à base de madeira, como Aglomerado ou MDF.

Freqüentemente, essas fachadas são cobertas com folha de PVC, apresentada em uma variedade de cores e designs. Esse filme também é bom porque tolera bem a umidade, é resistente a danos mecânicos e é barato.

Lembre-se, entretanto, de que temperaturas muito altas podem distorcer o filme.

Freqüentemente, as fachadas dos armários da cozinha são decoradas com vidro. Essas opções parecem muito agradáveis ​​esteticamente, especialmente se o vidro for decorado com imagens jateadas, fosco ou decorado com impressão de fotos. Além disso, esta matéria-prima é durável e resistente à maioria dos fatores adversos.

No entanto, sua desvantagem é preço mais alto, do que outros materiais. O vidro pode ser não apenas a porta, mas também as prateleiras do gabinete, e muitas vezes as portas são feitas de materiais opacos na presença de tais prateleiras.

Se você pegar a madeira natural como matéria-prima para armários de cozinha, então ficará ótimo, especialmente em estilos de interiores clássicos. É um material bastante durável e bonito.entretanto, a desvantagem da madeira é a sua instabilidade à umidade, bem como o risco do aparecimento de parasitas da madeira ao longo do tempo. Para evitar isso, é imprescindível cobrir os armários com impregnações especiais.

Para cozinhas em estilos modernos, eles são frequentemente escolhidos armários de plástico... As vantagens desse material são a variedade de cores com que é apresentado, a higiene, bem como a resistência à umidade. Ao contrário do filme de PVC, os armários de plástico não reagem tão negativamente a altas temperaturas ou luz solar.

As desvantagens dos gabinetes de plástico incluem sua baixa resistência a danos mecânicos., as impressões digitais podem permanecer na superfície quando tocadas. Ao mesmo tempo, os armários de plástico são exigentes em termos de conservação - produtos com partículas abrasivas são inaceitáveis ​​para a sua limpeza, uma vez que podem permanecer pequenos riscos.

Se falamos especificamente de estruturas de piso para cozinha, também é apropriado considerar as matérias-primas de um elemento, como uma base. É uma barra de tipo decorativo que é fixada nas pernas dos armários, fechando o espaço sob eles de poeira e sujeira. Plástico, alumínio, MDF ou aglomerado são usados ​​como materiais para o porão.

Dimensões (editar)

Existem parâmetros padrão, que são inerentes a móveis, como armários de cozinha.

  • Estruturas suspensas geralmente são rasas. Sua profundidade pode variar de 30 a 43 cm. A altura pode ter um de três indicadores - 96, 72 ou 36 cm. Quanto à largura, seu alcance é bastante amplo - de 15 a 80 cm. Os compartimentos abertos da parede os armários são bastante pequenos - largura inferior a 20 cm, pois servem para guardar acessórios que não ocupam muito espaço.
  • A profundidade dos módulos para produtos de piso varia de 50 a 60 cm, e a altura dos modelos padrão chega a 85 cm. A largura das estruturas do piso pode ser igual a 15, 45, 30, 50, 80 ou 60 cm. Os produtos para piso parecem mais esteticamente agradáveis ​​se a largura do tampo da mesa for ligeiramente maior do que a profundidade do próprio gabinete.
  • Em um guarda-roupa alto, a profundidade geralmente é de pouco mais de 40 cm., porém, também existem modelos com indicadores de 60 cm. A largura do produto é 50 cm, e a altura é de 1 m 80 cm a 2 m. Também existem tamanhos especiais de estojos com indicador de pequena largura - 32 cm e uma pequena altura - 150 cm.

Enchimento interno

Organizar o espaço do armário da cozinha é uma tarefa muito importante para que o produto tenha não só belas características externas, mas também funcionais. Para fazer isso, você precisa selecionar os elementos de enchimento corretos para os armários. Existem partes, cada uma das quais tem uma função específica.

  • Os recipientes de metal em forma de U são chamados de cestos de malha. São frequentemente instalados em armários de chão, nomeadamente num produto que cobre o espaço por baixo do lavatório.

Esses elementos são fixados desde o interior da fachada ou nas paredes que ficam nas laterais.

  • O chamado canto mágico é composto por gavetas e prateleiras. forma retangular, que se fixam na fachada dos armários da cozinha pelo interior. Este projeto é baseado em um mecanismo que permite que ele se desdobre suavemente simultaneamente com a abertura da porta do armário.
  • Para produtos montados, uma opção de enchimento como um carrossel giratório é adequada. Ele representa o eixo dentro da estrutura do gabinete. Neste eixo encontram-se prateleiras semicirculares com mecanismo rotativo.
  • Porta-garrafa - um elemento que geralmente é embutido na camada inferior de um fone de ouvido... É um design estreito de roll-out, esses produtos também têm suportes altos.
  • Se estamos falando sobre um estojo de lápis ou outra estrutura geral, então, ao colocar uma prateleira adicional nela, você pode torná-la muito mais espaçosa.
  • Para pendurar produtos, uma forma para secar louça é um recheio popular. Esta parte geralmente é instalada em um gabinete acima da pia. Os compartimentos estreitos desta parte permitem que as placas sejam dispostas em uma fileira. Inclui também um tabuleiro onde escoa a restante água da loiça.

Como escolher?

Ao escolher armários para a cozinha, vale a pena considerar uma série de fatores, que afetam o próprio processo de seleção e a compra final.

  • O gabinete não deve apenas ser forte, mas também deve ter fechos confiáveis. É imprescindível verificar todos os mecanismos para abri-lo ou estendê-lo antes de comprar.
  • Certifique-se de considerar quantos utensílios você planeja armazenar nos gabinetes de fone de ouvido. Escolha o tamanho, a quantidade e o enchimento com base na quantidade de pratos e equipamentos que você precisa montar ou colocar no espaço da cozinha.
  • A área da cozinha em si é importante. Alguns quartos, por exemplo, os pequenos, exigem que os móveis sejam espaçosos, mas ao mesmo tempo ergonômicos. Além disso, devido ao tamanho do quarto, o número de guarda-roupas pode ser limitado. O mesmo parâmetro determina as dimensões dos próprios produtos, uma vez que móveis grandes não ficarão muito harmoniosos em uma cozinha pequena.
  • Se você está procurando um armário separado, então você deve pensar em como ele será combinado com o resto dos móveis da cozinha. O design e a cor do produto devem ser próximos ou corresponder totalmente ao estilo do resto dos móveis e eletrodomésticos.
  • Preste atenção na fachada, porque é ele quem vai ser a “cara” da sua cozinha. Você pode criar uma decoração adicional, por exemplo, pátina, para fazer os móveis parecerem mais antigos e nobres. Além disso, as fachadas são decoradas com elementos como entalhes, detalhes, aparados em bronze ou ouro, intercalados com vidro.
  • Planeje seu orçamento ao comprar um armário de cozinha. Vários produtos, especialmente aqueles feitos de matérias-primas naturais, não são baratos, então comprar um fone de ouvido inteiro pode ser um desperdício significativo.

No entanto, também existem mais análogos orçamentários - móveis de classe econômica feitos de matérias-primas mais baratas, que ao mesmo tempo têm boas características.

Alojamento

Para que os armários da cozinha sejam o mais funcionais possível, mas ao mesmo tempo não ocupem muito espaço, é necessário pensar com antecedência na sua colocação. Na maioria das vezes, gabinetes de todos os tipos estão presentes no fone de ouvido e podem ser localizados da seguinte maneira.

  • As estruturas do piso são colocadas em uma linha ao longo da parede, se necessário, um compartimento adicional é colocado no canto, estendendo a fileira de prateleiras ao longo da parede adjacente.
  • Os itens anexados devem ser posicionados de tal forma para que o acesso aos seus conteúdos seja desimpedido e, ao mesmo tempo, o espaço da cozinha não fique sobrecarregado.
  • Se o tamanho da cozinha permitir, as estruturas do piso podem ser localizadas com a letra P. Esta opção aloca um grande espaço para a área de trabalho, muitas vezes parte dos armários vai para o balcão do bar, formando um espaço de jantar.

Para saber como fazer um armário de cozinha com as próprias mãos por 200 rublos, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa