Mobiliário

Armários de cozinha de chão: variedades, seleção e localização

Armários de cozinha de chão: variedades, seleção e localização
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Visualizações
  3. Formas e tamanhos
  4. Opções de design
  5. Como escolher?
  6. Onde colocar?
  7. Ideias interessantes

Os conjuntos de cozinha consistem em determinados conjuntos de móveis, que podem diferir dependendo do design, fabricante, projeto da sala e outras nuances. No entanto, os armários de piso ocupam um lugar fundamental neles, visto que atuam como um componente funcional com espaço interno útil, além disso, a tampa de tais estruturas serve como tampo de mesa.

Peculiaridades

O desenho de uma cozinha é bastante difícil de imaginar sem o elemento principal do fone de ouvido, localizado na parte inferior, onde normalmente é armazenada a parte principal da comida, pratos e coisas necessárias. Esta é uma das tarefas que desempenham os armários de piso, apresentados numa grande variedade. De acordo com suas características de design, esses componentes funcionais são armários de uma ou duas portas ou produtos com gavetas.

Eles são colocados sob a bancada, às vezes, a parede posterior de tais móveis está ausente. Além disso, distinguem-se dos móveis articulados ou de outro tipo pela significativa capacidade do espaço interno, bem como pela solidez. Essa mobília é capaz de acomodar utensílios de cozinha de grandes dimensões, uma lata de lixo, estoques de vegetais e armários de chão também atuam como compartimentos adequados para colocação dentro de eletrodomésticos embutidos, pias.

A tampa dos armários inferiores da cozinha em alguns fones de ouvido acabará sendo uma bancada completa.

De particular interesse é a variedade de conteúdo interno, porque atrás das portas será possível colocar não só as prateleiras habituais, mas também gavetas, redes, vários sistemas de fecho, roll-out e corrediça.Algumas comunicações importantes da cozinha podem ser ocultadas dentro dos armários.

Visualizações

A funcionalidade de tal elemento de um conjunto de cozinha está completamente encerrada no interior da fachada, de modo que a escolha de variações para organizar uma sala será simplesmente enorme. Os fabricantes modernos oferecem as seguintes opções para armários de piso, com base no enchimento interno.

  • Modelos com prateleiras horizontais fechadas, onde a área interna pode ser subdividida em compartimentos esquerdo e direito.
  • Existem armários de cozinha inferiores sem portas, caso em que as prateleiras estarão abertas. Alguns designers e donas de casa também decoram esses modelos com cortinas especiais, o que dá um toque especial ao interior - "antigo".
  • A opção padrão é um guarda-roupa com gavetas. Alguns fabricantes podem combinar este tipo de recheio com prateleiras.
  • Os fabricantes também oferecem móveis que foram originalmente fabricados para a posterior colocação de eletrodomésticos embutidos.
  • Os designs modernos podem ser equipados com cestos de rede especiais, que são fixados nas paredes laterais internas.
  • Carrosséis giratórios são relativamente novos, mas não são opções menos populares para organizar o espaço interior. Eles são prateleiras semicirculares que giram em torno de seu eixo, fornecendo acesso gratuito a quaisquer itens armazenados em um círculo.
  • Você também pode encontrar variações de móveis de piso, onde o espaço escondido atrás da fachada será dividido em compartimentos estreitos - porta-garrafas equipados com porta-garrafas altos para fixação segura.
  • Você também pode encontrar um "canto mágico" à venda. Esta opção pressupõe a presença de prateleiras ou gavetas, que se combinam entre si com mecanismos giratórios especiais. Esta característica permite que os componentes da estrutura sejam dispostos um após o outro quando as portas são abertas.

Além do enchimento interno, esses elementos rebaixados do conjunto de cozinha são classificados de acordo com as opções de abertura das portas. Dentre as mais utilizadas, vale destacar esses tipos.

Balanço

Um look padrão que se encontra em cozinhas de classe econômica e coleções de luxo. A opção mais simples, adequada para módulos autônomos ou gabinetes localizados no mesmo plano com o resto do fone de ouvido.

Tipo de levantamento

Em gabinetes de nível inferior, não é usado com tanta frequência, mas para opções de aparelhos embutidos é o mais adequado.

Sistema retrátil

O princípio de abertura e fechamento dessas portas é baseado no uso de guias de roletes ou de esferas. Nesta categoria de armários, você pode encontrar designs com extensão parcial ou total.

Como regra, esses modelos se distinguem pela facilidade de uso.

Formas e tamanhos

Quanto à forma, na cozinha, os armários de piso apresentam-se em duas versões:

  • padrão clássico direto;
  • estruturas de canto.

Em um conjunto de cozinha, dois tipos de estruturas podem estar presentes ao mesmo tempo, e para tornar a operação o mais confortável possível, o enchimento interno varia, assim como variações na abertura do caixilho.

Os fabricantes também incluem armários, que combinam prateleiras, gavetas e outros sistemas de armazenamento das camadas inferior e superior, a armários de cozinha de chão.

Os módulos de chão são caracterizados por uma certa gradação de tamanho. Os fabricantes levam em consideração os seguintes parâmetros - profundidade, largura e altura. Quanto à profundidade das estruturas, os modelos de gabinete são:

  • 50 cm;
  • 55 cm;
  • 60 cm;
  • 65 cm.

No entanto, existem modelos cuja profundidade pode ser de 90 cm, 100 cm e até 120 cm. Para cozinhas de pequeno porte, os fones de ouvido podem ser especialmente reduzidos em profundidade para localização correta.

Em termos de largura, os armários de chão podem ser:

  • 15 cm;
  • 20 cm;
  • 30 cm;
  • 40 cm;
  • 45 cm;
  • 50 cm;
  • 60 cm;
  • 80 cm.

A altura geralmente é selecionada para facilitar o uso de mesas e bancadas.Via de regra varia de 70 centímetros, existem gabinetes de 85 ou 90 centímetros de altura.

Opções de design

É a parte frontal a responsável pelo desenho dos móveis da cozinha. Hoje, várias opções de materiais são utilizadas, que, sem falta, deve atender aos seguintes requisitos:

  • Resistência à umidade;
  • resistência às flutuações de temperatura;
  • resistência a danos mecânicos.

A maioria dos armários baixos é feita com fachadas de aglomerado, MDF, madeira maciça. Vidro, espelho e outras opções de inserções são usadas para complementar o design. Além disso, as fachadas de aglomerado e MDF são revestidas com papel alumínio e plástico, o que amplia significativamente a capacidade de decorar móveis de cozinha.

O design da tampa superior depende do tipo de bancada da cozinha. Eles complementam o design externo dos armários com aço inox, madeira, aglomerado com laminação, impressão de fotos. Os fabricantes também oferecem opções de uso de pedra natural, vidro temperado e ladrilhos de cerâmica.

O desenho da camada inferior da cozinha é influenciado pelas variações da base, que pode ser surda ou com pernas. O pedestal é muito procurado do ponto de vista prático, uma vez que tal tira oculta o espaço restante e também evita que a sujeira entre sob o gabinete. No entanto, as pernas adicionam mais apelo ao fone de ouvido.

Como escolher?

Para encontrar a opção certa para o nível inferior de um conjunto de cozinha, vale a pena seguir as recomendações a seguir.

  • Para não se confundir com a escolha de um design adequado, vale a pena levar em consideração as peculiaridades do enchimento interno. Seria mais correto determinar inicialmente quais itens ou equipamentos serão armazenados dentro. As opções de gaveta são consideradas as mais convenientes. Os modelos combinados merecem atenção especial.
  • É preciso levar em conta as peculiaridades do espaço e decidir com antecedência as opções de sistemas de abertura e fechamento, na venda ou sob encomenda você encontra modelos de gabinetes que abrem como um compartimento.
  • Se os armários baixos do piso formarem uma única composição com o resto da mobília, colocados em uma fileira, o design da fachada deve estar em harmonia com a bancada e outros elementos do fone de ouvido. Uma alternativa aos componentes do mesmo design podem ser modelos com portas combinadas, combinações de vidro, metal, madeira.
  • Uma nuance importante é a escolha das cores, não só com base na concepção geral da cozinha, mas também na área da divisão. Para divisões pequenas, é melhor optar por móveis de cor clara. Com tal conjunto, a sala parecerá visualmente clara. Fachadas brilhantes, decoração e estampas variadas também irão ajudá-lo a colocar os acentos certos, bem como enfatizar a altura dos tetos ou a largura da sala.
  • Vale a pena considerar os fundos que você tem no momento. Quer sejam colocados móveis exclusivos na cozinha ou uma variante do tipo "económico", o principal é que tudo esteja em harmonia com o resto do ambiente.

Onde colocar?

Para tornar conveniente o uso dos armários de piso, mesmo com tamanhos de móveis padrão, vale a pena partir das preferências pessoais da recepcionista, independente do estilo da solução. É mais correto instalar tais elementos em um conjunto de cozinha. na área de trabalho da sala, pois é nesta parte que se realiza a maior parte do trabalho obrigatório, portanto na acessibilidade máxima deve haver certos itens, pratos.

Se a área da cozinha for limitada em tamanho, é melhor instalar o módulo de cozinha de piso sob a pia ou próximo a ela. Essa mobília será uma moldura com prateleiras ou outro recheio sem uma parte final.Se houver desejo em cozinhas não padronizadas de focar no design especificamente nos armários de chão, especialmente em grandes cômodos ou cozinhas-salas, eles podem ser colocados separadamente do resto do mobiliário, desempenhando uma função decorativa devido a um fachada ou tamanho incomum, e também servir como um componente funcional ...

Além disso, a cozinha pode ser dividida condicionalmente em 3 zonas, escolhendo para si a mais adequada em termos de instalação de um armário de chão. Se a divisão estiver devidamente zoneada, a cozinha terá uma área de trabalho onde normalmente ficam o fogão, a pia e os equipamentos básicos, uma área limpa onde são guardados os pratos que não são usados ​​diariamente e uma área destinada ao armazenamento de alimentos por longo prazo .

Em qualquer parte, a presença de tal componente será adequada, além disso, os armários de piso são geralmente adquiridos extremamente raramente em uma única cópia, portanto será possível colocar tal módulo em qualquer parte da sala.

Ideias interessantes

Mesmo armários de piso de cozinha de pequeno porte podem ser tornados funcionais e, o mais importante, componentes brilhantes do arranjo geral. Para esses fins, você pode usar opções combinadas que permitem combinar caixas, bem como nichos separados para aparelhos embutidos.

Você pode tornar os armários de piso o mais atraentes possível combinando as camadas inferior e superior em uma única estrutura. Assim, um estojo interessante e, o mais importante, funcional aparecerá na área de jantar da sala, o que não requer fixação adicional às paredes.

Armários de chão com fachada fechada sobre pernas não serão menos atraentes. Este módulo vai caber harmoniosamente no interior da sala de jantar, e também servirá como uma opção conveniente para guardar tudo o que for necessário, graças às seções com gavetas e prateleiras.

Para obter informações sobre como montar um armário de cozinha de chão, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa