Cantos de cozinha

Cantos da cozinha: tipos, tamanhos e nuances de escolha

Cantos da cozinha: tipos, tamanhos e nuances de escolha
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Vantagens e desvantagens
  3. De que são feitos os cantos?
  4. Tipos e formulários
  5. Mecanismos de elevação do assento
  6. Materiais da estrutura
  7. Materiais de estofamento
  8. Filler
  9. Dimensões (editar)
  10. Opções de design
  11. Levamos em consideração o tamanho da sala
  12. Critérios de escolha
  13. Adendo

Uma casa aconchegante e confortável é o sonho de qualquer pessoa. Gostaria de chegar em casa com alegria, curtir a beleza e comodidade em cada cômodo. Uma relaxante casa de banho, um quarto acolhedor, uma cozinha confortável e funcional são a chave para uma estadia agradável em casa e uma estadia confortável.

A bela metade da humanidade passa uma parte considerável do seu tempo na cozinha, por isso é muito importante que a disposição desta sala seja funcional, confortável e agradável à vista.

Recanto da cozinha - os móveis são necessários e convenientes em todas as cozinhas. Os tamanhos, formas e designs de tal fone de ouvido são diferentes, portanto ao escolher uma opção adequada, você precisa descobrir quais recursos ela possui e a que prestar atenção na hora de comprar.

Peculiaridades

O canto da cozinha é um pequeno sofá localizado perto da mesa. A colocação desse móvel pode ser qualquer coisa, mas a opção mais bem-sucedida é instalá-lo no canto da sala. Graças a esta disposição, você pode organizar todos os móveis de forma compacta, o que economizará muito espaço. Isso é especialmente verdadeiro em cozinhas pequenas.

Este recanto pode ser denominado mobiliário insubstituível para a cozinha. Parece bom, você pode armazenar utensílios de cozinha em celas separadas no canto sob os bancos. Ao mesmo tempo, o sofá pode acomodar um grande número de pessoas.

Cadeiras ou banquinhos são freqüentemente colocados perto do sofá e da mesa. O design, tamanho, forma ou estilo do produto são selecionados individualmente.Existem vários materiais com os quais é feito o recanto da cozinha, bem como materiais para estofos.

É agradável repousar no pequeno sofá, pois a sua cobertura elástica e macia garante uma estadia confortável. O visual dos móveis é digno de realizar jantares festivos atrás dele e receber convidados.

Cuidar desses móveis é mais difícil do que fazer com banquinhos ou cadeiras comuns de cozinha., uma vez que o revestimento macio requer limpeza e uso cuidadosos. No entanto, há muito mais vantagens em comprar uma quitinete do que desvantagens.

Vantagens e desvantagens

Antes de escolher os móveis para a cozinha, vale a pena conhecer as vantagens que o canto apresenta e se esses produtos apresentam desvantagens.

Conjunto de cozinha externo cria uma sensação de aconchego, permitindo não só preparar refeições na cozinha, mas também passar o tempo agradavelmente nos encontros noturnos com amigos ou familiares. Além disso, neste lugar aconchegante você não só pode comer, mas também fazer as coisas necessárias. Aqui será conveniente ler ou trabalhar com um laptop, enquanto um confortável sofá no canto da cozinha permitirá que você se sente nele por um longo tempo sem desconforto.

Existem outras vantagens também.

  • A vantagem desse tipo de mobiliário é a sua grande capacidade.... Apenas uma pessoa pode caber em uma cadeira ou banquinho, enquanto tantas pessoas quanto a sua área podem sentar-se no sofá da cozinha.
  • Multifuncionalidade. Sob os assentos, geralmente há espaço de armazenamento para utensílios de cozinha. À primeira vista, esta função pode não parecer tão necessária, mas com o tempo, os utensílios e utensílios de cozinha vão se acumulando. O espaço de armazenamento nunca é supérfluo.
  • Uma grande vantagem é a presença em alguns modelos lugar de dormir, o que é muito conveniente no caso de chegada de hóspedes que precisam passar a noite. O local de dormir também é usado como local de descanso adicional para os membros da família. Para deixar o resto mais confortável, é melhor mudar a mesa para outra sala ou, se houver espaço, colocá-la do outro lado da cozinha.

Considerando a variedade de estofados, estilos de design e formas, você pode fazer um modelo exclusivo de um canto de cozinha, enquanto personifica todas as suas fantasias em móveis que ninguém mais terá.

No entanto, existem várias desvantagens.

  • Quando um grande número de pessoas está à mesa, seus movimentos são limitados. Isso poderia ter sido evitado afastando a cadeira se houvesse cadeiras na mesa em vez de um canto.
  • Se alguém quiser sair, todos os que estão no sofá terão que deixar a pessoa se levantar para soltá-la.

Quando há uma quitinete na cozinha, a limpeza se torna mais demorada. Os bancos comuns são fáceis de mover, o sofá da cozinha é pesado e difícil de mover.

De que são feitos os cantos?

Os grupos de jantar geralmente consistem em uma mesa de cozinha e cadeiras ou bancos. O canto da cozinha difere deles pela presença de um sofá. Claro, este não é o tipo de sofá que se coloca na sala de estar, mas especialmente adaptado para a cozinha.

Recomenda-se combinar a cozinha compacta com cadeiras. Nesse caso, caberá mais pessoas à mesa. E também será confortável para algumas pessoas se sentarem frente a frente, o que não pode ser feito em um sofá de canto.

É melhor escolher cadeiras com sofá no estilo que está presente no design da sala. Além disso, devem combinar e complementar harmoniosamente a composição, e não desordenar a sala. O mesmo se aplica à seleção da mesa. Neste caso, é preferível dar preferência a produtos que se adaptem ao tamanho, forma e estilo geral do recanto da cozinha.

Os modelos de cozinha são diferentes em sua estrutura. Os fabricantes produzem sofás com compartimentos de armazenamento fornecidos. O pequeno espaço de armazenamento sob o assento pode ser usado para armazenar itens que raramente são usados.

    Muitos compradores preferem modelos de barra. Embora sejam mais gerais, são mais convenientes do que modelos simples.A barra e as prateleiras geralmente estão localizadas perto da parte de trás do sofá, o que é muito conveniente. Ao mesmo tempo, o modelo tem um aspecto esteticamente agradável, permitindo decorar a prateleira adicionalmente e criar mais conforto.

    Tipos e formulários

    Este mobiliário de cozinha é muito diversificado em forma, design e aparência. A escolha de um canto de cozinha particular depende de muitos fatores:

    • área do quarto;
    • política de preços;
    • o estilo selecionado;
    • o número de pessoas que jantam regularmente à mesa.

    Para espaços pequenos, recomenda-se escolher cozinha compacta sem prateleiras adicionais, prateleiras... Uma pequena mesa redonda se encaixará bem neste conjunto.

    No caso de receber convidados, é bom ter mesa dobrável que pode ser rápida e facilmente estendida... Isso permitirá que você coloque mais pratos nele, o que é muito conveniente para celebrações. Os cantos dobráveis ​​não são menos convenientes na vida cotidiana.

    Especialmente popular sofá modular. Sua vantagem reside no fato de que todas as partes deste móvel podem ser trocadas, ou mesmo parte do móvel pode ser removida. Isto permite-lhe colocar um conjunto de cozinha em qualquer parte da cozinha, caso pretenda deslocá-lo de um local para outro, uma vez que as partes do sofá são fixadas umas às outras de forma a poderem ser facilmente separadas. Esse sofá transformador é muito confortável, você não pode mudá-lo, mesmo que o layout da sala mude.

    Basta combinar as peças do sofá da forma mais adequada e colocar os móveis no local mais adequado.

    O design de móveis para salas grandes e pequenas cozinhas não difere muito. Na hora de escolher os produtos, o principal é calcular corretamente o tamanho necessário. Portanto, para cozinhas pequenas, um sofá de canto equilátero compacto é mais adequado. Pode ser posicionado no canto da cozinha para que seja preservado o máximo de espaço livre possível. Se desejar, esses móveis pode ser feito sob encomenda - isso permitirá que você selecione com mais precisão o tamanho do produto para os parâmetros da sala.

    Para quartos pequenos, um sofá estreito ou deslizante é adequado. Esse sofá é muito conveniente, porque quando ele é dobrado, você pode economizar muito espaço, o que é importante em quartos pequenos. Quando desdobrado, um assento adicional é obtido.

    Além disso, para pequenas cozinhas, é melhor escolher um sofá sem beliche. O sofá incrivelmente popular e confortável não cabe em uma pequena cozinha - ele simplesmente não fica na sala ou vai desordená-lo completamente e restringir os movimentos nele.

    Um pequeno sofá semicircular também pode ser colocado no canto, ele terá uma aparência harmoniosa e não atrapalhará os movimentos da cozinha.

    Os quartos espaçosos permitem que você aproveite uma grande seleção de móveis. Nesses casos, você pode incorporar sem restrições tudo que tem imaginação e capacidades suficientes. Neste caso, você pode considerar seriamente a opção de um sofá. com um beliche. Este sofá-cama é uma verdadeira dádiva de Deus para os anfitriões que costumam receber hóspedes durante a noite. O sistema de coleta de dormente é muito simples, enquanto todas as peças são facilmente removidas e protegidas. Apenas alguns movimentos - e em um minuto um lugar confortável para dormir é formado no quarto.

    Salas grandes permitem que você coloque Sofás em forma de U... Esta opção oferece a oportunidade de colocar um grande número de pessoas na mesa de jantar. O sofá pode ter lados iguais ou parâmetros diferentes em cada lado.

    Em grandes cozinhas, é importante usar cantos de cozinha com prateleiras, bem como prateleiras adicionais e um bar. A grande área da divisão permite-lhe experimentar o design deste mobiliário e tornar a cozinha mais funcional e elegante.

    Se para pequenas cozinhas for melhor dar preferência a pequenas mesas redondas, então em grandes cozinhas uma mesa de qualquer tamanho ficará bem. A mesa pode ser reta, arredondada ou oval. O principal é que haja espaço livre suficiente entre as pernas da mesa.... É melhor evitar opções com um espaço fechado, uma vez que é desconfortável sentar-se a tal mesa.

    Mecanismos de elevação do assento

    Os sofás de canto com uma área de estar designada são divididos em vários tipos, que são dispostos de maneiras diferentes. As opções mais populares para mecanismos de transformação são golfinho e berço francês.

    Os mecanismos de elevação do assento são bastante simples. Esse dispositivo consiste em peças de metal especiais que podem ser facilmente adquiridas em uma loja especial. A vantagem desses mecanismos é que os modelos de alta qualidade não permitem que o assento desça sozinho após levantá-los, o que é muito prático e seguro.

    Garra francesa é considerado um mecanismo mais sério. É utilizado nos modelos com beliche designado, onde sob o assento existe um colchão dobrado várias vezes. Não é difícil expandir esse sofá:

    • primeiro, você deve remover os assentos do sofá;
    • puxe uma estrutura de metal sobre a qual um colchão triplo é colocado;
    • expanda-o e ajuste a estabilidade.

    Este colchão está firmemente apoiado em pequenas pernas de metal e oferece um lugar confortável para dormir.

    Mais frequentemente, você pode encontrar um sofá com um mecanismo chamado Golfinhoconsistindo em um assento principal e um retrátil. A estrutura retrátil pode ser rapidamente estendida e retraída.

    Para decompor, você precisa de:

    • puxe um pouco a parte inferior para a frente;
    • levante ligeiramente e puxe para cima.

    Este sistema de dobragem é muito cómodo e fácil de desdobrar. Os sofás de canto deste tipo são frequentemente complementados por caixas para guardar roupa de cama e outros utensílios. A vantagem desta opção é que ela se encaixa perfeitamente em uma pequena sala, embora possa ser facilmente reparada se o produto quebrar.

    Materiais da estrutura

    A durabilidade do móvel depende da sua qualidade.

    O material a partir do qual é feita a moldura do canto da cozinha depende de:

    • quanto tempo este produto vai durar;
    • quão suscetível será a quebras:
    • se manterá sua aparência original com o tempo.

    Muito popular móveis em estrutura de metal, o que é bem merecido... Este é um material muito durável, é durável e despretensioso de manter.

    O metal pode ser:

    • cromado:
    • coberto com tinta;
    • pó revestido.

    Cada um dos revestimentos cria seu próprio efeito visual. O produto cromado terá uma superfície lisa e brilhante, protegida da corrosão. O revestimento em pó criará um efeito fosco e pulverulento. Usando tinta, você pode fazer a cor desejada, a mais adequada para todo o canto da cozinha.

    Uma boa escolha seria seleção de uma moldura de madeira. Nesse caso, não é necessário ter raças caras. Mesmo os materiais mais simples e baratos são adequados para esses fins. A moldura de madeira não é tão orçamentária quanto a de aglomerado, mas muito melhor e mais amiga do ambiente.

    No entanto, é necessário cuidado especial com os móveis de madeira, pois não tolera bem a umidade e não deve ser colocado próximo a dispositivos de aquecimento... Às vezes, as armações de madeira são impregnadas com uma solução especial. Embora o preço de tal produto seja mais alto, isso afetará sua qualidade e durabilidade.

    O material mais orçamentário para fazer uma moldura é Chipboard. Uma das poucas vantagens desse material é seu baixo custo. Porém, é capaz de liberar substâncias tóxicas, às vezes isso pode durar todo o período de operação. Para minimizar este fator, deve certificar-se da qualidade do produto, nomeadamente: a presença de um certificado que garanta a compatibilidade ambiental do produto. Para reduzir os possíveis danos ao usar aglomerado, o produto pode ser envernizado. Além disso, o material não é muito durável e nem sempre é recomendado.

    No caso de precisar comprar móveis por um tempo, você pode interromper a escolha em uma moldura de plástico. A moldura de plástico é leve, barata, mas de curta duração. Os produtos feitos com esse material dificilmente duram mais de um ano, no entanto, caso seja necessária uma mobília provisória, esta é a melhor opção.

    Materiais de estofamento

    Quase todo o efeito estético depende do material com que o sofá da cozinha será estofado. Os materiais diferem em densidade, qualidade e preço.

    Uma variante comum de estofamento de móveis é o material sintético. Esse material apresenta muitas vantagens, pois é barato, durável, fácil de limpar, além de não se deteriorar com a lavagem e reter a cor por muito tempo. No entanto, os sintéticos são altamente inflamáveis ​​e liberam substâncias tóxicas durante a combustão. Ao escolher estofamento sintético, os móveis devem ser posicionados o mais longe possível de fontes de ignição para evitar a ignição.

    Estofamento em couro sintético parece muito impressionante. Em alguns casos, o material é visualmente indistinguível do couro genuíno. Comparado ao custo do couro genuíno, o couro sintético custará muito menos. Além disso, este material é fácil de limpar. Para remover manchas e sujeira, basta limpar o estofamento com um pano úmido.

    A desvantagem deste estofamento é que na estação quente, sentar-se em tal sofá pode ser desconfortável, porque o material não permite a passagem de ar. Na estação fria, também será desconfortável ficar neste sofá até o material esquentar do corpo.

    Um sofá de couro para canto de cozinha tem quase uma vantagem, sua desvantagem é o alto custo do material.

    O estofamento de couro é durável, muito eficaz, bonito e durável. Ao escolher um estofamento de couro genuíno, preste atenção ao seu acabamento. Não deve ser áspero, porque neste caso o material irá rachar na dobra. Externamente, a pele deve ser uniforme, sem manchas ou fissuras desnecessárias. Normalmente esses produtos são feitos sob encomenda, enquanto o couro para estofamento é escolhido pelo cliente, todas as nuances são negociadas com o fabricante.

    O estofamento em veludo ou tecido flocado fica muito bonito. Os materiais são agradáveis ​​ao toque, além disso, têm um preço relativamente baixo. É muito confortável sentar nesse sofá - é macio e confortável. No entanto, esse material muito suscetível à luz solar, começa a perder rapidamente a cor, caprichoso de cuidar.

    Uma opção mais durável para estofamento de tecido é estofos em jacquard. Esse material, via de regra, possui um padrão em relevo, o que não só é bonito, mas também prático, pois mascara imperfeições ou manchas. Trata-se de um tecido durável, de aspecto espetacular e com características de boa qualidade, o que acarreta um alto custo do material.

    Estofamento de esteira ou rattan são usados ​​com pouca freqüência. Via de regra, é utilizado para projetar esquinas de cozinhas campestres. Esses materiais têm uma superfície rugosa característica, o que é ótimo para chalés de verão em estilo rural.

    Acoplador de carro - técnica de estofamento de móveis, na qual se utilizam botões para obter uma superfície em relevo. O estofamento recebeu esse nome do passado, quando as carruagens eram estofadas com essa técnica. Como regra, neste caso, apenas as superfícies verticais são estofadas, porque a superfície gofrada será inconveniente para sentar.

    Filler

    A qualidade do enchimento determinará quanto tempo o sofá da cozinha vai durar. O enchimento deve recuperar rapidamente sua forma. Quanto mais rígido e elástico for, melhor será o desempenho desta tarefa. Os fabricantes aplicam uma designação especial que permite descobrir que tipo de rigidez o material é.

    Para este efeito, são fornecidas designações de letras:

    • E - este indicador significa que o enchimento tem uma dureza normal baixa;
    • EL - caracteriza o filler com maior rigidez;
    • HL - esta designação indica a rigidez do material;
    • ER - não rigido;
    • NS - muito macio;
    • RH - elástica, de alta rigidez, a opção mais adequada para os cantos do dia-a-dia.

    Além disso, o enchimento deve ser de espuma de poliuretano, não de espuma de borracha, pois a espuma de borracha perde muito rapidamente sua qualidade e com o tempo não só deixa de devolver o produto à sua forma, mas também simplesmente se esfarela.

    Dimensões (editar)

    Uma boa cozinha não precisa ser grande. O principal é que se enquadra harmoniosamente no design geral da divisão, deixa espaço livre para se movimentar, sem sobrecarregar a cozinha.

    Os tamanhos dos móveis podem ser selecionados individualmente ou você pode se concentrar nos indicadores de tamanho médio.

    A profundidade média dos assentos é de cerca de 55 cm, enquanto a altura dos cantos é de cerca de 90 cm, a altura dos assentos é de cerca de 55 cm. Deve-se ter em mente que os joelhos devem formar um ângulo de 90 graus na posição sentada . Isso proporciona a posição mais confortável para as pernas, propícia ao descanso e ao conforto.

    Se desejar, você pode selecionar o tamanho do produto individualmente. Para fazer isso, calcule a altura média de todos os adultos que vivem em um determinado cômodo. e com base no valor recebido, faça cálculos.

    E você também deve prestar atenção se há espaço livre suficiente entre o canto da cozinha e a mesa. A distância ideal é de 85 cm, enquanto o espaço para passagem não deve ser inferior a 100 cm.

    As dimensões da opção de dormir devem ser tais que seja confortável e confortável para qualquer pessoa deitar nela. Além disso, seu comprimento deve ser de cerca de 170 cm, e sua largura - 70 cm.

    Opções de design

    O canto da cozinha pode ser feito em uma grande variedade de estilos. O estilo moderno assume formas simples e aerodinâmicas, mais espaço livre e um mínimo de decoração.

    A cozinha vai ficar bem estilo loft, que se baseia em uma combinação de estilos diferentes. A opção mais vantajosa seria uma combinação de estilo moderno e antiguidade. Este estilo não aceita muita decoração, valoriza a simplicidade e a funcionalidade. Um canto de cozinha estilo loft pode ser feito em uma estrutura de metal, enquanto as pernas do produto podem fluir suavemente na cabeceira da cama. O estofamento em couro, com cores simples e suaves, complementará esse estilo.

    Elegante Estilo provençal famosa por sua leveza, leveza e graça. Este estilo ficará especialmente harmonioso na cozinha. Para enfatizar esse estilo, você deve escolher cores pastel para estofamento de móveis. Ao mesmo tempo, a cabeceira e os corrimãos do sofá podem ser decorados com molduras; padrões, desenhos de flores e babados são adequados aqui. Neste caso, é preferível escolher estofos em tecido em jacquard ou veludo.

    Para uma pequena cozinha, você pode escolher o original estilo oi-tech... Simplicidade é apreciada neste estilo. Cores sólidas em estofados, móveis e paredes são bem-vindas. O design moderno assume a máxima ênfase na funcionalidade, sem decoração desnecessária.

    Clássicos escandinavos - uma das melhores opções para a cozinha. Este estilo se encaixa perfeitamente no interior da cozinha. Este estilo aceita materiais naturais, sendo a madeira a melhor escolha. Formas simples são boas aqui, um sofá instalado em faia P ou L. Nesta opção, você pode prescindir de nenhum estofamento, mas é recomendável colocar travesseiros ou um tapete macio na superfície do assento. As cores são escolhidas leves, pastel.

    Existe um movimento de design bem conhecido - combinar vários estilos em um, criando uma atmosfera única... Você pode tentar fazer você mesmo, mas neste caso vai exigir muita imaginação e um bom senso de estilo, além de muito tempo. Para obter conselhos, você sempre pode recorrer a um profissional que entende seu negócio e pode lidar com qualquer tarefa em mãos.

    Levamos em consideração o tamanho da sala

    A escolha do estilo deve depender não apenas das preferências de gosto, mas também do tamanho da sala.

    Em uma pequena cozinha, um design feito em estilos de alta tecnologia, loft ou moderno ficará bem. Um design tão lacônico, sem a predominância da decoração, expandirá visualmente o espaço, tornando-o maior. Além disso, é melhor escolher cores claras. Uma atenção especial deve ser dada às paredes - de preferência, se a superfície também for em cores pastéis claras.

    Os grandes espaços permitem estilos de decoração mais massivos, como a Provença francesa ou o barroco. Essa sala pode ser saturada com elementos decorativos, enquanto o canto da cozinha pode ser decorado com modelagem, pintura, padrões de ferro forjado.

    Critérios de escolha

    Ao escolher um canto de cozinha, é necessário levar em consideração quantas pessoas vivem no apartamento, se há animais de estimação, com que frequência os hóspedes vêm à casa, se passam a noite.

    Por exemplo, um canto de madeira claro terá que ser protegido de animais de estimação, portanto, neste caso, é recomendável escolher produtos com uma estrutura de metal e cores mais escuras.

    Cantos de cozinha prontos simplificam o processo de seleção, você não precisa perder tempo selecionando material para a moldura, estofamento, selante, tamanho, pois tudo já foi feito e está pronto para comprar. No entanto, esta opção é adequada para salas grandes. Isso eliminará o risco de encher todo o espaço da sala com móveis.

    Itens sem estofamento geralmente são vendidos com almofadas de assento. Esta opção é muito conveniente e prática em termos de limpeza, mas não é adequada para todos os estilos. Se desejar, travesseiros adicionais podem ser feitos para os cantos estofados, caso em que devem ser combinados entre si na cor e textura.

    Um canto com apoio de braço e prateleiras é a opção mais cómoda e funcional para a cozinha. As prateleiras cumprem perfeitamente o seu propósito, mantendo a ordem e praticidade na cozinha. Os apoios de braços proporcionam um conforto adicional, porque você pode colocar as mãos neles e ter uma conversa tranquila, e não apenas comer.

    Um canto de cozinha pode ser muito aconchegante, especialmente se decorado no estilo apropriado. Para isso, pode colocar nas prateleiras não só utensílios de cozinha, mas também vários artigos de decoração.

    O recanto da cozinha vai se tornar uma verdadeira decoração da sala, aliando comodidade e beleza.

    Adendo

    O principal conselho antes de comprar um canto de cozinha é o cálculo correto do tamanho. O resultado dependerá da precisão com que os cálculos são feitos. Ao fazer cálculos, você precisa prestar atenção em onde o canto ficará, se é adjacente ao parapeito da janela. Caso os móveis fiquem diretamente ao lado do peitoril da janela, deve-se calcular a altura máxima correta, o que permitirá que o ambiente permaneça harmonioso.

    • Especialistas experientes dizem que você não pode economizar em materiais. O dinheiro economizado na moldura ou enchimento logo aparecerá na qualidade do produto. A moldura, o estofamento e o enchimento devem ser feitos de material de alta qualidade e ecologicamente correto, caso em que o móvel servirá por muitos anos.
    • O estilo no qual o canto da cozinha será feito deve corresponder ao estilo de toda a sala da cozinha.
    • Se houver apoios de braços no sofá da cozinha, eles devem ser combinados com o resto da mobília da cozinha.
    • No caso em que o papel de parede e as cortinas tenham um padrão ou relevo pronunciado, recomenda-se deixar o canto da cozinha plano.

        Um pequeno sofá de canto com uma cama designada é uma excelente opção para uma pequena cozinha ou estúdio. Este mobiliário tornará qualquer divisão funcional e confortável.

        Como escolher e instalar um recanto de cozinha, veja o vídeo.

        sem comentários

        Moda

        a beleza

        casa