Cantos de cozinha

Cantos de cozinha com mesa e cadeiras: características e segredos de escolha

Cantos de cozinha com mesa e cadeiras: características e segredos de escolha
Contente
  1. Em que consiste?
  2. Vantagens e desvantagens
  3. Características de escolha
  4. Materiais (editar)
  5. Estilo
  6. Forma e colocação no espaço
  7. Exploração

Os residentes da cidade que possuem um apartamento de um, dois ou mesmo três cômodos raramente podem alocar um cômodo separado nele para uma sala de jantar. Na maioria das vezes, almoços ou jantares familiares são realizados na cozinha e, às vezes, os convidados têm de ser recebidos lá. Para acomodar a todos com comodidade, você precisa pensar sobre o design do quarto com antecedência e decidir sobre a compra de móveis adequados. É fácil organizar uma sala de jantar bastante livre e ao mesmo tempo muito acolhedora com a ajuda de um canto especial de cozinha.

Em que consiste?

O recanto da cozinha é composto por três elementos principais, que estão ligados por um estilo e material comuns, constituindo um único conjunto de móveis.

Sofá

A principal diferença entre os móveis de canto e os móveis de cozinha comuns é a presença de um sofá. Não se parece com a versão usual da sala, pois é mais compacto e feito de materiais que apresentam maior resistência ao desgaste.

O conjunto pode incluir um sofá pequeno ou vários (dependendo do tamanho do produto acabado).

Cadeiras

As cadeiras são feitas do mesmo material que o sofá e têm a mesma cor e design. Para economizar espaço, as cadeiras com encosto podem ser substituídas por banquinhos ou até pequenos pufes. Eles podem ser facilmente empurrados para baixo da mesa ou levados para outra sala se a necessidade deles não surgir.

Mesa

Por último, mas não menos importante, o canto da cozinha é a mesa de jantar. Na maioria das vezes, é feito do mesmo material que a estrutura do sofá, mas também pode funcionar como uma cor ou um toque de estilo. Para espaços pequenos, é melhor comprar um modelo dobrável., que em dias normais não ocupará muito espaço, e quando os convidados chegarem, ela se desdobrará.

Se a família tiver três ou mais membros, é melhor escolher bancadas redondas e ovais para acomodar confortavelmente a todos nas refeições em família.

Vantagens e desvantagens

Como qualquer outra peça de mobiliário, a kitchenette tem prós e contras. Vale a pena falar principalmente sobre os benefícios.

  • Muitos lugares sentados. Ao contrário das cadeiras comuns com encosto e mesmo bancos, mais pessoas podem ser acomodadas no sofá, enquanto essa peça de mobiliário ocupa menos espaço.
  • Conforto. É muito mais confortável sentar em poltronas e sofás macios do que em cadeiras tradicionais.
  • Aconchego. Um canto de cozinha bem feito cria um ambiente familiar acolhedor na cozinha. Para ele, as famílias se reunirão com mais frequência para uma xícara de chá e uma discussão sobre o dia anterior.
  • Cama extra. Em alguns modelos de sofás, é fornecido um mecanismo de dobramento, que permite que você obtenha uma cama extra na cozinha. Essa transformação do mobiliário ajudará perfeitamente no caso de chegada de parentes ou pernoite de amigos.
  • Espaço de armazenamento. O espaço de armazenamento adicional para pratos grandes, pequenos eletrodomésticos ou outras coisas pode ser facilmente escondido sob o assento do canto da cozinha.
  • Zoneamento. A cozinha é a divisão onde se consome não só a comida, mas também a sua preparação direta. Com a ajuda desses móveis, é mais fácil zonear o ambiente: separar a copa do fogão, pia e geladeira.

Apesar do grande número de vantagens, também existem várias desvantagens que você deve conhecer antes de comprar.

  • Incapacidade de sair do meio. No meio de uma festa familiar, os convidados que têm a sorte de estar no meio do sofá do canto não podem sair facilmente da mesa. Você terá que pedir aos vizinhos que mudem de casa ou até que saiam juntos, dependendo do tamanho do produto.
  • A dificuldade de limpeza. Móveis estofados de madeira maciça ou com estrutura de metal são bastante pesados ​​em si. E se também tiver um sistema de arrumação cheio de coisas, o sofá da cozinha torna-se ainda mais pesado, sendo muito difícil movê-lo sozinho. Além disso, os móveis estofados absorvem odores e sujeira e são mais difíceis de limpar do que as cadeiras e mesas normais de cozinha.
  • Não é adequado para divisões estreitas e compridas. Mesmo em uma sala pequena, mas quadrada, será mais fácil arranjar um canto do que em uma sala grande, mas estreita e alongada.

Características de escolha

Ao escolher um modelo, você deve prestar atenção especial tanto ao mobiliário em si quanto a algumas nuances do seu próprio apartamento. Antes de ir à loja, você precisa descobrir e pensar sobre:

  • área da cozinha;
  • localização;
  • características de design.

Quanto maior for a cozinha, maior será a gama de modelos adequados de recanto da cozinha. É mais racional colocar esses móveis contra uma parede oposta à área de cozinha, em nichos ou perto de uma janela.

Você não deve comprar sofás macios muito volumosos em uma pequena cozinha - é melhor parar em opções mais modestas com assentos estreitos e um encosto alto.

Ao comprar, você precisa prestar atenção ao seguinte:

  • qualidade do produto;
  • funcionalidade;
  • tipo de estofamento.

Quanto maior a qualidade e melhor a funcionalidade do conjunto de móveis adquirido, mais tempo ele durará sem reparos ou substituições dispendiosas. É melhor escolher estofados que sejam mais fáceis de limpar de manchas e odores.

Materiais (editar)

      Dependendo do material de fabricação, os cantos da cozinha podem ser divididos em três tipos principais.

        Duro

        São sofás, cadeiras ou pufes sem estofos, que se parecem mais com bancos. Na maioria das vezes eles são feitos de madeira natural: pode ser faia, pinho, carvalho. Freqüentemente, há cantos feitos de MDF, aglomerado e até mesmo plástico.

        Esses assentos não são muito confortáveis, mas são muito resistentes e praticamente não acumulam poeira sobre si mesmos. E para maior comodidade, você sempre pode colocar um pequeno travesseiro.

        Suave

        Esses pufes e sofás são forrados com tecido (costas e assentos), sob o qual há uma espuma macia ou enchimento de espuma de poliuretano. O estofamento pode ser feito de tecido, couro natural ou couro sintético. Dos tecidos, flock, jacquard, faux camurça e outros tipos densos sintéticos e semi-sintéticos são freqüentemente usados. O estofamento em couro parece muito moderno, mas é um material bastante caro que pode ser substituído por um couro sintético menos durável, porém mais prático.

        Combinado

        Esses cantos de cozinha combinam, por exemplo, encostos rígidos e assentos macios, ou mesmo pequenas inserções separadas. Esses modelos podem ter uma estrutura de metal e estofamento de couro ou ser feitos de carvalho maciço e revestidos com camurça.

        Estilo

        Existem vários estilos de kitchenette. O primeiro deles - retro - pode ser chamado com segurança o mais comum. Esses móveis não podem ser comprados, mas feitos por você mesmo, restaurando um antigo conjunto de cozinha.

        Não será apenas econômico, mas também interessante para quem gosta de criar algo com as próprias mãos.

        O mais importante na criação de uma cozinha em estilo country são os materiais naturais. É por isso que o canto da cozinha para ela será feito de madeira e estofado com tecido natural. À venda e por encomenda encontram-se belíssimos modelos de madeira maciça de vários tipos de madeira, decorados com talha ou queima.

        A maneira mais fácil é comprar uma cozinha compacta de estilo moderno. Para isso, basta abrir qualquer site de móveis ou visitar uma loja onde se apresentem os mais diversos tipos de designs, formas, tamanhos e combinações de materiais.

        Forma e colocação no espaço

        Existem vários esquemas específicos de acordo com os quais você pode organizar um kit de canto de cozinha. A forma do sofá, e às vezes do tampo da mesa, geralmente depende disso.

        Em forma de U

        Um recanto para uma espaçosa cozinha que permite equipar uma verdadeira mini-sala de jantar para 6 a 8 pessoas. Um par de banquinhos, fornecido ou adquirido separadamente, pode ser colocado no lado livre da mesa, e o número de pessoas aumentará para 10.

        Em forma de L

        O formato de canto mais popular para apartamentos pequenos, já que a colocação dos cantos economiza significativamente o espaço necessário.

        Em forma de C

        Forma semelhante à anterior, mas sem cantos vivos. Este sofá semicircular combina melhor com uma mesa redonda ou oval.

        Um conjunto semelhante é recomendado para felizes proprietários de apartamentos com cozinhas grandes.

        Para a frente

        Um sofá reto localizado ao longo de uma das paredes, uma mesa e algumas cadeiras - é assim que se parece um canto reto de cozinha. As dimensões de tal kit dependem diretamente do tamanho da sala.

        Ostrovnoy

        Em apartamentos estúdio, um layout de ilha no canto da cozinha é frequentemente usado. Nesse caso, dois sofás retos e uma mesa são instalados bem no meio da sala, separando a cozinha da sala. Várias cadeiras ou pufes são colocados nas laterais da mesa, fazendo com que o canto pareça uma mesa de jantar tradicional. Quanto mais altas as costas desses sofás, mais claramente a área de alimentação será destacada e vice-versa.

        Exploração

        Para que um móvel de cozinha funcione por muitos anos, é necessário não apenas escolher o certo na hora de comprá-lo, mas também observe algumas regras simples de operação.

        • Você não deve instalar um sofá com estofamento brilhante sob a luz direta do sol. Isso queimará o tecido mais rápido.
        • Ao limpar, use apenas panos adequados ou limpadores de pele e escovas. A madeira deve ser tratada com polidor e limpa com guardanapos macios. Ao comprar um novo composto de limpeza, é melhor primeiro testar o efeito em uma pequena área que não seja visível.
        • A cozinha é uma sala com muita umidade, e os estofados de sofás e cadeiras não gostam disso.Para equalizar a temperatura e a quantidade de umidade do ar, você precisa ventilar regularmente a cozinha. O ar fresco não só alivia o calor, mas também evita que odores desagradáveis ​​sejam absorvidos pelo tecido.
        • Os amantes de animais de estimação devem levar a sério a questão de escolher um canto de cozinha. Os animais são grandes fãs de afiar garras afiadas em estofados macios, então as opções rígidas devem ser preferidas.

        Para uma visão geral da cozinha com mesa e cadeiras, veja o próximo vídeo.

        sem comentários

        Moda

        a beleza

        casa