Cantos de cozinha

Banner do canto da cozinha: preparação e implementação em fases

Banner do canto da cozinha: preparação e implementação em fases
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Materiais de estofamento
  3. Instrumentos
  4. Como fazer isso sozinho?

O mobiliário de cada divisão é selecionado tendo em conta as dimensões do futuro espaço e as principais funções. A cozinha é a mais pequena de todas as divisões principais, pelo que a escolha de um conjunto e produtos relacionados torna-se muito importante. Acontece que o antigo recanto da cozinha se encaixa perfeitamente no cômodo e é extremamente difícil encontrar uma alternativa a ele, então a situação pode ser mudada puxando os móveis antigos e o retorno à sua aparência original, o que continuará a vida útil por mais alguns anos.

Peculiaridades

Os móveis de cozinha devem ter certas qualidades para poderem servir por muitos anos e permanecerem confortáveis ​​e com aparência atraente. O caixilho costuma ser de MDF ou aglomerado, menos frequentemente de madeira, pois é muito mais caro, mas cada um dos materiais, se bem utilizado, pode servir por muito tempo, sem perder atratividade, o que não se pode dizer do estofamento . Os fabricantes escolhem diferentes materiais para a parte superior do canto da cozinha, mas mais cedo ou mais tarde cada um deles começa a se deteriorar, o que leva à necessidade de mudar completamente o móvel. Se os móveis da cozinha são de elevada qualidade, confortáveis ​​e também totalmente adequados aos proprietários, não vale a pena comprar um novo, o melhor é trocar as peças gastas e cobrir a esquina com um material novo.

      A restauração de móveis antigos será muito mais barata do que comprar um novo conjunto, e há muito mais oportunidades de auto-seleção de materiais e preenchimento interior neste caso.

      Para atualizar móveis antigos, é necessário estudar exatamente como se altera o revestimento e se realiza a restauração do recanto da cozinha.A presença de certas habilidades e aptidões nesta área será útil, mas mesmo sem elas, você pode lidar com o objetivo. A principal tarefa será a correta seleção dos materiais para o estofamento e o enchimento sob ele, de forma que o material seja fácil de limpar., o que é importante para a cozinha, resistiu ao aumento de carga e adequou-se ao design da divisão. Para garantir um resultado positivo da alteração, é também necessário dispor de todas as ferramentas, graças às quais será possível recortar com sucesso o novo estofo, retirar o antigo e substituir o antigo por um novo.

      Materiais de estofamento

      A troca de um estofamento por outro deve ser feita aos poucos, com uma compreensão clara de qual material deve ser usado para o mobiliário. As lojas de tecidos podem oferecer uma grande variedade de todos os tipos de opções em cores diferentes, por isso não haverá problemas na escolha do estofamento mais adequado.

      Na cozinha, é melhor usar tecidos que não mancham e tenham boa resistência ao desgaste.

      Para esticar o canto da cozinha, você pode usar materiais têxteis como:

      Tapeçaria

      Um material com boa densidade e resistência ao desgaste, por isso é a opção mais popular para estofamento de móveis; os produtos em tapeçaria permanecerão bonitos por muito tempo, e a disponibilidade em uma variedade de cores e desenhos permitirá que você escolha o estofamento para qualquer cozinha.

      Velours

      O material tem bons indicadores de resistência, por isso também servirá por muito tempo, a estrutura do veludo tem uma pilha pequena e densa, graças à qual o móvel parece estiloso e muito bonito, e é muito agradável ao toque e quando usado; das desvantagens, nota-se o apagamento dos fios de cabelo e uma deterioração gradual na aparência do estofamento.

      Rebanho

      Material denso e de alta qualidade, adequado para estofamento de recanto de cozinha devido à sua resistência ao desgaste e impregnação à prova d'água; facilita a remoção de quaisquer detritos e manchas da superfície dos móveis.

      Jacquard

      Um material que fica lindo e estiloso, mas é o menos adequado para a cozinha, pois se desgasta rapidamente e não limpa bem de manchas.

      O tecido da mobília fica bonito, barato e fácil de usaralém disso, será fácil trabalhar com ele durante a troca do estofamento. Se houver desejo de fazer algo mais extravagante e caro, uma capa de couro sintético seria uma boa opção. Vários materiais podem ser usados.

      Couro PU

      Seu desempenho lembra muito o couro natural devido à sua robustez, resistência à abrasão, maciez, elasticidade e resistência ao calor, que garantem a beleza e durabilidade dos estofados de cozinha.

      Couro MF

      É considerado um material mais caro, por ser ainda mais parecido com sua contraparte natural, tal estofamento será durável, resistente aos esforços mecânicos e terá a capacidade de repelir a umidade; o uso desse material para estofamento de móveis de cozinha é bastante justificado, já que você pode remover facilmente qualquer sujeira e água, e a operação será muito confortável devido às microfibras respiráveis ​​que compõem o couro MF.

      Couro ecológico

      É feito à base de poliuretano, portanto é elástico, hipoalergênico, seguro e macio ao toque.

      Couro pvc

      É usado com mais frequência, pois custa menos do que outras opções; em termos de características, este material também é bom, pois é elástico, durável, pode ser drapeado, é fácil de cuidar, mas durante a utilização pode emitir fumos nocivos, pelo que é melhor escolher qualquer outra opção.

      Estofar um canto de cozinha com dermantina pode ajudar a tornar os móveis elegantes e modernos, além de tornar o cuidado dele o mais fácil possível. Se você deseja escolher o estofamento mais durável e de alta qualidade, é melhor ficar com o couro natural. Esta opção de material é a mais cara.É necessário cuidar bem dele para preservar sua aparência original, mas no final você pode conseguir móveis estofados chiques na cozinha que servirão por muitos anos e não mudarão sua aparência de forma alguma.

      Ao escolher o couro natural, você precisa saber que ele não deve ser colocado perto de uma fonte de calor: pilhas, fogão, forno, caso contrário o aspecto do material começará a deteriorar-se muito rapidamente. Ao cuidar de estofados novos, é importante usar apenas detergentes especializados que não irão danificar a integridade do revestimento e não irão danificá-lo. Ao operar móveis estofados com couro natural, deve-se evitar que facas e garfos caiam sobre os móveis estofados, além de não permitir que animais de estimação pisem em móveis estofados, pois isso pode prejudicar a integridade do produto com as garras.

      O estofamento para o recanto da cozinha em couro natural e artificial pode ser estofado com uma amarração de carruagem para dar ao móvel uma aparência sofisticada e rica.

      Instrumentos

      Para fazer o trabalho de puxar o estofamento do canto da cozinha de forma rápida e eficiente, você não pode prescindir de um conjunto de ferramentas necessárias. Não vale a pena começar o trabalho sem uma preparação prévia, uma vez que nem todos os materiais disponíveis podem ser comparados com dispositivos especializados projetados para reparos. O trabalho feito em condições artesanais, sem as ferramentas adequadas, será muito pior do que o que aconteceu após uma preparação cuidadosa. Para reconstruir a parte de tecido do canto da cozinha, você precisa ter as seguintes ferramentas com você:

      • uma chave de fenda ou faca com a qual você pode remover clipes de papel velhos; artesãos profissionais usam um removedor de grampos para essa tarefa;
      • martelo;
      • uma faca de escritório ou de pintura, que cortará a borracha de espuma velha;
      • teclas com as quais você pode desmontar a moldura do canto para uma reconstrução completa da parte mole;
      • uma máquina de costura para criar novos estofados;
      • a presença de papelão para móveis ajudará a costurar novos estofados de maneira mais eficiente e uniforme;
      • um grampeador para grampos de móveis, com o qual o novo estofamento será fixado à moldura;
      • acessórios, caso se preveja alguma decoração adicional ou inclusão de novos elementos no aspecto do móvel;
      • cola para fixação de espuma de borracha.

      Assim que todos os materiais e ferramentas estiverem prontos, e também houver uma ideia de como deve ser o processo de restauração de móveis e substituição de um revestimento por outro, você pode começar a trabalhar.

      Como fazer isso sozinho?

      Para restaurar um canto da cozinha em casa, você precisa entender a sequência de ações desse processo. Vale a pena considerar as principais etapas de alteração de móveis antigos e sua transformação completa.

      1. Remoção de estofamento de recanto de cozinha antigo com um removedor de grampos ou uma ferramenta disponível em casa para remover grampos de móveis. É melhor não jogar fora o tecido, pois será útil para cortar estofados novos.
      2. Remova a camada de espuma de borracha velha para que não haja resíduos. Se a espuma foi colada, só será possível removê-la completamente com uma faca.
      3. Corte estofos novos usando padrões antigos. O novo padrão deve corresponder exatamente ao que foi eliminado anteriormente, caso contrário, será problemático substituir um por outro. É melhor marcar as bordas de uma nova peça com giz ou uma barra de sabão para que você possa apagar facilmente a parte errada. Ao recortar um padrão, é importante deixar 5 cm de cada lado para fazer lançamentos que dobram quando fixados na moldura do móvel. Recomenda-se comprar material com margem, para que durante o corte seja suficiente. Se sobrar algo depois de criar os padrões, você pode usar o tecido como pretendido e atualizar as cadeiras ou bancos e, se desejar, fazer almofadas macias para o futuro canto da cozinha.
      4. Os modelos prontos são costurados com uma máquina de costura. Vale a pena fazer algumas costuras para fortalecer ao máximo a estrutura e não permitir que ela se disperse no futuro.
      5. A reparação do recanto da cozinha implica também a substituição da parte mole, pelo que é necessário colocar uma nova espuma de borracha e fixá-la. Para fixação, você pode usar várias colas: construção, de uma arma ou "Momento". Se não houver desejo ou necessidade de prender o componente macio ao quadro, você pode conectá-lo ao estofamento prendendo-o com pregos ou grampos de móveis.
      6. O toque final será colocar novas tampas no canto da cozinha, verificando seu tamanho. Se você precisar refazer algo, ainda há uma possibilidade para isso. Assim que toda a aldeia estiver pronta, começa a etapa mais importante, na qual você não deve se apressar - é a fixação do novo estofamento ao antigo. Você pode trabalhar com um grampeador industrial, que fixa os grampos na base do móvel de forma rápida e confiável. Os grampos devem ser colocados com bastante frequência, a pelo menos 4 cm entre cada um deles, caso contrário o material sairá, o que prejudicará a impressão do trabalho executado.
      7. Se você conseguiu embainhar todos os detalhes da moldura do canto da cozinha, pode juntar todas as peças, dobrar os móveis e tentar usá-los.

      Trabalhando passo a passo, você pode alcançar o resultado desejado e atualizar os móveis antigos da cozinha, transformando-os completamente e, se desejar, mudando-os radicalmente.

      Com a correta execução dos trabalhos e seguindo os conselhos, será possível trocar o estofamento estragado e gasto da cozinha em um dia, desfrutando dos resultados por muitos anos.

      Para informações sobre como fazer um estrangulamento em um canto de cozinha, veja o próximo vídeo.

      sem comentários

      Moda

      a beleza

      casa