Cantos de cozinha

Cantos estofados da cozinha: opções de design e critérios de seleção

Cantos estofados da cozinha: opções de design e critérios de seleção
Contente
  1. Características, vantagens e desvantagens
  2. Variedades
  3. Materiais (editar)
  4. Projeto
  5. Como escolher?

Cantos de cozinha estofados são muito procurados. São confortáveis, úteis e tornam o interior da cozinha mais confortável e acolhedor. A variedade de designs de móveis é enorme - é possível encontrar um bom canto para qualquer design e filmagem. Vamos examinar mais de perto esses móveis e considerar todas as suas características.

Características, vantagens e desvantagens

A cozinha é um cômodo importante da casa, onde os membros da família passam muito tempo. Tudo aqui deve ser prático, funcional e harmonioso. Em busca do objetivo de criar uma atmosfera orgânica, muitas pessoas preferem colocar uma área de estar na cozinha.

Este componente pode tornar o interior mais eficaz, atraente e estético.

Existem muitas variações de cantos macios de cozinha à venda. Todos eles têm suas próprias vantagens e desvantagens. Primeiro, vamos conhecer as boas qualidades desses produtos.

  • Os cantos macios da cozinha podem ser de tamanho compacto. Esses móveis podem ser colocados onde simplesmente não há lugar para uma mesa de jantar com cadeiras. Esses móveis são especialmente relevantes quando se trata de uma pequena cozinha.
  • Estes são designs de móveis funcionais. Na maioria desses produtos, são fornecidos sistemas de armazenamento espaçosos, onde você pode armazenar muitas coisas úteis e necessárias, por exemplo, utensílios de cozinha.
  • Com uma área de estar, o interior da cozinha pode revelar-se mais original. Modelos modernos deste tipo são apresentados em uma ampla variedade. Nos salões de móveis, existem designs de diferentes cores e texturas.
  • A amplitude dessas estruturas é boa.Graças a um canto macio de alta qualidade, muito mais pessoas podem caber na mesa do que em cadeiras comuns.
  • Freqüentemente, esses produtos são equipados com uma cama extra com um mecanismo dobrável. Pode acomodar hóspedes que pernoitem nos proprietários da casa.
  • Esses móveis são ideais para o zoneamento visual do espaço disponível.
  • A presença de um encosto macio torna esses móveis mais convenientes e confortáveis ​​de usar.

O interior de uma pequena kitchenette beneficiará significativamente se a completar com um canto estofado. A economia de espaço será tangível e há muito poucos pontos fracos nesses móveis. As desvantagens dos cantos estofados da cozinha incluem alguns pontos.

  • O mobiliário é projetado apenas para um local de instalação específico. Como regra, é possível colocar essa estrutura de mobiliário apenas em um canto livre do espaço da cozinha.
  • Em salas desnecessariamente estreitas, não é muito conveniente usar esse tipo de mobília.
  • Apesar de várias pessoas poderem sentar-se nesses móveis ao mesmo tempo, seus movimentos serão muito limitados. Se alguém precisar deixar a mesa, todos os outros terão que ser incomodados.
  • Limpar a cozinha será um pouco mais complicado com este projeto, já que é mais difícil movê-la para trás do que uma cadeira ou banquinho normal.
  • Os cantos da cozinha não são móveis. Por ocasião de alguma festa ou feriado, será muito difícil transferi-los para outro quarto.

Variedades

Todos os cantos da cozinha podem ser divididos em 2 tipos principais:

  • cantos em forma de dois sofás;
  • cantos feitos na forma de um sofá longo e cadeiras.

A primeira opção é usada em casos raros, embora pareça esteticamente agradável. Essas opções lembram mais um café aconchegante e espaçoso e não são adequadas para todas as cozinhas (especialmente as pequenas). Os cantos desse tipo costumam ser quadrados ou arredondados. Via de regra, uma bela luminária de design adequado em uma longa corrente é pendurada sobre a mesa em uma composição de móvel semelhante.

Os cantos em forma de sofá e um par de cadeiras, na maioria dos casos, apresentam uma estrutura semicircular ou retangular. Os modelos feitos em forma de semicírculo são encontrados com mais frequência em grandes cozinhas; no entanto, essas variedades também podem decorar bem um ambiente de quadratura padrão. O principal é abordar com competência a escolha da melhor opção.

Os sofás nos cantos macios da cozinha podem ser pequenos, como se estivessem curvados em torno da mesa. Existem também opções maiores que diferem em uma forma arqueada e alongada.

A tendência são estruturas suaves com encostos que imitam as paredes da sala.

By the way, os modelos com costas altas ficam na moda e com estilo no interior da cozinha, em cima da qual você pode colocar vários objetos. Podem ser decorações ou têxteis (guardanapos, toalhas).

Materiais (editar)

Os cantos macios da cozinha são feitos de materiais diferentes. Esse parâmetro tem impacto direto no custo final da estrutura do móvel.

Os modelos modernos são feitos de vários materiais.

  • Madeira natural. Material recomendado da mais alta qualidade. É amigo do ambiente, durável, muito bonito. No entanto, requer uma manutenção cuidadosa: deve ser tratada com compostos anti-sépticos para que a madeira não apodreça, seque e se torne alvo de parasitas da madeira. Se você cuidar adequadamente deste material natural, ele não causará problemas e apenas fará as delícias dos proprietários.
  • Plástico. Não é o material mais durável, mas parece interessante. Os cantos de plástico apresentam-se em diferentes cores, pelo que será possível escolher o modelo certo para um interior desenhado em qualquer tom. É verdade que a superfície de plástico pode ser facilmente danificada por talheres ou faca.
    • Chipboard. Um material barato a partir do qual são feitos os cantos de um design simples e padronizado.Os modelos de aglomerado são bem difundidos, baratos, mas não são ecologicamente corretos, pois o material contém resinas de formaldeído, que afetam negativamente a saúde humana.

    Você pode procurar produtos feitos de aglomerado de classe E-1 ou E-0 - nesses modelos, o conteúdo de resinas de formaldeído é minimizado.

      • MDF. Material mais amigo do ambiente, mas mais caro do que o cartão. É atraente. Você pode escolher uma estrutura feita de MDF de absolutamente qualquer cor. Nada mal, esses designs podem imitar materiais caros e luxuosos.
      • Metal. É muito utilizado na fabricação de recantos de cozinha. A partir dele, são obtidas molduras bonitas, confiáveis ​​e fortes. O metal tolera bem a umidade, não está sujeito a danos mecânicos e tem uma aparência elegante (especialmente se nos referimos ao cromo). É verdade que esses móveis só cabem em interiores projetados em estilo moderno.

        Os assentos padrão em tais peças de mobiliário são complementados por almofadas de espuma macia, mas a camada superior do estofamento de canto é mais frequentemente feita de materiais tecidos, como:

        • jacquard;
        • pelúcia;
        • veludo;
        • microfibra;
        • couro (artificial, couro ecológico, natural);
        • rebanho.

        Para a cozinha, recomenda-se selecionar cantos estofados materiais despretensiosos e práticos. A solução ideal serão as construções em couro, pois é muito fácil cuidar do couro (artificial e natural). Qualquer sujeira pode ser removida da superfície com um pano úmido. Esses produtos não absorvem os odores estranhos, que sempre bastam na cozinha.

        Os cantos de couro parecem ricos e elegantes, mas também são caros, especialmente se o estofamento for feito de materiais naturais. Alternativamente, designs com tampas removíveis podem ser preferidos.

        Os seguintes materiais podem ser usados ​​para o enchimento:

        • espuma de borracha (a mais popular);
        • espuma de poliuretano.

        Projeto

        Modelos suaves de cantos de cozinha podem ser feitos em estilos diferentes.

        • Em interiores de estilo moderno recomenda-se colocar construções feito de metal... O estofamento ideal é de couro. É aconselhável escolher opções sem decoração e enfeites desnecessários, já que a maioria dos estilos modernos são lacônicos.
        • Em interiores clássicos ficará perfeito estruturas de madeira natural com estofamento em tecido macio. A presença de detalhes esculpidos é permitida. O canto pode ser sólido e pesado.
        • Uma área de estar simples, mas confortável, ficará perfeita em estilo country.... É aconselhável incluir nesses interiores móveis de madeira natural (é permitido processamento fraco) com estofamento tecido de alta qualidade. As decorações pomposas e os elementos esculpidos devem ser evitados, já que o country é um estilo mais simples do que os clássicos.
        • No interior provençal cozinha, um canto de cozinha leve feito de madeira natural ou metal forjado ficará bem. O estofamento deve ser leve (cores pastéis são desejáveis), padrões e estampas simples são permitidos: gaiola, arranjos de flores, pássaros e outros elementos semelhantes.

        Como escolher?

        Um canto de cozinha macio deve ser escolhido com muito cuidado para não comprar um produto de baixa qualidade. Considere o que você deve prestar atenção especial ao escolher esses móveis para a cozinha.

        • Escolha construções feitas com materiais de alta qualidade e ecologicamente corretos, que não tenham medo de temperaturas extremas ou de alta umidade, já que você não pode prescindir delas na cozinha.
        • É aconselhável escolher modelos com estofamento prático e sem marca, que podem ser facilmente limpos em caso de contaminação.
        • É necessário medir a área do cômodo com antecedência para determinar qual canto do cômodo se encaixa perfeitamente na cozinha. Se não houver esses modelos à venda, você pode encomendar móveis feitos sob medida.
          • Deve ser verificada a operacionalidade de sistemas adicionais, caso estejam previstos na estrutura do móvel.Por exemplo, você precisa se certificar de que o leito desdobrável pode ser puxado normalmente, sem ruídos ou emperramento. Isso deve ser feito antes do pagamento.
          • Você deve examinar mais de perto a qualidade da mobília como um todo. A estrutura deve ser forte e confiável. Não deve haver peças soltas ou soltas.
          • O canto deve estar livre de danos e defeitos perceptíveis. O estofamento não deve estar enrugado ou desfiado. O preenchimento não deve ceder ou ser ceder em qualquer lugar. Não deve haver slots extras, exceto aqueles fornecidos pelo projeto de fábrica.
          • Deve haver uma pequena folga na área superior dos encostos. Eles são necessários para que o estofamento não se quebre quando as pessoas se sentarem em um canto.
          • É importante escolher os modelos ideais para a configuração da cozinha. O sofá deve estar em harmonia com o estilo e a cor da cozinha.
          • É aconselhável comprar móveis de fabricantes conhecidos e confiáveis. Esses produtos são mais caros, mas duram mais, parecem mais interessantes e são feitos de materiais de alta qualidade.
          • Compre um canto de cozinha macio em um bom showroom de móveis com uma reputação impecável.

          A seguir, veja a análise em vídeo de cantos de couro macio.

          sem comentários

          Moda

          a beleza

          casa