Cantos de cozinha

Como montar um canto de cozinha?

Como montar um canto de cozinha?
Contente
  1. Variedades
  2. Ferramenta de montagem
  3. conjunto
  4. Instalação

O canto da cozinha faz parte do design de interiores que vai ao encontro das tendências modernas de design de interiores. Este tipo de mobiliário é uma adição funcional ao conjunto de móveis de cozinha padrão. Está instalado no canto da sala, serve como uma série de poltronas e funciona como um espaço adicional para guardar utensílios domésticos. O canto é fornecido desmontado, o que significa que pode ser remontado no local. Na ausência de um especialista qualificado, você pode montar um canto de cozinha com suas próprias mãos.

Variedades

Os cantos da cozinha podem ser produzidos em diferentes variações. As diferenças entre seus modelos são identificadas pelos seguintes recursos:

  • construtivo;
  • funcional;
  • dimensional;
  • estilística.

O design de um canto de cozinha separado pode diferir dos designs de outros modelos e depende das características da divisão em que está instalado.

Os parâmetros de design determinam as formas de conectar as partes componentes umas às outras, a presença / ausência de certos elementos constituintes, um conjunto de componentes.

A funcionalidade da esquina é uma característica que permite utilizá-la com a máxima eficiência. O alto nível de funcionalidade requer compartimentos de armazenamento adicionais, prateleiras, apoios de braço e outros itens. A propriedade do componente deste parâmetro pode ser atribuída à resistência ao desgaste da superfície da caixa e da parte macia usada para os assentos. Quanto maior o grau de resistência desse móvel às cargas operacionais, maior o coeficiente de sua funcionalidade.

As dimensões da kitchenette são determinadas pelos parâmetros individuais da divisão. Quanto mais espaço livre, maior será o canto que você pode colocar nele. Os critérios de tamanho também são levados em consideração no cálculo do número de assentos suficientes para o uso diário.

A melhor adequação do tamanho às necessidades declaradas permite a produção de um canto por encomenda.

O estilo da mobília de canto é determinado pelas características de design de toda a sala. Na escolha de um canto, são levados em consideração os seguintes fatores: sua forma, presença / ausência de linhas retas ou curvas, cor do revestimento do corpo, tonalidades da camada macia e outras características.

Um canto feito no estilo High-Tech não combina com o interior, cuja decoração é feita com base nos princípios básicos do estilo Art Nouveau. Um esquema de combinação semelhante é válido para todas as direções estilísticas.

Ferramenta de montagem

Para montar um canto na cozinha, você precisa de uma lista mínima de ferramentas:

  • chaves de fenda (planas, Phillips);
  • chave hexagonal para móveis;
  • fita adesiva;
  • martelo;
  • alicate;
  • outras ferramentas relacionadas.

Chaves de fenda são necessárias para apertar parafusos e outros fixadores de parafuso.

O design do modelo de ângulo pode implicar na presença de fixadores com diferentes configurações de ranhura.

É necessária uma chave hexagonal para aparafusar os parafusos Euro. Esses parafusos são amplamente utilizados em design de móveis. Eles têm um slot interno hexagonal. Na maioria dos casos, a chave necessária é fornecida com os acessórios de canto. Para agilizar o processo de montagem, pode-se utilizar uma chave de fenda e um bit-nozzle, que possui um perfil hexagonal, cujo tamanho corresponde aos mesmos parâmetros da chave hexagonal stock. O uso de uma ferramenta elétrica permite reduzir o grau de esforço aplicado ao aparafusar manualmente os parafusos Euro.

A fita adesiva permite que você prenda as peças componentes juntas e as mantenha na posição desejada antes que os vários fechos rosqueados sejam apertados.

Protege a superfície do móvel de danos que possam resultar do contato da ferramenta com o revestimento decorativo.

Um martelo e um alicate são usados ​​para montar os elementos de aglomerado. Eles podem ser partes da parte inferior do gabinete ou da parede posterior. Na maioria dos casos, na montagem de móveis, os painéis de fibra são fixados com pequenos pregos. É melhor usar um martelo leve para martelá-los, o que ajudará a reduzir o estresse nos músculos e tendões do antebraço. O alicate ajuda a remover pregos danificados e outros trabalhos de montagem e desmontagem.

As peculiaridades de um determinado modelo de canto de cozinha podem exigir o uso de ferramentas adicionais.

conjunto

Antes de iniciar a montagem, é necessário inspecionar e desempacotar as caixas nas quais o canto é fornecido. Em uma das faces laterais de cada embalagem, deve haver uma designação de seu número. As caixas com o mesmo número contêm peças do mesmo tipo.

Dentro de uma das caixas deve haver um diagrama mostrando a ordem de montagem do canto. Além disso, este artigo contém uma descrição da lista de componentes da estrutura. É necessário certificar-se de que as peças disponíveis correspondem aos nomes idênticos mostrados no diagrama. Na falta de peças de reposição, vale a pena entrar em contato com o fornecedor do móvel ou adquiri-las em loja especializada.

O agrupamento das peças componentes do canto ajudará a facilitar o processo de montagem. As partes relacionadas com a mesma parte da estrutura devem ser colocadas juntas.

Em seguida, os elementos principais são montados. Eles podem ser paredes laterais, paredes frontais e traseiras. Em comparação com outras peças, essas peças são as maiores. Assim, é executado um conjunto de peças que compõem a estrutura de suporte principal.

A conexão das peças entre si é feita com Eurobolts. Ao aparafusá-los, você deve ter cuidado e controlar a força de aperto. Uma cabeça de parafuso muito apertada pode danificar o acabamento externo.

É importante alinhar os orifícios dos parafusos nas peças uns com os outros. Isso é necessário para a montagem correta da estrutura.

O desalinhamento dos furos entre si pode levar a uma violação da simetria do produto e afetar negativamente a qualidade da montagem nas fases finais.

Após as peças dimensionais principais, componentes adicionais são montados. Podem ser elementos de estofamento, braços, prateleiras, gavetas e outros.

Devem ser colocadas marcas tecnológicas na superfície das peças, determinando a localização de determinados fixadores. É importante observar o alinhamento dos parafusos e parafusos com seus pontos de assentamento. Para garantir a melhor qualidade nesse sentido, você deve verificar as instruções periodicamente.

O golpe final é puxando todas as conexões para eliminar a ocorrência de folga.

Depois disso, todos os chapéus Eurobolt são fechados com tampões de plástico especiais, cuja cor combina com a tonalidade do revestimento do bloco do móvel.

Instalação

Devido às suas dimensões superdimensionadas, o canto é montado diretamente na cozinha. Isso simplificará sua instalação e preparação para a operação.

O canto da cozinha deve ser instalado no canto da sala com a localização mais vantajosa. Ao mesmo tempo, não deve tocar no revestimento da parede, o que os protegerá do desgaste nos pontos de contato.

Como montar um canto de cozinha, veja abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa