Cantos de cozinha

Cantos de cozinha em madeira: variedades e recomendações para a escolha

Cantos de cozinha em madeira: variedades e recomendações para a escolha
Contente
  1. Equipamento
  2. Visualizações
  3. Materiais para produção
  4. Como escolher?

Com a escolha certa, um recanto de cozinha pode ser uma excelente solução mesmo para um espaço pequeno. Os modelos modernos são funcionais, distinguindo-se pelo design e decoração práticos. Se necessário, eles são transformados em um local de dormir completo para os hóspedes, tornando-se um centro de relaxamento e comunicação para toda a família. Uma descrição das principais opções irá ajudá-lo a escolher a opção mais adequada em termos de preço e qualidade.

Equipamento

Na hora de decorar uma cozinha, é importante posicionar corretamente o grupo de jantar para garantir o máximo conforto para cada membro da família. Se houver espaço livre, você pode comprar um pequeno canto. É composto por vários elementos.

  • Mesa de jantar. Pode ser de qualquer formato, feito de madeira, plástico, metal, vidro. Se houver hóspedes frequentes na casa, recomenda-se um modelo com tampa deslizante, o que aumenta a área em 30-50%.
  • Sofá compacto ou sofá conversível. O estofamento em couro ou tecido torna-se a base de todo o design: pode ser brilhante, estampado ou gofrado, combinado com papel de parede ou cortinas.
  • Cadeiras ou bancos. Eles são feitos do mesmo material, continuando o estilo do canto da cozinha. Freqüentemente, o conjunto é complementado por um pufe em miniatura com estofamento macio.

A opção mais conveniente é gavetas volumétricas escondidas sob o assento do sofá. Você pode armazenar coisas neles, economizando espaço nos armários. Se quiser "descarregar" o espaço, pode comprar cadeiras dobráveis, equipar o canto com um bar escondido para bebidas ou uma estante.

Visualizações

Na maioria das vezes, um canto macio é comprado na cozinha. estofado em tecido, tapeçaria ou jacquard. É totalmente acabado com um material de toque suave que se repete no design da cadeira ou banco. Uma opção mais prática é o couro genuíno ou um substituto de qualidade. Eles são mais fáceis de cuidar limpando-os com um pano úmido ou pano de prato.

Amantes da simplicidade e linhas rígidas são mais adequados para kits Em madeira natural ou aglomerado com assento e encosto rígidos. Muitas vezes eles são feitos de madeira natural, tentando preservar a beleza do material, seus padrões naturais.

Esses produtos conferem um toque rústico ao ambiente, ideais para decorar uma casa de campo ou uma grande cozinha em uma casa particular.

Entre as novidades do mercado moveleiro está um canto para dormir. Um mecanismo embutido do tipo "golfinho" ou "livro" é montado na caixa sob o assento. Com um movimento simples, o sofá se transforma em uma cama de solteiro com um colchão confortável. Ótima opção para uma família numerosa que adora receber seus hóspedes e se preocupa com seu conforto. Mas tal kit é necessário mais espaço para puxar a cama em 1,9-2 m.

De acordo com o formulário, os designers distinguem vários tipos de cantos.

  • Linear. Recomendado para quartos com área mínima. O banco do sofá compacto é instalado contra uma parede, deixando parte da cozinha aberta. Com a ajuda deles, você pode dividir o ambiente ao planejar um tipo de estúdio, delimitando a cozinha e a área de estar.
  • Canto. A opção mais comum, consiste em duas bancadas conectadas entre si. Em termos de área, ocupam pouco espaço, preenchendo o recanto. Uma mesa de qualquer formato pode ser combinada ou contrastada em cores, ter um vidro brilhante ou capa de impressão fotográfica.
  • Semicircular. Conjuntos elegantes não são adequados para espaços pequenos. É melhor usá-los para designar uma área de jantar em um apartamento tipo estúdio, em uma varanda envidraçada. Em combinação com uma mesa redonda, você obtém um belo conjunto moderno ou clássico.

Para pedidos individuais, os designers podem criar sistema modular... Um sofá em tal canto consiste em vários assentos e pufes, que são unidos em uma sequência diferente. Se necessário, você pode expandir a área de jantar ou torná-la mais compacta, mova-a sob outra parede em apenas alguns minutos.

Materiais para produção

O canto da cozinha terá que ser usado pelo menos duas vezes ao dia, então você precisa fazer uma escolha cuidadosa do material. Entre as vantagens da madeira natural estão a durabilidade, a excelente qualidade e a capacidade de tolerar a alta umidade do ambiente. É melhor dar preferência a produtos de carvalho maciço ou pinho:

  • durará muitos anos sem perder sua aparência;
  • criar uma atmosfera única de conforto doméstico;
  • à temperatura ambiente, eles exalam óleos naturais que desinfetam o ambiente.

É melhor pedir esse canto de madeira a um mestre de confiança, que levará em consideração todos os tamanhos de cozinha. Uma mesa redonda ou oval tornará o fone de ouvido mais elegante e leve, e as linhas retas das costas ou das pernas aumentam a gravidade.

A madeira vai bem com o acabamento em metal, couro, e a monotonia da cor se dilui com uma gravura de flores ou monogramas.

Mas muitos proprietários preferem a opção econômica de papelão laminado coberto com folheado. Apesar da bela vista e do preço acessível, uma série de problemas podem surgir:

  • às vezes, o verniz seca devido à umidade e temperatura;
  • freqüentemente há lascas na superfície das pernas;
  • não sujeito a restauração;
  • material barato pode liberar vapores nocivos.

É igualmente importante escolher o material certo para o estofamento externo. É fácil manchar o sofá na hora do jantar portanto, opções práticas devem ser usadas.

  • Velours. A textura e o visual agradáveis ​​são adequados para diferentes estilos. Mas o material é impraticável, pode ser facilmente limpo com o uso ativo.
  • Jacquard. O tecido tem uma trama forte de várias camadas de fios, por isso é difícil quebrá-lo ou danificá-lo.Isso é importante se a família tiver animais de estimação ou filhos curiosos.
  • Microfibra. O tecido do estofamento pode ser limpo facilmente com uma esponja úmida ou escova, não absorve odores. Graças aos diferentes tons, é fácil criar qualquer estilo, para combinar com as cortinas.
  • Couro ecológico... Uma opção cara, praticamente não difere do material natural. É durável e agradável ao toque. Mas quando lixado, aparecem rachaduras na superfície.

É melhor escolher a espuma de poliuretano como enchimento. É mais resistente ao desgaste e macio, não se rasga nem se esfarela como a borracha de espuma. Além disso, o material é seguro para a saúde e pode ser utilizado em famílias com alergias.

Como escolher?

Antes de comprar é preciso medir a área de jantar da cozinha para entender sua localização, calcular os parâmetros ergonômicos e deixar 80-90 cm para a passagem. Os designers recomendam deixar a compra de um canto para o último estágio após a conclusão do reparo. O aconselhamento especializado para os compradores não é menos relevante.

  • Para uma cozinha pequena, é melhor adquirir um modelo de sofá com uma caixa espaçosa para guardar pequenos itens. Cadeiras dobráveis ​​que economizam espaço ou banquinhos pequenos que podem ser facilmente guardados sob a mesa.
  • Um acabamento de alta qualidade não deve ter puffs ou costuras tortas.
  • É necessário indagar sobre a composição do filler: a borracha esponjosa e o algodão hidrófilo têm vida útil curta, mais frequentemente se perdem em grumos.
  • Os produtos de qualidade são feitos de madeira maciça. Se as finanças não permitirem, você pode pegar um modelo do cartão. É melhor verificar as certificações do material ao comprar, para evitar emissões tóxicas de cola e formaldeído.

Na hora de comprar, lembre-se que o canto pode ser destro ou canhoto. Se a anfitriã adora rearranjos e mudanças no interior, é melhor optar por um sistema modular.

​​​​​​Numa pequena cozinha, um recanto compacto pode tornar-se numa verdadeira decoração, valorizando o bom gosto do proprietário. Por isso, na hora de escolher é importante levar em consideração as cores e formas básicas que estão presentes no interior de todo o apartamento. Modelos modernos feitos de pinho ou carvalho parecem elegantes e caros, se você escolher linhas suaves, tecidos de estofamento caros, adicione outros elegantes feitos na forma de veludo ou almofadas de veludo.

Para decorar um apartamento jovem, você pode usar cores claras. A área de jantar em plástico, vidro transparente e metal destaca-se com um rico padrão de estofamento, que contrasta com a parede de cor clara. Os tons de vermelho, azul ou laranja dão o tom, estimulam o apetite e a comunicação divertida à mesa. A ornamentação original das almofadas é perfeita para o estilo mediterrâneo.

Clássicos e modernos nunca saem de moda, são adequados para pessoas de qualquer idade. A opção mais popular é uma combinação de tons wengué e detalhes em madeira clara, ampliando visualmente o ambiente. Uma pintura vibrante ou um arranjo de flores irão animar a atmosfera. O papel de parede em cores quentes complementará o estilo geral.

Para recomendações sobre como escolher cantos de cozinha de madeira, veja o vídeo a seguir.

sem comentários

Moda

a beleza

casa