Cantos de cozinha

Recantos de cozinha sem mesa: o que são e como os escolher?

Recantos de cozinha sem mesa: o que são e como os escolher?
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Variedades
  3. Características funcionais e benefícios
  4. Materiais do corpo
  5. Dicas úteis

Os proprietários de pequenos apartamentos muitas vezes se deparam com a escolha de uma cozinha ergonômica que não tenha mesa. Encontrar um é até difícil, mas é possível, e não será pior em termos de um conjunto de características do que um conjunto completo com uma mesa.

Peculiaridades

A zona de colocação da zona de refeições nem sempre é dimensionada para a localização da mesa, mas todos desejam um design moderno, apesar da pequena cozinha. Uma excelente saída é olhar mais de perto os modelos compactos de cantos, nos quais a mesa ou está imediatamente ausente, ou pode ser retirada sem danificar a estrutura.

Com a ajuda desse módulo, será possível transformar o canto da cozinha e não só receber os convidados, mas também colocar utensílios de cozinha ou outros aparelhos em gavetas especiais embutidas sob o assento.

Variedades

O minimalismo está em voga agora, e quanto mais compacta a mobília, melhor. O conjunto sem mesa vai caber mesmo na menor cozinha e será usado como uma mini-despensa. Os modelos, dependendo da configuração, são de vários tipos.

Um sofá

Este sofá pode ser adquirido separadamente ou encomendado especialmente.

Sofá + cadeiras (pufes)

Neste caso, cadeiras com o mesmo design são fixadas ao sofá. Sua quantidade pode ser alterada conforme o pedido. Na maioria das vezes, há um conjunto de sofá e duas cadeiras correspondentes.

Transformador

Uma abordagem interessante e futurista para receber hóspedes. Sofá de cozinha com zona de dormir no interior, que pode ser puxado para fora quando necessário.

Características funcionais e benefícios

  • Possibilidade de armazenamento. Uma excelente saída se não tiver despensa própria ou se o aparelho de cozinha não tiver compartimentos suficientes para guardar pratos ou outros utensílios de cozinha. Existem caixas especiais sob os bancos, não são impressionantes e são muito espaçosas.
  • Facilidade de análise. Esse canto móvel pode ser facilmente desmontado e você pode fazer uma reorganização ou limpeza geral sem problemas - sempre pode ser facilmente movido, mesmo por uma anfitriã frágil, para limpar o chão.
  • Lugar compacto favorável para dormir. Se você tem um modelo transformável, você sempre pode hospedar amigos e parentes com pernoite sem comprar uma cama extra.
  • Zoneamento espacial. Ao colocar o canto da cozinha em um local diferente na cozinha, exceto o canto, você pode dividir a sala em zonas.

Materiais do corpo

Para conseguir o canto perfeito, você precisa levar em consideração a resistência e praticidade dos materiais selecionados e as especificidades da cozinha. É claro que a situação financeira também não fica em último lugar, porque nem sempre é possível comprar variedades caras, mas isso não significa que o modelo vá piorar em termos de meios. Basta considerar algumas diretrizes ao escolher.

  • Moldura de canto... Se o seu orçamento estiver apertado, compre uma moldura de madeira compensada. É durável e barato. Os modelos de fibra ótica são mais caros, mas contêm aparas especiais que são mais resistentes à umidade e aos gases da cozinha.
  • Materiais do modelo. Claro, o material mais comum é a madeira. Faia, pinho, carvalho - todos justificam o preço pela durabilidade. Muitos modelos são feitos de metal com estofamento, o que também não é totalmente barato, mas certamente durável.
  • Estofamento... Você pode comprar um canto estofado ou não. Para o conforto doméstico, as primeiras opções são escolhidas com mais frequência. Certifique-se de prestar atenção na qualidade do tecido utilizado, sua durabilidade, a sujeira e o desbotamento ao sol vão depender disso, e se você tem animais de estimação, o material também deve ser hipoalergênico. Preste atenção à microfibra, veludo, chenille e couro (couro ecológico é melhor: é mais prático e hipoalergênico).

Dicas úteis

O recanto da sua cozinha não deve contrastar com o resto dos móveis, mas também não é necessário levá-lo exactamente da mesma cor do conjunto de cozinha. É importante apenas levar em consideração o estado geral do interior e tentar escolher um módulo do mesmo material que os itens de cozinha existentes. Por exemplo, se toda a cozinha for feita de madeira entalhada, um canto de metal em estilo cantina escolar pareceria fora do lugar e barato.

Se você está procurando opções econômicas, não ignore os materiais do estofamento. Não deve ter fios salientes ou arranhões. O canto em si deve ser montado sem rachaduras e vincos, não importa o quão barato seja. Tentar abrir / fechar gavetas na própria loja, puxar o dormitório, se for transformador, verifique se nada emperra ou range.

O sofá de canto da cozinha será uma excelente aquisição que transformará até mesmo a menor cozinha, tornando-se um local para encontros acolhedores e amigáveis, mesmo sem mesa.

Para obter informações sobre como fazer um canto de cozinha com as próprias mãos, veja o vídeo abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa