Mobiliário

Cadeiras para a cozinha: tipos e seleção

Cadeiras para a cozinha: tipos e seleção
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Materiais de manufatura
  3. Tipos de estruturas
  4. Como escolher?
  5. Opções de acomodação
  6. Exemplos de sucesso no interior

A área de jantar da cozinha é um local para relaxar, comer, conversas agradáveis ​​com familiares e amigos. É por isso que muitas pessoas tentam torná-lo o mais confortável e conveniente possível. Se houver espaço suficiente na sala, você pode equipar essa área com poltronas. Eles serão capazes de proporcionar a todos um passatempo confortável. Este artigo mostrará o que são as cadeiras, de que são feitas e como fazer a escolha certa.

Peculiaridades

Bancos e cadeiras são considerados móveis de cozinha tradicionais. Eles são compactos e leves, mas ao mesmo tempo não podem oferecer aos viajantes o nível máximo de conforto. A melhor alternativa a esses produtos é uma cadeira de cozinha. Há muito que essas peças de mobiliário deixaram de ser um sinal de luxo - podem ser encontradas no interior de muitos apartamentos modernos.

As lojas oferecem uma grande variedade de cadeiras de todos os tamanhos, cores e formatos.

Graças a esta variedade, pode escolher a melhor opção para qualquer tipo de cozinha, independentemente da dimensão da divisão e do estilo do interior com que esteja decorada.

Outra característica importante é estofamento de alta qualidadeporque as "roupas" da cadeira devem suportar temperaturas extremas, umidade elevada e outras condições "difíceis".

Apesar de todas as vantagens, alguns proprietários de apartamentos e casas não preferem poltronas. Isso se deve principalmente ao alto custo dos produtos (em relação às cadeiras e banquetas usuais), bem como às suas grandes dimensões.

Materiais de manufatura

Independentemente do modelo, todas as cadeiras possuem base e preenchimento, o que torna os produtos macios.O estofamento é responsável pela decoratividade dos produtos. Todos esses componentes são feitos de vários materiais, que serão discutidos a seguir.

Quadro

Para a fabricação de bases para molduras, utilizam-se metais, diversos tipos de madeira e PVC. Todos esses materiais devem atender a uma série de requisitos - é necessário que eles resistam a indicadores de alta umidade e alta temperatura.

  1. As armações de metal são feitas de aço, ferro, alumínio... As melhores opções para a cozinha são produtos de titânio ou cromo. O alumínio é leve, mas durante a operação escurece e perde a atratividade.
  2. As molduras de madeira são feitas de pinho, faia, carvalho ou lariço. Para dar maior resistência aos diversos fatores desfavoráveis, a superfície da madeira é tratada com compostos especiais, pintada ou envernizada.
  3. O PVC é um material bastante leve que não tem medo de picos de temperatura e alta umidade... É fácil de cuidar e estético. Como principal desvantagem, existe uma fraca resistência aos danos mecânicos, razão pela qual muitas vezes aparecem abrasões e arranhões em sua superfície.

Além disso, o cartão duro pode ser usado para a produção de quadros.

O material é famoso pela sua plasticidade, graças à qual podem ser feitas molduras com formas inusitadas e originais.

A placa de fibra é fácil de cuidar, é durável e confiável, mas geralmente arranha devido ao manuseio descuidado.

Móveis com caixilharia de um mesmo material são bastante raros no mercado. Na maioria das vezes, os fabricantes os combinam.

Filler

O conforto dos produtos e sua durabilidade dependerão desse material. Como enchimento, os fabricantes usam:

  • blocos de primaveraque pode ser dependente (um grupo de molas interconectadas) e independente (base ortopédica);
  • PPU (espuma de poliuretano) - carga sintética obtida por formação de espuma de polímeros;
  • sintepon - tecido não tecido, mais frequentemente utilizado na fabricação de soluções econômicas;
  • struttofiber - o material feito de fibras naturais e sintéticas é ideal para criar móveis com maior maciez;
  • sentiu - enchimento natural feito de pêlos de animais;
  • casaco acolchoado - base confeccionada em algodão hidrófilo e diversos tecidos;
  • hollowfiber - uma espécie de poliéster de enchimento (representa visualmente pequenas bolas feitas de materiais de poliéster);
  • espuma de borracha - um tipo de espuma de poliuretano de baixa qualidade (tal enchimento perde rapidamente suas propriedades de desempenho).

Também usado como enchimento látex, durafil e periotec.

Estofamento

Os estofados utilizados na fabricação de móveis de cozinha devem secar rapidamente, ser fáceis de limpar e não atrair a poeira. O estofamento que atende a esses requisitos é feito de:

  • tapeçaria;
  • couro natural, couro sintético ou couro ecológico;
  • microfibra;
  • nylon.

O estofamento feito de todos os materiais de cochilo é considerado menos bem-sucedido. O fato é que durante o funcionamento eles ficam eletrificados, atraindo poeira e pequenas frações de gordura formadas durante o cozimento. Como resultado, a pilha perde sua estética muito rapidamente.

Tipos de estruturas

Todas as cadeiras podem ser divididas em dois grandes grupos: com moldura e sem moldura. Os primeiros têm uma base rígida, os segundos são sacos macios em forma de bola ou gota. Os modelos mais populares usados ​​na cozinha são os de moldura. A gama de tais soluções é muito rica.

  1. Modelos compactosque se parecem com cadeiras com apoios de braços. São tão móveis como cadeiras, mas ao mesmo tempo tão confortáveis ​​como cadeiras. Pequenos e práticos, eles se encaixam facilmente em espaços pequenos.
  2. Semi-cadeiras - modelos pequenos e elegantes, cujo design não prevê a presença de apoios de braço.Estão equipados com assento e encosto almofadados. Solução compacta e conveniente para cozinhas pequenas.
  3. Esquina com ou sem cais. Eles têm uma configuração angular. Projetado para ser localizado no canto direito ou esquerdo da cozinha. Economize espaço tanto quanto possível. As opções de dormente são equipadas com um mecanismo de transformação. Se necessário, eles podem ser expandidos e obter uma cama de solteiro completa para uma noite de descanso.
  4. Poltrona-cama... É uma opção dobrável que, graças aos mecanismos de transformação, pode se transformar em cama de solteiro ou de casal. Apesar da funcionalidade, as poltronas-camas não são recomendadas para a cozinha, pois podem ocupar muito espaço quando desdobradas. Além disso, dormir perto de vários eletrodomésticos em funcionamento não pode ser considerado saudável.
  5. Cadeiras de bar giratório. Via de regra, esses modelos são equipados com uma perna com possibilidade de ajuste de altura. Isso é ideal para cozinhas com balcão de bar. Devido ao ajuste de altura, crianças e adultos se sentarão confortavelmente nessas cadeiras.
  6. Modelos semicirculares. Essas soluções têm um design "fundido". Eles têm um encosto combinado, assento e apoios de braços. As poltronas semicirculares têm um design personalizado requintado.

A enorme variedade de cadeiras dificulta a sua escolha. São muitos os modelos, é muito fácil confundir-se na sua variedade, pelo que posteriormente poderá adquirir móveis inadequados para a cozinha.

Como escolher?

Ao olhar para uma cadeira para a cozinha, há uma série de parâmetros importantes a serem considerados. Os principais são:

  • estilo;
  • funcionalidade;
  • dimensões e configuração;
  • uma variedade de materiais de fabricação;
  • reputação do fabricante.

    A gama de cores dos produtos não tem limites - estão à venda tanto opções monocromáticas (desde tons pastel até tons claros) e modelos com estampas, padrões e composições diversas. Ao escolher uma paleta de cores, é necessário levar em consideração os tons dos móveis existentes. Você pode escolher cadeiras que combinem com a cor do restante do móvel, ou focar nelas, tornando-as visualmente um “ponto brilhante” no interior.

    Na hora de escolher uma cor, não se esqueça da praticidade.

    Se você escolher produtos com estofamento em tecido, as cores claras não são uma boa solução (com exceção das opções de couro natural ou artificial). Por mais organizada que seja a recepcionista, a superfície das cadeiras da cozinha costuma ficar suja. Em estofados de cores claras, até mesmo uma pequena sujeira chama a atenção imediatamente.

    A próxima coisa a procurar é configuração e construção. DPara a cozinha, as opções de moldura são as preferidas. Obviamente, as bolsas macias sem moldura são muito confortáveis. No entanto, são baixos, pelo que não será possível sentar-se sobre eles à mesa para comer. Esta solução é mais adequada para sentar em frente à TV, ler um livro ou jornal e para outro relaxamento passivo.

    Os tamanhos dos produtos são selecionados de acordo com as dimensões da sala. Não é apropriado comprar móveis enormes em uma cozinha pequena. Se a sala for pequena, é recomendável olhar mais de perto as meias cadeiras ou outros modelos em miniatura. Cadeiras de canto estreitas são uma boa compra. Para uma cozinha espaçosa, você pode selecionar qualquer tamanho de produto - pequeno, médio ou grande. Tudo aqui vai depender das preferências dos proprietários.

    Não se esqueça da funcionalidade. Existem modelos de poltronas com gavetas. Essa aquisição será bem-sucedida se a dona de casa não tiver espaço suficiente para guardar vários utensílios de cozinha. Existem também poltronas com prateleiras. Se precisar de uma cama extra, camas poltrona serão a melhor compra.

    Ao escolher produtos para assentos, é importante estar atento à reputação do fabricante. Móveis baratos de empresas desconhecidas podem ser feitos com componentes de baixa qualidade.Seu estofamento pode em breve ser desgastado, a estrutura afrouxada e as partes externas da caixa podem ser arranhadas.

    Opções de acomodação

    Para organizar os móveis da cozinha com sucesso, primeiro você precisa equipar a área de trabalho. O restante espaço deverá ser utilizado para acomodar o grupo de jantar, que tem como base uma mesa e cadeiras. A escolha do local dependerá da finalidade do móvel. Por exemplo, modelos de canto e opções de grande porte estão localizados no canto, soluções de bar - perto do bar, pufes - em uma área separada para relaxamento.

    Se a cozinha tiver uma mesa redonda de jantar, você pode colocar de 2 a 6 cadeiras ao redor dela. Nesse caso, a área de jantar ficará no meio da sala. As cadeiras-camas e outros modelos transformadores devem ser instalados de forma que seja conveniente retirá-los, e a mesa não se torne um obstáculo para isso.

    Ao organizar as cadeiras, você deve mostrar sua imaginação para encaixá-las organicamente no interior geral.

    No entanto, é importante lembrar que móveis estofados não devem ser colocados perto do fogão e da pia.

    Estas são as principais fontes de poluição - ao lado delas, os produtos ficam constantemente sujos e precisam ser lavados com água.

    Exemplos de sucesso no interior

    Existem muitos exemplos de sucesso que ilustram a disposição harmoniosa das cadeiras da cozinha. Na foto abaixo, há uma pequena mesa redonda na área de lazer. Há 4 meias cadeiras compactas de couro ao redor.

    Cozinha decorada em estilo minimalista. Nesse caso, a mesa fica no meio da sala, e ao redor dela estão as cadeiras que combinam com a decoração das janelas.

    O exemplo a seguir mostra como, em uma cozinha espaçosa, você pode organizar as cadeiras no grupo de jantar e os móveis para sentar na área de estar.

    O design das cadeiras para a cozinha pode ser diferente. No vídeo abaixo, veja uma visão geral de alguns dos modelos.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa