Mobiliário

A profundidade dos armários superiores da cozinha

A profundidade dos armários superiores da cozinha
Contente
  1. Começo do trabalho
  2. Pagamento
  3. Dicas úteis

A cozinha é o cômodo principal da casa, e o conforto e o bom humor das pessoas nela dependem da sua disposição. Muitas vezes acontece que na cozinha eles não apenas cozinham, mas também se reúnem para encontros amistosos com os convidados. E se você está empenhado no desenvolvimento do design da sua própria cozinha, é muito importante levar em consideração a economia de espaço ao fazer o cálculo. Cada armário de cozinha tem suas próprias características e finalidade, e é importante descobrir a profundidade que as seções superiores devem ter.

Começo do trabalho

A disposição racional das peças de mobiliário sem reduzir desnecessariamente o espaço é o ideal a atingir, uma vez que na maioria das vezes as cozinhas não são enormes. É muito importante organizar todos os móveis de maneira adequada. Muitas pessoas compram fones de ouvido com armários de parede para economizar medidores preciosos. Na verdade, esses móveis ajudam a fazer um uso muito lucrativo do espaço da cozinha, permitindo que os proprietários guardem pratos e outros utensílios sem bagunça desnecessária.

Primeiro, ao projetar, você precisa determinar a correspondência da profundidade entre os gabinetes superior e inferior.

Se não houver absolutamente nenhum conhecimento (ou desejo), você pode sempre recorrer a designers especializados que estão envolvidos em projetos de cozinha há muitos anos. Mas mesmo com um conjunto mínimo de conhecimentos em design, você pode facilmente, e mais importante, determinar com precisão a posição dos armários na parede da cozinha. A regra deve ser sempre observada sem questionamentos: o comprimento dos armários superiores em relação à profundidade da bancada. Isso é importante para garantir um espaço de cozimento adequado.

Pagamento

Existem dois métodos que o ajudarão a fazer seus cálculos com precisão.

  • Normalmente, o tampo da mesa tem 50-60 cm. O tamanho do armário superior corresponderá a este indicador, dividido por dois para fornecer pelo menos metade da distância de trabalho: 60/2 = 30 cm. A profundidade desse armário será suficiente para pratos de qualquer tamanho. Mas se você ignorar o cálculo e tornar a profundidade mais rasa, será problemático usar a área de trabalho sem inconvenientes.
  • O próprio designer pode conceber tamanhos de armários absolutamente incríveis de acordo com seus próprios parâmetros. De qualquer forma, tente abandonar as opções de aprofundamento abaixo do padrão de 30 cm, caso contrário você corre o risco de ficar totalmente desconfortável na cozinha, onde terá que se dobrar ou torcer para trabalhar na bancada. A proporção externa deve ser respeitada. Se as gavetas superior e inferior tiverem a mesma largura, toda a área de trabalho será usada de forma irracional e será difícil cozinhar nessa cozinha.

Dicas úteis

Para calcular corretamente a profundidade ideal, vale a pena prestar atenção em alguns pontos.

  • A iluminação depende inteiramente da profundidade correta. Fontes de luz adicionais serão definitivamente necessárias se os gabinetes projetarem sombras onde não são necessárias. Ou seja, se a profundidade for maior, adquira lâmpadas adicionais, embutidas ou na parede.
  • Certifique-se de medir as dimensões do seu forno se decidir construí-lo em um armário de parede. Os móveis devem ser combinados perfeitamente, caso contrário, há o risco de colapso da estrutura.
  • Monta e monta novamente. Os armários de parede são estruturas de maior perigo, e pode haver consequências graves se de repente um deles desabar enquanto houver pessoas presentes na cozinha.
  • Nos armários para secar louça, também é importante escolher as dimensões corretas: o armário superior em profundidade deve ser igual à largura da secadora.

    Uma unidade de cozinha com dobradiças padrão tem 70 a 93 cm de altura com uma profundidade de metade dessas dimensões.

    A largura dos gabinetes superiores costuma ser de 20 a 125 cm.

    Lembre-se disso o cálculo correto das dimensões permitirá que você use o espaço da cozinha da forma mais econômica possível. As caixas suspensas devem ser presas com segurança e testadas quanto à resistência por todos os métodos possíveis. Observe atentamente os modelos ergonômicos que serão acessíveis e de alta qualidade em termos de montagem, e então sua cozinha se tornará o foco de conforto e hospitalidade.

    Como deixar a cozinha confortável, veja abaixo.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa