Sofás

Sofás estreitos e retos com beliches para dormir na cozinha

Sofás estreitos e retos com beliches para dormir na cozinha
Contente
  1. Vantagens e desvantagens
  2. Variedades
  3. Dicas de seleção e posicionamento
  4. Lindos exemplos no interior

A cozinha é o local onde toda a família se reúne à mesa de jantar. A sala deve ser organizada não só em termos de praticidade e funcionalidade, mas também como um local aconchegante onde a dona de casa pode relaxar um pouco depois de cozinhar. Para isso, geralmente é colocado um pequeno sofá na sala. No artigo vamos falar sobre os prós e contras de um sofá estreito e reto para uma cozinha com beliche, considerar os tipos de móveis e dar alguns conselhos na escolha e instalação.

Vantagens e desvantagens

O sofá-cama para cozinha será uma excelente compra para qualquer apartamento. O item pode ser um ótimo complemento para cadeiras padrão, se necessário. O modelo estreito e reto pode ser instalado ao longo da parede - é compacto e não ocupa muito espaço. Este tipo de móvel é ideal para uma pequena cozinha e tem muitas vantagens. Várias pessoas podem sentar-se confortavelmente nele.

A presença de uma cama extra no apartamento é sempre uma mais-valia, uma vez que se necessário, pode sempre acomodar confortavelmente um hóspede que sai após os encontros noturnos.

Além disso, esses modelos às vezes são equipados com espaço de armazenamento adicional onde você pode dobrar a roupa de cama ou utensílios de cozinha temporariamente desnecessários. As lojas de móveis modernos oferecem uma grande variedade de sofás de cozinha estreitos com beliches para dormir. Os modelos estão disponíveis em várias cores e designs, para que cada cliente encontre um produto ao seu gosto, que vai caber na perfeição na sua cozinha. A forma reta permite que você coloque o sofá em qualquer lugar, mas isso não funcionará com modelos de canto. Os produtos são móveis e movem-se facilmente de um lugar para outro.

Um sofá dobrável estreito e reto será a melhor compra para uma pequena cozinha: ele permitirá que você use o espaço da forma mais eficiente possível. No entanto, esse tipo de mobília também tem algumas desvantagens. Em primeiro lugar, deve-se destacar a pequena largura do produto, que, quando montado, não será capaz de proporcionar um sono confortável. Você terá que desdobrá-lo, e nem sempre isso é conveniente.

Se você quiser comprar um conjunto de cadeiras junto com um sofá de design semelhante, terá que despender muito tempo e esforço. Como regra, os fabricantes produzem conjuntos com modelos de canto, de modo que as cadeiras terão design diferente. Outra desvantagem de um produto direto é o fato de ocupar a maior parte da parede, e com uma pequena área de sala, será problemático colocar um refrigerador ou um armário adicional ao lado.

Variedades

Nas lojas de móveis, você pode encontrar muitos sofás estreitos e retos para a cozinha, que se diferenciam em funcionalidade.

Por mecanismo dobrável

Ao comprar um produto com berço, preste atenção ao tipo de mecanismo instalado. Como regra, os seguintes tipos são usados ​​em produtos estreitos e retos.

  • Golfinho. Para obter uma vaga, basta retirar a estrutura adicional de baixo do assento com a ajuda do suporte.
  • Livro. O produto vira cama rapidamente: o mecanismo click-clack permite em segundos empurrar o assento um pouco para a frente e dobrar as costas como um livro aberto.
  • Eurobook. Esta opção opera em um princípio semelhante ao mecanismo anterior, mas apenas o assento retrátil fica sobre as pernas e o encosto cai para a frente em seu lugar.
  • Berço. Modelos com mecanismo semelhante podem se transformar em uma cama completa. Uma cama dobrável com colchão está localizada sob o assento. Basta retirar os travesseiros superiores e puxar o dormitório para a frente.

Como os modelos de cozinha não devem ser usados ​​com frequência para dormir, seu mecanismo não é forte e confiável o suficiente.

Se você vai fazer o lay out todas as noites, preste atenção à qualidade da construção. Você pode escolher uma versão estreita projetada para uso na sala de estar.

Com caixa de armazenamento

A presença de uma caixa de armazenamento é uma grande vantagem para qualquer sofá, especialmente um de cozinha. Os modelos "livro" e "eurobook" podem gabar-se de tal função. Espaçoso e prático, oferece espaço de armazenamento adicional para utensílios de cozinha, que não tinham espaço suficiente no fone de ouvido. Um modelo semelhante é recomendado para uma sala pequena.

Dimensões (editar)

    As dimensões dos sofás estreitos e retos são geralmente pequenas. É por isso que são tão populares, especialmente em pequenas cozinhas, onde cada metro conta. Na maioria das vezes, eles não estão equipados com apoios de braços, o que confere um peso ao móvel. Sofás sem braços são muito mais confortáveis ​​e espaçosos. Eles podem ser facilmente colocados na mesa quando necessário.

    As dimensões ideais para um sofá estreito com beliche são as seguintes:

    • comprimento - 1-2,5 m;
    • profundidade - 40-60 cm (se este indicador for maior, o modelo não pode ser considerado estreito);
    • a largura do produto dobrável varia de 70 a 90 cm, dependendo do tipo de mecanismo.

    Nas lojas de móveis é possível encontrar diversos modelos de sofás com beliche, mas antes de comprar é recomendável medir primeiro o espaço onde será entregue. Se necessário, você pode entrar em contato com os fabricantes que fazem sofás sob medida.

    Material de estofamento

    Como os móveis ficarão na cozinha, os estofados devem ser feitos dos materiais mais práticos, que não deixem marcas e sejam fáceis de cuidar. Este ponto é especialmente importante para famílias com crianças e animais. Se o sofá for caro, recomenda-se adquirir uma capa para ele, que pode ser facilmente removida e lavada na máquina de lavar. Os seguintes materiais são os mais populares.

    • Couro. Modelos caros parecem muito apresentáveis.São fáceis de limpar e práticos de usar.
    • Couro artificial. Belo design, ampla escolha de paleta de cores, facilidade de limpeza e durabilidade - todas essas são as vantagens dos sofás de cozinha feitos com esse material. A desvantagem é a possibilidade de deformação com mudanças frequentes nos níveis de temperatura e umidade.
    • Rebanho. Esse material tem muitas vantagens: não desbota, tem maior durabilidade, é fácil de limpar e tem custo acessível. A única desvantagem é que o material absorve odores.
    • Jacquard. A durabilidade, a resistência à luz solar e o visual atraente permitem a utilização deste material na cozinha. Não absorve odores, porém, não utilize produtos líquidos para limpeza.
    • Velours. As vantagens são aparência atraente, superfície agradável e resistência à deformação. Infelizmente, o material é difícil de manter e se desgasta rapidamente.

    Dicas de seleção e posicionamento

    Ao comprar um sofá-cama estreito e reto, é recomendável ter em mente alguns detalhes. Imediatamente antes da compra, é necessário medir cuidadosamente o espaço alocado para o produto para que ele se encaixe perfeitamente.

    Considere o espaço que o móvel ocupará ao ser desdobrado - não deve ocupar toda a área da cozinha. Você deve ser capaz de se mover.

    Quanto mais gente na casa, mais prático deve ser o material de cobertura. Se a família tem filhos, escolha um modelo de fácil manutenção. Se você tem uma cozinha grande, pode escolher um sofá com apoios de braços, que adicionam conforto e podem servir como local de armazenamento de pequenas coisas. Se a cozinha for pequena, você não deve carregá-la com móveis grandes, mas sim escolher algo mais simples. Os modelos com caixas de arrumação são uma excelente opção para qualquer divisão, visto que podem guardar grandes utensílios de cozinha no seu interior.

    Escolha um modelo que se adapte ao interior da sua cozinha tanto no aspecto como na cor. As cores podem ser escolhidas em tons neutros ou, ao contrário, brilhantes para dar um toque especial ao ambiente.

    Lindos exemplos no interior

    A espaçosa cozinha com um design original contém um conjunto de cozinha, uma mesa de jantar com cadeiras e um sofá estreito e reto com uma área de dormir. A parede esquerda pintada de branco combina com a mobília da cozinha leitosa. A parede verde à direita é complementada por estofados herbáceos. Travesseiros brancos e um cobertor adicionam calor ao interior.

    A cozinha de estilo moderno é feita em tons de cinza e branco. A cozinha leve e os móveis de jantar se encaixam perfeitamente no interior com paredes cinzas, cortinas e uma bancada cor de asfalto. O sofá estreito cinza escuro pode ser dobrado se necessário e, na vida cotidiana, ele substitui as cadeiras. As louças azuis na vitrine e as almofadas de cores vivas no sofá dão um toque de sabor ao design da sala.

    O quarto foi projetado em um estilo clássico em tons suaves de bege. Um conjunto de cozinha, paredes e um balcão de bar com cadeiras leitosas aumentam visualmente a divisão estreita. O sofá reto com um leve dorminhoco mostarda confere ao espaço um contraste e um visual mais interessante. O interior é complementado por avental pintado, placas na parede e cortinas tipo rolo verde-oliva.

    A cozinha em estilo provençal parece incrivelmente suave e bonita. Um conjunto leve e clássico com top cinza e avental xadrez azul. Persianas de enrolar, uma lâmpada simples e uma pequena mesa no centro da sala não sobrecarregam o interior e parecem deslocadas. As áreas de trabalho e de jantar são delimitadas por diferentes revestimentos de piso. O lado da cozinha é revestido de azulejos cinza-azulados e a sala de estar é revestida de laminado. O design é complementado por um sofá dobrável estreito e reto e uma confortável poltrona cinza.

    Deve-se observar que as almofadas e assento da cadeira são do mesmo material.

    Para uma visão geral do sofá para cozinha com beliche, veja o próximo vídeo.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa