Sofás

Sofás estreitos para cozinha: tipos e dicas de escolha

Sofás estreitos para cozinha: tipos e dicas de escolha
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Visualizações
  3. Materiais (editar)
  4. Dimensões (editar)
  5. Opções de design
  6. Como escolher?
  7. Exemplos interessantes

Sofá de cozinha elegante, multifuncional e prático proporciona conforto e aconchego em casa. Para uma sala de pequeno porte, é necessário escolher um modelo conveniente, levar em consideração o comprimento e a largura do móvel, as cores e o design, consultar o material com que é feito o produto. Um sofá de cozinha estreito seria uma escolha excelente nesta situação.

Peculiaridades

A maioria dos consumidores prefere esse tipo de móvel. Não precisa de muito espaço. É muito confortável sentar-se à mesa. Um design reto é melhor do que até mesmo o sofá de canto mais estreito. A escolha de um modelo linear é facilitada pelas seguintes vantagens:

  • várias pessoas podem sentar-se confortavelmente no sofá ao mesmo tempo;
  • a presença de um encosto reto macio cria conforto para quem está sentado;
  • as pessoas sentadas no sofá não interferem nos movimentos da cozinha;
  • frequentemente, o produto tem uma cama deslizante embutida ou uma gaveta espaçosa para utensílios de cozinha;
  • uma grande seleção de cores de sofás permite que os consumidores comprem um modelo adequado para seu interior;
  • o sofá se move facilmente pela cozinha e pode ser posicionado em qualquer lugar.

Existem também algumas desvantagens:

  • sofás retos na maioria das vezes ocupam quase toda a parede da cozinha, por isso nem sempre é possível colocar um item adicional próximo a eles, por exemplo, um bebedouro;
  • Os sofás estreitos de canto já confeccionados para a cozinha são vendidos completos com mesa e bancos, e o desenho linear não implica mesa e cadeiras, pelo que o seu desenho pode ser muito diferente de outros artigos;
  • nem sempre é fácil colocar um sofá em uma sala pequena.

Visualizações

Os modelos estreitos diferem uns dos outros em tamanho, elementos adicionais e estofamento. A diferença pode estar no design do produto:

  • sofá reto não separável ocupa um mínimo de espaço;
  • modelo dobrável assume o uso diurno de um sofá para sentar à mesa e uma cama deslizante à noite;
  • mini sofá - uma ótima opção para um quarto compacto.

Freqüentemente, os consumidores escolhem um sofá estreito com um lugar para dormir. O mecanismo do tradicional “livro” proporciona aos residentes um amplo espaço para dormir. O mecanismo de dobragem mais comum para móveis de cozinha é o "golfinho", que é um pull-out de uma cama, semelhante a uma gaveta.

    Se não houver quadratura suficiente da cozinha para acomodar um produto multifuncional, a saída é comprar um sofá estreito linear ou de canto sem beliche.

    A maioria das pessoas prefere um sofá reto com uma caixa de armazenamento para pequenos utensílios: pratos, toalhas de mesa, ferramentas, cereais, picles e geléias.

    Em uma área em miniatura, produtos retos com uma estrutura angular ficam bem, suavizando os cantos e também enobrecendo o design da cozinha. Existem bons modelos de canto macio que podem ser transformados em uma confortável cama de casal. Ao transformar um banco para sentar em um local de dormir, muitas vezes surge um problema: onde colocar a mesa. Em uma sala espaçosa, ele é empurrado para o lado, em uma sala apertada, ele é levado para fora da sala.

    No caso de ser impossível movimentar o sofá para a frente, existem excelentes modelos com encosto lateral que, utilizando elementos deslizantes especiais, permitem alongar a estrutura e torná-la adequada para ficar deitada.

    Materiais (editar)

    A moldura dos sofás da cozinha é feita de madeira, metal, aço inoxidável. Ligas de alumínio raramente são usadas. Materiais mistos são freqüentemente usados. O processamento cuidadoso da moldura evita rachaduras no produto. Blocos de mola feitos de conexões de metal são caracterizados por maior resistência.

    Os sofás com estrutura de madeira são fáceis de mover e instalar. Carvalho, pinho, faia, bétula são os tipos de madeira mais duráveis ​​e ecológicos, usados ​​com mais frequência na fabricação de sofás de cozinha. Um revestimento de verniz especial protege o produto de influências externas negativas.

    Móveis de papelão são menos duráveis. Ele tende a desmoronar, quebrar quando sobrecarregado. Os ladrilhos com que é feito o sofá contêm uma resina nociva para a saúde.

    A estrutura de metal é muito conveniente para uma estrutura dobrável. Para evitar rangidos e ferrugem, a peça deve ser periodicamente lubrificada com óleo de máquina e limpa com um pano macio.

    Mais frequentemente usado para estofar sofás de cozinha tecido durável e que não deixa marcas... Se houver animais e crianças pequenas no apartamento, recomenda-se o uso de capas de móveis.

    O mais durável e fácil de cuidar é o couro genuíno.... O material é resistente a danos físicos. A desvantagem é a pouca escolha de cores e o alto preço do produto.

    Sofás estreitos estofados em couro sintético ficam lindos. Mas eles perdem rapidamente sua aparência devido à instabilidade diante de quaisquer mudanças de temperatura. A desvantagem é sua suscetibilidade à ignição rápida.

    O rebanho durável não se desvanece, mas tende a absorver sujeira e odores. Grande variedade de cores, facilidade no cuidado do produto e preço acessível atraem compradores.

    Jacquard resistente aos raios ultravioleta, desgaste e rasgo, parece bom, mas não pode ser limpo com soluções líquidas.

    Velours tem uma bela superfície aveludada, mas se desgasta rapidamente. É difícil mantê-lo, pois é difícil remover manchas da superfície.

    O aumento da umidade no ambiente contribui para a formação de fungos. Para evitá-lo recomenda-se escolher móveis com enchimento sintético... É melhor comprar um modelo com um material de enchimento hollowfiber ou espuma de poliuretano. Esses materiais são ecologicamente corretos, resistentes ao fogo, duráveis ​​e seguros para a saúde humana. Elásticos e arejados, podem suportar facilmente qualquer carga.

    O material de enchimento mais orçamentário é espuma de borracha... Não dura tanto e não é projetado para ocupar vagas. Você não deve contar com a confiabilidade da borracha de espuma. É melhor dar preferência a um sofá de cozinha com enchimento mais durável.

    Dimensões (editar)

    Os sofás estreitos são pequenos. Sua profundidade varia de 0,4 a 0,6 m, a largura de todo o modelo é de 0,7 (montado) a 0,9 (com berço estendido), comprimento é de 0,8 m a 2,5 m, altura - de 0,45 a 0,5 m.

    Um pequeno produto pode caber facilmente em uma sala pequena. Um sofá raso raramente é equipado com apoios de braço para acomodar mais pessoas do que o previsto pelo padrão.

    Opções de design

    Um belo modelo pode ser selecionado até mesmo para uma cozinha muito pequena. É importante pensar com cuidado sobre o design:

    • estilo classico o interior assume a presença de um sofá reto ou de canto com um reflexo da paleta de cores geral da sala;
    • estilo moderno combina-se com produtos compactos, cujo forro é decorado e se adapta harmoniosamente ao interior da cozinha;
    • Estilo escandinavo caracterizado por um design minimalista e natural: um belo sofá estreito é funcional e confortável;
    • projeto de cozinha estilo loft às vezes envolve a presença de um sofá, projetado mais para relaxar.

    As cores claras são adequadas para uma sala pequena. Tampas removíveis estão disponíveis para facilitar a limpeza e a lavagem. Além disso, o design é atualizado a qualquer momento sem muita dificuldade. Em uma sala simples, uma impressão ou listras brilhantes fica bem. A cor roxa é tendência.

    Como escolher?

    Ao escolher um modelo para uma sala compacta, as dimensões do produto devem ser levadas em consideração. Você precisa escolher móveis confortáveis. Sofás estreitos e retos são ótimos para uma cozinha pequena. O desenho e as cores devem estar em harmonia com a paleta de cores do conjunto de cozinha. Modelos monolíticos devem ser preferidos.

    É necessário cuidar com antecedência da correta colocação dos móveis. Normalmente, o sofá é colocado ao longo da parede sob a janela. Não deve interferir na movimentação das pessoas pela cozinha. A boa disposição dos móveis cria espaço adicional. A solução ideal é um encosto que não crie uma lacuna, que seja aparafusado à parede. Opções sem apoios de braços e almofadas fornecem assento adicional.

    Para um apartamento de um quarto recomenda-se escolher um modelo com beliche... Um sofá com braços contribui para a criação de aconchego e comodidade. Gavetas localizadas sob o assento do sofá fornecem armazenamento adicional para os ocupantes.

    Um produto com estofamento bem escolhido não absorve odores e permite uma fácil manutenção do móvel.

    Exemplos interessantes

    • Os modelos de dois tons ficam lindos. A combinação dos tons de branco com preto, verde, azul, azul claro ou vermelho confere ao móvel um toque especial. As combinações das cores laranja e verde, cinza e roxa são interessantes.
    • Os sofás retrô parecem elegantes. Os sofás de cozinha de estilo dos anos 60 conferem um toque antigo distinto.
    • Modelos modernos originais de formas irregulares ou geométricas se encaixam perfeitamente no interior, criado no estilo futurismo e construtivismo. Esses produtos são adequados para ambientes modernos de alta tecnologia, que são caracterizados pelo uso de metal, vidro e outros materiais compostos modernos.
    • Digno de nota é um sofá estreito muito compacto com uma cama dobrável embutida, que é equipado com um colchão fino confortável.

    Veja o vídeo a seguir para fazer com as próprias mãos um sofá de canto para a cozinha.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa