Sofás

Sofás de canto com vaga na cozinha: variedades e dicas de escolha

Sofás de canto com vaga na cozinha: variedades e dicas de escolha
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Vantagens e desvantagens
  3. O que eles são?
  4. Materiais e enchimentos
  5. Dimensões (editar)
  6. Como escolher?

Muitas vezes, em vez de cadeiras normais, um sofá de canto é instalado na cozinha, que também serve como local de dormir. Esses designs não ficam bem em todas as cozinhas, pois têm seus próprios detalhes.

Peculiaridades

Um sofá de canto com um lugar para dormir está idealmente localizado em uma pequena cozinha. A versatilidade e peculiaridade do próprio design torna possível usar corretamente o espaço limitado e, o mais importante, usar um canto não utilizado na maioria dos casos. Muitas vezes, o sofá da cozinha está equipado com caixas de armazenamento para roupa de cama, utensílios ou acessórios de cozinha. Assim, apenas uma peça de mobiliário permite dormir, guardar e comer.

O comprimento padrão do sofá é de até 200 centímetros, e a largura quando desdobrado chega a 110 a 175 centímetros, mas, claro, as dimensões podem variar.

O encosto é na maioria dos casos plano, firmemente fixado à parede. A presença de apoios de braço é variável. Deve ser dada preferência a modelos com eles apenas se a área da sala permitir. Ao escolher um sofá de canto para a cozinha, é igualmente importante posicioná-lo com sucesso. A estrutura não deve atrapalhar, mas deve ser fácil e facilmente acessível. É melhor instalar um sofá de canto perto da janela oposta ao conjunto de cozinha principal.

Vantagens e desvantagens

Um sofá de canto para a cozinha tem várias vantagens importantes. Com gavetas e outros compartimentos de fácil acesso, o problema de arrumação pode ser resolvido. O mecanismo dobrável fornece uma área de dormir adicional que virá em seu socorro quando os convidados chegarem. Este móvel está disponível em vários tamanhos e formas, portanto, a melhor opção pode ser selecionada para qualquer interior de cozinha. O posicionamento dos cantos não tira espaço livre importante e o sofá em si é muito mais confortável do que cadeiras e bancos convencionais.

O "canto" da cozinha é muito compacto e, portanto, é frequentemente usado para zoneamento de espaço. Em princípio, se o colocar em frente ao móvel da cozinha, será imediatamente possível distinguir visualmente entre a área de trabalho e a área para comer e, portanto, descansar. Algumas pessoas preferem desdobrar o sofá de forma que sua parte traseira fique voltada para a unidade da cozinha. Neste caso, novamente, haverá uma distinção entre a zona de preparação de alimentos e seu consumo.

Aliás, acredita-se que o uso desse tipo de sofá ajuda a preservar a limpeza das paredes.

No entanto, a estrutura de canto também tem uma série de desvantagens, a principal delas é o preço alto. Na maioria dos casos, a seleção de uma mesa para esse tipo de mobília fora do padrão é problemática. Se você tentar economizar dinheiro e comprar um sofá feito de materiais baratos, ele sofrerá com a complexidade do mobiliário do espaço da cozinha. Por exemplo, ele absorve odores durante o cozimento e o estofamento pode ser danificado devido ao gotejamento de gordura quente ou aumento de vapores. O mecanismo de dobramento quebra rapidamente com o uso frequente.

O que eles são?

Existem vários critérios de acordo com os quais os sofás de canto para a cozinha são divididos em grupos separados. Em primeiro lugar, trata-se da moldura, enchimento e estofamento, que discutiremos um pouco mais tarde. Além do mais, para um sofá dobrável, o mecanismo dobrável também é importante - "golfinho" ou "acordeão"... O primeiro mecanismo é considerado mais confiável e de alta qualidade. A essência de seu funcionamento reside no fato de que a parte estreita não se move, mas a larga é puxada para a frente.

Há um bloco diretamente sob o assento que se torna parte integrante do próprio sofá. O resultado é uma superfície ampla e confortável que não ocupa muito espaço. O mecanismo de dobramento "acordeão", na verdade, é um grande espaço, por isso não fica menos confortável para descansar nele. Porém, quando desdobrada, ocupa muito espaço, o que obriga os proprietários a deixarem boa parte da cozinha livre para a transformação dos móveis.

Os sofás de canto da cozinha também diferem na presença de funções adicionais. Neste caso, estamos a falar dos tipos de caixas, apoios de braços, bancos e, o mais importante, da possibilidade ou impossibilidade de dobrar o sofá para obter um beliche. Cada um dos elementos aumenta o custo do produto, mas o torna mais confortável.

Materiais e enchimentos

Os sofás de canto da cozinha são montados a partir de uma moldura, enchimento e estofamento, que, por sua vez, podem ser confeccionados em diversos materiais. A moldura é responsável pela confiabilidade e durabilidade da estrutura, seja em metal ou madeira. A moldura de alumínio é leve e durável, mas é bastante cara e, portanto, não é muito utilizada para este tipo de móvel. Outros metais também não são muito populares, pois a confiabilidade é acompanhada por alto custo e construção pesada. Uma moldura de madeira pode servir aos seus proprietários durante bastante tempo sem problemas se a montagem for efectuada de acordo com as instruções.

No entanto, também não pode ser chamado de orçamentário. Para poupar dinheiro neste caso só é possível adquirir um sofá de canto com estrutura em MDF ou aglomerado. A vida útil, entretanto, não pode ser longa para um produto barato.

O acolchoamento determina o quão confortável será o uso do assento. Na maioria das vezes, os sofás de cozinha são estofados com um material resistente e a parte traseira é mantida reta e fina. No entanto, também existem modelos preenchidos com poliuretano macio, muitas vezes reforçado com uma camada de fibra. É comum encher sofás econômicos com espuma de borracha ou poliuretano. A espuma de borracha se decompõe por vários anos, após o que deve ser trocada. Um material como hollowfiber provou ser bom. Embora se assemelhe a bolas de poliéster de enchimento comuns, o material não absorve umidade, bolor ou perde a forma.

Ao escolher o estofamento, é importante garantir que seja fácil de cuidar, não absorva odores desnecessários e se misture harmoniosamente com o interior existente. O estofamento de couro artificial e às vezes natural é considerado bastante popular. Sua superfície é difícil de manchar, e os cuidados são feitos com um pano úmido comum. Infelizmente, em tempo quente, sentar-se em tal "esquina" não é muito confortável e é bastante caro. Entre outros materiais, os especialistas recomendam dar preferência ao jacquard de pelo curto ou ao chenille denso e de alta qualidade. Não podemos esquecer que é melhor escolher desenhos com tampas removíveis, que, se necessário, podem ser facilmente arrumadas na máquina de lavar.

Eco-couro é um material acessível com características de alto desempenho. A superfície é permeável ao ar devido à presença de pequenos poros e, por isso, manifesta-se perfeitamente no verão. No inverno, a baixa condutividade térmica do material também se mostra uma vantagem significativa do material. Para limpar o eco-couro, basta passar um pano úmido e retirar a sujeira forte com sabão comum. A desvantagem deste material é a sua resistência insuficiente, uma vez que qualquer objeto cortante danificará irrevogavelmente o estofamento.

O couro genuíno é mais caro do que o couro ecológico, mas serve seus proprietários por muito mais tempo e é mais durável. No entanto, como mencionado acima, as altas temperaturas tornam difícil o uso de tal "canto". No inverno, com geadas severas, a pele pode endurecer. Os materiais populares são materiais modernos capazes de "empurrar" o líquido, a sujeira e a graxa que entram. Para famílias com animais de estimação, é recomendável adquirir sofás com efeito anti-garra.

Não é recomendado o uso de veludo e veludo para a cozinha, pois apesar da limpeza regular, os materiais ainda absorvem odores. No caso de o "canto" ser usado regularmente para dormir, um âmbar desagradável causará muitos problemas.

Dimensões (editar)

Um sofá de canto para a cozinha deve ser pequeno, pois sua principal tarefa é criar uma área de estar confortável. A altura da parte traseira de um pequeno módulo varia de 80 a 95 centímetros, embora às vezes chegue a 100 centímetros. A altura da posição sentada varia de 40 a 50 centímetros, e sua profundidade chega a 70 centímetros. O comprimento do sofá dobrável varia de 180 a 200 centímetros, mas se não houver necessidade de criar uma cama adicional, você pode reduzi-la para 110-140 centímetros. Obviamente, o sofá mais confortável será aquele feito de acordo com os parâmetros individuais.

Como escolher?

A escolha de um sofá para a cozinha é feita levando em consideração vários critérios. Seu tamanho deve idealmente "caber" no espaço alocado para ele, sem interferir com a movimentação e uso do equipamento de cozinha. O estofamento atende aos requisitos básicos do material, ou seja, é fácil de limpar e não absorve odores. É importante levar em consideração que o preenchimento correto é denso e indeformável, pois isso determina em grande parte a durabilidade da estrutura.

Além disso, mesmo na loja, você terá que inspecionar a cópia selecionada de todos os lados para verificar se não há fios protuberantes, dobras desleixadas ou outros defeitos.

O modelo do golfinho deve necessariamente ter fechos de mola, e o modelo do acordeão deve caber aberto em área livre. Se a opção é por um modelo com caixas espaçosas para guardar coisas, então é melhor escolher um modelo com mecanismo de elevação localizado na lateral. Nesse caso, a mesa de jantar não interfere na abertura do sofá e na retirada dos itens necessários. Uma vez que a cozinha é geralmente uma sala pequena, é melhor escolher paletas claras e monocromáticas que pareçam o mais naturais possível.

Em princípio, a uniformidade ou a presença de padrões é determinada em função do estilo do interior da cozinha. Na cozinha clássica, ambas as opções parecem adequadas, os modelos com ornamentos nacionais encaixam-se organicamente em espaços étnicos e, para o minimalismo e a alta tecnologia, é melhor escolher opções monocromáticas. Um sofá de canto em uma sala pode se tornar um acento brilhante necessário, por isso pode ser de qualquer cor - do vermelho ao preto. É importante que a cor do sofá corresponda à cor das paredes. Visualmente, os móveis não devem sobrecarregar a cozinha de forma alguma, mas acomodar todos os membros da família.

Para informações sobre como escolher o sofá do canto direito com vaga na cozinha, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa