Sofás

Sofás de cozinha com caixa de armazenamento: tipos e critérios de seleção

Sofás de cozinha com caixa de armazenamento: tipos e critérios de seleção
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Vantagens e desvantagens
  3. Variedades
  4. Materiais (editar)
  5. Como escolher?

A cozinha é uma das divisões mais importantes de qualquer casa. É necessário dedicar muito tempo ao seu arranjo. Ao projetar um espaço de cozinha, é importante prestar a devida atenção a todos os componentes: o fone de ouvido, a decoração e a iluminação. Muitas pessoas colocam um sofá na cozinha. Ele, como todos os outros objetos, deve ser escolhido corretamente.

    Peculiaridades

    Hoje, muitas pessoas enfrentam a falta de quadratura em suas casas. É por isso que escolher o mobiliário certo não é tão fácil. Você pode colocar um sofá em uma cozinha pequena, mas deve ser compacto, caso contrário, simplesmente não há lugar para ele. Em quartos mais espaçosos, será possível colocar um sofá grande e sólido de estilo e cor adequados. Em ambos os casos, os sistemas de armazenamento espaçosos fornecidos pelo projeto de móveis serão úteis.

    Um sofá de cozinha com uma caixa de armazenamento é uma peça de mobiliário muito útil e funcional. Mesmo um pequeno sofá pode acomodar confortavelmente várias pessoas ao mesmo tempo. Os sistemas de arrumação fornecidos permitem-lhe colocar nelas tudo o que não encontrou espaço nos armários ou nas prateleiras, bem como escondê-las de olhares indiscretos. Normalmente, gavetas adicionais ou mecanismos de puxar / dobrar em tais móveis são completamente invisíveis.

    O sofá da cozinha pode ser usado como outro local de dormir. Esta é uma adição muito útil porque permite acomodar confortavelmente hóspedes tarde.

    Os mecanismos e os designs do sofá podem variar. Se não for possível colocar móveis com gaveta, pois será inconveniente utilizá-los em uma pequena área de cozinha, você pode escolher modelos com assento que sobe e abre o armário. Existem muitas variações desses produtos. É importante levar em consideração todas as suas características e nuances de design, principalmente se se trata de uma cozinha de pequeno porte, onde cada centímetro conta.

    Vantagens e desvantagens

    Os sofás de cozinha equipados com caixas de arrumação são muito populares hoje em dia, uma vez que podem ser selecionados não apenas para divisões grandes, mas também pequenas. Vamos descobrir quais são as vantagens de tais móveis.

    • O sofá da cozinha será muito conveniente de usar. Poderá acomodar várias pessoas ao mesmo tempo, o que será útil se houver uma mesa ao lado. Com um bom sofá, você pode pular muitas cadeiras na sala.
    • As caixas, que estão presentes em muitos modelos de sofás, permitem guardar um grande número de coisas diferentes nelas. Algumas pessoas optam por armazenar roupas de cama, utensílios de cozinha e até mesmo mantimentos lá.
    • Muitos modelos de sofás têm uma cama extra que pode ser puxada ou desdobrada.
    • O sofá não é apenas um privilégio de uma grande sala. Hoje à venda você encontra modelos compactos ou de canto que não só não limitam o espaço, mas também o tornam mais prático e orgânico.
    • O projeto da cozinha, complementado por um sofá combinando com sistemas de armazenamento, parecerá mais completo e completo. Em alguns casos, móveis estofados podem ser usados ​​como um destaque brilhante.

    Sofás com gavetas têm suas próprias fraquezas. Deve ser lembrado que móveis estofados em uma cozinha definitivamente ficarão sujos. Para tais ambientes, você terá que selecionar apenas modelos práticos e fáceis de limpar. As amostras de couro são ótimas, mas na maioria dos casos são caras.

    Os lugares nos sofás da cozinha são geralmente apertados. Isso é especialmente verdadeiro para modelos pequenos projetados para salas pequenas. Para uma grande empresa, você ainda terá que preparar cadeiras adicionais, porque é improvável que todos possam caber em móveis estofados.

    Variedades

    A gama de sofás para cozinha impressiona pela sua diversidade. A escolha dos consumidores é apresentada por muitos modelos diferentes, diferindo em estilo e cor, e em materiais de fabricação e design. Vamos dar uma olhada em quais tipos de sofás podem ser escolhidos hoje para o espaço da cozinha.

    Canto

    Opções lindas e da moda. Eles permitem que você economize espaço livre na cozinha e têm sistemas de armazenamento impressionantes. As opções tipo L são ideais para cozinhas pequenas - podem acomodar muitas pessoas à mesa. Freqüentemente, em tais modelos, é fornecido um dormitório adicional de tamanho decente.

    Caixas de armazenamento em sofás de canto são geralmente espaçosas e espaçosas. Normalmente, os estoques estão dobrando. Neles, você pode deixar uma grande quantidade de utensílios de cozinha ou outras coisas que não foram encontradas em nenhum outro lugar. Além disso, os sofás de canto oferecem muitas vezes vários acréscimos: desde um cofre a um pequeno bar. Você pode encontrar a opção perfeita para todos os gostos e bolsos.

    Direto

    Modelos clássicos de sofás, mas menos populares na cozinha. Com esses móveis, os proprietários terão menos oportunidades de organizar organicamente todos os componentes da cozinha, e essas opções geralmente ocupam um espaço mais útil.

    Normalmente, os sofás retos são colocados simplesmente movendo-os para uma das paredes livres da cozinha. Eles podem ser fornecidos com caixas adicionais ou uma cama dobrável / deslizante.

    Modular

    O conjunto de funções desses móveis não é tão impressionante como, por exemplo, no caso das opções de canto.As estruturas modulares consistem em várias partes separadas que podem ser trocadas a seu critério ou transferidas para outras salas. Na maioria das vezes, esses modelos de sofás são usados ​​para enfatizar um certo estilo do interior. Eles são mais caros do que os designs padrão.

    Segundo os especialistas, as caixas de arrumação mais espaçosas e espaçosas encontram-se nos sofás dobráveis., equipado com mecanismos do livro, eurobook e click-gag. É verdade que para os modelos listados, você terá que alocar espaço livre suficiente. No caso de uma kitchenette muito pequena e estreita, vale a pena recorrer aos modelos fixos com gaveta.

    Materiais (editar)

    Um sofá com gavetas para guardar roupa de cama ou utensílios de cozinha deve ser escolhido tendo em conta os materiais de que é feito. Para a cozinha, você deve comprar modelos de móveis estofados que sejam tão práticos, resistentes ao desgaste e confiáveis ​​quanto possível., pois é nesta sala que muitos fatores negativos acontecem (quedas de temperatura, umidade elevada).

    As armações dos sofás com gavetas são feitas de materiais como aglomerado, madeira compensada, metal, madeira natural.

    • Chipboard. Coisas baratas. Não é o mais confiável e resistente, mas acessível. No entanto, contém formaldeídos que são perigosos para a saúde. Se você comprar um sofá de aglomerado laminado, então apenas modelos de matérias-primas pertencentes às classes "E-1" ou "E-0": eles são mais amigos do ambiente.
    • Madeira compensada. Fornecido em sofás mais caros. Madeira compensada especial resistente à umidade é usada na produção - este material é adequado para a cozinha.
    • Metal. Sofás com estrutura de metal mostram-se fortes, duráveis ​​e confiáveis. Esses modelos geralmente incluem um beliche desdobrável ou extraível, bem como caixas de armazenamento convenientes. É verdade que essas espécies têm um peso impressionante e costumam deixar marcas nos revestimentos de pisos.
    • Madeira natural. Móveis com essas molduras são da mais alta qualidade e ecologicamente corretos. As bases amadeiradas duram muito tempo e exalam odores agradáveis. É verdade que esses móveis são caros (principalmente se forem feitos de espécies raras) e requerem cuidados constantes na forma de tratamento com impregnações anti-sépticas.

    É importante escolher um sofá para a cozinha que tenha um forro prático, que possa ser facilmente limpo da sujeira resultante. Os materiais mais despretensiosos serão: couro sintético, couro ou couro ecológico. Você pode remover facilmente qualquer mancha de sua superfície, munido de um pano úmido e água com sabão.

    O material da mais alta qualidade é couro genuíno. Sofás com esse tipo de estofamento são caros, mas servem por muito tempo e são despretensiosos. Couro sintético é menos prático, porque "não gosta" de temperaturas extremas e arranhões rapidamente permanecem sobre ele. O couro sintético é um material atraente, porém delicado, que pode ser facilmente danificado.

    Com estofamento tecido, a situação é mais complicada. Mesmo os tecidos mais práticos podem ser difíceis de limpar de manchas, então você terá que usar móveis com esse tipo de estofamento com o máximo de cuidado e cuidado possível. Para o revestimento, os seguintes materiais de pilha são usados ​​com mais frequência:

    • veludo;
    • rebanho;
    • chenille;
    • camurça artificial.

    Para a cozinha, a solução ideal seria um sofá esticado sobre um tecido sem fiapos:

    • jacquard;
    • tapeçaria;
    • skochgard.

    O sofá da cozinha deve ser equipado com enchimento de alta qualidade e prático que manterá sua forma original. Os especialistas afirmam que a espuma de poliuretano é a melhor opção. Ele mantém sua forma perfeitamente, é resistente ao desgaste e durável.

    Muitas vezes, existem modelos à venda com enchimento de espuma. É um material barato com densidades diferentes.

    Como escolher?

    Sofá de cozinha, complementado por uma gaveta espaçosa, devem ser selecionados com base em uma série de critérios principais.

    • A qualidade dos materiais. Escolha apenas sofás ecológicos e seguros, feitos de matérias-primas não tóxicas.Procure dar preferência a modelos cujo desenho e estofamento não se deformem e percam a apresentação na cozinha. Compre apenas modelos práticos que possam ser facilmente limpos em caso de contaminação.
    • Produza qualidade. É importante certificar-se de que o sofá escolhido é montado "conscienciosamente". Verifique o funcionamento de todos os mecanismos presentes no móvel. Abra as gavetas, retire o dormitório (se houver). Durante essas manipulações, o sofá não deve ranger ou estalar, nada deve cambalear ou se mover inibido.
    • Tamanho e design. Meça sua cozinha antes de comprar seu sofá. Não deve interferir com os movimentos ao redor da sala ou ocupar muito espaço livre. O design de móveis deve se ajustar harmoniosamente ao ambiente existente.
    • Marca. Compre móveis estofados de marcas conhecidas que valorizam sua reputação. Sofás de marca podem ser caros, mas agradarão com alta qualidade e longa vida útil.

    Para obter informações sobre como fazer com as próprias mãos um sofá de canto de cozinha com caixa de armazenamento, veja o próximo vídeo.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa