Sofás

Sofás de cozinha retos: variedades, opções e belos exemplos

Sofás de cozinha retos: variedades, opções e belos exemplos
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Vantagens e desvantagens
  3. Visualizações
  4. Materiais (editar)
  5. Dimensões (editar)
  6. Opções de design
  7. Como escolher?

A cozinha é uma divisão onde o ambiente acolhedor e a funcionalidade serão as nuances fundamentais no que diz respeito à disposição. É por isso que os sofás são colocados na sala, além das cadeiras e bancos habituais perto da mesa de jantar. Desenhos retangulares são considerados móveis desse tipo.

Peculiaridades

Uma categoria separada de móveis estofados, recomendada especificamente para esta sala, tem sido usada na cozinha há algum tempo. São sofás de cozinha retos, apresentados por fabricantes em uma ampla variedade. Essa mobília tem suas próprias características de design. Além disso, existem características funcionais que superam, em certa medida, as tarefas das cadeiras e bancos de cozinha convencionais.

Em primeiro lugar, trata-se das possibilidades de rápida modernização de sofás retos em um beliche completo. Além disso, à mesa, usando uma estrutura de patamar semelhante, será muito mais confortável sentar.

Os sofás retos da cozinha são móveis universais, pois podem se encaixar harmoniosamente em qualquer interior da área de estar. No entanto, ao contrário das cadeiras padrão, é improvável que tal sofá seja funcionalmente colocado em cozinhas de tamanho limitado.

É por isso que móveis com uma configuração ligeiramente diferente são usados ​​para tais habitações. E também um sofá reto localizado próximo à mesa ajudará a zonear a sala, destacando a área de jantar do espaço comum.

Deve-se notar que um interior que pressupõe a presença de um sofá na cozinha dificilmente será chamado de clássico, o que será uma grande vantagem para os proprietários que desejam equipar sua casa de maneira bonita, interessante e funcional.O consumidor tem a oportunidade de escolher um sofá com base nas características individuais de suas instalações, suas dimensões, bem como o conceito estilístico geral.

É extremamente importante ter em conta que a presença de um sofá no interior permitirá não só dinamizar o espaço, mas também tornar a cozinha ainda mais confortável, propícia a um passatempo familiar em conjunto.

Vantagens e desvantagens

Esses móveis se destacam por suas características positivas e negativas, que aparecem durante a operação.

  • Em primeiro lugar, as vantagens da utilização de móveis incluem a presença de assento e encosto macios, que serão muitas vezes maiores em área em comparação com cadeiras de encosto alto. Alguns modelos de sofás podem ter apoios de braços, o que também tem um efeito positivo no conforto.
  • A maioria dos produtos de mobiliário deste tipo podem ser facilmente transformados em um local de dormir completo para uma ou duas pessoas. Esta nuance será relevante para apartamentos e casas, apertados em metros livres, onde a presença de espaço adicional para os hóspedes pernoitarem até na cozinha será uma excelente solução para tais problemas.
  • Os modelos retos na cozinha são notáveis ​​por suas dimensões compactas em comparação com projetos de canto semelhantes destinados à colocação em quartos pequenos ou grandes.
  • Se desejar, na cozinha será possível deitar no sofá, o que não é possível quando ele está equipado com banquinhos ou cadeiras.
  • Esses móveis, mesmo sem beliche, costumam ter um espaço interno muito conveniente para guardar as coisas necessárias. Podem ser gavetas ou uma estrutura de abertura, onde o assento do móvel atua como uma tampa.
  • Uma opção direta dobrável ou não dobrável na cozinha pode transformar uma sala de estar em uma sala de estar completa, mesmo com um tamanho pequeno, se você colocar uma TV ou monitor na frente da sala de jantar.
  • Os sofás retos são muitas vezes mais convenientes para se movimentar pela sala, por exemplo, durante a limpeza.
  • Mesmo em cozinhas com formatos não padronizados, móveis estofados retangulares podem se encaixar harmoniosamente no interior geral. Isso se aplica a opções como uma janela saliente ou um nicho na cozinha. Idéias como essa possibilitarão a criação de uma área de relaxamento maravilhosa na sala.
  • Sofás retos serão mais confortáveis ​​para membros da família mais velhos ou crianças.

No entanto, sofás retos têm algumas desvantagens.

  • Modelos retos ainda serão menos móveis quando comparados com banquinhos ou cadeiras comuns em cozinhas.
  • Nem toda cozinha será capaz de se ajustar harmoniosamente a um modelo direto de mobília. Isso é especialmente verdadeiro para apartamentos de construção antiga.
  • Esses móveis exigirão cuidados especiais, pois mesmo as donas de casa mais arrumadas têm partículas de comida, gordura ou depósitos de carbono que inevitavelmente caem e se depositam na superfície do sofá. Além disso, a mobília absorve odores.

Visualizações

Projetos modernos são classificados com base nas opções de transformação. Os fabricantes hoje oferecem projetos com uma variedade de mecanismos.

  • Banco do sofá. Uma opção prática para pequenas cozinhas. Como regra, esse design funcional pode ser usado para armazenar alimentos e utensílios de cozinha. Dificilmente será possível se deitar em tal sofá, mas um assento macio permitirá que você opere confortavelmente um banco reto do sofá na cozinha.
    • Sofá-livro. A versão mais popular de um sofá reto, que se destaca por sua funcionalidade e confiabilidade, além de seu custo acessível. Graças ao mecanismo de dobragem simples, será possível transformar o sofá em uma área de dormir completa com um movimento.
      • "Eurobook". Um modelo melhorado da versão anterior, que difere do livro clássico porque a dobragem da estrutura implica a necessidade de extensão adicional do assento em relação a si mesmo. Depois disso, o encosto do sofá reto se tornará uma continuação do beliche.
        • Sofá desdobrável. O design é notável por sua confiabilidade. Dentro do sofá, geralmente há espaço livre para guardar vários itens. Será possível desdobrar um tal sofá usando guias especiais ao longo das quais o sofá se move para a frente. Nesse caso, as costas também assumem uma posição horizontal.
          • Sofá golfinho. Uma característica do mecanismo desse tipo de móvel é a presença de alças especiais, puxando sobre as quais, acabará se desdobrando o sofá. A parte inferior tem rodízios para ajudar a empurrá-lo para fora.
            • "Concha francesa". O modelo é semelhante à versão anterior. Esse sofá pode ser usado como um desdobramento fixo ou desdobrado conforme necessário. Um recurso será um quadro leve.
              • "Tesoura". Mecanismo cómodo e prático, mais adequado para cozinhas sem revestimento adicional do pavimento.

                Além das diferenças nos mecanismos de dobramento, os sofás de cozinha retos diferem na presença de funcionalidades adicionais. Em primeiro lugar, trata-se do conteúdo interno:

                • os sofás podem ter gavetas extraíveis;
                • o acesso aos vários compartimentos fixos de arrumação, que se encontram por baixo do assento, será através da tampa;
                • em sofás retos, o espaço de armazenamento pode ser nos apoios de braços.

                E também existem estruturas que são equipadas adicionalmente com prateleiras tipo dobradiças em um ou dois lados.

                Materiais (editar)

                Os projetos diferem entre si pelos materiais usados ​​para a fabricação:

                • moldura do sofá;
                • estofamento do assento e encosto;
                • componentes de enchimento / almofadas.

                  As seguintes matérias-primas são utilizadas para a estrutura do móvel:

                  • madeira natural;
                  • MDF, aglomerado e aglomerado laminado;
                  • Ligas de metais.

                  A árvore pode ser representada por carvalho maciço, faia, bétula e até coníferas.

                  Essa opção se destaca pela durabilidade, porém os sofás dessa categoria terão um custo elevado.

                  As placas do tipo partícula têm um bom desempenho operacional, destacam-se por sua resistência ao meio ambiente e aquático e custam muito menos. As esquadrias de metal têm peso mínimo, a estrutura será resistente ao fogo, porém, esse tipo de móvel custa mais do que aparas.

                    Quanto ao estofamento, os fabricantes utilizam para ele as seguintes matérias-primas:

                    • Couro genuíno;
                    • couro sintético;
                    • tapeçaria;
                    • jacquard;
                    • rattan.

                    As estruturas de móveis em couro genuíno se destacam pela facilidade de cuidado e durabilidade.

                    Têm um custo elevado, mas são muito fáceis de limpar de qualquer contaminação. O couro sintético também apresenta bom desempenho em termos de praticidade, além disso, os sofás com estofamento desse tipo custarão muito menos que os de couro.

                    Os assentos e almofadas são geralmente preenchidos com espuma, mas os fabricantes também usam espuma de poliuretano. A primeira opção será a mais acessível. No entanto, ele se deteriora rapidamente. O segundo tipo de matéria-prima demonstra sua alta praticidade, o material se ajusta rapidamente ao peso e dimensões da pessoa sentada no sofá.

                    O Holofiber também pode ser usado no enchimento de interiores de móveis estofados. Esta matéria-prima destaca-se pela sua composição fibrosa e elástica em forma de bolinhas, que recuperam rapidamente a sua forma original. Todos os modelos de móveis que servirão de cama são equipados adicionalmente com molas. Esses blocos diferem em características tecnológicas, dependendo do princípio de operação do móvel.

                    Dimensões (editar)

                    As dimensões de um sofá reto para a cozinha são fatores fundamentais na escolha de um design. Hoje à venda você encontra modelos com diversos tamanhos.

                    • O comprimento do sofá costuma variar de 120 a 150 cm. E também à venda você encontra opções com tamanhos de até 160 ou até 200 cm.
                    • Quanto à largura, os valores ótimos neste caso serão opções na região de 90 cm.Para cozinhas pequenas, você pode encontrar modelos com sofá de 70 cm de largura.
                    • A profundidade ideal do sofá é de 80 cm.

                    Opções de design

                    Os produtos para a cozinha distinguem-se pelo design exterior.

                    • Banco de sofá, feito em estilo étnico, em estilo country. Essas estruturas são geralmente feitas de espécies de madeira maciça, embora seja recomendado o uso de couro natural ou eco-couro como estofamento.
                    • Modelos clássicos representado por produtos com pernas altas forjadas e um formato de dorso interessante. Via de regra, essa opção se parecerá externamente com um banco de jardim requintado.
                    • Para o minimalismo os fabricantes oferecem modelos com design restrito, apresentados na forma de um pequeno sofá retangular ou pufe. Neste caso, o estofamento será de couro ou tecido.

                    Como escolher?

                    Para encontrar um sofá realmente confortável e atraente para sua cozinha, vale a pena seguir algumas recomendações.

                    • Em primeiro lugar, você deve decidir onde os móveis serão colocados na sala. Tendo escolhido uma parede adequada, é necessário medir o seu comprimento, partindo destes parâmetros à sua escolha.
                    • Se a escolha da divisão para instalação dos móveis recaiu sobre o espaço próximo à janela, é importante determinar a altura das costas para que não obstrua a janela, mas atinja o máximo até o peitoril da janela.
                    • É importante escolher um modelo de forma que não bloqueie a aproximação a outros móveis da cozinha, não encoste no conjunto de cozinha.
                    • A maioria dos sofás de cozinha são colocados diretamente ao lado da mesa de jantar, por isso é melhor comprar os móveis ao mesmo tempo ou medir a altura da mesa com antecedência. Um projeto muito baixo será inconveniente em termos de operação conjunta.
                    • O esquema de cores é um fator importante na escolha. Recomenda-se escolher modelos que estejam em harmonia com o design geral da cozinha. A decisão certa seria comprar produtos que combinassem com o mobiliário da cozinha. No entanto, opções contrastantes podem se tornar um sotaque e decoração de uma sala.
                    • O estofamento leve não se destaca pela praticidade. Portanto, em primeiro lugar, a cor do sofá não deve ser suja facilmente para a cozinha.
                    • Os modelos com funcionalidade adicional nem sempre serão práticos de usar e seu custo será muito mais alto.

                    Para informações sobre como escolher um sofá de cozinha, veja o próximo vídeo.

                    sem comentários

                    Moda

                    a beleza

                    casa