Sofás

Sofás para cozinha: diversos modelos e recomendações de escolha

Sofás para cozinha: diversos modelos e recomendações de escolha
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Tipos e funcionalidade
  3. Formas e tamanhos
  4. Materiais (editar)
  5. Onde colocar?
  6. Opções de design
  7. Escolha de um esquema de cores
  8. Como escolher?
  9. Adendo

A cozinha moderna não é apenas o local onde se prepara a comida. Eles tentam equipar o espaço da cozinha para a máxima comodidade. Se a sala permitir, até sofás são colocados ali, e a escolha não é tão simples quanto pode parecer.

Peculiaridades

O problema mais comum nesta parte da casa é a falta de espaço. E isso geralmente acontece em um prédio de apartamentos. No entanto, apenas pegar um tamanho muito modesto ou equipado com um mecanismo de transformação não é tudo. Para um sofá de cozinha, é extremamente importante resistir às condições específicas desta divisão, por exemplo, muita humidade ou sujidade.

Portanto, você terá que abandonar não apenas um pufe ou sofá de grandes dimensões, mas também produtos com materiais muito sujos.

Outra nuance que não deve escapar da atenção - funcionalidade de móveis estofados para cozinha... Deve não só melhorar a aparência da sala, mas também dar-lhe oportunidades adicionais.

Um sofá é uma grande oportunidade para colocar os hóspedes na cozinha durante o chá, para se retirar à noite com uma xícara de chá e um livro interessante, para organizar um lugar temporário para dormir, se necessário. E claro, o sofá deve ser combinado com outros móveis e corresponder ao estilo geral da sala.

Tipos e funcionalidade

Os fabricantes podem oferecer uma grande variedade de móveis estofados para cozinha. O sofá reto é um verdadeiro clássico. Este formulário é simples e conveniente. Muitas vezes, acredita-se que tal projeto ocupará muito espaço. mas com a seleção certa, você pode encaixá-lo harmoniosamente em qualquer interior.

Um único sofá não vai agradar a todos. Afinal, toda a família costuma se reunir na cozinha, e até mesmo uma pessoa solitária é periodicamente visitada por convidados. É por isso muito mais na demanda por modelos duplos e triplos.

Em uma sala pequena, é muito bom usar um sofá de dois lugares embutido.

Entre essas versões, as cópias reduzidas são as mais convenientes.

Mas o tipo elite soft é mais adequado para cozinhas de grande porte. Portanto, é usado principalmente por residentes de novos edifícios e chalés. Esses produtos não têm necessariamente dimensões significativas. Sofás relativamente pequenos podem causar uma impressão igualmente chique se tiverem um formato exótico.

Merecem atenção especial modelos de costas altas. Este projeto atende a todos os requisitos básicos de ergonomia. Oferece suporte para a cabeça e o pescoço enquanto relaxa os músculos das costas. Às vezes, há até designs com encostos de cabeça que aumentam a superfície sobre a qual a cabeça repousa. Neste caso, as almofadas são levantadas por meio de um mecanismo especial.

Eles são muito populares hoje em dia projetos modulares. Sua vantagem importante é a capacidade de combinar várias funções ao mesmo tempo. Existem modelos que combinam:

  • um lugar para sentar;
  • barra em miniatura;
  • caixas adicionais e outros detalhes.

Mas não menos frequentemente, para formar um ambiente confortável e aconchegante, é usado sofá transformador. Eles permitem que você garanta o mesmo conforto durante o dia e à noite. Quando dobrada, a estrutura não ocupará muito espaço e ao mesmo tempo proporcionará todas as possibilidades de lazer em família de qualidade. Produtos de transformação modernos são criados levando em consideração:

  • destino de destino;
  • características de operação;
  • área total do espaço;
  • nuances interiores;
  • preferências individuais e oportunidades materiais.
  • A versão mais antiga e merecida de transformadores são "Livros". O auge de sua popularidade ocorreu nos últimos anos do século XX. Mas mesmo o surgimento de vários designs mais promissores teve pouco efeito na demanda por livros. Eles ainda têm centenas de milhares de adeptos. As vantagens indiscutíveis do esquema de "livro" são:
  1. comodidade para dormir e relaxar durante o dia;
  2. a presença de uma caixa espaçosa para várias coisas;
  3. espaço mínimo necessário;
  4. fortaleza mecânica;
  5. longa vida útil.
  • Mas tal sofá pode danificar o revestimento do chão se manuseado sem cuidado. O desenvolvimento posterior dos "livros" foi a execução "Click-gag", assim chamado por seu som incomum quando colocado. Os usuários rapidamente apreciaram a capacidade de dobrar o encosto em várias posições ao mesmo tempo. Outra boa opção de transformadores são os chamados modelos de implantação (incluindo os populares Eurobooks).

Sua característica é o fato de o assento ser equipado com rodas que facilitam o retrocesso da estrutura.... Esta solução reduz o risco de desabamento do piso e permite equipar o sofá com uma ampla gaveta para roupa de cama. Ao mesmo tempo, o cais é espaçoso e totalmente plano.

Alguns fabricantes fornecem sofás com elementos ortopédicos. A diferença entre eles está no tipo de enchimento e no grau de dureza. É aconselhável distinguir entre móveis e o tipo de estofamento. Quanto aos sofás transformadores de canto, surgiram um pouco mais tarde do que o "livro" e o "eurobook". No entanto, os consumidores descobriram quase imediatamente como esses móveis são bons na vida cotidiana.

  • Até o nome comum "golfinho" apareceu. Os transformadores de canto desdobram-se de forma prática e simples, permitindo-lhe proporcionar um enorme (em relação aos outros modelos) espaço de dormir.

Devido à sua aparência chique e ampla área de estar, você pode usar esses móveis mesmo em uma sala espaçosa.

  • Merece atenção os sofás “acordeões”, que são encontrados tanto no segmento econômico quanto no caro. As vantagens dos "acordeões" são:
  1. simplicidade e facilidade de layout;
  2. uma quantidade significativa de cais;
  3. facilidade de reparar o mecanismo principal.
  • Mas o pensamento da engenharia não pára. Recentemente, este tipo de sofá apareceu, como pantógrafo... Quando colocado, não há contato com o solo, o que exclui seu dano. Observe que o pantógrafo serve por muito tempo e é bastante prático.
  • O sistema puma é apreciado por sua simplicidade e facilidade de layout. É aconselhável usar um sofá assim se for para ser aberto diariamente. Existem pumas retos e angulares.
  • Mas ainda melhor é um design chamado "Konrad". Sua peculiaridade é que a parte de trás não participa da criação da área de dormir.

A inovação é evidente não apenas no uso do circuito do transformador. Atualmente, pode-se comprar um sofá, onde há um bar ou mini-buffet. Na cozinha, esses produtos revelam-se bastante lógicos. Móveis combinados deste tipo podem ser colocados no canto e no meio da sala.

Muitas vezes existem sofás sem braços. Esses produtos são externamente bonitos e muito funcionais. Quando dobrados, eles são compactos, enquanto após o layout eles servirão como um lugar completo para dormir. Quase todas as estruturas de correr estão equipadas com uma gaveta (às vezes mais de uma), que permite guardar a roupa de cama. Os modelos sem braços podem ter as formas mais originais.

A ausência de arestas e cantos vivos é extremamente importante se as crianças quiserem usar o sofá.

A rejeição de apoios de braço permite que você encaixe os móveis em qualquer interior... Você pode encontrar modelos correspondentes em qualquer loja. Na maioria das vezes, há chinelos (este é o nome para sofás retos comuns que se encaixam perfeitamente em quartos pequenos). Eles são equipados com travesseiros embutidos.

Se em primeiro lugar não há praticidade, mas originalidade, deve-se prestar atenção à mesa do sofá. No entanto, em termos de propriedades práticas, este produto revelou-se bastante bom - uma série de comentários atestam isso. A mesa modular do sofá pode combinar não apenas duas, mas até quatro funções. Os módulos são reorganizados se necessário e simplesmente à vontade, obtendo-se assim uma solução completamente nova. Mas as mesas dos sofás também podem ser feitas de acordo com um esquema dobrável, pois diferem das modulares pela maior solidez visual.

A versão fixa do sofá também merece atenção.... É um produto que geralmente é equipado com um encosto alto e um assento plano. As dimensões podem variar muito, o que permite escolher uma cópia para uma área específica. Independentemente do tamanho, o design não dobrável será relativamente barato. A economia é alcançada devido à ausência de elementos mecânicos complexos.

Os sofás roll-out são considerados por alguns especialistas da indústria de móveis como a solução mais confiável e prática.

O mecanismo de retirada na maioria das vezes acaba sendo rolos simples... A diferença na altura das partes extensíveis é corrigida pelas diferentes espessuras do enchimento da almofada. O mecanismo é acionado de forma fácil e simples, sem esforço físico excessivo.

Alguns fabricantes também oferecem tipo de sofá leve. Possui um design simples, sem peças adicionais. Uma característica desses modelos é sua adequação a quase todos os interiores de cozinha. O principal é que o tipo e o tamanho do produto acabado sejam levados em consideração.... Alguns sofás leves são equipados com gavetas.

Para criar um efeito incomum, pode ser útil sofá radius. Projetos semelhantes são feitos em versões monolíticas e modulares.

Móveis semicirculares só ficarão bem em quartos com móveis bem planejados; designers profissionais podem ter que trabalhar nisso.

Em quartos espaçosos, os modelos ficarão harmoniosos, feito na forma da letra P. São estes produtos que se revelam muito cómodos e práticos, ao mesmo tempo que ajudam a organizar devidamente o espaço habitacional. Um equilíbrio ideal entre funcionalidade e beleza externa é alcançado. Você pode recusar uma mesa de centro separada se uma superfície de canto ou uma mesa embutida nos braços for fornecida. Depois de colocar os móveis em forma de U, uma área de dormir decente é encontrada.

Formas e tamanhos

Ao avaliar o tamanho de um sofá, deve-se lembrar que suas dimensões nos estados dobrado e desdobrado podem diferir significativamente. Em uma sala pequena, é muito importante deixar passagem livre em todas as direções desejadas. Quando a mobília ocupa todo o espaço livre, não é apenas inconveniente, mas às vezes também pode causar ferimentos. A largura dos produtos disponíveis comercialmente varia de 0,9 a 2,1 m. O comprimento do sofá pode ser de 1,5-2 m.

O tipo duplo é mais comum que os outros, pois é muito compacto. Essa peça de mobiliário pode ser colocada em uma sala modesta e em uma sala muito grande. As dimensões típicas são 1,7 m de comprimento e 0,8 a 1 m de largura. As estruturas de três lugares são mais longas - até 2, e às vezes até 2,5 m. Os caminhões, também são sofás infantis, variam - de 0,9 a 2 m de comprimento.

Os mais populares são designs com dimensões de 1,8x2 ou 1,8x2,2 m. O tipo em forma de U nem sempre possui um mecanismo de dobramento. Isso afeta o custo do produto acabado. Um sofá semicircular pode não ser tão prático, mas certamente atrairá a atenção de todos. Mas você deve considerar cuidadosamente o interior.

Para que o sofá não pareça exteriormente contraditório em semicírculo, não se destaque da composição geral, é imprescindível complementá-lo com acessórios de contornos radiais.

O tipo de mobiliário redondo também merece atenção. É verdade que você só pode usá-lo totalmente em uma cozinha muito grande.

Materiais (editar)

Além da forma e do tamanho, é preciso levar em consideração os materiais que são usados ​​para fazer o sofá. Uma solução clássica luxuosa - os chamados sofás-sofás. Projetos semelhantes começaram a ser criados na França no século 18, e seus desenvolvedores sabiam muito sobre móveis requintados de elite. No final do século seguinte, a popularidade desse método de acabamento tornou-se simplesmente gigantesca em todos os países europeus.

A técnica capitonné (este é o seu segundo nome) permite criar um look chique e incorporar o verdadeiro charme da França sem quaisquer restrições.

Curiosamente, o acoplador de carruagem foi emprestado pela indústria de móveis aos fabricantes de selas para cavalos. O tamanho de uma determinada peça de mobiliário não importa. Ao usar um acabamento de carruagem, ficará igualmente bonito e bonito. A gravata pode ser feita em losangos e quadrados, botões são usados ​​com frequência. Quanto à parte principal do sofá, na grande maioria dos casos é feito de peças de madeira.

Por muitos milênios, a madeira provou sua perfeição indiscutível. Um material durável e de alta qualidade servirá às pessoas de forma consistente se for resistente aos parâmetros desfavoráveis ​​conhecidos do ambiente da cozinha. Periodicamente, são utilizados sofás de vime, leves e agradáveis, criando um belo ambiente. Mas é desejável complementá-los na forma de acessórios combinados harmoniosamente e um certo estilo em que a mobília de vime é apropriada, por exemplo, provençal ou rústica.

Móveis forjados têm uma aparência nobre e graciosa, mas seu uso é severamente limitado devido ao peso do metal. O compromisso são os modelos em que o forjamento é usado apenas em peças individuais.

No que diz respeito ao estofamento, o algodão é uma opção quase ganha-ganha.Trata-se de um tecido totalmente seguro, além de resistente à umidade.

Para que a vida útil seja mais longa, a matéria deverá ser impregnada de compostos especiais.

Jacquard é apreciado por seu relevo espetacular e excelente densidade. Os tecidos Jacquard toleram perfeitamente os efeitos dos raios ultravioleta, o que é muito importante em quartos voltados para o sul. A melhor opção são os jacquards multicamadas com a introdução de fios de ouro ou prata... É verdade que o custo desses produtos é muito alto. Graças à impregnação antiestática, o acúmulo de sujeira é muito lento.

Uma boa alternativa pode ser considerada tapeçaria... Esse tecido pode durar muito tempo. Em que é imperativo excluir o contato direto com os raios ultravioleta.

Alternativamente, considere:

  • pele;
  • seda;
  • arpatek;
  • scotchguard;
  • rebanho.

Onde colocar?

Muito depende do desempenho de um produto específico. Por isso, coisas com um design lacônico (sem braços, no espírito do minimalismo) são recomendadas para serem colocadas na área de jantar, perto da mesa. Sofás desmontados não podem ser colocados neste lugar. Mas podem se tornar uma adição completa à área de lazer. Esta solução é perfeita para apartamentos tipo estúdio.

Móveis de canto são colocados perto da mesa ou perto da janela saliente. Mas não é menos lógico colocá-lo em um canto. As modificações diretas são colocadas principalmente ao longo de paredes livres ou perto de janelas. Quando a área da sala é grande, não há necessidade de combinar um sofá e uma área de jantar, caso em que é mais adequado para uma área de descanso. As salas mais estreitas são aconselhadas a estar equipadas com dois sofás individuais, colocados frente a frente.

Opções de design

Um sofá de design elegante irá melhorar significativamente a aparência da sala. Mas é imperativo levar em consideração em qual cômodo os móveis estarão.

  • Clássicos impecáveis implica uma escolha clara do objeto principal em torno do qual todo o interior é construído. Use lindos tecidos como complementos. A escolha lógica seria tecidos da mesma cor, combinados com cortinas ou outros detalhes de interior. O estilo moderno permite a utilização de materiais de qualquer origem, a principal atenção é dada aos seus parâmetros práticos e textura.
  • Estilo de alta tecnologia você pode usar sofás de uma configuração interessante, aos quais os móveis correspondentes e outros acessórios devem se tornar uma adição harmoniosa. Mesas com elementos de metal e tampos de vidro, estofados em couro de sofás são perfeitos. Cores preferidas: branco, cinza, preto. Você pode fazer acentos brilhantes, por exemplo, usando vermelho.
  • Para design provençal sofás elegantes leves com estofamento floral são adequados, móveis com formas arredondadas ficarão bem. Os sofás podem ser de canto ou semelhantes a sofás. Imagens emolduradas, lâmpadas de piso originais e buquês em vasos complementarão o interior.

Escolha de um esquema de cores

A variedade de tons dos móveis estofados para cozinha é tão grande que a escolha deve ser feita com base nas suas preferências e no estilo escolhido. Você só precisa lembrar que as cores devem ser combinadas umas com as outras. Não é recomendado misturar mais de três cores primárias.

A cozinha fica linda em tons de bege com adição de branco e marrom. A combinação de preto e vermelho parece brilhante e elegante. Tons de laranja e pêssego dão conforto e aconchego. Azul e verde são combinados organicamente.

Se o sofá for selecionado em um determinado tom, então é desejável que algum outro elemento de design seja combinado com ele, por exemplo, cortinas ou uma toalha de mesa.

Ao escolher um esquema de cores, você precisa escolher tais tonalidades para que não fiquem entediadas em um mês, e era agradável estar na cozinha - tanto para cozinhar quanto para relaxar.

Como escolher?

Não é difícil comprar um sofá bonito e confortável com a variedade de hoje. Mas você pode escolher o caminho certo para uma cozinha específica, levando em consideração algumas nuances:

  • estilo geral do interior;
  • o tamanho da sala em que você deseja colocar o sofá;
  • conveniência de design - qual sofá é mais adequado: deslizante, dobrável, estendido;
  • para quantas pessoas é projetado;
  • qual modificação é mais conveniente - forma reta, angular, original, com elementos adicionais.

A escolha é individual. Só depois de decidir como será o sofá, você poderá começar a procurar o que precisa.

Na loja, é claro, você deve estudar cuidadosamente - quão durável é o sofá, se pode ser facilmente expandido, se todos os detalhes estão no lugar, se é conveniente de usar.

Adendo

É preciso levar em consideração alguns pontos que podem ajudar na escolha. Um sofá de canto nem sempre é prático. Em uma sala pequena, às vezes não é possível encontrar um canto livre. Uma boa solução é colocar um sofá reto perto da parede.

Os especialistas aconselham escolher modelos com o menor número de peças.

É imperativo avaliar a confiabilidade e estabilidade do quadro. As estruturas mais duráveis ​​são feitas de aço. A madeira acaba sendo um pouco pior e o aglomerado é considerado a pior escolha.

            É melhor escolher um sofá com mecanismos e designs mais simples. Esses móveis podem ser consertados por você mesmo, se necessário. Além disso, você deve estar atento ao período de garantia dado pela loja.

            Para dicas sobre como escolher um sofá, veja o vídeo a seguir.

            sem comentários

            Moda

            a beleza

            casa