Sofás

Pequenos sofás com zona de dormir para a cozinha: o que são e como os escolher?

Pequenos sofás com zona de dormir para a cozinha: o que são e como os escolher?
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Visualizações
  3. Materiais (editar)
  4. Critérios de escolha
  5. Como colocar?

Em apartamentos pequenos, a cozinha pode ter várias finalidades. Dentro de casa preparam comida, reúnem-se com a família e amigos. Graças à compra de um pequeno sofá com mecanismo dobrável, você pode deixar os hóspedes até tarde durante a noite.

Peculiaridades

Sofás pequenos com área de dormir para a cozinha são especialmente relevantes em apartamentos pequenos. Este truque permite expandir o propósito da sala. Sofás pequenos são bons porque ocupam pouco espaço. O principal é que o mini-móvel tem um local para se espalhar - você deve cuidar disso na hora de colocá-lo.

Um sofá de cozinha compacto é relevante em uma sala com uma área de pelo menos 9 m². m. Dimensões menores simplesmente não permitem o uso de um local de dormir, desde que todos os itens necessários estejam disponíveis na cozinha.

É importante observar que um pequeno sofá não pode ser usado como cama principal, uma vez que os colchões nesses produtos são projetados apenas para uso ocasional. Pequenos sofás permitem acomodar hóspedes que ficam até tarde.

Visualizações

Os móveis devem ser escolhidos com base no layout geral da cozinha. Em uma sala particularmente pequena, é conveniente usar um canto livre e, em alguns casos, é possível ocupar uma parede livre. Os sofás dobráveis ​​pequenos são divididos nos tipos apresentados a seguir.

Angular

Isso é ideal, pois o design permite que você use com eficiência o espaço útil. Um pequeno sofá deve ser instalado em um canto livre de forma que seja conveniente colocá-lo. Os modelos deste tipo estão equipados com pequenos nichos para guardar várias coisas ou linho pastel.

Na cozinha, você pode esconder alimentos ou pratos desnecessários lá.

Sofá-divã

É um móvel pequeno mas multifuncional. Permite comer confortavelmente, descansar durante o dia ou dormir à noite. O sofá parece um tanto lacônico e não ocupa muito espaço. O projeto não prevê nichos de armazenamento. Se desejar, você pode colocar caixas de coisas embaixo do sofá.

Semicircular

Combina design original, maior conforto e praticidade. Se você escolher o estofamento certo, o sofá fará as delícias dos proprietários por muito tempo. O seu aspecto interessante decora o interior e torna-o acolhedor.

Modular

Esta é uma opção prática para móveis de cozinha. O desenho consiste em blocos que podem ser dobrados em qualquer ordem. Se desejar, o sofá é dividido em componentes, e o excesso é removido temporariamente para outra sala ou embaixo da mesa.

Materiais (editar)

O sofá-cama deve ser prático e fácil de limpar.

A cozinha é caracterizada por condições agressivas, por isso os móveis devem ser selecionados de forma adequada.

Até o sofá mais bonito acabará absorvendo o cheiro de comida, respingos de óleo e gordura. Altos níveis de umidade e flutuações de temperatura afetarão adversamente a aparência. Alterações durante a operação só podem ser evitadas com o material certo e os cuidados adequados.

O estofamento proporciona conforto de uso e deve proteger o próprio produto da sujeira. As opções mais populares e práticas são descritas a seguir.

Couro ecológico

É considerada a melhor opção em termos de relação qualidade / preço. É capaz de permitir a passagem de ar, por isso é confortável sentar-se sobre ela, mesmo no calor do verão. A baixa condutividade térmica garante um uso confortável na estação fria.

Todos os cuidados básicos se resumem a limpar a superfície com um pano úmido. Qualquer mancha de gordura pode ser removida rapidamente com uma solução de sabão.

O único inconveniente é a alta probabilidade de estragar o tecido durante o cozimento com qualquer objeto pontiagudo. Este tipo de dano não pode ser reparado. Se desejar, você pode melhorar a aparência com adesivos ou remendos têxteis. No entanto, as propriedades decorativas dos móveis serão significativamente afetadas.

Couro

Couro genuíno pode ser usado para estofar um sofá de cozinha. Essa opção é mais cara, mas é considerada resistente ao desgaste e durável. Na estação quente, sentar sobre o couro natural pode ser desconfortável e, no frio, o couro fica curtido. No entanto, é resistente ao estresse mecânico.

Material anti-garra

Muitos fabricantes oferecem materiais inovadores que não temem o ambiente hostil da cozinha. Eles não têm medo de sujeira e são capazes de empurrar literalmente a umidade e a graxa para fora de sua estrutura. Se houver animais de estimação na casa, você pode considerar um estofamento com efeito anti-garras. Será extremamente difícil danificar um sofá assim, por isso vai ficar muito tempo na cozinha.

Um sofá de cozinha estofado em veludo e tecidos de veludo é inadequado na cozinha.

Em breve, a aparência ficará irremediavelmente arruinada, mesmo se você cuidar bem do material. Além disso, o local de dormir cheirará completamente a comida cozida. Esses materiais não toleram alta umidade.

O enchimento do sofá-cama desempenha um papel fundamental para dormir e comer. Para isso, são utilizados os materiais apresentados a seguir.

Bloco de primavera

Esta é uma opção antiga e comprovada. As molas têm uma longa vida útil e permitem que você passe a noite com conforto.

Borracha de espuma

Este material é considerado o mais efêmero de todos os enchimentos possíveis. Sua única vantagem é o baixo custo.

Espuma de poliuretano

É utilizado como alternativa à borracha esponjosa e é uma espuma sintética. Tem uma vida útil bastante longa e um preço acessível.

Sintepon

Ele se torna rapidamente inutilizável com o uso ativo. É utilizado em móveis de segmento de baixo preço. A principal tarefa não é o conforto, mas sim dar ao produto a forma desejada. Normalmente combinado com blocos de mola.

Lã de coco

Esta cama durável e natural é feita de nozes de palmeira. Vale ressaltar que o material não causa alergias, portanto pode ser utilizado por absolutamente qualquer pessoa. Ele mantém sua forma perfeitamente mesmo com uso ativo.

Critérios de escolha

Móveis estofados podem ser de qualquer cor, tamanho e formato. São tantas as opções que, quando você vai a uma loja de móveis, pode ficar confuso em abundância. Ao escolher, você deve ser guiado por alguns princípios.

  • Ao escolher um sofá que se desdobra, você precisa prestar atenção especial ao mecanismo. O golfinho deve ser equipado com molas mais próximas. O Eurobook durará mais tempo se estiver equipado com perfis em vez de rolos. Você pode colocar um sofá tipo acordeão na cozinha somente se houver espaço suficiente para o desdobramento. Em geral, essa opção é a mais impraticável.
  • Ao escolher um sofá pequeno com nichos de arrumação, deve-se prestar atenção aos modelos com mecanismo de levantamento lateral - assim, você sempre terá acesso às coisas. Caso contrário, a mesa que ficará em frente ao sofá terá que ser removida.
  • Você precisa escolher o tamanho individualmente para o tamanho da cozinha. Se o lugar para dormir for usado com frequência, é necessário pensar imediatamente sobre a localização do sofá de forma que seja fácil de colocá-lo.
  • Para um espaço pequeno, é melhor escolher sofás em tons claros e com painéis em tons de madeira natural. Visualmente, os móveis parecerão mais claros e arejados, enquanto o ambiente se "expandirá" e parecerá mais claro.
  • Ao escolher uma forma, você deve prestar atenção especial às dimensões da cozinha. Se não houver espaço suficiente, é melhor remover as cadeiras e colocá-las em um sofá de canto.

Como colocar?

Os móveis da cozinha devem estar dispostos corretamente.

Não é lucrativo usar um sofá dobrável em uma sala onde há muito pouco espaço entre a mesa de jantar e a superfície de trabalho. É melhor pensar onde colocar o sofá para que ele se encaixe harmoniosamente no seu interior.

Abaixo estão as diretrizes para colocar um pequeno sofá com uma cama na cozinha.

  1. Se a cozinha for pequena, então é melhor instalar os móveis no canto próximo à janela ou contra a parede oposta.
  2. Acontece que a cozinha é conjugada com outra sala ou varanda. Neste caso, um sofá compacto ajudará a dividir uma grande sala em zonas separadas para a finalidade pretendida. O mesmo truque se aplica a uma grande cozinha.
  3. Se a cozinha for combinada com uma varanda ou uma sala, o sofá pode ser usado para dividir em zonas. O espaço é visualmente dividido em partes para cozinhar e comer.
  4. A cozinha retangular dita suas próprias regras. Nesse caso, é melhor colocar o sofá em frente à unidade da cozinha principal. A técnica padrão é conhecida há muito tempo e não perde sua relevância.
  5. Se a sala tiver um formato irregular, você poderá separar o sofá da área de jantar. Neste caso, é preferível colocar o móvel encostado à parede, enquanto o conjunto de mesa e cadeiras de jantar é instalado na parte central da cozinha.
  6. Os sofás da janela saliente devem ser instalados sob uma janela. Os nichos correspondentes são ideais para móveis ovais.

Na próxima análise, você verá um exemplo de sofá confortável, compacto e prático com layout golfinho (estrutura metálica).

sem comentários

Moda

a beleza

casa