Sofás

Sofás de couro para cozinha: modelos em couro natural e artificial, dicas de escolha

Sofás de couro para cozinha: modelos em couro natural e artificial, dicas de escolha
Contente
  1. Variedades
  2. Características de design
  3. Nuances do material
  4. Como escolher?

Se for decidido colocar um sofá aconchegante na cozinha, os proprietários pensam no melhor tipo de estofamento. Nesse sentido, a maior parte dos compradores prefere móveis de couro. Quais modelos de couro natural e artificial estão atualmente no preço e quais são as nuances de sua escolha, vamos descobrir.

Variedades

Toda a gama de propostas de sofás de couro para cozinha, dirigidas ao conhecimento do comprador, pode ser dividida em 3 tipos: angulares, lineares e em U. A escolha desta ou daquela opção é baseada nas características do layout, na localização das janelas, na área de uma sala específica. Os modelos lineares são geralmente comprados para cozinha-salas e quartos em que é necessário acomodar pequenos sofás. As opções compactas são bancos de cozinha com assento estreito. Os análogos para quartos espaçosos, como regra, são grandes.

Os produtos do grupo de canto, na maioria dos casos, têm uma forma com um lado alongado do canto. Eles usam a localização de forma racional, são usados ​​pelos designers como itens de zoneamento que indicam mais claramente os limites do canto funcional. Ao contrário dos primeiros modelos, podem ser modulares, diferindo na capacidade de alterar o ângulo a pedido do comprador.

Os sofás em forma de U feitos de couro natural ou artificial são comprados para cozinhas amplas e espaçosas, nas quais poltronas maciças não são usadas para criar um espaço para hóspedes. Normalmente, esses sofás são complementados por mesas de chá ou café. Junto com eles, eles criam um espaço totalmente hospitaleiro para receber convidados ou relaxar após cozinhar e comer.

Características de design

Os sofás estofados em pele natural ou ecológica para a cozinha diferem no grau de funcionalidade. Eles podem ser projetados para um número diferente de usuários, diferindo no tamanho e na profundidade do assento. Alguns modelos são desenvolvidos exclusivamente para os proprietários relaxarem no espaço dos hóspedes. Outros prevêem a transformação, o que ajuda os proprietários nos casos em que não haja locais para dormir suficientes na casa.

Hoje, nas prateleiras das lojas, você pode comprar produtos:

  • com beliche, equipado com conveniente mecanismo para transformar o sofá em cama estreita;
  • com prateleiras sob o assento, aumentando assim a funcionalidade do móvel;
  • com gavetas internas nas quais você pode remover quaisquer itens para manter uma atmosfera de ordem visual;
  • com braços, uma ou duas costas, localizados simétrica e assimetricamente.
  • em forma de banco de cozinha com barra transversal e almofadas suspensas;
  • com módulo de canto conectando elementos de canto;
  • de módulos individuais que podem ser reorganizados à vontade.

Nuances do material

O estofamento em couro é considerado um dos melhores tipos de material. O couro enobrece visualmente os móveis e os torna de alto status. É durável, tem alta resistência e resistência ao desgaste. Este material não deixa passar a umidade e é fácil de limpar, é mais fácil remover a sujeira do que dos tecidos.

No entanto, com o tempo, a pele perde sua elasticidade devido ao ressecamento das substâncias gordurosas. Portanto, os proprietários devem engordar a capa do sofá com graxa esteárica uma vez a cada 3 meses. Quanto ao tipo de material, a melhor opção para o estofamento do sofá é o couro genuíno. Além disso, encontram-se à venda modelos com estofamento em couro sintético. Suas características de qualidade são inferiores, porém, esses móveis também são mais baratos.

Como escolher?

A principal questão que atormenta o comprador é a confiabilidade do material de estofamento. Infelizmente, hoje não é incomum que modelos de imitação de couro sejam vendidos sob o disfarce de produtos de couro genuíno. Às vezes, a qualidade de uma falsificação é bastante alta e o engano só é revelado depois de algum tempo durante a operação. E aqui algumas dicas podem ajudar o comprador.

  • O estofamento em couro é musculoso, com marcas naturais em forma de galho. As superfícies não funcionais (apoios de braços, gavetas, encosto) são estofadas com este couro.
  • O couro natural possui namines (rugas e dobras sem camadas), que lhe conferem maciez. Este couro é usado para superfícies de trabalho: assentos, almofadas, apoios de braços, costas.
  • O estofamento em couro tem chicotes (listras com uma cor mais escura) - este material é usado para estofar superfícies não trabalhadas.
  • O couro pode apresentar rugas, este material é usado em superfícies não trabalhadas. Levemente machucado dá uma aparência envelhecida. O couro sintético é liso e sem rugas.
  • A pele também tem marcas de nascença que parecem um pouco mais escuras do que a cor principal. A cor do couro artificial é mais lisa.

Quanto à escolha do melhor modelo, também aqui existem algumas nuances. Por exemplo, a cor do estofamento deve se sobrepor ao design do plano de fundo de uma sala específica. A tonalidade do estofamento deve ser limpa, combinações de cores são permitidas. Uma combinação de branco e chocolate, bege e coral, pêssego e amadeirado, branco e amarelo, cinza claro e marrom-pantanoso está na moda. Além disso, contrastes de branco com azul, vinho, limão, pistache e preto são populares.

    Antes de comprar uma opção adequada, você precisa levar em conta uma série de nuances que muitas vezes saem de nossa cabeça quando vamos a uma loja de móveis.

    • Pequenos sofás com um assento estreito são comprados em uma pequena sala. Também pode ser uma versão de dois lugares que pode ser instalada em canto.
    • Quanto menor for a cozinha e o espaço para o sofá, mais simples deve ser o design do mobiliário. Costas estreitas e baixas, apoios lacônicos, um mínimo de decoração.
    • Na hora de comprar, você precisa confiar na textura do material.Às vezes, é ela quem dá aos móveis um status maior do que a cor dos estofados.
    • Se você planeja usar o sofá como cama, considere o mecanismo de transformação: sua confiabilidade, facilidade de operação. Não opte por opções com costas dobráveis ​​- elas não são adequadas para serem colocadas contra paredes.
    • Ao comprar modelos conversíveis, preste atenção à quantidade de espaço necessária para desdobrar o sofá.
    • Se a praticidade for importante, escolha cores com assentos escuros e costas claras.
    • Ao comprar móveis modulares, considere as possibilidades de sua transformação. Nem todas as opções permitem alterar o ângulo.
    • Se você gosta da opção de almofadas suspensas, não compre sem experimentar. Nem todos esses modelos são amigáveis ​​para trás.
    • Ao comprar uma opção, preste atenção à profundidade dos assentos. Deve ser suficiente para uma posição de assento confortável para o usuário. Se você planeja usar almofadas traseiras extras, a profundidade deve ser maior.
    • Os móveis devem ser selecionados levando em consideração o estilo do interior de uma determinada cozinha-sala. Portanto, não se destacará no contexto geral, mas pode se tornar o acento da composição do interior.
    • Examine o sofá por todos os lados: se a pele estiver desgastada e tiver defeitos óbvios, você não deve tomar este produto. Certifique-se de desdobrar o modelo para apreciar a qualidade do estofamento em todos os lugares.
    • Destacam-se os modelos que combinam com a cor e forma do conjunto de cozinha. Se for compacto, o sofá não deve ser grande.

    Sobre o que é melhor - couro, couro ecológico ou couro sintético, veja o próximo vídeo.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa