Mobiliário

Como fazer um balcão de bar para a cozinha com as próprias mãos?

Como fazer um balcão de bar para a cozinha com as próprias mãos?
Contente
  1. Como escolher o tipo de construção e dimensões?
  2. Materiais e ferramentas
  3. Instrução de manufatura
  4. Diretrizes de acomodação

Ao mesmo tempo, os balcões de bar eram usados ​​exclusivamente para o fim a que se destinavam - dividir o espaço de um estabelecimento de bebidas em 2 zonas funcionais (uma área para clientes e uma área para um barman). Posteriormente, esses projetos foram transferidos para cozinhas modernas e ali se estabeleceram com firmeza. O estande acabou sendo um item bastante conveniente, além disso, passou por várias transformações.

    O balcão de bar de hoje pode ser diferente e suas modificações podem diferir em estilo e estrutura, e a funcionalidade também pode variar.

    Como escolher o tipo de construção e dimensões?

    A escolha do tipo de balcão de bar dependerá inteiramente das condições que lhe forem apresentadas. Vamos analisar as opções básicas para racks que você mesmo pode fazer.

    • Construção de parede... O tampo da mesa (tampo da mesa) é montado ao longo do comprimento da parede, sob o qual as prateleiras são dispostas para todos os tipos de pequenas coisas. Este tipo de rack economiza espaço e é praticado em formato de mesa de jantar.

    O rack de parede é usado em pequenas cozinhas.

    • Versão da ilha... Racks totalmente independentes que não são fixados na parede. A tampa é instalada no centro da cozinha. Ele pode ser usado como uma área de trabalho ou de jantar. O projeto é construtivo exclusivamente para grandes cozinhas.
    • Combinado (península). Este suporte é uma bancada em forma de L (às vezes em forma de U), um de seus lados é contíguo à parede e é usado como superfície de trabalho. A restante área pode ser utilizada como buffet ou mesa de jantar.
    • Tipo de celular... É mais provável que este não seja um balcão de bar na visão normal, mas uma mesa alongada sobre rodas que pode ser localizada em qualquer lugar e posteriormente removida para não atrapalhar. Desenhos semelhantes são usados ​​em pequenas cozinhas, substituindo a mesa.
    • Variedades dobráveis, dobráveis ​​e retráteis. Quando a cozinha é muito escassa, mas mesmo assim pretende utilizar o balcão do bar, deve pensar em fazer uma estrutura giratória, dobrável, retráctil ou dobrável. Sob a forma de um local adicional onde poderá fazer um lanche, estarão na medida certa e, se necessário, servirão de superfície de trabalho.

    O número de pernas na barra pode ser diferente. Aqui, tudo é determinado pelas dimensões do tampo da mesa em comprimento e largura. Para racks curtos, uma perna será suficiente. Não existem padrões rígidos na escolha das dimensões. Mas existem algumas recomendações cujo não cumprimento prejudica o resultado final.

    De acordo com as recomendações, a altura ideal do rack é considerada como a distância entre o tampo da mesa e o chão de 110-120 centímetros. A menor largura da mesa é de 30 centímetros, o tamanho ideal é de 50 a 60 centímetros. É necessário calcular com antecedência o comprimento, número e configuração das pernas. Não há padrões de tamanho.

    Os balcões de bar clássicos na cozinha envolvem a instalação de bancadas nas mesas de cabeceira, mas as estruturas comuns são mais procuradas, nas quais as bancadas são fixadas a um tubo longo colocado do chão ao teto. Na forma clássica, o stand quase nunca é praticado. Os proprietários de hoje preferem principalmente contrapartes multifuncionais com várias mesas de cabeceira e armários.

    Materiais e ferramentas

    Para que um balcão de bar apareça na sua cozinha, é necessário decidir a escolha do material para a sua criação. Para o efeito, pode utilizar: madeira, vidro, aglomerado, pedra natural ou artificial, metal e uma combinação destes materiais. O carvalho corin é usado na maioria dos casos para o acabamento da placa da mesa, que é bastante durável e está disponível em uma extensa paleta de cores. A partir dele, você pode criar facilmente a configuração desejada, adequada para sua cozinha.

    Ao preparar o rack para uso, o espaço acima deve ser usado de forma correta e atraente. Prateleiras e toldos para copos, cestos de frutas e porta-guardanapos podem ser localizados aqui. Tendo construído essa "árvore" funcional, você usa o espaço livre e decora o ambiente lindamente. Portanto, para o trabalho, você precisa preparar os seguintes materiais e ferramentas:

    • nível;
    • Furadeira de martelo elétrico;
    • perfis metálicos;
    • folha de gesso cartonado ou outro material a partir do qual o rack será construído;
    • cavilhas;
    • parafusos auto-roscantes;
    • Chave de fenda;
    • massa;
    • um ralador para nivelar a massa;
    • espátula;
    • pintar;
    • faca;
    • cortador;
    • selante;
    • ferro elétrico (material de afiação de colagem);
    • rolo, pincel e bandeja de tinta.

    Instrução de manufatura

    Decidido o tipo e feitas as medidas necessárias, a futura estrutura deve ser desenhada no papel em forma de esboço ou desenho. Deve conter a disposição das instalações (no nosso caso, a cozinha, onde ficará o bar). O cumprimento destas condições permitirá calcular corretamente a dimensão do móvel. Além disso, o desenho mostrará visualmente até que ponto o rack se encaixa harmoniosamente no design geral.

    Vamos analisar várias possibilidades de criar um balcão de bar de diferentes materiais com nossas próprias mãos.

    Suporte de bancada

    Este método é o mais despretensioso, ao alcance de todos. Para funcionar, você vai precisar de um pedaço da tampa da mesa, 2 suportes para fixação em balanço na parede e um suporte de ferro para a extremidade livre da tampa. O trabalho de instalação é executado em etapas. Os pontos de fixação dos fechos do tampo da mesa estão marcados na parede.Em altura, devem coincidir com a altura do suporte de metal, caso contrário a superfície sairá não horizontal.

    A extremidade livre do tampo da mesa é cortada em forma de elipse (ou os cantos são arredondados). Uma borda de móvel autoadesiva é colada na extremidade, as bordas são processadas com lixa de grão fino. O suporte de ferro é montado no tampo da mesa. Em seguida, a cobertura da mesa é fixada na parede, o suporte alinhado ao nível do edifício ou o fio de prumo é fixado à superfície do piso. Em última análise, o resultado é uma mesa de jantar cantilever, no entanto, este projeto tem suas vantagens - parece leve, não desorganiza o espaço da cozinha.

    Construção de gesso cartonado

    Este material de construção possui um conjunto próprio de peças, o que permite obter uma estrutura de suporte de quase todos os níveis de complexidade. Possíveis linhas curvas suaves ou versões não ortogonais do rack. Neste plano o material é muito promissor e permite construir estruturas engenhosas a seu critério.

    Ao mesmo tempo, apenas guias de metal podem ser usadas, e a estrutura construída pode ser revestida com outros materiais, por exemplo, painel de fibra. Esta escolha torna possível embainhar planos curvos sem "degraus".

    O caixilho é erguido de acordo com o projeto e montado de acordo com as regras de trabalho com guias para placas de drywall... Para aumentar a velocidade de trabalho, todos os elementos da estrutura de suporte são pré-cortados no tamanho. A sua montagem é efectuada em parafusos auto-roscantes. A estrutura montada é colocada no chão e fixada nele e na parede. Se a configuração do rack for complexa, às vezes é mais confortável primeiro embainhar a caixa por dentro, depois colocá-la no lugar, consertar e, em seguida, fazer a bainha por fora.

    Ao lado da cozinha, via de regra, é erguida uma prateleira aberta ou uma mesinha de cabeceira fechada com portas. Se você não quiser mexer com dobradiças ou forrar a parte interna, pode criar um um pedestal cego, desempenhando apenas as funções de base para o tampo da mesa.

    Se necessário, uma viseira ou cornija está incluída no pacote. Um stand com viseira parece mais recolhido, interessante e é uma solução comum. Todos os tipos de acessórios para vidros suspensos, iluminação e outros componentes montados são montados nele.

    A viseira é fixada em cantiléver à parede e o rebordo livre assente num suporte de tubos em barra montado no tampo da mesa. Para a instalação do tubo de barra, são utilizados fixadores especializados, que são adquiridos junto com ele. O diâmetro do tubo é selecionado de forma independente, de acordo com as proporções da cremalheira. A moldura acabada é revestida com gesso cartonado.

    Os cantos são reforçados com um canto de metal especializado com perfuração ou uma malha de fibra de náilon, que são posteriormente escondidos sob uma capa de massa de vidraceiro. Toda a superfície é limpa, primeiro com grão grosso, depois lixa de grão fino, tudo é pintado ou coberto com papel de parede com tons da mesma cor das paredes da sala. O tampo da mesa é montado no final do processo (antes de instalar a cobertura). É fixado de dentro da mesinha de cabeceira até os cantos ou aparafusado com parafusos auto-roscantes.

    Balcão de bar de madeira

    A fabricação de uma barra de madeira é realizada em várias etapas.

    1. Montagem do meio-fio. Para isso, é necessário montar, de acordo com o desenho existente, uma estrutura de suporte a partir de uma barra e, em seguida, cobri-la por fora com compensado, aglomerado, pranchas, ripas ou outros materiais.
    2. O meio-fio, montado a partir de painéis de acordo com o princípio de montagem de portas internas, parece eficaz, só isso requer um grande número de máquinas de processamento de madeira, que não está disponível para todos.
    3. Voltado para. A forma mais comum é o acabamento com tira, pranchas aplainadas ou pranchas de madeira.Para a fixação, são utilizados pregos finos de carpintaria, suportes especiais de aço inoxidável ou galvanizado para revestimento e parafusos auto-roscantes finos.
    4. Acabamento do gabinete. Para isso, são utilizados vernizes, manchas e tintas ou outros materiais de revestimento. O material ideal é o verniz para parquet em dispersão aquosa. É durável, inodoro, seca rapidamente e protege eficazmente o gabinete das influências ambientais.

    Rack em aglomerado laminado (aglomerado)

    A utilização de uma placa laminada para a confecção da mesinha de cabeceira de suporte simplifica muito o acabamento e não precisa criar uma estrutura de suporte, uma vez que todo o rack é autoportante. Para a construção, você precisará do seguinte.

    1. Corte a placa laminada em elementos de montagem de acordo com o projeto.
    2. Cole a borda da mobília. Isso é mais facilmente realizado com um ferro ajustado em uma temperatura ligeiramente acima da média. A orla é necessária com uma camada de cola pré-aplicada. Após a colagem, todo o excesso é cortado cuidadosamente com uma faca, o canto é lixado levemente com uma lixa de grão fino para não arranhar a superfície externa do cartão.
    3. A montagem do meio-fio é realizada em euroscrews, tirantes de móveis ou cantos. A seleção do material de fixação depende da disponibilidade de ferramentas e da experiência com painéis de partículas laminadas. A forma menos sofisticada de união são os cantos, a mais difícil são as amarrações para móveis.
    4. A instalação do armário acabado pode ser realizada sem fixação à parede, apenas ao chão. Como o meio-fio em si é bastante estável, não é necessário fixá-lo na parede, entretanto, tudo depende das dimensões. De forma elevada, mas não tendo grande profundidade, o rack exigirá uma fixação o mais forte possível, o que permite a montagem na parede.
    5. A instalação da viseira é feita nesta ordem: o fundo (tampa) é recortado de acordo com o formato da tampa. Além disso, os elementos laterais são fixados nele, adicionando visualmente a espessura da cornija e cobrindo o fio elétrico da luz de fundo. Furos são feitos para as lâmpadas. Os fechos são fixados para montagem na parede.
    6. O tampo da mesa é preso aos cantos dentro da mesa de cabeceira. A viseira é fixada à parede e repousa sobre um suporte de um tubo de barra instalado em fixadores especializados. A fiação da luz de fundo pode passar ao longo da parede ou na parte de trás do suporte do tubo.

    Diretrizes de acomodação

    Existem várias maneiras de colocar o rack na cozinha.

    • Pode ser praticado para zoneamento de salas, geralmente quando se trata de apartamentos estúdio ou cozinha-salas de estar. O design alto é uma boa divisória funcional e visual que delimita o espaço de cozinhar e de descanso.
    • Se a área da cozinha for pequena, use esta técnica: coloque o suporte autonomamente no centro da cozinha em forma de "ilha". Isso criará um destaque brilhante na sala que atrairá a atenção de todos.
    • Use uma forma muito popular de colocar o balcão na cozinha - estendendo o fone de ouvido. Portanto, pode ser a extremidade original de uma unidade de cozinha ou permanecer no centro.

    Para pequenas cozinhas que se conectam com a sala de jantar ou estar, o primeiro método é praticado para dividir o espaço.

    • Para cozinhas grandes, você pode usar uma forma incomum de colocar o balcão - algo como uma ilha de cozinha. Coloque um fogão ou pia sobre ele.

    Para obter informações sobre como fazer com as próprias mãos um balcão de bar para cozinha, veja o próximo vídeo.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa