Mobiliário

Rodapés para a cozinha: variedades e dicas de escolha

Rodapés para cozinha: variedades e dicas de escolha
Contente
  1. O que é isso?
  2. Formas e tamanhos
  3. Materiais (editar)
  4. Solução de cor
  5. Como escolher?

Para fazer o interior da cozinha parecer lacônico, ao organizar o ambiente e os móveis, componentes adicionais do fone de ouvido podem ser necessários. Esses componentes atraentes e funcionais incluem rodapés de cozinha, que se destacam por uma série de recursos.

O que é isso?

A faixa decorativa localizada na parte inferior da unidade da cozinha é chamada de pedestal. Este elemento adicional permite ocultar pernas, comunicações ou espaço livre entre a parte inferior do gabinete e o chão. Este componente tem um efeito positivo no aspecto da decoração geral da divisão, uma vez que com ele o conjunto de mobiliário ganha um aspecto acabado.

A presença de uma faixa de subsolo para móveis não é um pré-requisito, além disso, nem todos os modelos e variedades de fones de ouvido e armários de chão para a cozinha são vendidos completos com ela. Cada proprietário de um espaço habitacional é guiado por preferências pessoais de gosto, considerando a compra ou o uso de tal elemento constituinte.

Porém, é importante notar que o pedestal não desempenha apenas uma função decorativa, pois é capaz de proteger os móveis de poeira, sujeira, restos de alimentos, umidade e outras coisas que podem afetar negativamente o estado do fone de ouvido no espaço livre. Além disso, a instalação da prancha permite evitar o incômodo de limpar em locais de difícil acesso.

Os rodapés para a cozinha apresentam-se numa grande variedade de cores e desenhos, podem ser confeccionados a partir de diferentes matérias-primas, têm vários formatos, pelo que, em cada caso, as réguas são seleccionadas individualmente para o design do mobiliário ou divisão. A instalação e desmontagem da cave do móvel não é particularmente difícil, pelo que todo o trabalho relacionado com o elemento adicional pode ser feito à mão. Via de regra, as fitas são equipadas adicionalmente nas bordas com uma vedação especial emborrachada, que garante a estanqueidade das juntas em todos os lados.As características dos materiais utilizados para a fabricação das venezianas excluem sua deformação por exposição térmica ou contato com um ambiente úmido, portanto, durante o processo de limpeza, tais componentes mantêm seu aspecto atraente original.

Formas e tamanhos

Existem vários tipos de rodapés à venda com base na sua forma. O mais popular é a opção direta padrão. Existem também produtos radius, graças aos quais pode proteger e decorar o espaço entre o armário e o chão. no caso em que o conjunto de móvel tenha uma forma pouco usual com partes arredondadas. Os produtos podem ser lisos ou ranhurados, algumas variedades são feitas com grades de ventilação.

Quanto à faixa de tamanho, cada fabricante vende seus produtos com parâmetros individuais. Por isso a altura dos produtos pode variar de 100 mm a 150 mm. O mais popular é uma barra com altura de 120 mm, algumas marcas oferecem produtos com altura não padronizada de 200 mm. Esta funcionalidade permite ao comprador escolher a opção mais adequada para si com base no design do seu mobiliário.

Materiais (editar)

Guarnições de pedestal para cozinhas hoje feito a partir dos seguintes materiais:

  • PVC;
  • Aglomerado;
  • MDF;
  • alumínio.

Os elementos plásticos se destacam pelo custo acessível, além disso, não perdem em nada na sua aparência aos produtos confeccionados com materiais caros. Os produtos destacam-se pela variedade de cores, pelo que são frequentemente adquiridos para utilização em diversos tipos de móveis de cozinha. Os elementos de polímero são muito fáceis de instalar, as tiras se distinguem pela resistência à umidade e não desbotam. Os produtos de PVC combinam perfeitamente com outros materiais.

Rodapés de papelão também se distinguem por sua resistência à umidadeno entanto, em comparação com os produtos plásticos, as pranchas de aglomerado não podem ser instaladas com a máxima aderência à superfície do piso. Tais elementos não se destacam pela durabilidade, além disso, em comparação com o PVC, os rodapés de aglomerado serão mais pesados. As faixas decorativas em MDF são muito procuradas pelo seu apelo visual, estando em perfeita harmonia com móveis de cozinha dos mais diversos tipos e matérias-primas.

Os produtos são apresentados em uma grande variedade de cores, no entanto, durante a operação, essas tiras exigirão uma abordagem especial para excluir a umidade excessiva.

A versão de alumínio da tira de móvel é considerada a mais cara.entretanto, a qualidade dos produtos propostos justifica seu custo. Essas tiras terão maior resistência, portanto, serão resistentes a danos mecânicos, além disso, o alumínio tem peso mínimo e aparência atraente. A matéria-prima não desbota com o contato com a luz ultravioleta, destaca-se pela alta resistência à umidade.

Solução de cor

Atendendo à procura de tais elementos para a decoração de armários inferiores na cozinha, os fabricantes destes produtos oferecem uma vasta selecção de cores e tonalidades de tábuas. Isso se deve à variedade de matérias-primas e cores dos móveis de cozinha modernos. Usualmente, eles tentam combinar o porão com a cor de todo o fone de ouvido ou com a decoração do quarto... Algumas ideias de design envolvem a utilização de produtos de cores contrastantes, em harmonia com os elementos decorativos individuais da cozinha.

Podem ser maçanetas, elementos decorativos, a cor da bancada, lustres, etc.

Os painéis de plástico podem ter um acabamento mate ou brilhante, estes produtos são feitos em cores desde tons pastel de branco e bege até tons de superfícies de madeira em nogueira, carvalho ou cerejeira. Às vezes, a camada inferior é decorada com elementos combinados, usando faixas vermelhas e marrons juntas, tornando a base amarela com ouro. Existem opções em cinza-azulado ou preto e branco. Uma abordagem competente para esta questão tornará a combinação e o jogo de tons o mais harmonioso e atraente possível. Também estão à venda espelhos de alumínio ou tiras de cromo, que se adequam não apenas ao design clássico da cozinha, mas também ao interior moderno de alta tecnologia.

Como escolher?

Ao examinar a gama proposta de pedestais de móveis para a cozinha, recomenda-se levar em consideração as seguintes nuances.

  • Tendo em vista que este produto é considerado universal, ou seja, a barra pode ser combinada com sucesso e combinada com um fone de ouvido feito de qualquer material, vale a pena pensar em produtos feitos de polímeros ou metal. Isso se deve a uma grande seleção de cores e tonalidades nos produtos plásticos, o que tornará mais fácil encontrar a opção certa em caixas com uma cor de cozinha fora do padrão. Já os produtos de metal destacam-se pelo grande recurso operacional em comparação com outros tipos de rodapés. Além disso, as ligas terão uma vantagem ambiental.
  • Nos casos em que o componente decorativo é selecionado após a compra da própria cozinha, pode ser difícil encontrar a tonalidade perfeita. É por isso que os designers de interiores recomendam escolher um jogo de contrastes de tonalidades com a cor principal, ou considerar as variações de tonalidades disponíveis em função da sua compatibilidade com quaisquer elementos individuais no design da cozinha. Como mostra a prática, os pedestais de metal estão em harmonia com quase todos os tipos de móveis de cozinha.
  • Para usar um elemento funcional como uma ideia extraordinária para organizar um espaço de cozinha, o pedestal pode ser transformado em um acento de design brilhante. Trata-se da possibilidade de organizar a iluminação do fundo dos armários de chão. Instalar a faixa de LED na parte inferior criará a sensação de móveis flutuantes na cozinha. Tal ideia será perfeitamente combinada com fachadas brilhantes ou outras opções de iluminação de zona na sala. Se a base tiver dimensões fora do padrão, em vez de uma fita com diodos, você pode considerar variações de iluminação usando holofotes, que fornecerão uma iluminação mais brilhante.
  • Se a instalação de pranchas de cave para móveis for feita em salas pequenas, então será possível ampliar visualmente o espaço com a ajuda de espelhos ou elementos reflexivos, tiras de metal cromadas na parte inferior dos armários. Esta técnica não só terá um efeito positivo no interior da cozinha, mas também tornará mais fácil a escolha de produtos que se adaptam perfeitamente à cor da fachada. As opções de espelho podem ser combinadas com qualquer fone de ouvido em estilo, design e esquema de cores.
  • Será possível adicionar funcionalidade às lâminas com o auxílio do aproveitamento competente do espaço livre entre as gavetas e o piso. Para isso, uma ou mais caixas equipadas com corrediças ou rodinhas para movimentação podem ser colocadas dentro da área escondida pela base / pedestal. Se a parte frontal de tais estruturas consistir em um corte da faixa do porão, o dono da cozinha poderá não só decorar a área sob os armários, mas também usá-la racionalmente para armazenar vários objetos ou coisas. Com base na altura do porão, existem opções de colocação de pequenas coisas neste espaço, produtos químicos domésticos ou mesmo utensílios de cozinha, estoques de produtos com longa vida útil, etc.

Para uma visão geral, recomendações e dicas úteis para instalar a base, veja o vídeo abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa