Mobiliário

Porta-frascos de cozinha: variedades, escolhas e dicas de instalação

Porta-frascos de cozinha: variedades, escolhas e dicas de instalação
Contente
  1. Características e propósito
  2. Vantagens e desvantagens
  3. Visualizações
  4. O que é um gabinete de coluna?
  5. Como escolher?
  6. Onde instalar?
  7. Exemplos interessantes

Na disposição da cozinha, tudo importa. Freqüentemente, há um lugar para cada coisa graças ao uso de elementos de decoração especiais. É a esses produtos que pertencem os porta-garrafas, que vêm ganhando popularidade na preparação de interiores de cozinhas. Este artigo irá familiarizar os leitores com o que eles são, por que são necessários, o que são bons e quais são as deficiências que possuem.

Características e propósito

O porta-garrafas é uma estrutura de tipo retangular, uma espécie de rack estreito para guardar vários utensílios domésticos. Na linguagem dos profissionais do mobiliário, este produto é denominado carga. Este móvel é montado em um conjunto de cozinha, o que permite economizar ao máximo o ambiente de uma abundância de vários itens. Na verdade, trata-se de uma espécie de organizador com compartimentos de arrumação de diferentes alturas e tamanhos.

Este produto é muito funcional e, apesar do nome, é adequado para armazenar não só álcool. Cabe em latas para cereais e produtos a granel. Além disso, a carga pode ser utilizada para armazenar molhos, temperos, utensílios de cozinha, detergentes e produtos de limpeza, óleo vegetal, utensílios de cozinha e toalhas. Os sistemas de armazenamento prevêem a presença de compartimentos para itens de tamanho semelhante.

Um rack de carga embutido na mobília da cozinha é equipado com uma fachada que é selecionada de acordo com o design do fone de ouvido. Em comparação com os racks convencionais, os racks para garrafas são muito estreitos. Suas dimensões variam em média de 15 a 20 cm.O produto em si possui mecanismo retrátil e prevê a montagem em uma cozinha montada em diferentes locais.

A carga pode se encaixar com sucesso em nichos, eles usam racionalmente os locais dos painéis falsos. Com eles, o fone de ouvido parece mais esteticamente agradável, pois cobre os espaços vazios entre os módulos e os sistemas extraíveis.

Esses organizadores são uma dádiva de Deus para pequenas cozinhas. Eles contribuem para a criação de ordem visual, dando ao espaço um apelo estético.

Vantagens e desvantagens

Óbvio as vantagens da carga são:

  • uso racional dos compartimentos disponíveis;
  • otimização do espaço em um tamanho compacto;
  • facilidade de uso (tudo que você precisa fica oculto, mas está à mão);
  • ordem interna e sistemática dos itens armazenados;
  • ergonomia e apelo estético;
  • a mais ampla gama de soluções de design;
  • rica seleção de tons de cores e acessórios;
  • produção de materiais de alta qualidade com tecnologias modernas;
  • uma ampla gama de dimensões de produtos;
  • liberando espaço na área de trabalho;
  • uma ampla gama de soluções de design adequadas para qualquer interior.

Junto com as vantagens, os porta-garrafas têm várias desvantagens:

  • a necessidade de espaço para extensão, igual à profundidade do produto;
  • a necessidade de preencher completamente os compartimentos para a estabilidade da estrutura;
  • a complexidade da manutenção periódica dos módulos;
  • instalação em local conveniente para uso, pois a instalação remota reduz a eficiência do produto.

Esses organizadores não devem ser comprados em apartamentos ou casas com crianças pequenas. A curiosidade dos bebês pode se tornar um problema e, portanto, é inútil guardar qualquer coisa em tais estojos. Neles não se podem esconder especiarias, nem óleo e especiarias, nem álcool, nem vinagre, assim como cereais, toalhas de papel, produtos de limpeza de pias e fogões.

Além disso, a limitação da filmagem pode se tornar uma desvantagem: em cozinhas de pequeno porte, a instalação de tais elementos de mobiliário pode ser impossível.

Visualizações

Você pode classificar os porta-garrafas de cozinha de acordo com vários critérios: tipo de construção, método e local de instalação, número de níveis (fileiras com prateleiras) e material de fabricação.

Por design

As cargas, conforme o tipo de construção, são embutidas e autônomas. As opções do primeiro grupo são feitas para instalação em um gabinete de fone de ouvido típico e, portanto, são selecionadas levando em consideração as medidas de um determinado gabinete ou mesa. As segundas modificações podem ser colocadas fora do fone de ouvido, colocando-o próximo ao grupo de jantar ou próximo a armários de parede. Deve-se notar que as modificações podem ser não apenas fechadas, mas também abertas.

Por tamanho e número de prateleiras

O número de fileiras de porta-garrafas costuma ser duas, embora você possa encontrar opções com três fileiras de prateleiras à venda. Produtos com duas linhas são considerados mais funcionais. No entanto, para quem vai usar o porta-garrafas para guardar pequenos recipientes (por exemplo, potes de especiarias), a segunda opção é mais adequada. Também estão à venda modelos multinível, cujo tamanho pode ser igual à altura de guarda-roupas típicos. As dimensões da carga dependem dos parâmetros do fone de ouvido existente. Por exemplo, com uma largura de 15, 20 e 25 cm, a altura do porta-garrafas obedecerá mais frequentemente à altura das caixas nas quais são montados (80-85 cm). À venda também pode encontrar modelos estreitos, cuja largura é de 10 cm.

O número de seções pode variar. Em média, pode haver 4-5 ou mais deles. Ao mesmo tempo, os modelos geralmente fornecem seu próprio tamanho para cada tipo de objeto. As bandejas podem ser de plástico, a carga pode conter paletes e outros elementos funcionais. Algumas modificações permitem o armazenamento vertical de coisas (por exemplo, panelas, toalhas).

Por tipo de conteúdo

A funcionalidade da carga depende do que exatamente será armazenado nela. Os produtos não são universais: os fabricantes estão desenvolvendo variedades para armazenar vários itens: garrafas, pratos, toalhas e produtos químicos domésticos.É o que determina o tamanho, a altura e a quantidade de compartimentos na carga. Algumas variedades prevêem a presença de recipientes de armazenamento combinados, podendo também possuir travessas e ganchos especiais.

Por método de fixação

Tradicionalmente, os porta-garrafas têm um mecanismo retrátil ou retrátil de abertura e fechamento com um fecho de porta. Dependendo do local planejado para instalação, podem ter montagem lateral ou inferior, além de rolamentos de rolos. A escolha de um determinado sistema está sujeita ao local de instalação de uma determinada carga. A instalação da carga pode ser realizada nos módulos inferiores do fone de ouvido e nas caixas superiores. Neste caso, a estrutura pode ser fixada na parte interna da porta de abertura.

O sistema de fixação lateral é considerado relativamente confortável e confiável. Esta é uma ótima opção de organizador para as gavetas superiores do móvel. Neste caso, é possível preencher o espaço do canto, tal sistema é adequado para grandes modificações. O uso de montagens mais baixas é razoável quando uma opção mais prática é necessária.

Aqui, um mecanismo de extração é usado, que é conectado ao fundo da cesta de extração.

Por tamanho

É importante notar que as caixas de cesto são frequentemente chamadas de porta-garrafas, que têm um design semelhante a eles. Porém, na realidade, a largura da carga é pequena (o padrão é 10 cm), enquanto para cestos pode ser a partir de 40 cm. Os pratos em caixas de garrafas são armazenados verticalmente, não há espaço para itens grandes, simplesmente não foi projetado para eles. Quanto à altura, os produtos podem atingir até 2 m, sendo que o tipo de móvel para o qual serão selecionados será o fator fundamental. A altura das prateleiras varia e pode variar de 25-30 cm a meio metro.

O que é um gabinete de coluna?

As cargas, chamadas pilares, representam uma solução de design vantajosa que é particularmente prática para cozinhas individuais. A sua localização foi concebida na fase de elaboração do esquema de design de interiores. Esses são modelos de tipo em camadas em linha. Dependendo dos requisitos do projeto e das preferências do cliente, eles podem ter diferentes sistemas de armazenamento, mas na maioria dos casos eles têm uma fachada de painel frontal. Muitas vezes ficam localizados ao lado do refrigerador, enquanto a altura dos produtos pode ser de 160-180 cm (na maioria das vezes existem opções à venda com altura de 169 cm).

Como escolher?

Não é segredo que, ao decidir adquirir uma carga, o comprador poderá enfrentar diversas dificuldades. Para não se meter em confusão e escolher uma opção realmente boa e funcional, vale a pena observar algumas recomendações úteis.

  • As dimensões de qualquer suporte de garrafa afetarão o peso calculado dos itens armazenados. Os modelos estreitos não suportam um peso superior a 10-12 kg, esta característica deve ser informada junto do vendedor.
  • A fachada da estrutura deve ser escolhida de acordo com o mobiliário geral ou com o local próximo ao qual está prevista sua instalação.
  • As conexões do produto devem ser feitas com revestimento galvanizado. A fachada deve ser plana, lisa ao toque, sem irregularidades e entalhes.
  • É necessário selecionar um produto no qual separadores adicionais possam ser usados ​​no futuro. Isso evitará possíveis danos nos itens.
  • O usuário precisa de um modelo que seja prático, por isso é preciso estar atento ao tipo de container. Você não precisa escolher a opção com as mesmas prateleiras se quiser guardar coisas diferentes em altura e volume nelas.
  • Para organizar o espaço, você pode comprar dois porta-garrafas do mesmo tamanho, mas diferentes tipos de recipientes. Isso permitirá não sobrecarregar o peso de cada carga, sem reduzir sua funcionalidade geral.
  • O mais cómodo no dia a dia são as opções com extensão total. Apesar de serem mais caros do que outros análogos, esses modelos possuem um ângulo de visão conveniente e fácil acesso ao conteúdo.
  • Do ponto de vista da comodidade, as melhores opções são os modelos com montagem nos gabinetes inferiores dos fones de ouvido.As opções embutidas nas gavetas superiores são boas apenas para usuários altos.

O preço de qualquer produto é composto de vários fatores: o nome do fabricante, o tipo de acessórios, a estrutura interna e a disponibilidade de acessórios adicionais. Quanto mais alta a qualidade dos materiais de fabricação e mais ampla a funcionalidade do produto, mais alto é o seu preço. Os modelos com fechos de porta existentes no mercado são mais caros do que os modelos sem fechos. Os fechos em tais produtos contribuem para a abertura e fechamento suave dos produtos, reduzindo o nível de ruído durante a operação.

Como mostra a prática, as cargas de formatos europeus se mostram melhor em operação. Suas características de qualidade são muito superiores, são confiáveis ​​e duráveis ​​em comparação com outros análogos.

Se compararmos o método de instalação, então o mecanismo de extração lateral é projetado para modelos com largura de até 25 cm. O inferior é projetado para opções de até 40 cm, o giratório é adequado para os casos em que é necessário instalar a carga em um gabinete tipo canto.

Se você escolher a melhor opção, deve dar uma olhada mais de perto nas estruturas feitas de madeira e metal. Cargas de madeira são mais estéticas e duráveis, duram mais do que análogos feitos de produtos de processamento de madeira prensada. Também é importante perguntar na loja se os suportes estão incluídos na embalagem de um determinado modelo. Além disso, é necessário selecionar os encaixes de forma que a sua pulverização corresponda aos encaixes das fachadas do fone de ouvido.

Onde instalar?

A instalação do porta-garrafas depende muito do que exatamente está planejado para ser armazenado nele. Por exemplo, você pode colocar uma carga em um ou dois lados de um fogão típico, próximo à geladeira. Neste caso, a instalação pode implicar a instalação em caixa falsa fechada na parede, onde o próprio porta-garrafas será aberto devido à porta do piso ou armário de parede.

A instalação pode ser realizada no pequeno espaço disponível entre os módulos superiores ou a partir de uma das bordas do fone de ouvido, se houver espaço para isso.

Se o produto for adquirido como organizador de armazenamento de produtos químicos de limpeza, é mais conveniente instalá-lo próximo à pia. Quando usado para guardar panelas, a solução óbvia é colocá-lo na lateral do fogão. É melhor guardar a carga de vidro e a tigela no andar de cima, onde geralmente são armazenados os utensílios. É melhor montar produtos nos quais você queira colocar vinho ou azeite longe do fogão.

Ao comprar, você precisa prestar atenção ao fato de que a embalagem inclui um diagrama de montagem. Isso permitirá que você agilize o processo, usando o tempo de forma racional. Como regra, esses esquemas podem indicar, passo a passo, o que fazer e por quê em sequência. Por exemplo, eles mostram a visão geral da estrutura, opções para sua instalação, adicionando a fachada e guias, fixando os fixadores nas guias, inserindo nas guias, ajustando os fixadores no estado retraído, fixando a fachada e apertando o parafuso conexões.

As regras de montagem prevêem que se leve em consideração o lado em que o estojo de lápis irá ao ser aberto. Em primeiro lugar, é montada uma parte da caixa, à qual será fixada a estrutura. Depois disso, as partes superior e inferior da borda, bumbum são fixadas a ela. Se necessário, meça e marque a distância para os furos de fixação das guias, a seguir os furos são feitos.

Em seguida, eles verificam a exatidão da marcação, após o que são engajados na instalação. Para isso, as guias são fixadas e, em seguida, é instalada a moldura do porta-garrafas. Eles cobrem a caixa do móvel com o lençol que sobra e verificam a confiabilidade de todos os fechos. Nesta fase, eles estão empenhados em consertar a porta, consertando a fachada na frente da carga. Isso conclui a montagem.

Dependendo do tipo de fixação, a tecnologia pode variar ligeiramente.

Exemplos interessantes

Por fim, chamamos a atenção dos nossos leitores várias técnicas de sucesso para a utilização de cargas no interior da cozinha. Essas ideias demonstram claramente as possibilidades dos porta-garrafas como elementos de design funcionais e elegantes:

  • um exemplo da utilização de porta-garrafas no interior de uma cozinha clássica com elementos de estuque e douramento;
  • um porta-garrafas de madeira para guardar pratos na posição vertical se encaixa bem no conceito de estilística;
  • um exemplo de embutimento simétrico de carga para armazenamento de produtos químicos domésticos;
  • o porta-garrafas em sua finalidade original é feito em um estilo moderno;
  • um exemplo de incorporação simétrica de carga nos módulos inferiores de um conjunto de cozinha.
  • a versão do tipo de três fileiras com prateleiras de diferentes alturas está equipada com laterais que evitam a perda acidental de objetos das prateleiras;
  • carga do tipo compacto, caixa de especiarias embutida nos módulos superiores do conjunto de cozinha;
  • localização cómoda do porta-garrafas com duas prateleiras, confeccionadas num único desenho com conjunto de cozinha;
  • opção de carga compacta, adequada para o modelo de canto do conjunto de cozinha.
  • modelo para secção chanfrada de uma pequena cozinha, permitindo um aproveitamento mais racional do espaço interior disponível.

Para obter informações sobre como colocar um porta-garrafas para a cozinha, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa