Estilos de cozinha

Cozinhas leves em estilo clássico: nuances de design e soluções interessantes

Cozinhas leves em estilo clássico: nuances de design e soluções interessantes
Contente
  1. Características distintivas do estilo
  2. Tipos de unidades de cozinha
  3. Opções de cores
  4. Recursos de design em monocromático
  5. Belos exemplos do interior

Muitas pessoas sonham em decorar sua cozinha em um estilo clássico sofisticado, mas preferem tons claros. Esta opção é realmente digna de consideração, mas nem todos sabem exatamente como o interior clássico deve ser, quais tons e texturas são adequados para uma cozinha leve. Você também precisa saber quais fones de ouvido e acessórios devem ser escolhidos para este tipo de interior.

Características distintivas do estilo

Os clássicos são uma direção que simboliza prosperidade e confiabilidade e também podem conter tons de luxo. Uma série de qualidades podem ser distinguidas como as principais características do estilo, cada uma das quais pode ser incorporada em uma cozinha leve.

  • É importante que os materiais dos móveis sejam naturais. Na maioria das vezes, a madeira maciça é bem-vinda. Partindo dessa ideia, você deve prestar atenção às raças leves. Graças a esses elementos, o interior parecerá sólido e caro. Pode ser complementado com cortinas e tecidos feitos de tecidos naturais, como a seda.
  • Uma boa iluminação é importante para o estilo. As grandes janelas serão uma vantagem adicional, mas nem todas as cozinhas as têm. Portanto, preste atenção máxima às fontes artificiais. A luz intensa com tons e destaques neste estilo é criada usando um luxuoso lustre pendente feito de cristal. Esses produtos geralmente combinam várias lâmpadas, por exemplo 6, para que possam iluminar bem uma sala. Em uma cozinha bem iluminada, uma luminária tão elegante parecerá muito orgânica.Apenas certifique-se de que a estrutura suspensa não fique muito baixa.
  • Uma característica importante do estilo clássico é a observância das proporções de cada móvel. Além disso, cada detalhe deve estar em seu lugar para combinar organicamente com outros componentes internos. Isso não deve ser esquecido ao planejar a localização dos eletrodomésticos na cozinha. Mesmo os dispositivos modernos combinam bem com o design clássico, desde que não tenham uma forma muito rígida.
  • A decoração, neste caso, cria uma atmosfera solene. Pretende-se enfatizar ainda mais o relevo, portanto, como exemplos, é apropriado considerar elementos decorativos de direção clássica como entalhes em madeira, molduras em estuque, detalhes forjados ou mesmo cortinas de tecido.
  • Além de todas as cores da madeira natural, as tonalidades principais do estilo clássico são bege, branco, dourado, bronze. Os dois primeiros são geralmente usados ​​como os principais, muitas vezes aparecendo na cor do revestimento da parede. E bronze ou ouro podem estar parcialmente presentes em móveis ou acessórios, adicionando um toque de luxo ao ambiente.
  • É importante neste estilo observar a simetria e a simplicidade das formas, especialmente em móveis e têxteis. As cortinas, por exemplo, não devem cair para um lado ou ter um design excessivamente complexo.

Tipos de unidades de cozinha

Para uma cozinha de estilo clássico, é apresentado um número bastante grande de tipos de fones de ouvido, cada um deles pode ser decorado em tons claros.

  • Versão clássica, situado ao longo da parede, adequado para salas de tamanhos não muito grandes.
  • Conjunto de cantos cabe em cozinhas de tamanho médio.
  • Produtos em forma de U relevante para grandes cozinhas. Sua área de trabalho é bastante ampla, e parte dela pode ser reservada para a colocação de diversos eletrodomésticos. Às vezes, até mesmo um dos rostos do fone de ouvido pode funcionar como um balcão de bar.

Em alguns casos, o corpo do móvel é pintado com um esmalte leve especial para madeira. Também nos detalhes, por exemplo, nas alças do fone de ouvido, pode haver um acabamento para metais preciosos.

Opções de cores

Uma cozinha leve em um conceito clássico pode conter, além do tom branco, algumas outras cores. São sustentados em escala natural, são bastante profundos ou pastéis, mas não chamativos. Se falamos de padrões, então as manchas naturais de madeira são permitidas, assim como padrões florais e monogramas.

Alguns móveis são confeccionados com pátina, o que confere charme e textura adicionais.

As paredes da sala podem ser brancas se a cozinha tiver muitos acessórios diferentes.... Também é permitido preencher o espaço livre da parede com papéis de parede em tons pastel feitos em uma única cor ou contendo um padrão discreto, como uma estampa floral.

Se o espaço permitir, dê vida ao interior de sua cozinha preenchendo uma parte separada dela com um rico painel, estilizado como as ruas de uma cidade antiga ou exibindo algum tipo de obra de arte.

Também vale a pena prestar atenção ao esquema de cores de uma área de cozinha como avental... No caso de um conceito de luz clássico, ela pode ser decorada com azulejos para combinar com o fone de ouvido e outros móveis, pode diferir um pouco da tonalidade principal, por exemplo, pode ser marfim. No entanto, às vezes o estilo clássico permite um contraste entre esta área e a paleta da cozinha. Pode ser marrom ou conter um padrão mais escuro em um fundo claro.

Freqüentemente usado como revestimento mosaico composto de frações mais finas do que ladrilhos... Este revestimento, via de regra, é pintado com cores ricas e apresenta um padrão complexo, destacando-se assim em todo o interior da cozinha.

Uma vez que as cortinas geralmente desempenham um papel importante em uma cozinha clássica, sua cor também deve se destacar no fundo da paleta geral. Porém, no caso deste tecido, a tonalidade deve ser combinada com a escala da sala: ser quente ou fria. Por exemplo, uma cozinha com paredes brancas ferventes pode ter cortinas azuis, enquanto as verdes ou amarelas são preferidas para quartos com revestimento de parede bege.

Se houver um leve viés no rosa, cortinas marrons serão bastante apropriadas.

Recursos de design em monocromático

Muitos aderem à escolha das opções de design monocromático de design de cozinha clássico. Este método implica o domínio de um tom na sala. No caso de uma cozinha leve, essas cores podem ser: bege, leite, branco, marfim. Todos eles são bastante neutros, mas exigem que os principais detalhes do interior não se destaquem da composição geral.

Portanto, antes de tudo, vale a pena prestar atenção ao design dos eletrodomésticos. Um elemento como o exaustor é indispensável para o bom funcionamento da cozinha e, para uma divisão em estilo clássico, estes móveis têm um design especial.

Com um corpo leve em forma de cúpula, essas unidades são diferenciadas por requintadas baguetes esculpidas feitas de madeiras nobres como o carvalho, que podem suportar temperaturas extremas e alta umidade. Às vezes, o tubo de escape é mascarado com um painel de madeira feito no mesmo estilo e cor do fone de ouvido.

No que diz respeito à geladeira, a melhor opção é escondê-la em um dos nichos do fone de ouvido. Alguns também estilizam esse dispositivo com fita adesiva, o que torna a aparência do dispositivo mais consistente com o conceito.

Se decidir decorar o espaço da cozinha em branco monocromático, deve prestar atenção ao chão. Um pré-requisito para a conformidade deste interior com o conceito é a presença de um revestimento de piso de madeira ou estilo madeira.

É aceitável se seu tom for ligeiramente mais escuro do que as paredes e o fone de ouvido, no entanto uma vantagem adicional para a organicidade é a combinação de cores com o avental. Em tal sala, um teto de vários níveis é aceitável, mas a principal condição é o embotamento de sua superfície, bem como formas não muito complexas de transição entre os níveis.

Se o bege for escolhido como cor principal em uma cozinha clássica, então você deve primeiro cuidar de como seu tom combina com a iluminação.

Se as janelas da cozinha estiverem viradas para o norte, então é melhor escolher tons quentes de bege, como o trigo. Quando a luz vem do lado sul, você pode decorar o interior com uma cor bege-acinzentada mais fria. O tom bege monocromático pode ser diluído com a iluminação da área de trabalho, bem como com o design do avental em cores mais claras. O chão pode ser castanho ou ter padrões ligeiramente escuros.

Se a sala de uma cozinha for monocromática, então a melhor forma de dividir o espaço seria uma divisória de parede, um arco ou um sofá luxuoso com as costas voltadas para a área da cozinha. Ao mesmo tempo, os acessórios têxteis, como cortinas, almofadas decorativas e alcatifa, feitos na mesma gama, diluindo o conceito global monocromático, funcionam como elementos que unem as zonas zonais.

A terceira zona nessas salas pode ser uma sala de jantar separada, onde geralmente ficam uma mesa e cadeiras de madeira com estofamento e detalhes esculpidos. O estofamento também pode estar em harmonia com os elementos têxteis mencionados.

Belos exemplos do interior

Se você achar difícil fazer uma escolha sobre o design de sua cozinha, verifique os exemplos prontos de cozinhas clássicas, decorado com cores claras:

  • para criar contraste, você pode cortar o tampo da mesa do fone de ouvido em uma cor escura, estilizando-o como pedra natural;
  • em combinação com a moldura de estuque no teto, um lustre pode se tornar um detalhe atraente em uma cozinha clássica monocromática;
  • para destacar a área de jantar em uma cozinha clássica leve, pode-se colocar a mesa e as cadeiras sobre um tapete de cor pastel;
    • para quem prefere a ausência de monocromático, existe uma opção com gradiente criado em cores claras e incorporado na coloração do fone de ouvido.

    Uma visão geral de uma cozinha de estilo clássico no vídeo abaixo.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa