Estilos de cozinha

Design de interiores de cozinha em estilo clássico

Design de interiores de cozinha em estilo clássico
Contente
  1. Características distintas
  2. Espectro de cores
  3. Métodos de acabamento
  4. Conjunto de cozinha e outros móveis
  5. Iluminação
  6. Têxteis e decoração
  7. Exemplos de sucesso de design de interiores

O belo design dos cômodos da casa é capaz de agradar aos olhos de todos os moradores da casa e seus convidados. Um dos locais mais visitados do apartamento é a cozinha. É especialmente importante para a metade bonita da humanidade que esta sala não seja apenas funcional, confortável, mas também bonita. Há um grande número de estilos de design, cada um pode escolher uma opção adequada para si. O design clássico dos quartos é especialmente popular, por isso vale a pena considerar suas características.

Características distintas

O classicismo no design tem sido muito procurado por muitas décadas e provavelmente permanecerá no topo por muitos mais anos. Isso pode ser facilmente explicado pelo fato como são lindas as cozinhas de estilo clássico. Isso se aplica a cozinhas muito pequenas e instalações de grande escala. Uma cozinha de estilo clássico sempre parece elegante, sofisticada e impressionante. Ao escolher esse estilo, você precisa estudar seus recursos e cumprir as regras principais.

O preto característico deste estilo é simetria completa no interior. Clássico exclui soluções modernas com assimetria e outros elementos criativos.

As características do estilo clássico são as seguintes:

  • severidade e graça;
  • uso obrigatório de materiais naturais de alta qualidade;
  • observância dos tons de cor corretos.

Uma mesa de jantar pode servir como centro de uma composição simétrica., a sua presença é um elemento obrigatório neste estilo.As cadeiras devem ser uma adição a uma mesa requintada. É muito importante que não se trate de bancos ou balcões de bar que possam servir, por exemplo, ao estilo country ou moderno, mas sim cadeiras bonitas e clássicas de madeira natural, com estofamento de alta qualidade e pernas texturizadas. Um elemento obrigatório em cozinhas de estilo clássico é um grande lustre de vidro ou cristal com graciosos padrões de ferro forjado.

A sala de estar da cozinha em casas de campo parece especialmente impressionante. A grande área e os tectos altos criam as condições para criar o estilo clássico mais correto, elegante e elegante.

No entanto, uma cozinha urbana de tamanho compacto também pode ser feita neste estilo. Para conseguir o efeito desejado para uma pequena cozinha, é necessário fazer cálculos muito precisos para que o móvel ocupe exatamente o espaço que a área permite, mas ao mesmo tempo não o sobrecarregue.

Este estilo pressupõe o seguinte:

  • a presença de padrões decorativos e elementos vazados;
  • a presença de peças forjadas;
  • moldagem de estuque;
  • moagem.

O esquema de cores, a escolha da qualidade dos materiais, a disposição dos móveis e suas características no estilo clássico para uma grande cozinha-sala e para uma sala de cidade são os mesmos.

Deve ser lembrado que este estilo não tolera negligência, por isso é necessário estudar cuidadosamente sua descrição e refletir sobre todos os detalhes, do básico ao menor. Tudo isso permitirá que você aproveite o resultado do trabalho, pois assim o resultado final superará todas as expectativas.

Espectro de cores

O esquema de cores clássico deve ser semelhante aos tons naturais da madeira. Os tons principais podem ser os seguintes:

  • tons de marrom;
  • Cinza;
  • Preto;
  • cor da cerejeira;
  • Branco;
  • tons de bege e semelhantes.

    Um quarto colorido e bem iluminado não é adequado para ser decorado em estilo clássico. A variedade e o brilho dos tons são mais adequados para estilos modernos. Uma cozinha de estilo clássico não deve conter mais de três cores no design, é ainda melhor limitar-se a dois tons e seus tons. Vamos dar uma olhada mais de perto nas combinações de cores elegantes.

    • Combinação de branco e ouro cria uma atmosfera festiva e de elite na sala. Este projeto parece muito caro e solene. Para obter o melhor resultado, escolha o branco como cor principal e marque os padrões, os elementos decorativos, o elegante gabinete e os puxadores das portas com ouro.
    • Cozinha bege combinada com madeira escura cria uma atmosfera acolhedora e calorosa. Para obter o efeito máximo, é melhor complementar o design com alças de cobre, padrões, elementos forjados.
    • Azul profundo e verde rico ou esmeralda também pode ser usado para renovar uma cozinha clássica. Mas na maioria das vezes, essas cores são usadas na decoração, combinando bem com tons neutros: marrom, bege, cinza.
      • A cozinha parece estilosa, feita em preto e cinza... Esta é uma ótima opção para salas grandes onde o cinza pode ser a cor principal ou a cor de destaque e vice-versa.
      • As combinações de branco com um tom de rosa cremoso ou cinza claro parecem sofisticadas e delicadas. Nesse caso, o branco é tomado como cor principal, e tons delicados são usados ​​como destaques na decoração.

      Métodos de acabamento

      Ao organizar uma cozinha em estilo clássico, deve-se lembrar que este projeto só pode ser feito de materiais caros. Mesmo que a sala seja pequena, seu design em um estilo semelhante exigirá investimento financeiro suficiente. No estúdio, deve-se aderir à combinação harmoniosa da cozinha com o design geral do apartamento.

      A árvore deve ser escolhida de alta qualidade, pois esteticamente é a mais adequada ao estilo clássico, além de ser muito durável. Móveis de madeira podem ser acabados em estilo antigo, esta técnica ajudará a revelar ainda mais o estilo clássico.

      Paredes

      Ao decorar cozinhas em estilo clássico, é melhor usar papel de parede simples.Papel de parede fotográfico, papel de parede listrado ou com um padrão grande também serão adequados aqui. Recomenda-se evitar material em desenho pequeno, pois tais papéis de parede não se enquadram no estilo clássico e podem estragar a composição. A pintura de parede não é tão popular neste estilo quanto o papel de parede.... Se você não quiser usar papel de parede por algum motivo, você pode escolher a cor de tinta desejada e organizar as paredes lisas com sua ajuda.

      Teto

      O teto é geralmente branco como a neve. É melhor não usar lâmpadas modernas para este projeto. em tetos tensos. Vale a pena pintar o teto com alta qualidade e lisura, no centro do qual instalar um lustre chique. O aço pode ser uma bela adição moldagem nas bordas do teto, vai destacar o estilo clássico, decorar o design geral da cozinha. Seria apropriado tetos multinível, mas neste caso, é preciso manter a linha para que a cozinha não fique moderna, o que não revela os clássicos de forma alguma.

      Piso

      Os ladrilhos podem adicionar ainda mais elegância e brilho ao design geral. É melhor se ela quiser de pedra natural, mas esses materiais custarão muito. Não é tão caro, mas nenhuma opção menos bonita é parquete e laminado, feito de madeira de alta qualidade, é claro. Uma opção mais prática para a cozinha é o azulejo, é mais fácil de lavar, é despretensioso na manutenção. No entanto, em alguns casos, o design geral é projetado de forma que é mais apropriado colocar piso de parquete, e assim ficará harmonioso e decorará a cozinha.

      Conjunto de cozinha e outros móveis

      Nas cozinhas, os móveis geralmente são colocados em uma linha. Como regra, é mais conveniente fazer isso em grandes salas de cozinha. A grande sala de jantar também pode acomodar duas linhas de móveis paralelas. Porque a simetria deve ser observada em qualquer caso, o eixo na simetria na maioria das vezes passa a ser o fogão de cozinha e o exaustor. No estilo clássico, costuma-se usar móveis com portal, nos quais é possível disfarçar lindamente o capô.

      O portal, via de regra, é feito em estilo clássico, utilizando molduras e padrões em estuque. Tal dispositivo ajuda a enfrentar o mascaramento do capô, que tem um aspecto moderno e pode, assim, privar a harmonia do design.

      Móveis de canto são mais adequados para cozinhas pequenas, o principal é que deve ser consistente no estilo geral. As cadeiras devem ser bem sólidas, decoradas com padrões, ter apoios de braços e um encosto bonito.

      Para dar aos produtos um efeito de antiguidade, usa-se pátina. Esses móveis antigos, itens de decoração e produtos forjados se encaixam harmoniosamente no estilo clássico. Para enfatizar o design clássico, deve-se levar em consideração não só o mobiliário e o conjunto principal, mas também os pequenos detalhes. Podem ser lindos puxadores forjados em móveis ou em portas e outros objetos na sala.

      Iluminação

      Os princípios iniciais do design de interiores de estilo clássico datam do século XVI. Com o tempo, os princípios mudaram um pouco, mas os princípios básicos permaneceram os mesmos. Isso também se aplica à iluminação da sala. Todas as salas de estilo clássico devem ser bem iluminadas, e a iluminação não deve ser forte. Os dispositivos de iluminação devem dar ao cômodo uma solenidade, enfatizar a beleza desse estilo e se encaixar bem no interior.

      Poder de iluminação deve corresponder aos parâmetros da sala, enquanto toda a área deve ser bem iluminada. Um belo lustre deve ser pendurado na parte central da sala. Para a iluminação, vale a pena usar vários arandelas, lâmpadas de mesa e de chão, uma lâmpada de chão.

      Existem algumas dicas a serem consideradas ao escolher uma lâmpada.

      • Qualquer lâmpada não deve apenas iluminar bem a divisão, mas também servir de elemento de decoração. Na hora de escolher, você deve dar preferência aos produtos do mesmo estilo.
      • O tamanho dos acessórios é importante. Um grande lustre maciço se encaixa perfeitamente no interior de uma grande sala espaçosa, feita em estilo clássico.Para salas pequenas, é melhor escolher uma pequena lâmpada com uma haste curta. Você também pode se debruçar sobre as luzes de teto.
      • Em termos de cores, as luminárias devem se sobrepor aos tons principais do interior. Para quartos de estilo clássico, é melhor escolher produtos em cores suaves. A escolha ideal seria adquirir uma lâmpada branca, bege, pêssego ou verde claro. Detalhes brilhantes são permitidos, mas apenas se houver alguns deles. Portanto, para uma cozinha feita em estilo clássico, você pode escolher luminárias com padrão ou estampas.

        É importante que as luminárias estejam em harmonia umas com as outras, tenham detalhes semelhantes ou características comuns.

        Este estilo é caracterizado pela simetria, portanto as luminárias devem ser instaladas em pares. Um grande lustre inglês ou francês é uma boa opção. Nesse caso, vale a pena escolher luminárias chiques e expressivas feitas de materiais caros. Esses produtos são geralmente montados em uma estrutura de metal estilizada em ouro, cobre ou bronze. O lustre deve enfatizar o estilo escolhido, é um objeto que imediatamente chama a atenção.

        Este estilo é caracterizado por elementos como:

        • lâmpadas multi-trilhos com lâmpadas;
        • modelos sobre armação de metal com sombra têxtil, que podem ser direcionados para cima e para baixo, essas opções são as mais populares, pois contribuem para uma difusão suave e uniforme da luz; abajures de tecido podem ser monocromáticos ou ter um ornamento floral ou floral;
        • lâmpadas e lustres de cristal - graças aos excessos e ao jogo de luz, a sala parece solene e festiva;
        • lâmpadas que possuem persianas de porcelana ou cerâmica.

        Importante! Um elemento significativo do interior é o conjunto de jantar. Se a mesa estiver no centro da sala, é melhor usar um grande lustre como luminária. Se o conjunto de jantar não está instalado no centro, mas no canto da cozinha, você pode sobreviver com uma luminária de chão ou usar uma arandela.

        Têxteis e decoração

        As cores básicas deste interior são tons pastéis suaves. Este estilo não aceita tons chamativos, portanto, ao colocar acentos de cor, é melhor usar tons nobres. É importante que a cor principal da divisão seja natural. Não é necessário escolher o bege ou o cinza, você pode diversificar o design e adicionar algumas cores vivas. Estes podem ser tons de vinho, carmim, terracota ou esmeralda. É importante não exagerar na saturação, então os tons escuros são usados ​​como um sotaque.

        O design de cozinha em estilo clássico é impossível sem têxteis. Para isso, são mais adequados os tecidos caros, que são usados ​​para estofar móveis e para decorar aberturas de janelas e portas.

        Para cozinhas, optou-se por cortinas compridas e pesadas, dispostas em dobras. As janelas podem ser decoradas com lambrequins. Para decoração, você pode usar vários ganchos, cordas com borlas, fitas.

        Para decorar adequadamente a cozinha no estilo escolhido, você precisa escolher tecidos adequados em cor, tipo e textura... Na hora de escolher cortinas, você deve dar preferência aos produtos confeccionados com tecidos densos. Podem ser cortinas lisas ou padrões com padrões. Freqüentemente, eles usam bordados ou franjas para cortinas e toalhas de mesa. As cortinas, assim como as paredes, costumam ser monocromáticas ou com um padrão pequeno ou restrito.

        Vários detalhes feitos de tecidos irão adicionar um toque especial ao ambiente. Assim, guardanapos adequados ao estilo geral da sala irão transformá-la instantaneamente e transformar um banquete comum em um feriado.

        Elementos decorativos são usados ​​para dar acentos brilhantes. Assim, os pratos de cobre, que desempenham não só uma função prática, mas também decorativa, não se escondem no armário ou na mesa, mas ficam pendurados no local mais visível.Muitas vezes, nas prateleiras abertas da cozinha, pode-se ver um serviço de porcelana ou cerâmica que é magnífico pela sua beleza e elegância.

        Exemplos de sucesso de design de interiores

        Para quartos em estilo clássico, uma seleção de móveis e itens de decoração feitos de materiais naturais é característica. Detalhes em pedra natural, combinados com madeira maciça, podem transformar o ambiente. Essas cozinhas chiques impressionam com sua beleza e graça.

        Belas luminárias desempenham um papel importante. Este estilo não aceita lâmpadas baratas ou de plástico e lustres despretensiosos.

          A sala não deve dar a sensação de congestionamento, não deve haver muitos pequenos detalhes nela.

          A escolha dos utensílios de cozinha deve corresponder ao design da cozinha.

          Para saber o que há de mais moderno em design de cozinha clássica moderna, veja o próximo vídeo.

          sem comentários

          Moda

          a beleza

          casa