Características das cozinhas de estilo americano
O estilo americano remete a direções flexíveis que podem se enquadrar no conceito de contenção e laconicismo, ou podem ir além desses limites, vendo o vetor do desenvolvimento no luxo e até na pretensão. Mas o que é comumente entendido pelo homem comum como estilo americano pode ser reduzido a interiores que repensaram o design do Velho Mundo.
O estilo americano é uma reminiscência do inglês, mas tem uma ênfase bastante forte na praticidade, mas a pretensão na versão americana é menos pronunciada.
Layout e grande ilha
Essas são características estilísticas muito reconhecíveis. Em uma cozinha típica americana, todos os eletrodomésticos e móveis são alinhados de acordo com o perímetro da sala: tanto na imagem da letra P ou G, ou em forma de C... No centro da cozinha fica a ilha. Se não houver ilha, um grupo de jantar toma o seu lugar. E esse agrupamento de móveis pode ser chamado de sucesso, uma vez que o espaço é descarregado o máximo possível para sua livre movimentação: você pode combinar uma pia, fogão e geladeira de acordo com o princípio de um triângulo funcional.
A enorme ilha no centro é uma das principais marcas da culinária americana. Se o espaço for grande, pode haver várias ilhas ao mesmo tempo. Uma ilha é denominada secretária com várias funções, na qual existem várias prateleiras para arrumação, secções, pode conter uma adega, pode também desempenhar a função de balcão de bar.
A ilha tem os seguintes requisitos:
- segue a forma da cozinha ou a forma do espaço de trabalho;
- não se pode colocar uma ilha em uma pequena cozinha, pois as passagens para ela devem ser de no mínimo 90 cm;
- se a sua cozinha tiver 20 ou menos quadrados, escolha uma ilha com mais de 90 x 120 cm;
- um substituto compacto para uma ilha pode ser uma península; ela difere porque parte dela fica encostada a uma parede ou é simplesmente construída em um conjunto de cozinha.
Um interior com uma ilha é um clássico. E se a sua cozinha permitir que você repita esse projeto, aproveite a oportunidade. É conveniente e muito prático. Se a sala tiver cerca de 20 quadrados, você pode colocar uma ilha no centro da cozinha, na qual é muito conveniente realizar várias manipulações culinárias. E como por dentro é equipado com um amplo sistema de armazenamento, o fone de ouvido em si não pode ser carregado com tais funções, você pode solicitar uma versão mais compacta e "slim".
Muitos proprietários estão tentando abandonar os armários superiores ou minimizar seu número.
Características distintas
Existem muitos indícios de uma cozinha ao estilo americano. Mas existem aqueles que podem ser chamados de formadores de estilo. Por exemplo, uma pia perto de uma janela é uma característica reconhecível de direção. Isso é conveniente, porque é bom ter luz natural na área da pia, e também é agradável para a máquina de lavar louça ver uma paisagem viva, não uma parede. Mas num apartamento na cidade, infelizmente, nem sempre é possível transferir comunicação (embora valha a pena tentar).
As características deste estilo incluem o seguinte.
- Madeira nos móveis e decoração. A madeira pode ser considerada o principal material da culinária americana. Móveis de madeira estão nas instalações de pessoas com diferentes rendimentos e preferências estéticas. Geralmente é um conjunto de cozinha com fachadas de madeira (geralmente folheadas), uma bancada de madeira e uma mesa de jantar feita do mesmo material.
As vigas de madeira clássicas são freqüentemente usadas para decorar tetos de cozinha.
- Muitos locais de armazenamento. Se alguém prefere paredes "limpas" na cozinha, não são as pessoas que vivem em uma cozinha americana clássica. Armários e prateleiras (especialmente os abertos) são um verdadeiro sinal de estilo. Os pratos podem ser armazenados em um armário separado, os têxteis de cozinha podem ser armazenados em um pequeno armário e todos os tipos de recipientes de armazenamento podem ser armazenados nas prateleiras. Se for possível arranjar uma pequena despensa por perto, certifique-se de fazê-lo. Você pode armazenar costuras ou colheitas lá.
- Plano aberto. E isso também é típico da culinária americana - geralmente é combinada com a sala de jantar, mas a opção de cozinha-sala de estar não é incomum. Isso permite aumentar o espaço, e também aumenta as possibilidades de comunicação dentro da família. Mas também há desvantagens no plano aberto - se os convidados já estão na sala e os anfitriões estão preparando outra coisa em segundo plano e fazendo os retoques finais, isso nem sempre é conveniente.
- Cores neutras. A opção mais sofisticada é uma cozinha branca. Tons de bege e cinza claro também são comuns, mas cozinhas escuras são muito mais raras. O chão é quase sempre de madeira, castanho ou castanho escuro.
- Usando um ladrilho de porco ou um pequeno mosaico. As telhas cerâmicas "hog" ("metrô") são mais freqüentemente encontradas na culinária americana. Este é um revestimento típico de área de trabalho. São ladrilhos brancos ou cinzentos, neutros, clássicos, confortáveis.
- Muitos tecidos. Têxteis de algodão ou linho são obrigatórios na cozinha. Torna-se mais aconchegante, mais quente e, sem isso, a culinária americana parece "nua".
Os têxteis são apresentados:
- cortinas e cortinas nas janelas - apenas tecidos naturais, e muitas vezes tons suaves de cores naturais;
- tapetes estreitos e aconchegantes na área de trabalho, bem como um grande tapete na sala de jantar;
- têxteis de mesa de aspecto agradável - passadeiras ou guardanapos por baixo dos pratos;
- Cadeiras de bar ou sala de jantar estofadas em tecido, que podem sobrepor-se às cortinas das janelas.
Uma boa solução seria tampas substituíveis... São capas de cadeiras costuradas ou encomendadas como parte de vários conjuntos. Uma pode decorar o quarto no verão, a outra - no inverno e na véspera do Ano Novo, outra - solene, destinada a receber convidados. As cortinas das janelas podem ser trocadas de acordo com as tampas.
Esse momento permite que você mude a aparência da sala de estar sem uma intervenção radical.
Iluminação
A iluminação uniforme pode ser obtida organizando lâmpadas que são colocadas em diferentes partes da cozinha. Pode não haver lustre central na sala. A área de trabalho é geralmente iluminada com iluminação de móveis ou arandelas de parede.
Mas acima da ilha ou do bar, você pode pendurar um lustre (e até mesmo vários baixos com uma lâmpada). A sala de jantar, especialmente se estiver localizada no território da sala de jantar, costuma ser iluminada por um ou dois lustres mais elegantes, que são pendurados diretamente acima da mesa, cerca de 70-80 cm do tampo da mesa.
Barra
A cozinha americana possui ainda bar, sua função pode ser desempenhada por um armário especial onde são guardados o álcool, copos e taças. A cozinha pode ter uma adega dedicada ou, em caso de dúvida, um carrinho de bebidas, o que não ocupa necessariamente muito espaço, mas tem um aspecto muito fofo.
Se a cozinha for dividida em uma área de trabalho e uma área de jantar, o bar é movido para a área de jantar. Se o espaço permitir, um pequeno armário com bebidas infantis é equipado na cozinha.
Grande sala de jantar
Uma grande mesa é um atributo inviolável da culinária americana. Uma mini-mesa, um transformador, uma mesa de vidro - tudo isso não será um compromisso, mas um desvio do estilo. Mesmo que haja 3 a 4 pessoas em uma família, a mesa deve ser tal que pelo menos 8 pessoas possam se sentar ao mesmo tempo.
Esta é uma mobília enorme que não deveria parecer uma coisa dos interiores de um palácio. A mesa da cozinha americana é aconchegante e aconchegante, grande e acolhedora. É ótimo se isso é uma coisa com história, e tem sido assim por muitos anos.
Todas aquelas imperfeições que o tempo forma podem ser defeitos caros e queridos ao coração.
Cadeiras de madeira ou metal complementam a mesa, podendo haver semi-cadeiras mais confortáveis em estofamento macio. A mesa em si é geralmente decorada com uma faixa ou arranjo de flores. Por exemplo, no centro da mesa há uma bela bandeja retangular contendo velas, estatuetas de cerâmica, um pequeno vaso e uma tigela de doces. Nos feriados, a mesa é muito bem servida, terá decorações temáticas, velas em graciosos castiçais, pratos requintados e, claro, tecidos elegantes.
Hoje, bancadas deliberadamente ásperas estão em voga, sem pintura e processamento visível. Sua textura pode não ser totalmente uniforme, parecem rústicas, mas esse é o seu charme. Podem ser facilmente combinados com uma cozinha de madeira, em qualquer cor.
Lindos exemplos e decoração
Isso não é minimalismo, porque a decoração é muito importante aqui. Os presentes naturais sempre encantam e ficam com a decoração mais natural, portanto, a cada segundo (pelas estimativas mais conservadoras) a culinária americana sempre tem flores. E não alguns buquês chiques, mas algo acessível, simples, mas ao mesmo tempo bonito.
Os pratos também devem ser agradáveis à vista. Um decantador para água, um bule, copos e xícaras - tudo deve ser tal que a simples vista dos pratos anime e encante os anfitriões e convidados. Coisas lindas e aconchegantes que você escolher sempre serão a decoração principal da sua cozinha.
Isso é confirmado por uma seleção de exemplos marcantes da culinária americana.
A culinária americana é construída com base no princípio de "como é bom estar em casa". Esta é uma sala acolhedora, bastante espaçosa e muito funcional, onde tem tudo o que precisa e onde uma grande empresa pode sempre reunir-se à mesa de jantar.
Uma visão geral da cozinha americana, veja abaixo.