Paredes da cozinha

Forro na cozinha: escolha, prós e contras

Forro na cozinha: escolha, prós e contras
Contente
  1. Vantagens e desvantagens
  2. A escolha do forro
  3. Estilos
  4. Aplicação no interior da cozinha

O forro é um dos materiais de acabamento mais procurados. A alta demanda por ele é simplesmente explicada - é amigo do ambiente, fácil de instalar e, ao mesmo tempo, tem um preço acessível. Como você pode usar o forro no interior da cozinha?

Vantagens e desvantagens

Nem todo proprietário decide decorar o espaço da cozinha com tábuas. O fato é que, para a maioria, esse material está fortemente associado às "obras-primas" da decoração soviética ou mesmo a um balneário. No entanto, os designers de interiores argumentam que com o uso correto do material, qualquer ambiente pode se tornar verdadeiramente aconchegante e conceitual, sendo perfeitamente possível projetá-lo em um estilo clássico ou ultramoderno.

O forro é a solução ideal para interiores decorados em estilo ecológico, bem como em direções como country, Provence e shabby chic. Com uma combinação competente com outros materiais, o forro pode ser utilizado em interiores de loft. Hoje em dia, o material vem em uma grande variedade de texturas e tons diferentes, portanto, o forro pode ter a aparência mais sofisticada e se encaixar harmoniosamente em qualquer interior.

A escolha do forro

O forro pode ser de plástico ou madeira. Obviamente, a madeira é a mais adequada para a decoração de interiores, uma vez que é um material amigo do ambiente, prático e duradouro. O revestimento interno servirá aos seus proprietários por pelo menos 15-20 anos sem deteriorar sua aparência original. Dependendo da qualidade do material, o forro de madeira é dividido em várias classes:

  • extra - painéis totalmente isentos de defeitos (fissuras e nós);
  • UMA - a presença de nós de luz viva é permitida, desde que seu número não ultrapasse 1 por 1,5 m de comprimento;
  • V - é possível a presença de nós escuros vivos na quantidade de até 4 unidades para cada 1,5 metros;
  • COM - neste caso, os nós podem estar caindo.

Quanto maior a classe, melhor será o material, respectivamente, e maior será seu custo... Também existe uma variedade de painéis como o eurolining - é um painel impregnado de anti-sépticos fortes e equipado com ranhuras especiais para uma ligação mais forte. Ao mesmo tempo, cada painel na parte traseira está equipado com ranhuras serradas para a coleta de condensado. Graças a tal dispositivo, não se formam fissuras na superfície das paredes revestidas com este revestimento, mesmo com oscilações bruscas de temperatura.

O forro de plástico é normalmente utilizado para revestimento de tetos e paredes, é produzido na forma de painéis sem padrões, mas os esquemas de cores podem ser muito diversos. O PVC é considerado um material moderno que permitirá ao proprietário economizar significativamente no orçamento para reparos na cozinha. O material é barato, mas parece muito estiloso.

Se você cozinha muito e com frequência, nesse ambiente é melhor usar painéis de parede de PVC., uma vez que o plástico é menos suscetível a fatores negativos do que a madeira. E com um regime de cozimento moderado, é melhor dar preferência à lenha - ajuda a manter um microambiente favorável na sala. No entanto, neste caso a superfície deve ser tratada regularmente com agentes especiais que protegem o material do aparecimento de mofo e bolor.

Via de regra, uma casa de bloco ou forro de euro é usado para decorar as paredes da cozinha, mas se você tiver pouco dinheiro, você também pode comprar um painel, mas para decorar o teto é aconselhável usar o forro calmo do perfil.

Estilos

O forro pode ser usado para projetos de cozinha em uma ampla variedade de estilos. O revestimento das paredes em madeira é harmonioso tanto no estilo country (cottage) quanto no country - neste caso, a superfície é deixada em sua forma natural, sem pintura. Se você prefere a Provença, que é mais sofisticada e macia, então é melhor pintar o quadro. Para amantes estilo vintage e chique gasto faz sentido envelhecer adicionalmente a superfície - então atingir o estilo será 100%.

O forro complementa efetivamente Estilo escandinavo, isso não é surpreendente, porque na Finlândia, Noruega e Suécia, são os painéis de madeira os mais usados ​​para a decoração de paredes em casas particulares e apartamentos na cidade. Como regra, as placas são tingidas de branco.

O estilo escandinavo é agora um dos mais populares em todo o mundo e o nosso país não é excepção - foi a partir daqui que surgiu um novo interesse pelo forro como material de acabamento para a cozinha.

Claro, não se pode prescindir de forro na chamada eco-casas, bem como em direções que requerem motivos naturais no interior. Revestimento de madeira pode ser usado e em clássicos modernos, embora neste caso a sua aplicação seja limitada. Aqui, são utilizados apenas painéis e sempre em forma pré-pintada.

Aplicação no interior da cozinha

Dependendo do conceito de design do interior, o forro é utilizado de diferentes maneiras na cozinha. Por exemplo, você pode estofar todas as paredes com ele, mas pode selecionar apenas a área de jantar. Aliás, é a última opção considerada a mais popular.

O forro pode ser utilizado na área de trabalho para acabamento de aventais. Nesse caso é imprescindível embeber as placas com soluções fungicidas e cobri-las com esmaltes especiais resistentes à umidade - assim, cuidar da superfície não será problema. Ainda será útil cobrir adicionalmente a superfície de trabalho com vidro temperado transparente. Desta forma, você pode proteger os painéis de influências externas adversas.

Combinar o forro com o papel de parede parece muito impressionante, quando a parte inferior da parede é revestida com painéis, o papel de parede é colado por cima e uma moldura é fixada para suavizar as transições na borda. Assim, você pode criar uma imitação espetacular do estilo clássico, tais soluções parecem especialmente bem-sucedidas na Provença, nos clássicos americanos e nas decorações country inglesas. Outra forma interessante de utilizar o forro na cozinha é projetar o cenário para modelos de móveis, quando apenas aquelas partes da parede são revestidas com painéis onde o conjunto de móveis está previsto para ser instalado.

Freqüentemente, surge a pergunta sobre a localização do forro - horizontal ou verticalmente? Via de regra, é posicionado verticalmente, porém, se se deseja obter uma ampliação visual do espaço, é melhor dar preferência ao revestimento horizontal.

Qualquer arranjo é permitido, simplesmente não há cânones rígidos para decorar a cozinha com tábuas.

Para informações sobre como prender um forro de madeira na parede, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa